Powered By Blogger

terça-feira, 21 de outubro de 2014

FERNANDO HUGO AUSENTA-SE DA ASSEMBLEIA PARA CUIDAR DA SAÚDE EM SÃO PAULO.

AFASTAMENTO

O presidente do Solidariedade em Fortaleza, deputado estadual Fernando Hugo, por motivos de saúde, deve ausentar-se, por alguns dias, da Assembleia Legislativa. O parlamentar viajou, na manhã desta terça-feira (21), para São Paulo, onde se submete a exames no Instituto do Coração (Incor).

Segundo ele, o objetivo é encontrar o melhor tratamento para um aneurisma da aorta e controle da pressão arterial, problemas descobertos durante essa campanha eleitoral. Fernando Hugo destacou ainda que confia na capacidade dos profissionais de Saúde do Ceará, mas que na capital paulista conta com o apoio da enteada, residente de Medicina no Instituto do Coração (Incor), por isso a preferência pela capital paulista.

O PARA TRABALHADOR NASCIDO EM MAIO É LIBERADO.

ABONO R$ 724

Começa nesta terça-feira (21) o pagamento do PIS para os trabalhadores nascidos em maio. O benefício corresponde a um salário-mínimo, R$ 724. Segundo o Ministério do Trabalho, mais de 23 milhões de pessoas no País têm direito ao abono. O dinheiro fica disponível até o dia 30 de junho de 2015.

O benefício pode ser sacado nos terminais de autoatendimento, nos correspondentes bancários Caixa Aqui, nas casas lotéricas ou nas agências do banco. É preciso apresentar o número do PIS e um documento de identificação. Em caso de dúvida, basta ligar para o Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) da Caixa no telefone 0800 726 0207 ou procurar qualquer agência do banco.

Têm direito ao PIS os trabalhadores cadastrados no programa há pelo menos cinco anos. A remuneração média mensal não pode ter sido superior a dois salários mínimos no ano-base que gerou o benefício. É necessário também ter trabalhado com carteira assinada por, pelo menos, 30 dias no ano da apuração, e os dados do beneficiário terem sido informados pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).

Os próximos trabalhadores a receberem o PIS são os que nasceram em junho. O pagamento terá início no dia 31 deste mês.

REPÓRTER DO 'CIDADE ALERTA' QUASE LEVA MORDIDA DE ACUSADO DE ASSASSINATO.

Jornalista chegou a levar um chute no joelho do criminoso

O DIA/tempo da noticia
Rio - Uma repórter do "Cidade Alerta" passou por uma saia justa ao tentar entrevistar um marceneiro acusado de assassinato. O homem deu um chute no joelho da repórter e ainda tentou morder o pescoço dela na porta da delegacia. "Silvio, o que você...", começou a perguntar a repórter ao ser surpreendida pela tentativa de mordida. "Fala com a gente, fala. Se defende. Aqui não dá para matar mulher", continuou a repórter, assustada.
Acusado de assassinato tenta morder repórter do 'Cidade Alerta' ao sair da delegacia
Foto:  Reprodução
Marcelo Rezende, que estava no estúdio, mostrou sua revolta com a situação. "Repara, repara... Ele tentou morder e ainda deu um chute no joelho da Gracie, que vai ter que ir para o departamento médico porque está inchado. Esse é flagrante que mostra o grau de violência do marceneiro Silvio", disse.
De acordo com o "Cidade Alerta", o homem era usuário de drogas. A namorada dele descobriu e antes que ela pudesse terminar o relacionamento, ele a matou.

PF APREENDE 31 BARRAS DE OURO NO AEROPORTO DE SOROCABA-SP.

Operação foi iniciada depois de uma denúncia anônima.

Ouro ficará depositado na Caixa até o fim das investigações.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí/Tempo da Noticia
O ouro foi depoistado na Caixa até o fim das investigações (Foto: Divulgação/Polícia Federal Sorocaba)Barras do metal totalizaram 18 quilos (Foto: Divulgação/Polícia Federal Sorocaba)
A Polícia Federal de  Sorocaba (SP) apreendeu no aeroporto da cidade 31 barras de ouro na tarde desta segunda-feira (20).
De acordo com informações da PF, uma denúncia anônima informou que uma aeronave que tinha saído do Mato Grosso e que pousaria no aeroporto estava transportando mercadorias ilegais.
"Isso motivou que uma equipe de agentes federais fossem até o local, e realmente, ao abordarem uma aeronave que acabara de pousar, constataram que a mesma transportava cerca de 18 quilos de ouro distribuídos em 13 barras", informa a PF em nota.

MÃE SE DESESPERA COM FILHO USUÁRIO DE CRACK E INCENDEIA MAIS DE OITO BARRACOS NO LAGAMAR EM FORTALEZA-CE.

DROGAS
fonte:dn/tn

O local seria utilizado como ponto de uso de crack

foto
Barracos eram feitos de papelão e tábuas. FOTO: Naval Sarmento 
Um incêndio de grandes proporções atingiu cerca de oito barracos nas proximidades da Linha Férrea do Lagamar. O fogo começou por volta das 23h30min da última segunda-feira (20).  
O caso ocorreu nas proximidades da via férrea. Testemunhas informaram que o incêndio foi criminoso e causado por uma mulher transtornada devido o filho ter furtado objetos  da própria casa para trocar por drogas.
 
Os barracos eram feitos de papelão e tábuas e funcionavam para o uso contínuo de drogas, como o crack. Não foi a primeira vez que o espaço foi destruído, mas as pessoas constroem novamente com o mesmo intuito de uso de drogas, conforme informaram testemunhas.