Powered By Blogger

sábado, 26 de janeiro de 2013

TRAFICANTE QUE PAGAVA PROPINA A PMs ESTÁ ENTRE OS SEIS MORTOS DA FAVELA VAI QUEM QUER.



A polícia ainda não sabe o que motivou a chacina
A polícia ainda não sabe o que motivou a chacina Foto: Alexandro Auler

Um traficante responsável pelo pagamento de propina a PMs está entre os seis homens encontrados mortos na Favela Vai Quem Quer, em Duque de Caxias, na última sexta-feira. William Moreira da Silva, o Pit, estava foragido da justiça desde o início de dezembro, quando teve a prisão decretada juntamente com outras 82 pessoas — sendo 63 deles policiais militares do 15º BPM (Duque de Caxias) — por associação ao tráfico de drogas. Em interceptações telefônicas, Pit aparece negociando a entrega semanal de dinheiro aos PMs envolvidos no esquema.

COM MUDANÇAS NO TIME TITULAR,CEARÁ RECEBE O BAHIA NO CASTELÃO.


Ceará busca a vitória para assumir a liderança do Grupo A Foto: Divulgação/cearasc.com
Depois de vencer o ABC na estreia e empatar sem gols com o Itabaiana, o Ceará enfrenta neste domingo (27) o Bahia. A partida está programada para começar às 16h (horário de Fortaleza) e marca o fechamento da rodada dupla da reinauguração do Estádio Castelão.
Para o duelo contra o Tricolor da Boa Terra, o técnico Ricardinho fez algumas modificações no time titular do Vovô. Com atuações apagadas nos primeiros jogos, o volante Fransérgio e os atacantes Magno Alves e Cléo perderam suas posições. Em seus lugares entram Régis, Pingo e Luiz Henrique.
As alterações foram feitas com o objetivo de dar um maior poder ofensivo ao Alvinegro, que marcou apenas um gol em duas rodadas na competição.

HOJE,UM DIA A MENOS

Hoje, um dia a menos
Foto: Internet

Quem não tem em casa um álbum de família contendo a foto de um parente que já partiu? Uma fotografia, um escrito, nos remete à época de convívio com pessoas que nos deixaram em algum momento da vida. Um tempo que sempre nos parece mais recente que a realidade cronológica, porque a vida é fugaz e quando a gente pensa no passado, os anos se transformam em minutos.
Esse mesmo olhar projetado no futuro nos leva à consciência de que tão logo seremos velhos. Somos muito desatentos ao fato de que estamos envelhecendo. Nada é para sempre. Vamos, sim, deixar a vida que construímos e as pessoas que amamos para recomeçar um novo ciclo, em algum lugar. No limiar da vida já carregamos o peso dessa certeza imutável. Mas esquecemos que quando o sol bate à nossa janela, todas as manhãs, ele anuncia: “um dia a menos” – embora digamos a nós mesmos, “mais um dia”.

VAN É ASSALTADA E COBRADOR FICA FERIDO EM FORTALEZA-CE.



Segundo sindicato, todos os assaltos a vans do ano ocorreram na linha.
Assalto ocorreu no percurso Caça e Pesca-Centro.

Um cobrador de van foi ferido a faca após assalto dentro do veículo por volta das 6h30 deste sábado, no Bairro Serviluz, em Fortaleza, durante o percurso até o Centro. Um assaltante entrou no coletivo, levou o dinheiro do pagamento de passagens e mesmo sem reação do cobrador, desferiu um golpe de faca na coxa do rapaz, de 20 anos, de acordo com Samuel Freire de Brito, diretor de assuntos sindicais do Sindicato dos Permissionários do Transporte Alternativo de Fortaleza (Sindivans).
Este foi o 17º assalto do ano a vans de transporte alternativo em Fortaleza contabilizado até esta manhã e todos na linha Caça e Pesca-Centro, de acordo com Samuel Freire. Em 2006, um cobrador foi morto em assalto a um coletivo da linha e, há cerca de quatro anos, um passageiro foi vítima dos assaltantes, conforme informações do sindicato. Segundo o diretor, um boletim de ocorrência foi registrado no 2º Distrito Policial, no Meireles.

DE OLHO NOS CEARENSES.


Em época de veteranos no BBB, o Zoeira conta como está a vida dos cearenses Roberta Brasil, Rafael Galego e Natália Nara. E tem polêmica no ar... 


A bailarina Roberta Brasil ficou famosa após participar da 6ª edição do Big Brother Brasil e protagonizar um triângulo amoroso com Daniel Saulo e Mariana Felício. Depois de ter enfrentado um escândalo em 2011, a cearense volta a ser notícia. 

A ex-BBB Roberta Brasil estaria sendo ameaçada de morte pelo ex-marido, segundo o jornal Extra. Hoje, ela prefere viver no anonimato foto: divulgação
Segundo matéria veiculada pelo “Extra”, a sister vive um verdadeiro drama pessoal. A informação é que seu ex-marido, Alessandro Martins, com quem a jovem tem uma filha de três anos, estaria ameaçando a bailarina de morte. “O cara está atrás dela. Ela está jurada de morte e se aparecer vamos ter problema”, teria dito o pai de Roberta ao jornal carioca.

E mais. Segundo a publicação, há dois anos, Roberta, que hoje residiria no Rio de Janeiro, teria dado uma entrevista contando que, ainda em Fortaleza, teria sido agredida pelo ex e vivido em cárcere privado.
Ontem, em um perfil supostamente de Roberta, no Twitter (@Roberta__Brasil), havia a seguinte postagem: “Não vou ficar me explicando muito. Minha vida está complicada. Mas não ameaçada!!”. O Zoeira tentou contato, por telefone, mas o número permaneceu desligado.

POLÍCIA INVESTIGA DOS CRIMES DE PISTOLAGEM.


Um político e um ex-dirigente de cooperativa foram as vítimas das execuções. Assassinos são caçados


Dois crimes com características de pistolagem foram registrados, ontem, no Ceará. Um deles ocorreu na cidade de Pacatuba, na Região Metropolitana de Fortaleza, onde um vereador foi morto na presença de testemunhas. O segundo, no Município de Barbalha, na Região do Cariri (503Km da Capital cearense).


O crime de morte em Pacatuba aconteceu dentro de uma sucata. O vereador Valdomiro do Nascimento acabou sendo fuzilado naquele local FOTO: NATINHO RODRIGUES
O vereador Valdomiro do Nascimento de Sousa (PTB), 35, foi assassinado, a tiros, na manhã de ontem, em Pacatuba, quando chegava ao estabelecimento comercial dele, localizado na Avenida Dois, Conjunto Santa Marta, bairro Vila das Flores. O parlamentar foi socorrido por populares e levado para o Hospital Municipal de Maracanaú, entretanto, não resistiu.

Segundo testemunhas, um homem chegou à "Sucata o Val", de propriedade da vítima, por volta de 7h45, e teve uma breve conversa com ele. De repente, o desconhecido saca a arma e efetua os disparos, sem dar ao vereador a menor chance de defesa. O bandido foi visto saindo às pressas da sucata e entrando em um carro de cor branca, provavelmente um Siena.

Logo que soube da notícia, o presidente da Câmara Municipal de Pacatuba, Edileno Matos (PT), compareceu ao Hospital, acompanhado de outros parlamentares e do assessor de Comunicação, João Furtado. Ele falou que Valdomiro de Sousa estava no primeiro mandato e bastante animado por saber que poderia ajudar os moradores da comunidade onde morava.

Segundo caso

O fundador e ex-presidente da Cooperativa dos Transportes Alternativos da Região do Cariri (Coopatarc), Maceno dos Santos, 51, foi assassinado, com quatro tiros de revólver, em uma churrascaria, em Barbalha.

ESTUDANTE DE 12 ANOS É APROVADA NO ENEM



Sara Lemos foi aprovada para cursar Ciências da Computação no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) de Aracati FOTO: JÉSSYCA RODRIGUES
Sobral A estudante Sara Lemos, de apenas 12 anos, foi aprovada no Exame Nacional do Ensino Medio (Enem) para cursar Ciências da Computação no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) de Aracati.
Sara cursa o primeiro ano do Ensino Médio no Colégio Luciano Feijão, onde estuda com bolsa integral, e tirou 651,54 na nota do exame, sendo aprovada em sua primeira opção de curso. Seu pai, o militar José Maria Lemos Torres, conta que, para fazer a prova, ela teve alguns contratempos, como ter contraído catapora. “Ela teve que fazer a prova em uma sala separada”.
A família estuda a possibilidade de entrar na Justiça para que a estudante possa cursar o nível superior, porém, apresentam receios quanto à idade de Sara. “Com apenas 12 anos, ter que mudar de cidade para cursar a faculdade deixa qualquer um preocupado”, aponta José Maria. Apesar disso, o pai garante que o orgulho vem desde cedo, quando Sara pôde adiantar um ano no Ensino Fundamental e, com 8 anos, conseguiu acompanhar uma turma de inglês para adultos.
Sara conta que demorou quatro horas para fazer a primeira prova, porque ficou esperando o tempo limite para levar o caderno para casa. Já no segundo dia ela recorda que usou o tempo máximo devido à redação, onde tirou 600 pontos. “Quando minha mãe me inscreveu, ela fez isso no último dia, a fim de que ganhasse experiência. Meu pai passou no vestibular na época com pouco estudo”.

MULHER DIZ TER PENA DO EX-MARIDO SUSPEITO DE ORGANIZAR ESTUPRO COLETIVO.



Vítima foi estuprada em novembro de 2012, em Curitiba, por três homens.
Ela foi casada durante 17 anos com o suspeito de mandar praticar o ato.


A mulher de 38 anos, estuprada por um homem e dois menores de idade, em novembro de 2012, em Curitiba, afirmou nesta sexta-feira (25) que sente pena do ex-marido, de 39 anos.  De acordo com a polícia, ele é suspeito de ser o mandante do crime. “Consigo [perdoá-lo]. Tenho pena dele. Pena do que fez para ele e para os meus filhos. Ele acabou. O meu filho mais novo está totalmente transtornado porque ele era muito ligado ao pai. Disso eu tenho pena”, desabafou.
A enfermeira foi casada durante 17 anos com o suspeito e teve dois filhos com ele, que, atualmente, têm 19 e 21 anos. Eles estavam separados há quatro anos e as agressões, segundo a vítima, começaram após a separação.
O delegado Amarildo Antunes, responsável pelo caso, disse que a ordem do homem era torturar, estuprar e matar a ex-mulher. “Ele pediu até para que arrancassem os dentes dela e deixassem com o rosto marcado”. O suspeito foi preso na terça-feira (22) e os outros três homens A