Powered By Blogger

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

RENAN CALHEIROS É ELEITO PRESIDENTE DO SENADO FEDERAL.


Candidato do PMDB recebeu 56 votos dos 78 válidos
Renan Calheiros (centro) foi deputado estadual, duas vezes deputado federal e está no seu segundo mandato de senador / Marcos Oliveira/ Agência  SenadoRenan Calheiros (centro) foi deputado estadual, duas vezes deputado federal e está no seu segundo mandato de senadorMarcos Oliveira/ Agência Senado
O candidato Renan Calheiros (PMDB-AL) foi eleito presidente do Senado na tarde desta sexta-feira após obter a maioria dos votos dos senadores presentes. Ele recebeu 56 votos dos 78 válidos e assume a presidência da Casa pelos próximos dois anos.

Alagoano, nascido em 1955 na cidade de Murici, ele foi deputado estadual, duas vezes deputado federal e está no seu segundo mandato de senador. Foi ministro da Justiça no governo de Fernando Henrique Cardoso e, em 2007, renunciou à presidência do Senado em razão de acusações apresentadas ao Conselho de Ética da Casa.

O segundo candidato na disputa pela presidência do Senado, Pedro Taques (PDT-MT), teve 18 votos. Foram apurados ainda dois votos em branco e dois nulos.


Discurso

No seu discurso ao plenário, o candidato do PMDB, Renan Calheiros, não fez referência às denúncias de corrupção que tem enfrentado nos últimos dias. Ao final dos 20 minutos que teve para defender a candidatura, ele limitou-se a dizer que o Senado aprovou com celeridade a Lei da Ficha Limpa e que a ética é uma obrigação e responsabilidade de todos os parlamentares.

Renan Calheiros assumiu, em seu pronunciamento, o compromisso de defender a liberdade de expressão e prometeu impedir o prosseguimento de qualquer proposta que signifique tolher esse direito.
fonte:Band noticias/jardim das oliveiras blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário