Powered By Blogger

domingo, 6 de janeiro de 2013

MINISTÉRIO DA SAÚDE JÁ ENVIOU MAIS DE 10 MILHÕES DE CARTAS AOS USUÁRIOS DO SUS.


1as060113O Ministério da Saúde registrou em 2012 mais de 10 milhões de envios de cartas aos usuários do SUS. Nessas cartas, os usuários podem avaliar o atendimento e os serviços prestados nos hospitais da rede pública e nas unidades conveniadas. A ferramenta CARTA SUS, criada em novembro de 2011, é distribuída mensalmente pelos Correios, com porte pago, e traz dados do cidadão, como a data de entrada na unidade de saúde, o dia da alta médica, o motivo da internação e o valor pago pelo tratamento. O diretor do departamento de Ouvidoria do SUS, Luis Carlos Bolzan, explica que o usuário pode conferir se essas informações estão corretas e ainda verificar se correspondem ao serviço prestado de fato e ao custo total do atendimento.
" Esses pontos são recebidos por nós de novo quando ele nos envia o cartão resposta ao Ministerio da Saúde de volta, para que nós possamos avaliar essas questões. Além disso, temos uma outra forma de avaliação que é através das manifestações que eles fazem para nós espontaneamente. A medida que eles recebem uma carta, eles vão avaliar as informações sobre a internação deles para ver se correspondeu com o que aconteceu de verdade. "

PAGAR IMPOSTOS À VISTA EVITA COMEÇAR O ANO NO VERMELHO.


Brasília –  Começa o ano e é hora de os brasileiros encararem os gastos extras com impostos e material escolar. Para não ficar no vermelho, é preciso planejamento e organização, e assim fechar as contas. Quem conseguiu guardar receitas extras, como o décimo terceiro salário e as férias, uma orientação é pagar à vista o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e o Imposto sobre Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU).
O professor de Finanças da Faculdade de Informática e Administração Paulista (Fiap), Marcos Crivelaro, lembra que os estados e municípios oferecem desconto no caso de pagamento à vista desses impostos, que pode variar de 3% a 8%. Mas se a reserva não for suficiente para cobrir outras despesas, como com material escolar e uniforme, a orientação de Crivelaro é procurar grandes redes que parcelam as compras.

FILHO DE ZECA PAGODINHO PEDE FRALDAS E ROUPAS PARA VÍTIMAS DAS CHUVAS NO RJ.



Vítimas das chuvas recebem doações
Vítimas das chuvas recebem doações Foto: Cleber Júnior / Extra
 filho do cantor Zeca Pagodinho, Eduardo Chaves, de 25 anos, que há três dias recebe donativos para os desabrigados das chuvas em Xerém, distrito de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, pede para a população doar roupas íntimas infantis e fraldas.

MULHER MATA NAMORADO A FACADAS DEPOIS DE FESTA EM SAMAMBAIA SUL-DF.



Uma mulher matou o namorado a facadas na madrugada deste domingo (6/01) em Samambaia Sul. A suspeita está presa na 32ªDelegacia de Polícia. O homicídio ocorreu na casa da vítima, Sebastião Francisco dos Santos, 44 anos.

De acordo com informações da Polícia e da família da vítima, o casal estava em uma festa quando começaram a discutir. Eles saíram do local por volta das 3h e foram para casa de Sebastião, na quadra 113, de Samambaia Sul. Lá, os dois continuaram brigando e, então, a suspeita teria esfaqueado o namorado.

KELLY DIZ QUE FICARIA NUA NA FRENTE DE COLEGA.


Seis participantes ao BBB 13 estão confinados em uma casa de vidro montada em um shopping de São Paulo

Kelly conversa com Bernardo na Casa de Vidro / Reprodução/TV GloboKelly conversa com Bernardo na Casa de VidroReprodução/TV Globo

Neste domingo, dia 6, enquanto arrumava o cabelo, a curitibana disse que ficaria nua na frente do colega sem nenhum problema.

Veja os confinados da Casa de Vidro


“Eu ficaria pelada na sua frente, vejo você como minha amiga, não te vejo com outros olhos”, brincou a aspirante a sister.

MARCOS ASSUNÇÃO NÃO JOGA MAIS PELO PALMEIRAS.


Jogador e diretoria não se acertaram para renovação do contrato e capitão do time não vestirá mais a camisa do Verdão

Marcos Assunção não veste mais a camisa do Palmeiras / Cristiano Andujar/AGIF /FolhapressMarcos Assunção não veste mais a camisa do PalmeirasCristiano Andujar/AGIF /Folhapress

A negociação vinha se arrastando há alguns meses e foi interrompida por conta da lesão no joelho direito do jogador e da luta do time contra o rebaixamento. Nas últimas semanas as conversas retomaram, mas Ely Coimbra, empresário do atleta, e a direção não se entenderam nas tratativas e elas foram encerradas na tarde deste domingo. Nesta segunda o jogador dará uma entrevista coletiva

SÃO PAULO: VÍTIMAS DE CHACINA SÃO ENTERRADAS.


Ao todo nove pessoas foram alvo de disparos por parte de criminosos – duas permanecem internadas no hospital

DJ Lah foi enterrado no cemitério Jardim dos Jesuítas / Diogo Moreira/Frame/FolhapressDJ Lah foi enterrado no cemitério Jardim dos JesuítasDiogo Moreira/Frame/Folhapress
Os corpos das sete vítimas fatais da chacina registrada na noite de sexta-feira, no Jardim Rosana, zona sul de São Paulo, tiveram seus velórios e enterros agendados para este domingo. Ao todo nove pessoas foram alvo de disparos por parte de criminosos – duas permanecem internadas no hospital.

O velório e enterro do rapper DJ Lah (Laércio de Souza Grimas, de 33 anos), do grupo "Conexão do Morro", estava marcado para as 14h, no cemitério Jardim dos Jesuítas, mas a família pediu que fosse adiantado para 12h. O cemitério fica na cidade de Embu, na Grande São Paulo.

MULHER MORRE EM ACIDENTE PROVOCADO POR MOTORISTA EMBRIAGADO NA SERRA.



Wanderson dos Santos, 29 anos, dirigia um Palio quando invadiu a contramão e atingiu de frente o Monza onde estavam cinco pessoas


Nestor Müller
Wanderson dos Santos, 29 anos, disse ter tomado apenas seis cervejas na praia
Um motorista embriagado provocou um acidente que resultou na morte de uma pessoa e deixou outras três feridas, na noite deste sábado (05), no quilômetro 251, da BR 101, na Serra. Entre os feridos está uma criança de apenas dois anos. O acidente aconteceu por volta das 20h30.

O desempregado Wanderson dos Santos, 29, dirigia o Palio, placas MPB 8575, quando invadiu a contramão e atingiu de frente o Monza, placas MRV 2171, com cinco pessoas dentro. À polícia, ele disse ter tomado apenas seis cervejas na praia.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, além de estar embriagado, Wanderson dirigia em alta velocidade. Ele fez o teste do bafômetro que acusou 0,853 mg/l de álcool no sangue, o equivalente a 17 decigramas, segundo a PRF. 

APÓS ERRAR CIDADE DA PROVA JOVEM DO RJ CHEGA ATRASADO E PERDE A FLUVEST.



Jovem de 17 anos foi até Mogi das Cruzes, mas prova era na capital.
'Toda derrota é um aprendizado', diz, arrasado por ter perdido o exame.

 
Reynaldo Machado, de 17 anos, foi informado que faria prova em Mogi das Cruzes, mas local correto era em São Paulo (Foto: Gabriela Gasparin/G1)Reynaldo Machado, de 17 anos, foi informado que faria prova em Mogi das Cruzes, mas local correto era em São Paulo (Foto: Gabriela Gasparin/G1)
Às 14h deste domingo (6), era para o estudante fluminense Reynaldo Machado, de 17 anos, estar em uma das salas de prova da segunda fase do vestibular Fuvest na capital paulista. Em vez disso, ele estava sentado - arrasado, com as mãos tremendo e os olhos cheios de lágrimas -, do lado de fora do portão do campus Villa-Lobos da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) na zona oeste da cidade de São Paulo, após chegar meia hora atrasado para o exame e não poder entrar. Reynaldo havia confundido o local de prova e ido para Mogi das Cruzes, a 63 km da capital, e não conseguiu voltar a tempo de pegar os portões abertos. Ele se inscreveu para o curso de arquitetura e

SERVIÇOS ESSENCIAIS E PESSOAL DESAFIAM OS NOVOS PREFEITOS DO CEARÁ.



Fortaleza. Começar o ano sem saldo no caixa e até com dívidas. Assim, os municípios cearenses, sendo 142 com novas gestões, enfrentam os seus primeiros desafios. A necessidade de se fazer um ajuste brusco, atingindo, principalmente, a folha de pagamento para que se torne mais enxuta, e a dificuldade para a manutenção de serviços básicos, como saúde, saneamento básico e educação, se configuram para os prefeitos como ações emergenciais, a fim de que o quadro econômico e social não se torne ainda mais sombrio.

A coleta de lixo, como a verificada em Canindé, é bastante reclamada nas cidades e faz parte dos serviços essenciais que devem ser mantidos, apesar do endividamento e da redução das receitas dos municípios cearenses FOTO: ANTÔNIO CARLOS ALVES

Na avaliação da presidente da Associação dos Prefeitos do Estado do Ceará (Aprece), Eliene Brasileiro, o pessimismo não é uma desculpa para que não se cumpram nestes primeiros momentos promessas de campanha. Aliás, entende que esta é uma prova de fogo para se testar as habilidades e as competências.

ATUAÇÃO PREJUDICADA PELA ELEIÇÃO.


Parlamentares mantêm, neste ano, os desafios de trabalhar os pontos estratégicos e ampliar interação com Cid


A bancada cearense no Congresso Nacional mantém, neste ano, os desafios de direcionar a atuação parlamentar para pontos estratégicos ao desenvolvimento do Estado e viabilizar maior interação com o governador Cid Gomes (PSB). Admitindo que a atuação foi bastante prejudicada no ano passado em razão do envolvimento dos parlamentares nas eleições, o coordenador do grupo, deputado federal Antônio Balhmann (PSB), afirma que a redução de conflitos internos e a fluidez nos debates na bancada trouxeram resultados importantes para o Ceará, citando a liberação de R$ 52 milhões de emendas de bancada apresentadas no orçamento de 2011.

Antônio Balhmann afirma que a bancada quebrou o estigma da não liberação de emendas, tendo conseguido o empenho de R$ 52 milhões FOTO: LUCAS DE MENEZES

CLÁSSICO CARIRIENSE ESQUENTA EM JUAZEIRO DO PADRE CÍCERO-CE.



Após uma semana cheia de "picuinhas" nos bastidores, clubes entram em campo ainda fazendo testes

Leão do Mercado tem assediado jogadores do Icasa FOTO: NORMANDO SÓRACLES/MISERIA.COM
Após um ano cheio de altos e baixos, Guarani de Juazeiro e Icasa iniciam 2013 tentando repetir os acertos e esquecer os erros do passado. As duas equipes fazem suas estreias pelo Campeonato Cearense de 2013, às 16 horas de hoje, no Romeirão, em Juazeiro.

Depois de uma semana inflamada pela rivalidade nos bastidores, onde o Icasa não rescindiu com o atacante Niel só para não dar condições de o atleta acertar sua ida para o Guarani, os técnicos dos dois times tentaram organizar um time titular.

Do lado icasiano, o técnico Francisco Diá tem quebrado a cabeça para montar uma equipe com 11 jogadores. Em paralelo a isso, ainda tem tido problemas com as inesperadas contusões. Entre as dúvidas para hoje, está o zagueiro Humberto, que sentiu lesão na coxa.