Powered By Blogger

segunda-feira, 24 de junho de 2013

BEBÊ NASCE COM "CAUDA " DE 10 CENTÍMETROS.

Um menino de sete meses sofre com uma protuberância no final da coluna que cresce mais a cada semana. Xiao Wei nasceu com espinha bífida, em Guangdong, sul da China e, segundo os médicos, não pode ter a "cauda" removida por cirurgia - pelo menos, não no momento. As informações são do site do jornal britânico Daily Mail.

Espinha bífida é uma falha na coluna que ocorre durante o desenvolvimento do feto. Segundo o jornal, Xiao Wei tem o tipo mais grave da doença, quando a medula e as membranas saem pela falha e criam um saco nas costas do bebê. A condição pode levar a uma vulnerabilidade do sistema nervoso do paciente a infecções.

MÃE JOGA BEBÊ PELO ESGOTO NA ESPANHA POR NÃO TER DINHEIRO PARA FAZER ABORTO.


Recém-nascido foi encontrado dentro de um saco plástico e com o braço quebrado
Do R7
Bebê foi retirado com ferimentos, mas vivoReprodução/thesun.co.uk
Equipes de regate salvaram na madrugada de domingo (23) um recém-nascido que estava preso dentro de um cano em Alicante, na Espanha. A criança, ainda com o cordão umbilical, foi encontrada dentro de um saco plástico com um buraco para respirar.
De acordo com o tabloide inglês The Sun, a mãe do bebê, de 26 anos, foi presa por suspeita de tentativa de assassinato. Ela alega que cometeu o crime por não ter dinheiro para fazer um aborto, prática legalizada na Espanha.
Segundo os policiais, antes de cometer o crime, ela tinha se internado no hospital na sexta-feira (21) dizendo ter sofrido um aborto espontâneo.
O resgate ocorreu na madrugada de domingo (23), quando os vizinhos chamaram as autoridades após ouvirem o choro da criança.
Eles disseram pensar que fosse um gato preso entre as paredes que dividem os apartamentos, e só descobriram a criança depois que os socorristas chegaram.

BEBER BASTANTE ÁGUA É BOM PARA A PELE: MITO OU REALIDADE?

BBC Future

É comum ouvirmos dizer que, para mantermos nossa pele fresca e saudável, é essencial beber bastante água.
As quantidades recomendadas variam. Nos Estados Unidos, por exemplo, a orientação é que se beba oito copos de água por dia.

Você talvez se surpreenda, mas a verdade é que existem pouquíssimas evidências para confirmar essa teoria.Mas qualquer que seja o volume indicado, o princípio por trás do conselho continua o mesmo: beber água mantém sua pele hidratada. Em outras palavras, a água funcionaria como uma espécie de hidratante que age de dentro para fora.
Uma forma óbvia de verificarmos o efeito da ingestão de água sobre a pele seria, por exemplo, separarmos um grupo de voluntários em duas metades. Uma receberia instruções para beber água o dia inteiro, a outra seria orientada a beber quantidades normais.
Um mês depois, a condição da pele dos participantes poderia ser avaliada para estabelecermos se beber mais água resultou, ou não, em peles mais suaves e saudáveis.
Na prática, estudos como esse são raros, em parte porque, como a água não pode ser patenteada, é difícil encontrar-se alguém disposto a financiar esse tipo de pesquisa - ela não produziria nenhum remédio ou cosmético capaz de cobrir os custos do financiador.
Uma pesquisa feita pelo dermatologista Ronni Wolf, do Kaplan Medical Centre, em Israel, encontrou apenas um estudo sobre os efeitos, a longo prazo, da ingestão de água sobre a pele. Os resultados do trabalho, no entanto, foram contraditórios.
O estudo tentava avaliar os efeitos, sobre a pele, da ingestão de água mineral em comparação à água de torneira. Após quatro semanas, o grupo que bebeu quantidades adicionais de água mineral apresentou diminuição na densidade da pele. O grupo que bebeu água de torneira apresentou um aumento na densidade da pele.
Mas independentemente do tipo de água ingerido, o estudo não encontrou qualquer diferença na quantidade de rugas ou na suavidade da pele dos participantes.

PROUNI TEM 245 MIL CANDIDATOS INSCRITOS.

imagens cedidas pelo google

 da Agência Brasil

Brasília - Quase 245 mil candidatos se inscreveram no Programa Universidade para Todos (ProUni) até as 18 h de hoje (24). Amanhã é o último dia de inscrição para concorrer a bolsa de estudos em instituições particulares de educação superior pelo programa. Cada inscrito pode fazer duas opções de curso.
Este semestre o programa está oferecendo 90.045 bolsas, destas, 55.693 são integrais. Para se candidatar, o estudante deve ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), ter média de no mínimo 450 pontos e não pode ter tirado zero na redação.

PAI É SUSPEITO DE TORTURAR MENINO DE 8 ANOS EM MACAPÁ-AP.


Criança foi encontrada no mato com lesão no olho e queimadura nas mãos.
Homem disse que agressões eram castigos pelas notas na escola.

Do G1 AP


Menino de 8 anos apresentava queimaduras nas mãos feitas pelo pai (Foto: Anne Karoline/G1)Menino de 8 anos apresentava queimaduras nas mãos, feitas pelo pai, segundo a polícia
(Foto: Anne Karoline/G1)
Um homem de 32 anos foi autuado em flagrante pela Polícia Militar, na manhã de segunda-feira (24), em Macapá. Ele é suspeito de torturar o próprio filho, um menino de 8 anos de idade. A prisão aconteceu após a criança fugir de casa no final da tarde de domingo (23). Ela ficou seis horas escondida no mato próximo à casa do pai, até ser encontrada por um vizinho. O caso aconteceu no bairro Marabaixo 4, zona oeste da capital.
Com várias lesões pelo corpo, o menino apresentava um grave ferimento no olho esquerdo, provocado por uma paulada, corte na testa e queimaduras pelas mãos, que, segundo a criança, foram feitas na boca do fogão da casa onde mora.
Mão de criança foi queimada na boca do fogão da casa dos pais (Foto: Anne Karoline/G1)Mão de criança foi queimada na boca do fogão da
casa dos pais, segundo a polícia
(Foto: Anne Karoline/G1)
Em depoimento à polícia, o pai confessou que bateu na criança na última quinta-feira (20), com uma régua de madeira, que acabou atingindo o olho. Ele também assumiu as queimaduras e justificou informando que foi a punição aplicada pelo baixo rendimento na escola.
Um vizinho de 35 anos, que preferiu não se identificar, encontrou a criança no mato por volta de meia noite, assustado e debilitado. "Pensei em devolver para os pais, mas pelo estado dele, sabia que iriam agredi-lo ainda mais. Então chamei a polícia. Precisei correr atrás dele e conquistar a confiança para que ele viesse até mim", lembra, indignado.
Ao ser acionada, a polícia chegou a ir à casa do menino, e informou que, chegando lá, encontrou os pais com sinais de embriaguez. Eles foram questionados sobre o filho, mas pai e madrasta não souberam dar informações e alegaram que a criança estava desaparecida.

ALUNA É ESFAQUEADA DENTRO DE UNIVERSIDADE NO CEARÁ.


Estudante foi ferida no abdômen e atendida por socorristas da universidade.
Suspeito fugiu e não foi localizado por policiais e seguranças da instituição.

Do G1 CE

Uma estudante do curso de fonoaudiologia foi esfaqueada no abdômen na manhã desta segunda-feira (24) dentro do campus de uma universidade na capital. De acordo com a Universidade de Fortaleza, que se pronunciou em nota, a aluna sofreu uma tentativa de assalto. Segundo o delegado geral da Polícia Civil, Luiz Carlos Dantas, o caso ainda foi não registrado, mas deve ser investigado pelo 26° Distrito Policial.
A aluna foi atendida por uma equipe de socorristas da instituição, levada a um hospital da cidade e recebeu alta à tarde. A amiga Aline Souza acompanhou a aluna no atendimento no hospital e, segundo ela, o homem esbarrou na mulher e pediu a chave do carro, mas a estudante não tem carro. “Ele pediu a chave do carro. Ela disse que não tinha carro e que ele podia levar a bolsa. Ele fugiu sem levar nada", conta.
Ainda de acordo com a Aline, o corte foi extenso, mas não foi profundo nem atingiu nenhum órgão. A estudante seguia no estacionamento que dá entrada para o Bloco D da universidade. Segundo ela, relatos de assaltos no local são constantes.

GAROTO DE 11 ANOS ENGRAVIDA MULHER DE 36 ANOS.




Aconteceu na Nova Zelândia, um garoto de 11 anos engravidou a mãe, com 36 anos, de um colega da escola. O caso está a gerar controvérsia pois, segundo a legislação neozelandesa, as mulheres não podem ser condenadas por abuso sexual de menores, já os homens sim, e estes podem apanhar até 20 anos de prisão. As mulheres enfrentam apenas acusações de violação sexual, cuja pena máxima é de 14 anos.