Powered By Blogger

domingo, 7 de dezembro de 2014

VIZINHA OUVIU GRITOS NA CASA DA MÃE E FILHA MORTAS A FACADAS: 'PEDIA SOCORRO'.


Homem matou mulher e enteada na noite de sábado em São Carlos, SP.
Aposentado se apresentou à Polícia Civil e alegou prejuízo financeiro.

Do G1 São Carlos e Araraquara
Vizinha se emociona ao lembrar do crime em São Carlos (Foto: Reginaldo dos Santos/EPTV)Vizinha se emociona ao lembrar do crime na casa
em São Carlos (Foto: Reginaldo dos Santos/EPTV)
“Eu só ouvi os gritos, achei que estavam brigando. Ela pedia socorro, e ele matando ela”. O relato é da aposentada Maria Luiza Destro que disse ter ouvido a gritaria na casa em que mãe e filha foram assassinadas com mais de 40 facadas em São Carlos (SP), na noite de sábado (6). A enfermeira aposentada Isaura de Azevedo Medalha, de 69 anos, e a professora universitária Carla Christina Medalha, de 39, morreram no local. O companheiro da idosa se apresentou à polícia após cometer o crime. O homem de 64 anos alegou um prejuízo financeiro como motivação para as mortes. As vítimas serão enterradas às 19h deste domingo (7) no Cemitério Municipal de Taquaritinga (SP).

Moradora no Jardim São João Batista há oito anos, Maria disse que conhecia Isaura e o marido desde que se mudou para o bairro. “Eu me dava super bem com eles, cumprimentavam e sempre saíam juntos. Não sei o que aconteceu, às vezes eles brigavam”, relatou a vizinha.
Mãe e filha assassinadas a facadas em São Carlos (Foto: Maurício Duch/Arquivo pessoal)Mãe e filha assassinadas com mais de 20 facadas
cada uma (Foto: Maurício Duch/Arquivo pessoal)
Mãe e filha foram mortas com mais de 20 facadas cada uma e também apresentavam marcas de cadeiradas, segundo a Polícia Civil. A vizinha ouviu alguns gritos por volta das 21h, mas achou que fosse mais uma briga do casal. “Eu tentei chamar ela no portão, falei: Isaura, o que está acontecendo? Outra vizinha também veio, mas ela [Isaura] só gritava e pedia socorro”, relatou a aposentada.

Maria disse que voltou para casa e ligou para o 190 da Polícia Militar. Algum tempo depois os PMs chegaram ao local, mas já encontraram as duas vítimas sem vida. “É muito triste, porque a gente se dava muito bem, agora ver essa tragédia, eu não dormi a noite inteira”, disse a vizinha chorando.

RÁDIO LIVRE PREPARA PRESOS PARA O ENEM NO CEARÁ.

-
Com uma programação socioeducativa, a Rádio Livre chega a 6 mil detentos de unidades do Ceará e está preparando os presos para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Todo ano o exame é aplicado em presídios e unidades socioeducativas. Com o quadro Dicas para o Enem, a rádio leva aos inscritos dicas sobre o conteúdo, a redação e sobre a aplicação da prova.
Este ano, o exame será aplicado aos presos e internos de unidades socioeducativas nos dias 9 e 10 de dezembro.
O quadro Dicas para o Enem surgiu no ano passado, motivado pelo aumento no número de inscritos. A programação chega aos presos por meio de caixas de som instaladas nos corredores e ambientes de vivência dos estabelecimentos prisionais. O quadro do Enem vai ao ar diariamente, com seis chamadas.
O jornalista responsável pela programação da Rádio Livre, Felipe Sampaio, conta que o Dicas para o Enem tem um professor fixo e os que dão aulas nos presídios também gravam participações. “Alguns professores que colaboram com dicas de suas disciplinas e de outras e falam sobre como manter a calma e a concentração na hora da prova, orientam sobre a preparação, o que é mais importante estudar e dão dicas de redação”.
A Rádio Livre foi criada em 2013 pela Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará. A programação aborda temas como saúde, direito, cultura e política, veicula informações de utilidade pública, música e recados dos familiares dos presos. A rádio está no ar de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h.

TRÊS PESSOAS FICAM FERIDAS APÓS QUEDA DE UM HELICÓPTERO NO PARANÁ.


Acidente aconteceu por volta das 13h30 em Terra Boa, no noroeste do PR.
Aeronave levantava voo quando caiu de quase 10 metros de altura.

Do G1 PR/TN
Helicóptero estava com o Certificado de Aeronavegabilidade vencido desde setembro de 2012 (Foto: Rodrigo Galo/ Arquivo Pessoal)Helicóptero estava com o Certificado de Aeronavegabilidade vencido desde setembro de 2012 (Foto: Rodrigo Galo/ Arquivo Pessoal)
Três pessoas ficaram feridas após um helicóptero cair por volta das 13h30 deste domingo (7), emTerra Boa, no noroeste do Paraná. Segundo a Polícia Militar (PM), a aeronave levantava voo, para fazer um passeio panorâmico, quando ocorreu uma pane mecânica e caiu. Conforme a polícia, o helicóptero estava a aproximadamente 10 metros de altura quando ocorreu a pane. Ao todo, quatro pessoas estavam na aeronave. Após o acidente, o piloto fugiu sem prestar socorro às vítimas.

Dois homens de 48 e 44 anos e uma criança de nove anos eram passageiras do helicóptero. Os três foram levados para o Hospital Municipal São Judas Tadeu, em Terra Boa, com ferimentos leves. O homem de 48 anos e a criança foram liberados após o atendimento. Já a vítima de 44 anos, pai da criança, foi transferido para um hospital de Campo Mourão, no centro-oeste, com suspeita de fratura na clavícula.
Neste domingo, os moradores do município estavam reunidos no Parque de Exposição em um almoço preparado para a 4ª Festa das Nações.  Conforme a polícia, perto das 13h, um helicóptero sobrevoou a festa e pousou ao lado do Parque. Pouco tempo depois, ocorreu o acidente. A aeronave caiu no pátio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) com as hélices viradas para baixo.

TRADIÇÃO INDÍGENA FAZ PAIS TIRAREM A VIDA DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA FÍSICA.


A prática acontece em pelos menos 13 etnias indígenas do Brasil.
Uma tradição comum antes mesmo de o homem branco chegar por aqui.

Fonte:Fantástico/Tempo da Noticia


Um assunto da maior importância: o direito à vida. Você acha certo matar bebês recém-nascidos por causa de alguma deficiência física?
Pois saiba que isso acontece no Brasil e não é crime. A Constituição, nossa lei maior, assegura a grupos indígenas o direito à prática do infanticídio, o assassinato de uma criança logo após o nascimento, se ela apresentar alguma doença.
Para os índios, é um gesto de amor, uma forma de proteger o recém-nascido, como você vai ver nesta reportagem. Mas tem gente que discorda.
Um projeto de lei que pretende acabar com o infanticídio já foi aprovado em duas comissões na Câmara Federal e agora vai para votação no plenário.
A cidade mais violenta do Brasil fica no interior do estado de Roraima. Chama-se Caracaraí e tem só 19 mil habitantes.
De acordo com o último Mapa da Violência, do Ministério da Justiça, em um ano, 42 pessoas foram assassinadas por lá. Entre elas, 37 índios, todos recém-nascidos, mortos pelas próprias mães, pouco depois do primeiro choro.
A partir de uma porteira, o Fantástico entrou na terra dos ianomâmis, uma área de 9,6 milhões de hectares, maior do que Portugal. Lá, vivem 25 mil índios em 300 aldeias numa floresta inteiramente preservada.
O filho de uma mulher ianomâmi vai fazer parte da próxima estatística de crianças mortas logo após o nascimento. Há duas semanas, ela começou a sentir as dores do parto, entrou na floresta sozinha e horas depois saiu de lá sem a barriga de grávida e sem a criança.
Os agentes de saúde que trabalham lá disseram, sem gravar, que naquela noite aconteceu mais um homicídio infantil, o infanticídio.
O infanticídio indígena é um ato sem testemunha. As mulheres vêm sozinhas para a floresta. Lá, depois do parto, examinam a criança. Se ela tiver alguma deficiência, a mãe volta sozinha para a aldeia.
A prática acontece em pelos menos 13 etnias indígenas do Brasil, principalmente nas tribos isoladas, como os suruwahas, ianomâmis e kamaiurás. Cada etnia tem uma crença que leva a mãe a matar o bebê recém-nascido.

TABELA DE CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO DE 2014.

CLASSIFICAÇÃO
10
20
30
40
51
61
70
80
91
101
110
121
131
140
150
160
170
180
190
200

PJVEDGPGCSG%ÚLT. JOGOS
8038248667382970.2
70382010859401961.4
69382161153411260.5
69381912749311860.5
623817111051381354.4
613817101161421953.5
613817101136241253.5
5438159144342147.4
5338158154235746.5
52381410144647-145.6