Operação foi iniciada depois de uma denúncia anônima.
Ouro ficará depositado na Caixa até o fim das investigações.
A Polícia Federal de Sorocaba (SP) apreendeu no aeroporto da cidade 31 barras de ouro na tarde desta segunda-feira (20).
De acordo com informações da PF, uma denúncia anônima informou que uma aeronave que tinha saído do Mato Grosso e que pousaria no aeroporto estava transportando mercadorias ilegais.
"Isso motivou que uma equipe de agentes federais fossem até o local, e realmente, ao abordarem uma aeronave que acabara de pousar, constataram que a mesma transportava cerca de 18 quilos de ouro distribuídos em 13 barras", informa a PF em nota.
Segundo a PF, o piloto e o passageiro iriam entregar a mercadoria para um empresário de São Paulo, que esperava no aeroporto. O ouro seria purificado para ser posteriormente vendido. Como as notas fiscais apresentadas não corresponderam à quantidade do metal, o material foi apreendido.
A Polícia Militar também participou da apreensão com cães especializados em farejar drogas, mas nada foi encontrado. O ouro foi depositado na Caixa Econômica Federal até o término das investigações, que poderão resultar em crimes ambientais, contra o patrimônio da União, e mesmo tributários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário