Powered By Blogger

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

O GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ CONVOCA MAIS DE 400 APROVADOS EM CONCURSO PARA SOLDADO DA PM.

O Governo do Estado convocou para a segunda fase 400 aprovados no concurso público para ‘soldados da carreira de praças da Polícia Militar do Ceará’. Esta é a quinta turma chamada desde que o edital do concurso foi publicado, em 10 de novembro de 2011. No total, 5.318 aprovados (5.052 homes e 266 mulheres) foram convocados nas outras quatro turmas. 


O edital 3/2015, que convoca 400 aprovados no concurso, foi publicado na edição eletrônica de ontem (22) do Diário Oficial do Estado (http://imagens.seplag.ce.gov.br/PDF/20150122/do20150122p01.pdf). Na 2º etapa será realizada a inspeção de saúde, que compreende exames médico-odontológico, biométrico e toxicológico.

Histórico do concurso

1ª turma: 1/2/2013
Convocados: 1.119

2ª turma: 1/11/2013
Convocados: 1.387

3ª turma: 10/6/2014
Convocados: 1.287

4ª turma: Em andamento (previsão de término em abril/15)
Convocados: 1.525

5ª turma: 
Convocados: 400

Total de convocados: 5.718

Fonte: SSPDS

PM RECUPERA MAIS UMA MOTOCICLETA ROUBADA NA CIDADE DE SOBRAL-CE.

BRASILEIRO PRESO QUANDO TENTAVA IR À SIRIA É EXTRADITADO À ESPANHA E ACUSADO DE TERRORISMO.

De Madri para a BBC Brasil

Bandeira do grupo "Estado Islâmico" | Foto: AFP
Muitos ocidentais estão viajando para se juntar ao grupo Estado Islâmico
O brasileiro Kayke Luan Ribeiro Guimarães, de 18 anos, preso na Bulgária acusado de envolvimento com terrorismo, foi extraditado hoje à Espanha e já prestou o primeiro depoimento à justiça espanhola, informou o tribunal espanhol Audiencia Nacional à BBC Brasil.
Depois de ouvi-lo, o juiz Santiago Pedraz decretou a prisão incondicional de Kayke, sem direito a fiança, e irá julgá-lo por delito de integração em organização terrorista, com pena prevista de seis a 12 anos de cadeia. Ele será julgado por esse tribunal, que lida apenas com as acusações mais graves do país, como terrorismo, narcotráfico e crime organizado.
O jovem foi preso no dia 15 de dezembro de 2014 na fronteira da Bulgária com a Turquia quando, ao lado de dois marroquinos, estaria a caminho da Síria para se alistar no grupo radical autodenominado "Estado Islâmico".
Fontes diplomáticas informaram à BBC Brasil que o Itamaraty foi avisado por telegrama no fim da tarde de quinta-feira que Kayke seria transferido na madrugada desta sexta-feira.

LAJE DE OBRA DESABA E MATA OPERÁRIO EM FORTALEZA-CE.


Outros dois operários estavam na obra no momento do acidente.
Laudo do Corpo de Bombeiros vai apontar se há irregularidade na obra.

Do G1 CE

Um operário morreu com o desabamento de uma laje em uma obra na Rua Oswaldo Cruz, emFortaleza, na tarde desta sexta-feira (23). Aguiar Gomes da Silva estava com mais dois operários no momento do desabamento.
Segundo a Polícia Militar, os dois deixaram o local do acidente após a morte do colega. A polícia procura os trabalhadores para ouvi-los como testemunha do acidente.
De acordo com a Prefeitura de Fortaleza, o local da obra tinha autorização para ser demolido. O prédio seria adaptado para e reformado para se tornar um comércio. o Corpo de Bombeiros e Polícia Militar estiveram no local e fizeram o resgate do corpo de Gomes da Silva.
O laudo do Corpo de Bombeiros, que deve ser concluído em até 30 dias, vai apontar se obra era realizada com alguma irregularidade.
O acidente complicou o trânsito na Rua Oswaldo Cruz. Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) estão no local para coordenar o fluxo de veículos.

FORTALEZA-CE, É A 2ª- CIDADE EM QUE MAIS SE MORRE NO TRÂNSITO;CEARÁ É O 3º- EM NÚMERO DE ÓBITOS NO PAÍS.


Os dados fazem parte do Retrato da Segurança Viária no Brasil 2014, relatório desenvolvido pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV)
O município de Barbalha possui o segundo trânsito mais letal entre as cidades com mais de 20 mil habitantes
O Ceará é o terceiro Estado do País com o maior número de óbitos no trânsito, atrás somente de São Paulo e Minas Gerais. As 11.132 mortes no Ceará foram contabilizadas entre 2001 e 2012 e estão apresentadas no Retrato da Segurança Viária no Brasil 2014, relatório desenvolvido pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV). Os dados ainda apontam que entre as dez cidades mais populosas do país, as que possuem a maior taxa de mortes por 100 mil habitantes são Recife, com 34,7 por 100 mil habitantes e Fortaleza, com 27,1.
O Nordeste a segunda região com maior número de mortes, com 13.522 vítimas fatais - atrás do Sudeste, com 16.133 mortes. O índice de mortes na região quase dobrou, entre 2001 e 2012, saltando de 13,7 óbitos por 100 mil para 25,1. Não à toa, estão no Nordeste duas das três cidades com mais de 20 mil habitantes com o trânsito mais letal do país. O município de Presidente Dutra (MA) registrou com 237 óbitos por 100 mil habitantes, seguida por Barbalha, a região do Cariri, a 575 quilômetros de Fortaleza, com 194,4 mortes por 100 mil habitantes, e Piraí do Sul (PR), com 122,4 mortes a cada 100 mil moradores.

FÃ PEDE NAMORADA EM CASAMENTO DURANTE SHOW DO FOO FIGHTERS EM SP.


Dave Grohl chamou casal ao palco: 'Vamos fazer algo que nunca fizemos'.
Banda levou 55 mil pessoas ao Estádio do Morumbi nesta sexta-feira (23).

Do G1, em São Paulo
Fã pediu namorada em casamento durante show do Foo Fighters em São Paulo (SP) nesta sexta (23) (Foto: G1)Fã pediu namorada em casamento durante show do Foo Fighters em São Paulo (SP) nesta sexta (23) (Foto: G1)
O show do Foo Fighters desta sexta-feira (23) em São Paulo (SP), no Estádio do Morumbi, também teve espaço para o amor. Um fã da banda subiu com a namorada ao palco logo após a música "Skin and Bones" e a pediu em casamento. Para a felicidade de todos, o pedido foi aceito.
Dave Grohl, vocalista do Foo Fighters, chamou o casal ao palco antes de a banda tocar "Wheels". "Vamos fazer algo que nunca fizemos em um show", disse Grohl. Em seguida, o rapaz, chamado Vinícius, se ajoelhou e falou em inglês: "Mônica, quer se casar comigo?"
O show desta sexta (23) do Foo Fighters é o segundo da turnê brasileira e levou 55 mil pessoas ao Estádio do Morumbi. Na quarta, a banda abriu os trabalhos em Porto Alegre (RS). Depois da capital paulista, o Foo Fighters segue para o Rio (25) e Belo Horizonte (28).

PROUNI VAI OFERECER MAIS DE 213 MIL BOLSAS.

30.549 CURSOS
Agência Brasil | 

As inscrições começam nesta segunda-feira (26) e podem ser feitas até o dia 29 na página do ProUni




















imagens cedida pelo google















O Programa Universidade para Todos (ProUni) vai ofertar 213.113 bolsas, sendo 135.616 integrais e 77.497 parciais. O número representa crescimento de 11% em comparação ao processo do primeiro semestre de 2014, quando foram ofertadas 191.625 bolsas.
As inscrições começam nesta segunda-feira (26) e podem ser feitas até o dia 29 na página doProUni. Já estão disponíveis para consulta no site as bolsas ofertadas nesta edição. O candidato que se inscreveu no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) também pode se inscrever no ProUni.
Em 2015, as bolsas serão para 30.549 cursos, em 1.117 instituições de ensino superior privadas. De acordo com o Blog do Planalto trata-se da maior oferta de bolsas desde que o programa foi criado. O aumento, no entanto, é menor que no ano passado, quando a oferta cresceu 18% em relação ao primeiro semestre de 2013.
A maior parte das bolsas concentra-se na Região Sudeste (48%), seguida pela Região Sul (22%), Nordeste (14%), Centro-Oeste (10%) e Norte (6%).

CEARÁ REGISTRA NOVOS CASOS DE SARAMPO

SAÚDE

Em 2015, nove casos já foram registrados, sendo seis em Fortaleza, dois em Caucaia e um em Aquiraz

sarampo
A vacinação é a principal estratégia utilizada para conter o avanço da doença
RUI NÓBREGA
O Ceará já registrou mais nove casos de sarampo, em 2015. Dessa forma, desde o dia 25 de dezembro de 2013, o Estado já confirmou 691 ocorrências da doença. Dos pacientes identificados nesse ano, seis são de Fortaleza, dois de Caucaia e um de Aquiraz, de acordo com boletim epidemiológico divulgado na tarde desta sexta-feira pelaSecretaria da Saúde do Ceará (Sesa-CE). Há ainda 44 casos suspeitos sob investigação. 
De acordo com a Sesa-CE, dentre as ações do Governo do Estado para conter o surto da doença, está a divulgação dos boletins de alerta aos profissionais, além do estímulo aos municípios no processo de vacinação. Fortaleza e Caucaia, por exemplo, já realizam varreduras para que todas as crianças sejam vacinadas contra a doença. 

HOMEM MORRE EM TENTATIVA DE ASSALTO A FARMÁCIA NO BAIRRO DAMAS EM FORTALEZA-CE.

VIOLÊNCIA
fonte:dn

A vítima foi atingida por uma bala no tórax e morreu no local

assalto
José Carlos Alves Ribeiro, 32, usado como escudo, morreu no local
FOTO: JOÃO NETO
Um homem que trabalhava em uma clínica naAvenida João Pessoa foi morto durante uma tentativa de assalto a uma farmácia localizada no cruzamento da Avenida com a Rua Costa Mendes, no bairro Damas.
Dois homens armados entraram no estabelecimento comercial para realizar um assalto. O segurança particular percebeu a ação dos homens e se escondeu em um biombo. Durante a tentativa de assalto, houve troca de tiros. 
A vítima, identificada como José Carlos Alves Ribeiro, 32, foi usada como escudo. José foi atingido por uma bala no tórax e morreu no local. 

EM CAMOCIM-CE, POLÍCIA MILITAR APREENDE VASTO MATERIAL ENCOMENDADOS POR DETENTOS DA CADEIA PÚBLICA.


É grande a quantidade de material ilícito apreendido por policiais militares na cadeia pública de Camocim, principalmente as tentativas realizadas de maneira ousada.
Na noite de quinta-feira, 22, a guarnição da cadeia de Camocim junto com os policiais da FTM apreenderam um vasto material que dois menores tentavam jogar para dentro das celas.
Era por volta das 20h30, os pm’s sempre atentos realizavam vistorias pelas laterais da cadeia quando viram dois menores em cima do muro de uma  residência (desocupada) que fica ao lado do presídio. Ao ver os policiais os menores saíram em disparada pulando os quintais. Os pm’s da guarnição da cadeia solicitaram apoio e em poucos minutos chegaram os militares da FTM. Juntos eles fizeram um pente fino nos quintais das imediações da cadeia e encontraram um embrulho que, com certeza, teria sido encomendado pelos detentos. Dentro do embrulho continha 05 tabletes de maconha prensada, duas pedras de crack pesando em torno de 12 gramas, um aparelho celular com chip e bateria e um litro de cachaça artesanal.