Testemunhas disseram que criminosos riram sarcasticamente durante o crime
Os três acusados de estuprar uma turista americana no último dia 30 de março participaram de uma audiência de instrução e julgamento na tarde de segunda-feira (20), na 32ª Vara Criminal da Capital. Segundo o Tribunal de Justiça, os réus Jonathan Froudakis de Souza, Walace Aparecido Souza Silva e Carlos Armando Costa dos Santos seguiram a orientação de suas defesas e se recusaram a prestar depoimento. Todos respondem por estupro, roubo qualificado, extorsão, corrupção de menores e formação quadrilha. A sentença deve sair em dois meses.
Pelo menos quatro testemunhas da acusação disseram, em juízo, que nunca viram crime de tamanha gravidade e intensidade. Também relataram que, durante o fato criminoso, os réus riam sarcasticamente.
Durante a audiência, duas adolescentes, testemunhas da acusação, contaram ter embarcado na van na Praça Serzedelo Correira, em Copacabana, zona sul, e disseram a americana e seu namorado, um turista francês que foi agredido pelos acusados, já estavam no veículo.
De acordo com os depoimentos das duas jovens, um dos acusados anunciou o assalto depois de terem passado em frente ao Shopping Rio Sul e determinou que todos os passageiros entregassem seus pertences, enquanto fazia ameaças. Elas disseram ainda que ele teria mandado os passageiros abaixarem a cabeça e que teria gritado e xingado os estrangeiros, que pareciam não ter entendido a ordem. Em seguida, as testemunhas lembraram que o assaltante determinou que todos descessem da van, exceto o casal de turistas.