Powered By Blogger

terça-feira, 21 de maio de 2013

ACUSADOS DE ESTUPRAR AMERICANA EM VAN SE RECUSAM A FALAR EM AUDIÊNCIA NO RIO DE JANEIRO.


Testemunhas disseram que criminosos riram sarcasticamente durante o crime

Do R7
Trio de acusados foi preso dias depois do crimeReprodução/Rede Record
Os três acusados de estuprar uma turista americana no último dia 30 de março participaram de uma audiência de instrução e julgamento na tarde de segunda-feira (20), na 32ª Vara Criminal da Capital. Segundo o Tribunal de Justiça, os réus Jonathan Froudakis de Souza, Walace Aparecido Souza Silva e Carlos Armando Costa dos Santos seguiram a orientação de suas defesas e se recusaram a prestar depoimento. Todos respondem por estupro, roubo qualificado, extorsão, corrupção de menores e formação quadrilha. A sentença deve sair em dois meses.
Pelo menos quatro testemunhas da acusação disseram, em juízo, que nunca viram crime de tamanha gravidade e intensidade. Também relataram que, durante o fato criminoso, os réus riam sarcasticamente.
Durante a audiência, duas adolescentes, testemunhas da acusação, contaram ter embarcado na van na Praça Serzedelo Correira, em Copacabana, zona sul, e disseram a americana e seu namorado, um turista francês que foi agredido pelos acusados, já estavam no veículo.
De acordo com os depoimentos das duas jovens, um dos acusados anunciou o assalto depois de terem passado em frente ao Shopping Rio Sul e determinou que todos os passageiros entregassem seus pertences, enquanto fazia ameaças. Elas disseram ainda que ele teria mandado os passageiros abaixarem a cabeça e que teria gritado e xingado os estrangeiros, que pareciam não ter entendido a ordem.  Em seguida, as testemunhas lembraram que o assaltante determinou que todos descessem da van, exceto o casal de turistas.

INCÊNDIO ATINGE PRÉDIO NA ZONA LESTE DE SÃO PAULO.


No local, funcionam uma loja de armarinhos e outra de pneus

AnteriorO incêndio que atingiu um prédio na Mooca, zona leste de São Paulo, na 
manhã desta terça-feira (21) fez com que três famílias deixassem suas 
casas. De acordo com o coordenador da Defesa Civil Municipal, coronel 
Jair Paca de Lima, ao todo, 17 pessoas foram para a casa de vizinhos e 
parentes.Próxima
O incêndio que atingiu um prédio na Mooca, zona leste de São Paulo, na manhã desta terça-feira (21) fez com que três famílias deixassem suas casas. De acordo com o coordenador da Defesa Civil Municipal, coronel Jair Paca de Lima, ao todo, 17 pessoas foram para a casa de vizinhos e parentes.
Foto: William Volcov/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo

GOVERNO PROPÕE FLEXIBILIZAÇÃO DA JORNADA DE TRABALHO DOMÉSTICO.



DE BRASÍLIA

Folhainvest
A proposta do governo para regulamentação da PEC (Proposta de Emenda Constitucional) das Empregadas Domésticas, embora não fale formalmente em flexibilização de regras para trabalhos específicos, como os de babá e os de cuidadores de idosos, terá três opções de jornada de trabalho semanais.
A divisão consta do documento, encaminhado nesta terça-feira (21) ao Congresso, com diretrizes para projeto de lei que regulamentará a PEC que instituiu novos direitos para os trabalhadores domésticos. O projeto será feito pelos congressistas, e não pelo governo, mas deverá conter os pontos defendidos pelo Executivo.
Segundo a ministra Gleisi Hoffmann (Casa Civil), o Palácio do Planalto quer dividir o trabalho doméstico em três possibilidades: oito horas diárias e 44 horas semanais, com até quatro horas extras; 12 horas diárias com 36 horas de descanso em regime de revezamento; e adoção de banco de horas, com compensação das horas trabalhadas em até um ano.
Em reunião com ministros e parlamentares, o governo formalizou a proposta de regulamentação e, em vez de mandar ao Congresso uma medida provisória ou um projeto regulamentando a emenda constitucional, como planejara, preferiu propor apenas diretrizes gerais.
O argumento de que não se pode instituir uma espécie de subcategoria de empregado vinha prevalecendo no Palácio do Planalto, segundo a Folha apurou. Para o governo, é necessário permitir que patrão e trabalhador adotem horários mais flexíveis, inclusive em turnos alternados, já que esses profissionais costumam dormir no serviço.
RECUO

ALGUMAS IMAGENS: "ALCÂNTARAS SE DESPEDE DO SR.RAIMUNDO SILVA'.


Antes e após a emancipação política de Alcântaras em 1957, como locutor popular (altos falantes), rádio, momentos cívicos, comemorações religiosas, culturais, inaugurações, entres outros, Raimundo Silva participou de todos os movimentos da recente história do município.

Em clima de despedida, uma multidão compareceu a Igreja Matriz,  Prédio Vicentino no centro de Alcântaras e ao cemitério São José no bairro Bela Vista, para dar o último Adeus ao cidadão Raimundo Silva.

FUNCIONÁRIOS DO DETRAN EM TODO CEARÁ REALIZAM PARALISAÇÃO NESTA TERÇA-FEIRA DIA 21 DE MAIO DE 2013.


Categoria reivindica renovação do Projeto de cargos e Carreiras Salariais


Funcionários do Detran em todo o Estado doCeará paralisaram suas atividades nesta terça-feira (21). O movimento é um protesto dos servidores que reividicam uma  atualização no Projeto de Cargos e Carreiras Salariais (PCCS) da categoria.
Serviços importantes, como fiscalização de trânsito e vistoria de veículos estão paralisados. Foto JL Rosa
O grupo está reunido na área externa do Detran da Avenida Godofredo Maciel, no bairro Maraponga. Serviços importantes, como  fiscalização de trânsito e transporte, emissão e renovação de carteiras de habilitação e vistoria de veículos estão totalmente paralisados.
De acordo com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Área de Trânsito do Estado do Ceará (Sindetran), Eliene Uchoa, o reajuste do PCCS é uma promessa do governador Cid Gomes desde 2008. "No ano em que foi eleito, o governador nos prometeu resolver esta nossa demanda. Em 2010, ele ratificou a promessa, mas até agora nada foi feito. Nosso protesto é para para mostrar à sociedade que o nosso problema não foi resolvido e que a insatisfação por parte dos funcionários é muito grande", afirma.
Ainda de acordo com a presidente do sindicato, o governo do Estado recebeu uma proposta da categoria em 2012, mas ainda não se manifestou sobre o assunto. "Em junho de 2012, nós mandamos uma proposta à diretoria do Detran e também para a Seplag, do governo do Estado. Eles pediram 90 dias para análise e, até hoje, sequer formaram uma comissão para avaliar o caso. Isso é um descaso muito grande com um órgão tão importante como o Detran", protesta.

MEMBROS DA EMBAIXADA BRASILEIRA CHEGAM A TURQUIA PARA LIBERAR CORPOS.



Três brasileiras morreram em queda de balão nesta segunda-feira (20).
Moradoras do Rio estavam com 2 amigas, feridas no acidente na Turquia.

Do G1 Rio

Representantes da embaixada brasileira já estão na Capadócia, na Turquia,  para a liberação dos corpos de três brasileiras que morreram em um acidente de balão,  conforme mostrou o Bom Dia Rio desta terça-feira (21).
O Itamaraty confirmou a morte de três turistas do Brasil. As vítimas eram moradoras do Rio de Janeiro, amigas e viajaram juntas para a Turquia no dia 14 de maio. Ao todo, o grupo era formado por pelo menos cinco idosas, segundo informou ao G1 Luiz Paulo, genro de Marina Rosas, uma das vítimas. 
Na manhã desta terça, a Embaixada Brasileira informou oficialmente para a família de Marina Rosas a morte dela. Segundo Luiz Paulo, o corpo está sendo transferido para Âncara para passar por autópsia e por todos os procedimentos de acordo com as leis turcas. O corpo ainda não tem data para ser transferido para o Brasil.
O Itamaraty ainda informou à família que uma missão da Embaixada do Brasil na Turquia foi enviada de Ancara à Capadócia para trazer mais informações aos parentes das vítimas.
O Ministério de Relações Exteriores informou que ainda não há uma previsão de quando os corpos das três vítimas serão trazidos para o Brasil e que vai prestar todo apoio na contratação de empresas para a realização do traslado. As autoridades turcas investigam as causas do acidente.
Marina Rosas, moradora do Rio, é uma das vítimas do acidente com balão na Capadócia (Foto: Facebook/Reprodução)Marina Rosas, moradora do Rio, é uma das vítimas
do acidente com balão na Capadócia
(Foto: Facebook/Reprodução)
Além de Marina, as vítimas são Maria Luiza Gomes e Ellen Kopelman, segundo agências internacionais e a agência turca Anatolia, que citam autoridades locais. Outra moradora do Rio, Maisa Lima ficou ferida na queda do balão.
Ellen Kopelman é uma das vítimas do acidente de balão na Turquia (Foto: Reprodução / Facebook)Ellen Kopelman é uma das vítimas do acidente de
balão na Turquia (Foto: Reprodução / Facebook)
Mais cedo, a filha de Marina, Liesel Rosas, afirmou ao G1 que as informações eram "controversas". "Oficialmente, ninguém nos comunicou nada. O nome dela saiu errado na lista [Mariua]. A gente está muito perdido, as informações são controversas", disse.
Viagem de amigas
No prédio onde fica o apartamento de Ellen Kopelman, na Zona Sul da cidade, o porteiro, que não quis se identificar, confirmou a amizade. "Elas [Marina e Maria Luiza] vinham muito aqui na casa da dona Ellen". Ela morava sozinha no apartamento, enquanto a filha vive nos Estados Unidos.