Powered By Blogger

quarta-feira, 31 de julho de 2013

MORRE AOS 108 ANOS UMA DAS MULHERES MAIS VELHAS DA PARAÍBA.


Morre aos 108 anos uma das mulheres mais velhas da Paraíba
Maria Francisca da Conceição, uma das mulheres mais velhas da Paraíba, morreu nesta quarta-feira (31), aos 108 anos no bairro dos Novais, em João Pessoa, segundo informações do delegado Marcos Vasconcellos, da 1ª Delegacia Distrital.

Dona Francisca como era chamada, nasceu em abril de 1905, na cidade de Guarabira, na região do Brejo paraibano e morava sozinha em uma vila situada na Rua José Bonifácio. Vizinhos perceberam a ausência da aposentada e foram chamá-la em casa, diante da falta de resposta os amigos arrombaram a porta e encontraram a idosa morta em cima da cama. A polícia foi chamada e quando os peritos chegaram à residência confirmaram o óbito por morte natural.

TRIBUNA DO NORTE VENCE PRÊMIO DE JORNALISMO DA CNI.



O prêmio foi concedido à TRIBUNA pela série de reportagens Crescer, de autoria das jornalistas Renata Moura e Andrielle Mendes, editora e repórter de economia. O mesmo trabalho venceu o prêmio BNB de jornalismo, entregue pelo Banco do Nordeste este ano.
DivulgaçãoAmaro Sales, presidente da Fiern, entrega prêmio à editora de economia da TN, Renata MouraAmaro Sales, presidente da Fiern, entrega prêmio à editora de economia da TN, Renata Moura

A solenidade de premiação da CNI foi realizada ontem em Brasília. Esta foi a segunda edição do prêmio. De acordo com a CNI, 322 trabalhos foram inscritos, oriundos de 24 estados, incluindo na lista o Distrito Federal. Apenas 35 foram selecionados como finalistas e disputaram um total de R$ 310 mil em prêmios, divididos nas categorias jornal impresso, revista, telejornalismo, radiojornalismo e internet.

Foram contemplados vencedores regionais e nacionais em cada uma dessas categorias. E concedidos, ainda, prêmios especiais nas categorias Inovação, Educação e o Grande Prêmio José Alencar de Jornalismo, entregue ao melhor entre todos os trabalhos inscritos.

A série da TRIBUNA DO NORTE – premiada no regional Nordeste - foi publicada em dezembro de 2012 e mostrou como o Brasil e o Rio Grande do Norte, que crescem em ritmo lento, podem avançar mais se investirem em áreas como inovação, qualificação de mão de obra e no acesso ao mercado, sobretudo para micro e pequenas empresas. O prêmio ao jornal foi entregue pelo presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern), Amaro Sales, à editora de economia da TN, Renata Moura

PACIENTE É MORTO A TIROS NO PÁTIO DO IJF,EM FORTALEZA-CE.

Homem era colocado na maca quando foi alvejado

Um homem foi morto com três tiros na cabeça no pátio do Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza, no início da tarde desta quarta-feira (31). Antônio Edson Justino de Lima, 19, foi alvejado quando recebeu alta médica no hospital.
Adolescente alegou vingança. FOTO: JL ROSA
Antônio havia sido internado no último dia 28 com uma bala alojada no quadril. Ele foi submetido a cirurgia, e recebeu alta no final da manhã. O homem era transportado de maca pelo pátio, acompanhado pela mãe e por um maqueiro, em direção à ambulância que o levaria de volta para casa. Foi quando um adolescente que estava na calçada pulou a grade e efetuou os disparos, acertando a vítima na cabeça. O jovem, de apenas 16 anos, foi apreendido pelos seguranças e por Policiais Militares que trabalham no hospital. Em suas mãos estava umrevólver calibre 38, com numeração raspada.