Powered By Blogger

sexta-feira, 15 de maio de 2015

A SANTA MISSA DESTE DIA 17 DE MAIS DE 2015.

 São Pascoal Bailão, mártir da obediência
Nasceu na Espanha no ano de 1540. Seus pais, muitos religiosos, colocaram nele esse nome por seu nascimento ser no domingo de Páscoa.
Pascoal viveu seus 52 anos centrados no mistério da Eucaristia. Um santo conhecido por suas obras e sua paixão a Jesus Sacramentado.
Trabalhou cuidando dos rebanhos, não tendo oportunidade de estudar tão cedo. Tinha o desejo de conhecer a verdade, e quanto mais aprendia a ler, mais lia o Santo Evangelho. E mais que ler, colocava em prática na vida.
Chamado à vida religiosa, foi para Valença. Renunciou a tudo para seguir a Cristo dentro da família franciscana. E ali, buscava fazer os trabalhos mais simples. Homem de profunda adoração a Jesus Sacramentado.
Entre a Espanha e a França existiam povos que combatiam os cristãos. Ele foi enviado para levar uma carta para a França. E aceitou. Desejando ser mártir da obediência.
Tinha grande amor à Santíssima Virgem. Com 52 anos, depois de uma enfermidade, no dia de Pentecostes, ele – cheio do Espírito – partiu para a Glória Celeste.
São Pascoal Bailão, rogai por nós!

CINCO MIL PESSOAS PRESTIGIAM RETORNO DE CAMPANHA SOBRE DROGAS EM VIÇOSA-CE.

Cerca de cinco mil pessoas, entre estudantes, políticos e representantes da sociedade, compareceram, na manhã desta sexta-feira (15/05), ao Centro Administrativo Catinguba, no município de Viçosa do Ceará, para prestigiar o retorno da Campanha Ceará sem Drogas.

Promovida pela Assembleia Legislativa, a campanha foi idealizada pelo presidente da Casa, deputado Zezinho Albuquerque (Pros), e iniciou em 2014. O parlamentar anunciou a realização, neste ano, de outros eventos e de um novo concurso de redação. No ano passado, o certame recebeu 41 mil inscrições de alunos do ensino médio de 671 escolas públicas do Ceará, e os primeiros colocados receberam prêmios.
"É um grande compromisso nosso desde o início. A campanha teve grandes resultados, entre os quais, a criação da Secretaria Especial de Políticas Sobre Drogas do Ceará. Temos que continuar mobilizando o Estado, pois a porta de entrada para as drogas é muito grande, mas a de saída é pequena", afirmou.
O comentarista esportivo e ex-jogador de futebol Walter Casagrande, responsável pela palestra, elogiou a iniciativa da Assembleia Legislativa do Ceará. Ele falou sobre a experiência com as drogas e como conseguiu superar a dependência química.

IML DE PARNAÍBA-PI É CONTEMPLADO COM NÚCLEO DE PERÍCIA CRIMINAL.

                   Novos peritos criminais lotados no IML de Parnaíba
O Posto Avançado do Instituto Médico Legal de Parnaíba foi contemplado na manhã desta sexta-feira (15/05) com um núcleo de criminalística, composto por sete peritos criminais. O médico legista Antônio Nunes Pereira, superintendente estadual de Polícia Técnico Científica, aprestou a equipe, bem como o coordenador do IML de Parnaíba, o médico Charles Pitter, que reassumiu o cargo.
Segundo o superintende Nunes, há deficiência de peritos em Teresina e os concursados chamados estão previstos para atuar na capital. Caso houvesse necessidade, um perito se deslocaria para o litoral; no entanto, Nunes decidiu que Parnaíba deveria ter uma equipe própria.
Na sede do IML de Parnaíba, os peritos criminais foram apresentados são eles Cristiano César, Péricles Avelino, Eduardo Gonçalves, Julieta Ismael, Marcela Sampaio, Néris Welson e o diretor do Núcleo de Perícia Criminal de Parnaíba, Frederico Augusto Pires Soares. Este disse que o perito se utiliza de metodologia científica para materializar a ocorrência e elucidar a dinâmica do fato acontecido.

FORÇA TÁTICA APREENDE CRACK,COCAÍNA E ARMAS COM TRAFICANTES DE DROGAS NA ZONA SUL DE TERESINA-PI.

Image title
O Capitão Souza Marx, o Tenente Miguel Luz, da Forca Tática do 1ºBPM (Batalhão da Polícia Militar) e o agente da Policia Civil Joatthan da Delegacia do Menor Infrantor prenderam na tarde desta sexta-feira (15) Francisco Vanderson Pereira Veridiano, 24 anos,  Carlos Henrique de Sousa Silva, 18 anos e Escenaina Barbosa Magalhães, 25 anos na rua Palmares, na Vila Jerusalém, zona sul de Teresina acusados de tráficos de drogas.
Com os traficantes foram apreendidos 40 pedras de crack, R$ 229 em dinheiro, 2 revólveres calibre 38, munição, drogas, violão, balança de precisão, um aparelho de modem Wi-Fi e duas bicicletas no valor de R$ 3 mil cada uma.
Segundo o comandante do 1ºBPM, Major Jonh Feitosa, essa operação foi possível graças uma boa relação com a Polícia Civil. "O soldado Joattan havia nos informado sobre o roubo de duas bicicletas e hoje aconteceu um episódio de um assalto a um ônibus na avenida Miguel Rosa e um dos presos  delatou onde poderiam está essas bicicletas e por isso tivemos êxito˜, informou o major John Feitosa relatando que os dois presos já são conhecidos da Polícia.

MORADORES VOLTAM A PROTESTAR NO SÃO CARLOS NO RIO DE JANEIRO E CHOQUE É ACIONADO.

Depois de uma manhã tensa, quando dois ônibus foram incendiados, manifestantes fizeram novo ato; PM revidou

FLAVIO ARAÚJO
Rio - Após horas de tensão em uma manifestação que teve dois ônibus incendiados na manhã desta sexta-feira, nos acessos ao Morro do São Carlos, no Largo do Estácio, cerca de cem moradores voltaram a protestar contra a morte de dois mototaxistas na região no fim desta tarde.
Foram colocadas barricadas na subida da comunidade e os moradores chegaram a arremessar pedras em direção aos policiais militares. O Batalhão de Choque foi acionado e, para conter os manifestantes e liberar a via, chegaram a usar bombas de efeito moral.
Até o início desta noite, cerca de 50 a 60 policiais do Choque, 5º BPM (Praça da Harmonia) continuavam no local para garantir que a via seguisse liberada. O trânsito no local ficou bastante complicado e parte do comércio foi fechado. Pichações em muros próximoas à subida do morro pediam paz e "saudade dos amigos Ramon e Rodrigo, mototaxistas mortos.
GALERIA: Ônibus são incendiados após mortes no São Carlos
Moradores dizem que mortes no são Carlos são represália do Bope
Após morte de dois mototaxistas no Complexo do São Carlos, na noite desta quinta-feira, moradores incendiaram ônibus nesta sexta no Largo do Estácio e no Rio Comprido
Foto:  Foto: Carlos Moraes/ Agência O Dia
Os moradores afirmam que a morte dos mototaxistas, na noite desta quinta-feira, foi uma represália do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Um dia antes, na noite de quarta-feira, um PM do Bope foi baleado em operação na comunidade. Mais cedo, a Divisão de Homicídios (DH) esteve no local para a perícia.
Titular da especializada, Rivaldo Barbosa havia feito um apelo à população: "Que essa energia do protesto seja revertida em informações para ajudar a polícia a elucidar o caso", declarou ele. Rivaldo atribuiu ainda os frequentes ataques na região à guerra de facções rivais que disputam o território. 

JOGADORES DO CEARÁ AVISAM: NÃO QUEREM JOGAR NO PV EM FORTALEZA-CE.

castelao
Tendo como porta voz o volante Uillian Correia, os jogadores do Ceará conversaram com o técnico Silas e com a diretoria pedindo para que as partidas da equipe na Série B não sejam mais marcadas para o PV.
O jogador alega, em nome do grupo, uma série de motivos:
1. O gramado do PV é desnivelado, atrapalha o time;
2. No Castelão o toque de bola fica mais veloz;
3. A estrutura do estádio é mais confortável para os atletas;
4. O estádio é maior e melhor para o torcedor.
A tomada de posição do elenco é bastante positiva. Mostra personalidade e deixa claro que há uma preferência dos atletas que, entretanto, não têm poder de mudar nada.
A comissão técnica e a diretoria que resolvam agora. Fatores econômicos de atuar num estádio ou outro devem ser levados em consideração, mas a opinião do elenco é importante.
No sábado o Ceará faz a segunda partida da Série B, a primeira em casa. O adversário é o Atlético-GO, às 21h. No PV.Fonte:o Povo online

O CANTOR E COMPOSITOR ROBERTO CARLOS FARÁ SHOW NA EXPOCRATO EM JULHO DE 2015.

Na agenda de shows, na página oficial do cantor, consta uma apresentação marcada para a cidade do Crato
Cantor deve vir ao Ceará em julho deste ano
Cantor deve vir ao Ceará em julho deste ano
Os fãs do rei Roberto Carlos ficaram animados com a notícia de que o cantor poderá vir ao Ceará em breve.
Na agenda de shows do rei, divulgada em sua página oficial na internet, consta entre as apresentações programadas para lugares como Portugal, Paraguai, Chile e Argentina, uma data marcada para a cidade do Crato, região do Cariri cearense.
O show está previsto para o dia 11 de julho deste ano, na Expocrato, festa tradicional da região.
Ainda não há mais detalhes sobre a apresentação e também não há disponibilidade para a compra de ingressos na página, mas além do dia e local, foi divulgado o horário do show, que deverá ser as 20 horas.
Redação O POVO Online

MEC REAFIRMA NOVA REGRA PARA ALUNOS ISENTOS DE TAXA NO EMEM 2015.


Alunos que perderem a prova terão que justificar ausência.
Portaria foi publicada na edição do "DOU" desta sexta-feira.

Do G1, em São Paulo
O Ministério da Educação publicou na edição desta sexta-feira (15) do "Diário Oficial da União" uma portaria que estabelece que os alunos isentos da taxa de inscrição, que não comparecerem na prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) precisarão justificar a ausência para não perder a isenção no ano seguinte.
O anúncio da novra regra foi feito nesta quinta-feira (14). Segundo ministro Renato Janine Ribeiro, os detalhes da justificativa ainda serão definidos, mas a portaria afirma que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) será o responsável por avaliar os motivos de ausência dos alunos.

13 DE 15 MUNICÍPIOS AVALIADOS NO CEARÁ TÊM NOTA 0 EM TRANSPARÊNCIA, DIZ CGU.


Apenas Ceará e São Paulo obtiveram nota máxima no índice, afirma CGU.
Índice da Controladoria-Geral da União dá nota 0 a 63% dos municípios.

Do G1 CE
Apenas Ceará e São Paulo obtiveram nota máxima no índice de transparência (Foto: CGU/Divulgação)Apenas Ceará e São Paulo obtiveram nota máxima
no índice de transparência (Foto: CGU/Divulgação)
Treze de 15 municípios do Ceará avaliados pela Controladoria-Geral da União obtiveram nota 0 em transparência do uso da verba pública, segundo levantamento divulgado nesta sexta-feira (15).
Umari, Catunda, Martinópole, Alcântaras, Jaguaretama, Tejuçuoca, Assaré, Ibiapina, Guaiúba, Tamboril, Independência, Marco, Paraipaba e Ubajara tiveram a nota mínima, que vai de 0 a 10. Carnaubal teve pontuação 3,33, e Fortaleza, 8,61.
Na contramão dos municípios, o Estado do Ceará obteve nota máxima no índice de transparência desenvolvido pela CGU. Além do Ceará, São Paulo foi o único estado com nota 10 na transparência do uso da verba pública. A CGU concluiu também que 63% municípios analisados quanto à implementação da Lei de Acesso à Informação tiraram nota zero.

MPF-CE PEDE PRISÃO DE QUATRO PMs ACUSADOS DE TRÁFICO E CORRUPÇÃO.


Um dos policiais é acusado também de tentar matar um policial federal.
MPF denuncia esquema de tráfico de drogas envolvendo os policiais.

Do G1 CE

Policial foi baleado em universidade em Fortaleza (Foto: Arquivo pessoal)Policial foi baleado em universidade em
Fortaleza (Foto: Arquivo pessoal)
O Ministério Público Federal no Ceará pediu nesta sexta-feira (15) a prisão de quatro policiais acusados de tráfico de droga e corrupção. Um dos policiais foi preso após trocar tiros com policiais federais que efetuavam a prisão de outros militares. (Veja no vídeo acima). De acordo com a Polícia Federal, os policiais iriam receber o valor de R$ 6,8 mil para soltar suspeitos de tráfico de drogas.
De acordo com o MPF, os PMs Rodrigo de Oliveira Lima, Roberto Fernandes da Silva e Elano Jamidean Morais de Oliveira são investigados pela prática de tráfico de drogas e corrupção ativa. Já o policial Higor Kaleb Scarcella Pereira responderá pelos mesmos crimes, além de tentativa de homicídio, por reagiado à ação dos policiais federais. A Polícia Militar diz que não vai se pronunciar sobre o caso até que a investigação da Polícia Federal seja concluída.
Ainda segundo o MPF, os PMs Rodrigo de Oliveira Lima e Elano Jamidean Morais de Oliveira foram presos em flagrante durante a comercialização de substâncias entorpecentes, na tarde do último dia 13. A prisão foi realizada por uma equipe de policiais federais que já investigava suposta prática de tráfico de drogas por um dos acusados.