Powered By Blogger

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

EM GRANJA, PREFEITURA EMPOSSA PROFESSORES APROVADOS EM CONCURSO PÚBLICO.

10958932_640728409388835_610954376886570213_n

A prefeitura de Granja, através da Secretaria de Educação, empossou na manhã dessa segunda-feira (09 de fevereiro) os professores classificados e os classificáveis do Concurso Público. O encontro ocorreu no Gabinete do Prefeito e contou ainda com as presenças do Secretário de Educação, Francisco dos Santos Neto, e da Subsecretária, Tatiana Dias. Na ocasião foram empossados todos os professores Classificados e Classifiváveis da Educação Infantil e professores da Educação Básica I. No período da tarde serão empossados os professores da Educação Básica II, respectivamente os de linguagens e códigos, Ciências da natureza e Ciências Humanas.

com informações da Página Oficial da Prefeitura de Granja

ATENÇÃO! ESTÃO FORAGIDOS OS OUTROS ENVOLVIDOS NO ESTUPRO DA MÉDICA.


'A ESPERANÇA DO REENCONTRO É A FONTE DA MINHA FORÇA', DIZ CARTA DE REFÉM AMERICANA MORTA.

Kayla Mueller

Morte de Kayla Mueller, a última refém americana mantida em poder do Estado Islâmico, foi confirmada nesta terça-feira
"Pensar na dor de vocês é a fonte da minha própria dor, simultaneamente, a esperança do nosso reencontro é a fonte da minha força".
É assim que a trabalhadora voluntária Kayla Mueller, a última refém americana em poder de militantes do grupo autodenominado "Estado Islâmico" na Síria, termina a única carta enviada à sua família do cativeiro em 2014. Nesta terça-feira, a morte de Kayla foi confirmada por autoridades americanas.
A família de Kayla disse estar "de coração partido" ao saber da notícia e divulgou uma carta que a voluntária escreveu durante o tempo em que permaneceu em cativeiro.
Falando sobre a morte da americana, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou que ela "representa o que há de melhor no país".

NO RIO DE JANEIRO INTEGRANTE DE GRUPO DE PAGODE É PRESO APÓS TENTAR MATAR A EX-MULHER.

Do UOL, no Rio

  • Divulgação/Polícia Civil
    O pagodeiro Leandro Venâncio dos Santos é suspeito de incendiar a casa da ex-mulher
    O pagodeiro Leandro Venâncio dos Santos é suspeito de incendiar a casa da ex-mulher
Policiais civis da 35ª DP (Campo Grande) prenderam na segunda-feira (9) o músico Leandro Venâncio dos Santos, 32, suspeito de tentar matar a ex-mulher, com quem teve um relacionamento por cinco anos, ao incendiar a casa da vítima, no Rio de Janeiro. Santos é integrante do grupo de pagode Face Sedutora.
Na versão da polícia, o crime aconteceu no dia 1º de agosto do ano passado. De acordo com a investigação da 35ª DP, o músico já vinha ameaçando a ex-mulher e seus parentes. Irritado com a indiferença da vítima, ele teria ido ao local onde ela estava morando e ateado fogo ao imóvel. Contra Santos havia um mandado de prisão em aberto.
Em depoimento, a mãe da vítima afirmou que ela e as filhas receberam várias ameaças para que revelassem onde a ex-mulher do pagodeiro estava morando. Na versão da depoente, em uma dessas ocasiões, Santos colocou uma arma de fogo em sua barriga e exigiu que a mãe fornecesse o endereço da filha.

MULHER PINTA MURO CONTRA 'FOFOCA' DE VIZINHOS:'PAGUEM AS MINHAS CONTAS'.

Caso ocorreu no município baiano de Jaguaquara, a 336 km de Salvador.
Jovem conta que sofre preconceito por ser mãe solteira e ex-presidiária.

Do G1 BA
Adriele Lemos colocou avisos em muro em novembro de 2014 (Foto: Binho Locutor / Site Binho Locutor)Adriele colocou avisos em muro em novembro de 2014 (Foto: Fabiano dos Santos / Site Binho Locutor)
"Aprender com os erros, refazer a vida e seguir em frente fugindo dos preconceitos". Esses são os desejos da jovem Adriele Lemos, de 26 anos, que, incomodada com os "olhares tortos" de alguns vizinhos, decidiu pintar recados públicos na parede frontal da própria casa.
"Atenção para os fofoqueiros de plantão. Promoção do dia: paguem as minhas contas e terão o direito de falar da minha vida", diz uma das mensagens.
Adriele mora em Malvinas 2, bairro simples do município baiano de Jaguaquara, que fica a 336 quilômetros de Salvador. Ela comprou um imóvel em novembro de 2014. Ali, diz que conquistou o sonho da casa própria e também percebeu que teria que lidar com comentários maldosos sobre os erros cometidos no passado.

MENINO QUE CAIU DO 3º- ANDAR DE HOTEL NO RS JÁ TINHA SIDO VISTO EM SACADA.


Acidente com criança argentina aconteceu em hotel de Capão da Canoa.
Menino foi transferido para HPS de Porto Alegre em estado grave.

Da RBS TV, em Capão da Canoa
Em foto feita no sábado, menino aparece em sacada de hotel com irmão (Foto: Wilson Grebien/Arquivo pessoal)Em foto de sábado, menino aparece em sacada de hotel com irmão (Foto: Wilson Grebien/Arquivo pessoal)
Uma foto feita no sábado (7) por um corretor de imóveis mostra a criança argentina de três anos que caiu do terceiro andar de um hotel, na manhã desta terça-feira (10), brincando na sacada do estabelecimento de Capão da Canoa, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul.
Na imagem, Thiago Baez Cichanowski aparece com o irmão de 15 anos. Ele foi transferido em estado grave para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre.
"Eu vinha passando em Capão [da Canoa] e vi o rapazinho com um menininho. Não sei o que ele estava fazendo, mas estava mexendo no pezinho da criança. Eu até dei um grito de lá, mas acho que eles não entenderam. Não fui adiante, mas previ que poderia acontecer algo e tirei uma foto. Infelizmente, aconteceu isso. Estou bem nervoso", diz o corretor de imóveis Wilson Grebien, que fez o registro.

COROA DE CAROL ,MAS NÃO LEVOU PORQUE A MISS AMAZONAS TIRA DE LETRA.

Carol e Lucius, o promotor do Miss Amazonas
coroa de Carol. Mas não levou porque a Miss Amazonas tira de letra. Veja fotos Carolina Toledo, a Miss Amazonas 2015, rompeu o silêncio e falou hoje ao programa Manhã de Notícias, da Rede Tiradentes. “Você não merece”, foi tudo o que Sheislane falou para ela, no exato instante em que protagonizou o lance que a levou ao Paparazzo e às páginas de revistas de circulação nacional, como a Veja. Carol, 19 anos, estudante de Direito, tira de letras as provocações da rival. Chorou na hora do confronto? “Eu já estava chorando porque tinha ganho o título. Claro que percebi o que estava acontecendo, mas não liguei muito. Tratei de ir em frente”, revela a Miss. Aceita fotos nuas? “Não. O regulamento do concurso não permite”. Namorado ciumento? “Ele me acompanha desde o primeiro concurso”, sorri. Miss Brasil Teenager 2011, Carol desmente muito do que tem sido dito por Sheislane para o Brasil: não, ela não tem somente 1m65 de altura, mas bem distribuídos 1m75;

BRASILEIROS ESTÃO NA LISTA DE ESTRANGEIROS QUE MAIS BUSCAM IMÓVEL NOS EUA.

Justificativa do interesse pela compra se deve principalmente à insatisfação com a situação do País. Miami, Orlando, Nova York e Los Angeles são as cidades mais buscadas
Miami é a cidade mais procurada pelos brasileiros
Dados de dezembro de 2014 da National Association of Realtors, uma das maiores associações do mercado imobiliário norte-americano, coloca osbrasileiros no 4º lugar do ranking dos estrangeiros que mais procuram imóveis para compra nos Estados Unidos, ficando atrás apenas do Canadá, Reino Unido e Austrália.

Conforme explica Daniel Rosenthal, idealizador e diretor do Investir USA Expo, à Revista Exame, a justificativa do interesse dos brasileiros se deve principalmente à insatisfação com a situação do País. E mesmo com a alta do dólar, o desejo de sair do país continua e a procura não cessa.

CARNAVAL DE 2015 TERÁ 493 GUARDA-VIDAS.

CORPO DE BOMBEIROS
fonte:dr
Image-0-Artigo-1795300-1
O reforço no serviço guarda-vidas vai mobilizar equipes de Fortaleza a partir da manhã da próxima sexta-feira, com retorno previsto para a quarta-feira de Cinzas
FOTO: FÁBIO LIMA
Fortaleza. Um contingente de 493 bombeiros vai atuar neste Carnaval como guarda-vidas no litoral do Estado e mais em algumas cidades onde há fluxo de banhistas em açudes, com relativas reservas de água. Esse número é semelhante a registrada na ação desenvolvida em igual no período no ano passado, mas reduz a presença dos profissionais militares em cidades onde as barragens estão secas por conta da estiagem que chega ao quarto ano consecutivo.
A Operação Guarda-vidas neste ano vai mobilizar 95 bombeiros para o Litoral Leste, compreendendo desde o município de Aquiraz até Icapuí, e 89 no litoral Oeste, estendendo-se de Caucaia até Chaval, totalizando 80 postos. Também atuará nos açudes do Castanhão, Orós, Lima Campos e, ainda na Região Metropolitana de Fortaleza, especificamente no sistema Pacoti-Riachão-Gavião.

SEGURO-DESEMPREGO SERÁ RESTRITO A PARTIR DO PRÓXIMO DIA 28 DE FEVEREIRO DE 2015.


MUDANÇA
fonte:dn

Dos 8,4 milhões de trabalhadores que receberam o seguro no ano passado, 2,27 milhões não teriam o direito ao auxílio com as novas regras em vigor

A partir de 28 de fevereiro, os trabalhadores que recorrerem ao seguro-desemprego já terão acesso restrito ao benefício, aderindo as novas regras da medida provisória (MP) 665. As informações são do jornal O Globo.
 
Além das mudanças no valor do abono, que hoje é de um salário mínimo e passará a ser proporcional ao meses trabalhados, e de ser necessário mais tempo para ter direito ao benefício (de um mês para seis meses com carteira assinada), o governo vai insistir, ainda, em aumentar o prazo de pagamento do auxílio. A proposta deverá ser apresentada nos próximos meses ao Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat).
 
Segundo o Ministério do Trabalho, o sistema da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev) já está pronto para as mudanças — mesmo que a proposta não tenha sido aprovada pelo Congresso. Dos 8,4 milhões de trabalhadores que receberam o seguro no ano passado, 2,27 milhões não teriam o direito ao auxílio com as novas regras em vigor.