Powered By Blogger

terça-feira, 21 de outubro de 2014

PF APREENDE 31 BARRAS DE OURO NO AEROPORTO DE SOROCABA-SP.

Operação foi iniciada depois de uma denúncia anônima.

Ouro ficará depositado na Caixa até o fim das investigações.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí/Tempo da Noticia
O ouro foi depoistado na Caixa até o fim das investigações (Foto: Divulgação/Polícia Federal Sorocaba)Barras do metal totalizaram 18 quilos (Foto: Divulgação/Polícia Federal Sorocaba)
A Polícia Federal de  Sorocaba (SP) apreendeu no aeroporto da cidade 31 barras de ouro na tarde desta segunda-feira (20).
De acordo com informações da PF, uma denúncia anônima informou que uma aeronave que tinha saído do Mato Grosso e que pousaria no aeroporto estava transportando mercadorias ilegais.
"Isso motivou que uma equipe de agentes federais fossem até o local, e realmente, ao abordarem uma aeronave que acabara de pousar, constataram que a mesma transportava cerca de 18 quilos de ouro distribuídos em 13 barras", informa a PF em nota.

Segundo a PF, o piloto e o passageiro iriam entregar a mercadoria para um empresário de São Paulo, que esperava no aeroporto. O ouro seria purificado para ser posteriormente vendido. Como as notas fiscais apresentadas não corresponderam à quantidade do metal, o material foi apreendido.
A Polícia Militar também participou da apreensão com cães especializados em farejar drogas, mas nada foi encontrado. O ouro foi depositado na Caixa Econômica Federal até o término das investigações, que poderão resultar em crimes ambientais, contra o patrimônio da União, e mesmo tributários.
Barras de ouro foram apreendidas no aeroporto de Sorocaba (Foto: Divulgação/Polícia Federal de Sorocaba)Material ficará depositado na Caixa Econômica até o fim das investigações (Foto: Divulgação/Polícia Federal).https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=3926392783764741131#editor/target=post;postID=6354830287310868069

Nenhum comentário:

Postar um comentário