Powered By Blogger

segunda-feira, 3 de junho de 2013

QUADRILHAS ABREM TEMPORADA DE APRESENTAÇÕES JUNINAS NO CEARÁ.


Quadrilha Luar Serrano se apresentou no sábado (1º).
Histórias do personagem Cassimiro Coco fazem parte do tema.

Do G1 CE

Quadrilha Luar Serrano se apresentou em 2012 (Foto: Bruna Lucio)Quadrilha Luar Serrano se apresentou em 2012 (Foto: Bruna Lucio)
Junho mal começou e já tem apresentação de quadrilha junina no Ceará. Diversas equipes já estão se preparando para os festejos que, em Fortaleza, começaram na sexta-feira passada (24), com evento organizado pela Federação das Quadrilhas Juninas do Ceará. Uma das equipes que está com data marcada para animar o estado é a Quadrilha Luar Serrano, apresentando-se com o tema Prosopopéias Juninas de Cassimiro Coco, personagem de teatro de bonecos.

LAUDOS DA FUNAI NÃO SERÃO DESCONSIDERADOS NA DEMARCAÇÃO DE TERRAS INDÍGENAS,DIZ MINISTRA.

imagens cedida pelo google

fonte: Agência Brasil

Brasília - Diante da onda de protestos indígenas pelo país contra as mudanças no processo de demarcação de terras indígenas, a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, disse hoje (3) que a ampliação do número de instituições a quem os processos serão submetidos não desconsidera o papel da Fundação Nacional do 
Índio (Funai) no trâmite.
A Funai é responsável pela elaboração dos laudos antropológicos que determinam a criação de terras indígenas. No entanto, o governo quer que esses processos sejam submetidos a pareceres da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e dos ministérios da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário. O governo já suspendeu novas demarcações no Paraná e no Rio Grande do Sul.

BRASILEIROS RELATAM CONFLITOS E 'APAGÃO MIDIÁTICO' EM ISTAMBUL.


da BBC Brasil


Protesto na praça Taksim (Foto Getty Image)
Protesto na praça Taksim: maior onda de protestos enfrentada pelo presidente Erdogan
Ao chegar em Istambul de ônibus na sexta-feira, o fotógrafo armênio-brasileiro Stepan Norair deparou-se com um cenário desolador. "Havia muitos destroços nas ruas e pessoas intoxicadas por gás lacrimogêneo: alguns vomitavam, outros tinham dificuldade para enxergar ou usavam máscaras de gás lacrimogêneo artesanais para tentar se proteger. Eu mesmo tive sangramentos na boca e no nariz e meus olhos ficaram vermelhos", contou à BBC Brasil.
Stepan vinha do interior do país, onde está trabalhando em uma série de documentários sobre a história da comunidade armênia na Turquia. O ponto final de seu ônibus era justamente na Praça Taksim, epicentro das manifestações contra o governo do primeiro-ministro Recep Tayyip Erdogan, que nos últimos quatro dias se espalharam para diversas cidades turcas.

CINCO DICAS PARA UMA ALIMENTAÇÃO MAIS SAUDÁVEL.



Não é novidade que comer frutas e legumes é bom para a saúde. O difícil é colocar isso em prática no dia a dia.
A Organização Mundial da Saúde recomenda o consumo de 400g de frutas e legumes por dia, correspondente a cinco porções diárias, para prevenir doenças cardiovasculares e alguns tipos de câncer.

Aqui estão cinco maneiras de incluir as cinco porções por dia no seu menu diário sem fazer muito esforço.Mas como podemos suprir essa necessidade na prática ?

Adicionar frutas ao café da manhã

O café da manhã não tem que ser chato, especialmente se você adicionar frutas.
"Corte uma maçã ou uma pêra, junte com blueberries, e coloque no cereal ou na farinha de aveia para obter um reforço de vitamina C e betacaroteno", aconselha a nutricionista Helen Ford.
Se você não tem tempo de tomar café da manhã, uma solução é um shake de frutas vermelhas, como morango, amora, framboesa, que são ricas em antioxidantes que estimulam o sistema imunológico.
"O mais importante são as polpas das frutas, pois mastigá-las aumenta a produção dos sucos gástricos, o que auxilia o processo de digestão e absorção de nutrientes", diz Ford.

TEMPORAL COM VENTOS FORTES CAUSA ESTRAGOS NO INTERIOR DO PARANÁ


Maria de FAtima S. Bilches/Arquivo pessoal

A chuva que atingiu todo o estado do Paraná entre a noite de sábado (1º) e a manhã deste domingo (02) causou prejuízos em algumas regiões. Segundo a Defesa Civil Estadual, a situação mais crítica foi em Pinhão, na região centro-sul, onde a chuva veio acompanhada de ventos fortes e destelhou mais de 70 residências. Ninguém ficou ferido.
Em Paranavaí, no noroeste, a leitora Maria de Fátima Bilches contou ao G1 que as rajadas de vento também foram fortes na região. "Levamos um susto. Uma das árvores que fica bem na frente da minha casa caiu em cima do poste de luz do vizinho", explica. Segundo o Corpo de Bombeiros, várias árvores caíram na região.

DE VIRADA E COM DOIS DE CAVALCANTI,SAMPAIO CORREIA GOLEIA O BRASILIENSE.

Tricolor vence na estreia da Série C e assume a liderança do grupo A
84 comentários
Na estreia da Série C, o Sampaio goleou o Brasiliense por 5 a 1, na noite deste domingo, no Castelão. Baiano marcou o primeiro gol do jogo, mas Mimica, Pimentinha, Edgar e Tiago Cavalcanti, duas vezes, garantiram a goleada Tricolor na primeira rodada do torneio.
Com a vitória, o Sampaio assume a liderança do grupo A, enquanto o Brasiliense fica na lanterna da chave. As duas equipes voltam a campo no próximo sábado, quando o Jacaré recebe o Baraúnas e o Tricolor terá pela frente o Treze, em Campina Grande.
Brasiliense sai na frente
O Sampaio começou o jogo tomando as iniciativas no ataque, principalmente com Pimentinha e Cleitinho. Mas aos 13 minutos, Baiano cobrou falta e abriu o placar para o Brasiliense. Apesar do gol o Tricolor manteve a pressão e aos 18 minutos, Eloir arriscou, mas Welder defendeu.