Powered By Blogger

quarta-feira, 29 de maio de 2013

A SANTA MISSA DESTE DIA 31/DE MAIO DE 2013.

— Visitação de Nossa Senhora
Sabemos que Nossa Senhora foi visitada pelo Arcanjo Gabriel com esta mensagem de amor, com esta proposta de fazer dela a mãe do nosso Salvador. E ela aceitou. E aceitar Jesus é estar aberto a aceitar o outro. O anjo também comunicou a ela que sua parenta – Santa Isabel – já estava grávida. Aí encontramos o testemunho da Santíssima Virgem – no Evangelho de São Lucas no capitulo 1, – quando depois de andar cerca de 100 km ela encontrou-se com Isabel.
Nesta festa, também vamos descobrindo a raiz da nossa devoção a Maria. Ela cantou o Magnificat, glorificando a Deus. Em certa altura ela reconheceu sua pequenez, e a razão pela qual devemos ter essa devoção, que passa de século a século.
“Porque olhou para sua pobre serva, por isso, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações.” (Lucas 1,48)
A Palavra de Deus nos convida a proclamarmos bem-aventurada aquela que, por aceitar Jesus, também se abriu à necessidade do outro. É impossível dizer que se ama a Deus, se não se ama o outro. A visitação de Maria a sua prima nos convoca a essa caridade ativa. A essa fé que se opera pelo amor. Amor que o outro tanto precisa.
Quem será que precisa de nós?
Peçamos a Virgem Maria que interceda por nós junto a Jesus, para que sejamos cada vez mais sensíveis à dor do outro. Mas que a nossa sensibilidade não fique no sentimentalismo, mas se concretize através da caridade.
Virgem Maria, Mãe da visitação, rogai por nós!

2 SAMUEL 1.






E sucedeu que, depois da morte de Saul, voltando Davi da derrota dos amalequitas, ficou dois dias em Ziclague;
Ao terceiro dia um homem veio do arraial de Saul, com as vestes rotas e com terra sobre a cabeça; e, chegando ele a Davi, se lançou no chão, e se inclinou.
E Davi lhe disse: Donde vens? E ele lhe disse: Escapei do arraial de Israel.
E disse-lhe Davi: Como foi lá isso? peço-te, dize-mo. E ele lhe respondeu: O povo fugiu da batalha, e muitos do povo caíram, e morreram; assim como também Saul e Jônatas, seu filho, foram mortos.
E disse Davi ao moço que lhe trazia as novas: Como sabes tu que Saul e Jônatas, seu filho, foram mortos?
Então disse o moço que lhe dava a notícia: Cheguei por acaso à montanha de Gilboa, e eis que Saul estava encostado sobre a sua lança, e eis que os carros e a cavalaria apertavam-no.

NOVO CORONAVÍRUS JÁ MATOU 27 PESSOAS EM TODO O MUNDO,DIZ OMS.


Balanço aponta cinco novos casos da doença respiratória do Oriente Médio.
Desde setembro, 49 pessoas foram infectadas, a maioria na Arábia Saudita.

Da France Presse
Cinco novos casos fatais provocados pelo coronavírus Mers (sigla para Síndrome Respiratória Coronavírus do Oriente Médio) foram registrados pela Organização Mundial de Saúde (OMS), elevando para 27 o número de mortos em todo o mundo por causa desse novo vírus, semelhante ao da Síndrome Respiratória Aguda Severa (Sars), que surgiu na China e matou mais de 800 pessoas há dez anos. A diferença é que o Mers provoca insuficiência renal rápida.
São "cinco novas mortes em casos já registrados", entre eles o de um francês que morreu na terça-feira (27) no norte do país, declarou à AFP Glenn Thomas, porta-voz da OMS.
Imagem divulgada pela agência britânica de proteção à saúde mostra o coronavírus visto ao microscópio (Foto: AFP)Novo coronavírus visto ao microscópio (Foto: AFP)
Os outros quatro casos correspondem a novas vítimas na Arábia Saudita, conforme anunciou o Ministério da Saúde local na terça. Em comunicado, o ministério indicou que essas pessoas, todas de nacionalidade saudita, tinham entre 73 e 85 anos de idade e sofriam de doenças crônicas.

MORRE AOS 49 ANOS MÁRCIO RIBEIRO,QUE APRESENTOU O PROGRAMA X-TUDO.

Segundo produtora, ator teve complicações cardíacas em Brasília.

Humorista também participou de 'Malhação' e 'Os caras de pau'.

Do G1, em São Paulo

O humorista Márcio Ribeiro (Foto: Divulgação)O ator e humorista Márcio Ribeiro
(Foto: Divulgação/Site do artista)
O ator Márcio Ribeiro na época em que apresentava o programa 'X-Tudo' (Foto: Divulgação)Ribeiro na época em que apresentava o programa
'X-Tudo' (Foto: Divulgação/Site do artista)
Morreu aos 49 anos na madrugada desta quarta-feira (29) o ator e humorista Márcio Ribeiro, conhecido por ter sido apresentador do programa de TV "X-Tudo", exibido pela TV Cultura. A informação foi publicada no perfil oficial do ator no Facebook. Segundo o post, ele teve complicações cardíacas.
A Nume Produções, que representava o ator, informou ao G1 que ele estava em Brasília. O comediante estava na cidade para participar do evento "7 Belos Convida", no Teatro dos Bancários, que ocorre às segundas e terças. Na segunda, ele se apresentou normalmente. Na terça-feira à tarde, passou mal. Ele foi levado ao Hospital Regional da Asa Norte (HRAN). De acordo com a Secretaria de Saúde do Distrito Federal, o comediante morreu às 5h30.

Márcio Ribeiro participou na TV Globo dos programas "Sandy e Junior" e escreveu quadros para o "Domingão do Faustão". Ele atuou ainda na novelinha "Malhação", como o professor Homero. Mais recentemente, fez o papel de Broncoli no humorístico "Os caras de pau", com Marcius Melhem e Leandro Hassum.

EMPRESAS FANTASMA É SUSPEITA DE FRAUDES EM 23 CIDADE DO CEARÁ.


Dinheiro público desviado pode chegar a mais de R$ 30 milhões.
25 pessoas foram presas, entre gestores municipais e empresários.


Do G1 CE

Desvio de recursos públicos, lavagem de dinheiro, evasão de divisas e contratos licitatórios fraudulentos envolvendo 23 prefeituras do Ceará foi o resultado da Operação "Vil Metal". Os detalhes da operação foram divulgados na manhã desta quarta-feira (29), pelo Ministério Público do Ceará (MP-CE). 
Empresa sem funcionários e cujos sócios são dois serventes de pedreiros participava do esquema. As investigações tiveram um desdobramento do chamado "Escândalo dos Banheiros", esquema de desvio de verbas destinadas à construção de banheiros públicos, desbaratado no fim de 2011.
"Quando foi concluída aquela operação dos banheiros [...] detectou-se que uma empresa estava envolvida em um grande número de irregularidades. Concluiu-se a operação e adotou-se as medidas que, no âmbito do MP deveriam ser adotadas e esperava-se que essa empresa parasse por aí. Na verdade, detectou-se que ela continuava em franca atividade, em um grande número de municípios do Ceará", explica o promotor Maurício Carneiro, coordenador da Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (Procap).
A empresa a que o promotor se refere é a Dimetal Construções e Serviços Ltda, que só existe de fachada e que tem entre os sócios dois serventes de pedreiro e nenhum funcionário. "Foi uma das empresas que apresentou documentação falsa junto à Secretaria das Cidades, afirmando que teria construído banheiros no município de Pacajus quando nunca construiu coisa alguma [...] continua atuando em 23 municípios do Ceará. Os sócios eram pessoas humildes, serventes de pedreiro que jamais abriram qualquer empresa ou assinaram qualquer licitação", explica o promotor Maurício Carneiro.