Powered By Blogger

segunda-feira, 20 de abril de 2015

DIÁRIO OFICIAL PUBLICA DECRETO QUE HOMOLOGA TERRAS INDÍGENAS.

Resultado de imagem para imagens do diario oficial
imagens da internet
O Decreto  8.433/15, que  homologa três terras indígenas na Região Norte do país, foi publicado na edição de hoje (20) do Diário Oficial da União. A demarcação de 232.544 hectares atende a quatro etnias nos estados do Amazonas e do Pará.
Habitada por índios kaixana, a Terra Indígena Mapari, no Amazonas, é a maior das três novas reservas. Com 157.246 hectares, está localizada nos municípios de Fonte Boa, Japurá e Tonantins.
No Pará, no município de Senador José Porfírio, a Terra Indígena Arara da Volta Grande do Xingu, habitada por povos arara e juruna, tem 25,5 mil hectares. Ela faz parte dos procedimentos de licenciamento da Usina de Belo Monte.
Ocupando territórios dos municípios de Borba e Novo Aripuanã (AM), a homologação da Terra Indígena Setemã atende reivindicação de índios mura. A reserva tem área de 49.773 hectares.

MENINA FAZ PARTO DA IRMÃ APÓS ASSISTIR A PROCEDIMENTO EM SÉRIE DE TV.

Fonte:bbc

Crédito: Dee Culley
Trinity Culley, de dez anos, pegou toalhas e ajudou mãe a dar a luz à irmã enquanto a família esperava uma ambulância para a maternidade
Uma menina britânica fez o parto de sua irmã depois de ver o procedimento explicado em uma série de TV.
Trinity Culley, de 10 anos, pegou toalhas e ajudou sua mãe a dar à luz sua irmã enquanto a família esperava uma ambulância para a maternidade.
O caso ocorreu em Fringringhoe, em Essex, no sudeste da Inglaterra.
Dee Culley, mãe de Trinity, diz ter ficado "maravilhada com a atitude da filha", mas ao mesmo tempo "constrangida dela ter visto tudo".
"Nós certamente não vamos precisar ter o papo do tipo 'de onde vêm os bebês' depois disso", brincou ela.
Dee, de 28 anos, contou que entrou em trabalho de parto duas semanas mais cedo do que o previsto, no último dia 31 de março.
"Trinity desceu as escadas e pegou toalhas para me cobrir", disse ela.

REPÓRTER DA GLOBO CACO BARCELOS FICA PRESO NO MARANHÃO.

Blog do Kim Pereira - domingo, 19 de abril de 2015

Fonte: Blog do Luís Cardoso 

O jornalista e produtor do programa “Profissão Repórter”, Caco Barcellos, não deu sorte hoje quando se deslocava de Marajá do Sena para a cidade de Lagoa Grande.
Ao passar por uma rodovia estadual que liga as cidades de Lago da Pedra a Lagoa Grande, seu veículo atolou no meio da estrada.
Esta é uma obra que vinha sendo realizada ainda pelo governo de Roseana Sarney faltando apenas imprimir os serviços de terraplenagem para que o asfalto fosse colocado.
Ocorre, porém, que no governo de Flávio Dino as obras foram paralisadas e vem causando enormes transtornos para quem nela passa.

APOSENTADA CELEBRA 106 ANOS NO CEARÁ ' SEGREDO DA LONGEVIDADE É O AMOR'.


Dona Rita diz que o segredo é levar a vida com harmonia e muito amor.
Aniversariante dona Rita teve 10 filhos, 21 netos e 17 bisnetos.

Do G1 CE/TN

Para a cearense aposentada Rita Tabosa Ferreira, o segredo da longevidade é viver com harmonia e amor. E ela têm experiência no assunto, já que acabou de completar 106 anos de muita história. Nesse fim de semna, muitos convidados foram até a residência da idosa para comemorar o aniversário da matriarca da família com um belo bolo, mas espaço para tantas velinhas. “O segredo é a harmonia e o amor. Eu gosto de harmonia e amor. Essas coisas trazem vida e emoção para gente”, explica dona Rita.
Cento e seis anos é uma idade a ser muito comemorada. Por isso o aniversário da dona Rita teve direito à família toda reunida. Dona Rita teve 10 filhos, 21 netos e 17 bisnetos, todos presentes para tirar uma foto que vai ficar na história da família.
A neta Rita teve o nome em homenagem à mulher com quem aprendeu tanto. “Diariamente eu vi minha vó aconselhar para sermos felizes. Minha vó é uma mulher muito lúcida. Antenada em tudo o que acontece em sua volta”, afirma a neta Rita Crensa.
Amor Indescritível
Dos dez filhos, quatro estão vivos. Eles dizem ter sorte de ver dona Rita chegar aos 106 tão bem. De acordo com a filha Hélia Tabosa, o sentimento de ser filha de Rita Tabosa é indescritível. “Eu mesmo não tenho palavras para descrever esse amor e satisfação de ser filha dela. Não tem como descrever o quanto minha mãe é importante para gente”, disse.

BARCO COM MAIS DE 300 IMIGRANTES NAUFRAGA NO MEDITERRÂNEO.

France Presse

Embarcação estava afundando nesta segunda, segundo organização.
Pessoa que estaria dentro do barco disse que há 20 mortos.

Da France Presse 
Imigrantes que tentavam chegar à Grécia são resgatados após naufrágio nesta segunda-feira (20) (Foto: Argiris Mantikos/Eurokinissi/Reuters)Imigrantes que tentavam chegar à Grécia são resgatados após naufrágio nesta segunda-feira (20) (Foto: Argiris Mantikos/Eurokinissi/Reuters)
Um barco com mais de 300 pessoas a bordo está afundando no Mediterrâneo, anunciou nesta segunda-feira (20) a Organização Internacional para as Migrações (OIM), que afirmou ter recebido um pedido de socorro de uma pessoas que viaja na embarcação.
"A pessoa que ligou afirmou que mais de 300 pessoas estão a bordo do barco e que está afundando. Também afirmou que pelo menos 20 pessoas morreram", afirma a organização com sede em Genebra. A embarcação viaja ao lado de outras duas.
O naufrágio acontece um dia após outraembarcação com 700 pessoas afundar na costa da Líbia. De acordo com balanços preliminares, 24 mortes foram confirmadas e 28 sobreviventes foram resgatados, o que significa que quase centenas de pessoas podem ter morrido na tragédia.
Milhares de imigrantes já morreram este ano no Mediterrâneo quando tentavam deixar países da África e do Oriente Médio para entrar na Europa, fugindo de guerras e da pobreza.
Após o grave caso deste domingo, a União Europeia organizou uma reunião conjunta de ministros do Interior e das Relações Exteriores, convocada em caráter de urgência.

FLAGRANTE DO INTERNAUTA: ÔNIBUS DA GUANABARA ULTRAPASSANDO PELA FAIXA CONTÍNUA.

Nossa equipe de reportagem recebeu um vídeo, mostrando uma ultrapassagem proibida de um ônibus da empresa Guanabra. O fato aconteceu ontem, 19, na BR 222, no trajeto Sobral - Fortaleza. O flagrante foi enviado por um Leitor. A placa do ônibus é PMV-4190.

Veja a denúncia na íntegra enviada ao Blog:

"Isso aconteceu hoje (19/04) pala manhã na BR 222, Sobral - Fortaleza.E esse motorista fez várias ultrapassagens proibidas, com um ônibus lotado de vidas.A placa do ônibus é PMV-4190." 


Fonte: Sobral 24 horas c/ Vc Repórter

CASAL É PRESO ACUSADO DE AGRESSÃO E ROUBO EM PARNAÍBA-PI.

A Polícia Militar prendeu Bruno Costa Nascimento, 27 anos, acusado de roubo por volta das 04h de quinta-feira (16/04) no conjunto Broder Ville, Bairro Primavera, em Parnaíba. Ainda foi detida uma colega de Bruno, a Rosimary dos Santos Rabelo, acusada de ameaça.

Segundo uma das vítimas, o jovem Erik Pereira, 18 anos, o mesmo foi deixar em casa uma acompanhante de 14 anos, quando, já no conjunto habitacional, foi surpreendido com um soco no rosto e agressões. Ele, juntamente com a garota, fugiu. Segundo Erik, a chave de sua moto caiu ao chão e Bruno Nascimento andava em sua motocicleta.
Depois de acionada a polícia, uma guarnição da Polícia Militar, comandada pelo sargento Jesus Carvalho, foi até o local e prendeu os suspeitos. Uma guarnição do Pelotão de Policiamento de Trânsito (PPTRAN) apreendeu a moto de Bruno por irregularidade. E com ele foi encontrado uma balança de precisão e uma porção de pó branco, que a polícia suspeitou ser cocaína.

PRESOS SERRAM GRADES E FOGEM DURANTE A MADRUGADA DA DELEGACIA DE CAPTURAS EM FORTALEZA-CE.


CENTRO

Pelo menos 11 detentos teriam escapado. A Polícia realiza uma contagem na unidade para identificar os fugitivos

Fuga de presos
Os presos serraram as grades de uma das celas e fugiram pelo telhado
FOTO: VC REPÓRTER
Uma fuga em massa foi registrada na madrugada desta segunda-feira (20), na Delegacia de Capturas e Polinter (Decap), no Centro. Segundo informações da Polícia Cívil, pelo menos 11 presos teriam escapado. 
Os detentos serraram as grades de uma das celas e escaparam pelo telhado da unidade prisional. A Polícia está recontando os presos para identificar o nomes dos fugitivos.
Patrulhas do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) e Comando Tático Motorizado (Cotam) realizam diligências por bairros próximos ao local da fuga para tentar recapturar fugitivos. Até esta manhã nenhum dos homens havia sido recapturado.
Reincidência

CEARÁ JÁ VENDEU MAIS DE 1200 INGRESSOS PARA FINAL DA COPA DO NORDESTE DE 2015 CONTRA O BAHIA.

NA ARENA CASTELÃO

Final começa na próxima quarta (22), na Bahia. Partida em território cearense acontece no próximo dia 29

Torcida do Ceará
Promessa é de casa lotada para o jogo decisivo do Nordestão
FOTO: DIVULGAÇÃO/ CEARÁ S.C.
A alguns dias da primeira partida da final da Copa do Nordeste, contra o Bahia, o torcedor do Ceará já pensa na partida de volta e se antecipa para garantir seu lugar no palco da decisão, a Arena Castelão. Até a noite do último domingo (19), mais de 1.200 ingressos já haviam sido vendidos.
O número deve aumentar nas próximas horas, pois esta segunda-feira (20) começou com muita procura da torcida aos locais de venda.
O Alvinegro de Porangabuçu e o Tricolor baiano começam a medir forças às 22 da próxima quarta (22), na Arena Fonte Nova, em Salvador-BA. A partida do Castelão será realizada no dia 29 deste mês de abril, no mesmo horário.
O preço dos ingressos varia entre R$ 30 e R$ 100 (inteira). As gratuidades para crianças já começaram a ser distribuídas, e para idosos (65 anos ou mais) e policiais (civil, militar, bombeiros e federal) poderão ser retiradas no dia 28/04, a partir das 8h, na bilheteria da Arena Castelão.

TRABALHADORES DO CADASTRO ÚNICO COM SALÁRIOS ATRASADOS EM CAMOCIM CEARÁ.


Mais uma vez, os prestadores de serviços (contratados) que trabalham no setor do Cadastro Único do Programa Bolsa Família de Camocim estão reclamando que há 03 meses não veem a cor do seus salários. E, conforme fomos informados, a fonte do recurso que paga os referidos contratados vem do Governo Federal, mediante os indicadores do IGD - Índice de Gestão Descentralizada, sendo um dos recursos federais conhecidos como "o que não atrasa".

Alfinetada

Agora, imagine as consequências do atraso de salário para um pai e mãe de familia. Se 3 dias já é ruim, o que dizer então de 03 meses? 

Na gestão passada, apesar das muitas criticas, atraso de salários não figurava o cenário administrativo. Contratados e efetivos recebiam religiosamente em dia.