Powered By Blogger

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

A SANTA MISSA DESTE DOMINGO DIA 04/02/2013.


— São Brás
O santo de hoje nasceu na cidade de Sebaste, Armênia, no final do século III. São Brás, primeiramente, foi médico, mas entrou numa crise, não profissional, pois era bom médico e prestava um ótimo serviço à sociedade. Mas nenhuma profissão, por melhor que seja, consegue ocupar aquele lugar que é somente de Deus. Então, providencialmente, porque ele ia se abrindo e buscando a Deus, foi evangelizado. Não se sabe se já era batizado ou pediu a graça do Santo Batismo, mas a sua vida sofreu uma guinada. Esta mudança não foi somente no âmbito da religião, sua busca por Nosso Senhor Jesus Cristo estava ligada ao seu profissional e muitas pessoas começaram a ser evangelizadas através da busca de santidade daquele médico.

Numa outra etapa de sua vida, ele discerniu que precisava se retirar. Para ele, o retiro era permanecer no Monte Argeu, na penitência, na oração, na intercessão para que muitos encontrassem a verdadeira felicidade como ele a encontrou em Cristo e na Igreja. Mas, na verdade, o Senhor o estava preparando, porque, ao falecer o bispo de Sebaste, o povo, conhecendo a fama do santo eremita, foi buscá-lo para ser pastor. Ele, que vivia naquela constante renúncia, aceitou ser ordenado padre e depois bispo; não por gosto dele, mas por obediência.

Sucessor dos apóstolos e fiel à Igreja, era um homem corajoso, de oração e pastor das almas, pois cuidava dos fiéis na sua totalidade. Evangelizava com o seu testemunho.

São Brás viveu num tempo em que a Igreja foi duramente perseguida pelo imperador do Oriente, Licínio, que era cunhado do imperador do Ocidente, Constantino. Por motivos políticos e por ódio, Licínio começou a perseguir os cristãos, porque sabia que Constantino era a favor do Cristianismo. O prefeito de Sebaste, dentro deste contexto e querendo agradar ao imperador, por saber da fama de santidade do bispo São Brás, enviou os soldados para o Monte Argeu, lugar que esse grande santo fez sua casa episcopal. Dali, ele governava a Igreja, embora não ficasse apenas naquele local.

São Brás foi preso e sofreu muitas chantagens para que renunciasse à fé. Mas por amor a Cristo e à Igreja, preferiu renunciar à própria vida. Em 316, foi degolado.

Conta a história que, ao se dirigir para o martírio, uma mãe apresentou-lhe uma criança de colo que estava morrendo engasgada por causa de uma espinha de peixe na garganta. Ele parou, olhou para o céu, orou e Nosso Senhor curou aquela criança.

Peçamos a intercessão do santo de hoje para que a nossa mente, a nossa garganta, o nosso coração, nossa vocação e a nossa profissão possam comunicar esse Deus, que é amor.

São Brás, rogai por nós!

RENAN CALHEIROS É ELEITO PRESIDENTE DO SENADO FEDERAL.


Candidato do PMDB recebeu 56 votos dos 78 válidos
Renan Calheiros (centro) foi deputado estadual, duas vezes deputado federal e está no seu segundo mandato de senador / Marcos Oliveira/ Agência  SenadoRenan Calheiros (centro) foi deputado estadual, duas vezes deputado federal e está no seu segundo mandato de senadorMarcos Oliveira/ Agência Senado
O candidato Renan Calheiros (PMDB-AL) foi eleito presidente do Senado na tarde desta sexta-feira após obter a maioria dos votos dos senadores presentes. Ele recebeu 56 votos dos 78 válidos e assume a presidência da Casa pelos próximos dois anos.

Alagoano, nascido em 1955 na cidade de Murici, ele foi deputado estadual, duas vezes deputado federal e está no seu segundo mandato de senador. Foi ministro da Justiça no governo de Fernando Henrique Cardoso e, em 2007, renunciou à presidência do Senado em razão de acusações apresentadas ao Conselho de Ética da Casa.

O segundo candidato na disputa pela presidência do Senado, Pedro Taques (PDT-MT), teve 18 votos. Foram apurados ainda dois votos em branco e dois nulos.

BRASIL É 1º- PLÁSTICAS NO BUMBUM E CIRURGIAS INTIMAS, DIZ ESTUDO.



País é o segundo no ranking mundial de plásticas, atrás apenas dos EUA.
Cirurgia mais realizada em 2011 entre brasileiras foi lipoaspiração.

A prótese usada no glúteo é mais resistente que a de mama (Foto: Silimed/Divulgação)
Prótese usada no glúteo é mais resistente que a
de mama (Foto: Silimed/Divulgação)
O Brasil é líder mundial no número de colocação de prótese no glúteo (gluteoplastia), cirurgia plástica na vagina, também chamada de cirurgia íntima, e procedimento cirúrgico para corrigir as “orelhas de abano” (otoplastia), segundo dados divulgados em janeiro pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica (ISAPS, na sigla em inglês), referentes ao ano de 2011, o último período avaliado pela instituição.
Naquele ano, 21,4 mil brasileiras aumentaram o bumbum, 9 mil mulheres aderiram ao rejuvenescimento do órgão sexual e 28 mil pessoas corrigiram as orelhas. Os números são bastante superiores aos registrados nos Estados Unidos, por exemplo, que é o campeão em cirurgias plásticas no mundo, onde foram realizadas 5,9 mil gluteoplastias, 2,4 mil cirurgias íntimas e 7,8 mil otoplastias.

INCÊNDIO ATINGE RESTAURANTE DENTRO DE SHOPPING EM FORTALEZA-CE



Bombeiros controlaram fogo; prédio 
Corporação recebeu ligação comunicando incêndio por volta das 10h25

Incêndio no Pátio Dom Luís, em Fortaleza (Foto: Adriane Silveira/Arquivo Pessoal)
Incêndio no Pátio Dom Luís começou às 10h25, mas foi controlado pelo Corpo de Bombeiros. Segundo administração do shopping o prédio foi evacuado (Foto: Adriane Silveira/Arquivo Pessoal)
Um incêdio atingiu um restaurante que fica dentro do Pátio Dom Luís, no Bairro Aldeota, em Fortaleza. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 10h25 e foram enviados ao local dois carros da corporação.
Segundo a administração do shopping o incêndio começou dentro de um restaurante e o fogo foi provocado devido a um problema em uma churrasqueira. A administração disse também que todo o prédio foi evacuado a pedido dos Bombeiros e que o fogo já foi controlado. Ninguém ficou ferido.

HORÓSCOPO MENSAL.

JUIZ DO RS DECIDE PRORROGAR PRISÕES DE MÚSICOS E DONOS DA BOATE KISS POR MAIS 30 DIAS.




r

Incêndio em boate deixa mortos e feridos em Santa Maria

Foto 2 de 285 - 27.jan.2013- Um incêndio de grande proporção atingiu na madrugada deste domingo a boate Kiss, no centro de Santa Maria (RS). Segundo a polícia, centenas de pessoas morreram e mais de 200 pessoas ficaram feridas. O fogo começou por volta das 2h deste domingo e teria começado com um sinalizador utilizado no show de uma banda Mais Germano Roratto/Agência RBS
A Justiça de Santa Maria (301 km de Porto Alegre) decidiu nesta sexta-feira (1º) prorrogar por mais 30 dias a prisão dos músicos e dos sócios da boate Kiss, onde aconteceu o incêndio que matou 236 pessos em Santa Maria (RS), segundo decisão do juiz Régis Adil Bertolini.

Você acha que as casas noturnas são seguras no Brasil?

Resultado parcial
Acabava hoje o prazo das prisões temporárias de Elissandro Callegari Spohr, o Kiko, e Mauro Hoffmann, sócios na boate, e de dois integrantes da banda Gurizada Fandangueira, Marcelo de Jesus dos Santos e Luciano Augusto Bonilha Leão, que se apresentava no local no dia da tragédia e pode ter iniciado o incêndio com o uso de um sinalizador.
O pedido de prorrogação das prisões foi feito ontem pela Polícia Civil e recebeu parecer favorável do Ministério Público. Para a polícia, a medida se justifica, entre outros argumentos, porque ainda não foram tomados todos os depoimentos e porque haveria risco de fuga dos presos.

RICHA DEFENDE FIM DA GERRA FISCAL EM REUNIÃO CO BARBOSA.


O GOVERNADOR DISSE QUE OS PARANAENSES DEFENDEM A SEGURANÇA JURÍDICA

Carlos Humberto SCO/STF
Governador Beto Richa durante encontro com o ministro Joaquim Barbosa






















O governador Beto Richa pediu ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, a edição de súmula vinculante para tornar inconstitucional qualquer isenção ou benefício fiscal sem a aprovação prévia do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz). O objetivo é o fim da guerra fiscal entre estados.
“O ministro está disposto a tocar para frente isso e terminar com essa guerra fiscal”, afirmou Richa após encontro com Barbosa nesta quinta-feira, 31, em Brasília. O governador disse que os paranaenses defendem a segurança jurídica e que sejam respeitados os contratos que já estão vigentes.

DELEGADO AFASTADO DESMANTE VERSÃO DE PMs DO "RAIO".


Delmiro Zamenhof sustenta que a decisão de não autuar suspeitos de tráfico foi tomada dentro da legalidade.

"Entendi e entendo que não havia situação de tráfico de drogas e a minha decisão tomada naquele momento eu repetiria em fato semelhante. O afastamento foi incabível, pois é uma medida tomada quando há risco de prejuízo para a apuração de um caso, como ameaça, por exemplo. Como eu poderia ameaçar policiais do Raio?"

LUIZ CALDAS PROMETE HITS DOS ANOS 80 APÓS MARCHINHAS NA BANDA MOLE.



Tradicional bloco Belo Horizonte desfila neste sábado (2).
Cantor baiano é uma das atrações, que incluem também samba e sertanejo.

Cantor e compositor Luiz Caldas. (Foto: Divulgação)Cantor Luiz Caldas é atração do carnaval de Belo Horizonte
(Foto: Givas's Santana/ Divulgação)
O cantor e compositor baiano Luiz Caldas é presença confirmada no pré-carnaval da Banda Mole neste sábado (2) em Belo Horizonte. Sem passar pela capital mineira nos últimos 28 anos, ele retorna com show em trio elétrico e promete sucessos dos anos 80. “Não posso fazer um show sem tocar os meus clássicos. O meu show é composto por músicas que tem história. A pessoa ouve e se emociona”, disse.
Dançantes, as canções como “Haja amor” e “Nega do Cabelo” ficaram na memória e devem levantar o público no desfile, que aposta na diversidade, mas também defende um forte resgate das marchinhas. De acordo com a organização da Banda Mole, músicos à moda antiga vão puxar o bloco preservando a tradição e, em seguida, as atrações se diversificam com o cantor baiano, além de Bartucada de Diamantina, Aline Calixto, Zé da Guiomar, Orquestra Mineira de Brega, Magnatas do Samba, Fred e Marcelo, Fernanda Portilho, Banda do Bororó, Kome Keto, Papauê, Bateria Imperador e Bloco dos Catadores da Asmare.

JOVEM MORTO EM INCÊNDIO NA KISS SERÁ VELADO EM SANTA CRUZ DO SUL,RS.



Matheus Rafael Raschen, de 20 anos, estava internado no HPS.
Sobe para 236 o número de mortos em incêndio na boate de Santa Maria

O corpo de Matheus Rafael Raschen, de 20 anos, será velado a partir das 8h desta sexta-feira (1) em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul. Ele teve a morte confirmada na noite de quinta-feira (31) e é a vítima número 236 do incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, ocorrido no último domingo (27). De acordo com informações do pai, o jovem teve uma parada cardíaca.
Matheus estudava tecnologia dos alimentos na Universidade Federal de Santa Maria e estava internado em estado grave no Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre após inalar muita fumaça na boate. O jovem era natural de Santa Cruz do Sul (RS).
O velório será realizado no Clube Corinthians, onde Matheus jogava basquete. Segundo site da Confederação Brasileira de Basketball, ele chegou a jogar pela seleção brasileira sub-18 e participou da Copa América da categoria, em 2010.
Conforme o último levantamento, 71 feridos no incêndio seguem em estado grave sendo tratados na UTI. Até a noite de quinta-feira (31), eram 127 os internados em hospitais do estado.