Powered By Blogger

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

EVANGELHO DE SÃO MATEUS-01.

1.Genealogia de Jesus Cristo, filho de Davi, filho de Abraão.
2.Abraão gerou Isaac. Isaac gerou Jacó. Jacó gerou Judá e seus irmãos.
3.Judá gerou, de Tamar, Farés e Zara. Farés gerou Esron. Esron gerou Arão.
4.Arão gerou Aminadab. Aminadab gerou Naasson. Naasson gerou Salmon.
5.Salmon gerou Booz, de Raab. Booz gerou Obed, de Rute. Obed gerou Jessé. Jessé gerou o rei Davi.
6.O rei Davi gerou Salomão, daquela que fora mulher de Urias.
7.Salomão gerou Roboão. Roboão gerou Abias. Abias gerou Asa.
8.Asa gerou Josafá. Josafá gerou Jorão. Jorão gerou Ozias.
9.Ozias gerou Joatão. Joatão gerou Acaz. Acaz gerou Ezequias.
10.Ezequias gerou Manassés. Manassés gerou Amon. Amon gerou Josias.
11.Josias gerou Jeconias e seus irmãos, no cativeiro de Babilônia.
12.E, depois do cativeiro de Babilônia, Jeconias gerou Salatiel. Salatiel gerou Zorobabel.
13.Zorobabel gerou Abiud. Abiud gerou Eliacim. Eliacim gerou Azor.
14.Azor gerou Sadoc. Sadoc gerou Aquim. Aquim gerou Eliud.
15.Eliud gerou Eleazar. Eleazar gerou Matã. Matã gerou Jacó.
16.Jacó gerou José, esposo de Maria, da qual nasceu Jesus, que é chamado Cristo.
17.Portanto, as gerações, desde Abraão até Davi, são quatorze. Desde Davi até o cativeiro de Babilônia, quatorze gerações. E, depois do cativeiro até Cristo, quatorze gerações.

CACHORRO NÃO ABANDONA O HOMEM NEM DURANTE SUA PRISÃO E ENTRA NA VIATURA JUNTO COM ELE.

Um verdadeiro amor. Em Florianópolis, a polícia realizou uma ação para deter acusados de delitos. Durante a prisão de um morador de rua, suspeito de roubo, um animal chamou a atenção. Um cachorro acompanhou toda a prisão do homem, até o seu encaminhamento para a viatura da polícia. 


Assim que foi abordado pelo policial o morador de rua foi encaminhado para a viatura. O cachorro acompanhou todos os passos. 

ACIDENTE COM ÔNIBUS DEIXA MORTOS E FERIDOS NA REGIÃO CENTRAL DE MINAS GERAIS.


Segundo a PRF, cinco pessoas morreram e 22 ficaram feridas.
Veículo caiu de ribanceira na BR-381, em Bela Vista de Minas.

Do G1 MG/TN
Um acidente com um ônibus deixou cinco pessoas mortas e 22 feridas na madrugada desta quinta-feira (4) no km 344 da BR-381, em Bela Vista de Minas, na Região Central do estado, segundo as informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A cidade fica a 124 quilômetros de Belo Horizonte.
(Correção: ao ser publicada, esta reportagem errou ao informar que o número de feridos era de 24 pessoas. Na verdade, foram 22 feridos. A informação foi corrigida às 10h55).
Ainda de acordo com a polícia, o veículo caiu de uma ribanceira de cerca de 50 metros. A PRF informou que os feridos, entre eles o motorista, foram socorridos para um hospital de João Monlevade, na mesma região. Os corpos das vítimas, três mulheres e dois homens, também foram levados para o município. Uma adolescente de 16 anos foi levada em estado grave para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII, na capital mineira. Um homem de 56 anos também foi levado para o local, mas não corre risco de morrer.

BRASIL TEM MAIS DE 60% DE ALUNOS DO 4º- ANO FRACOS EM LEITURA E MATEMÁTICA.


Estudo da Unesco avaliou o desempenho de alunos do ensino fundamental.
No 7º ano, 84% têm conceitos de 'muito ruim' a 'regular' em ciências.

Do G1, em São Paulo/TN
Estudantes da rede pública participam da prática em matemática (Foto: Caio Kenji/G1)Estudo avaliou o desempenho dos alunos em 
leitura, matemática e ciências (Foto: Caio Kenji/G1)
Um estudo da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura) divulgado nesta quinta-feira (4) mostra que no Brasil mais de 60% dos alunos do quarto ano do ensino fundamental têm desempenho entre muito ruim e regular em leitura e matemática.
Já em ciências, a avaliação foi feita com alunos do sétimo ano e diagnosticou que 84% dos estudantes têm desempenho de muito ruim a regular, ou seja, cinco em cada seis alunos têm desempenho fraco, e somente um a cada seis tem desempenho bom ou muito bom em ciências.
O Terceiro Estudo Regional Comparativo e Explicativo (Terce) avaliou o desempenho em matemática, leitura e ciências naturais de 134 mil estudantes do quarto e do sétimo ano de 3.200 escolas do Brasil e de mais 14 países da América Latina: Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai e o estado mexicano de Nuevo Leon.
Segundo o estudo, no Brasil, 64,26% dos estudantes do quarto ano ficaram entre muito ruim (2,60%), ruim (17,19%) e regular (44,47%) em leitura. Os outros 35,74% ficaram entre bom e muito bom. O desempenho dos alunos do sétimo ano foi melhor, com 50,7% entre muito ruim e regular em leitura.

MULHER PERDIDA A PROCURA DE FAMILIARES, NA CIDADE DE SOBRAL-CE.

Há oito dias uma senhora apareceu em uma residência a quatro quilômetros da sede de Sobral, mais precisamente em uma localidade chamada Fazenda Telhas. Segundo a mesma seu nome é Leandra, aparentemente possui em média de 45 a 50 anos, demostrando problemas psiquiátricos a mesma fala constantemente que é natural de Reriutaba e residente na cidade de Varjota. Os proprietários da residência acolheram a senhora com muita solidariedade, mas já não podem permanecer mantendo a mesma por mais tempo. Pedimos aos familiares, caso façam o reconhecimento através das fotos publicadas, entrem em contato com o Site Plantão Alerta no numero (88) 92541990.

DESAPARECIDA1

FIM DO MUNDO: JOVEM É FLAGRADA PELADA EM CIMA DO ARCO DO TRIUNFO DE SOBRAL-CE.

"A presença de Anita", no Boulevard do Arco.
Já passava de 01h da madrugada, dessa quinta-feira 04, quando as câmeras de segurançada guarda municipal de Sobral, identificaram uma jovem completamente despida, aos pés de Nossa Senhora da Conceição, a padroeira de Sobral erguida no alto do principal ponto turístico da cidade.

A princípio esperava-se que a jovem poderia está se redimindo, mais não parecia ser bem assim quando várias equipes do Ronda do Quarteirão e uma equipe da Guarda Municipal chegaram no local. Aadolescente, estava muito bem acompanhada de outros dois jovens, todos menores de 18 anos. Nem a jovem, nem os rapazes quizeram revelar o que estavam fazendo aos pés da Santa, mais pelas câmeras, muitas coisas puderam ser vistas e ficaram gravadas nos arquivos públicos.

NOVAS MUDANÇAS NAS METAS DA TELEFONIA MÓVEL SÃO ESPERADAS.


AINDA NESTE ANO
fonte:anatel

Diretor da Anatel afirmou que exigências substituirão as de 2012, quando as vendas de chips foram proibidas

Image-0-Artigo-1754350-1
Em 2012, a Anatel chegou a proibir a venda de novos chips de Claro, Oi e TIM por 11 dias seguidos nos estados onde elas não atingiram a meta
FOTO: MARÍLIA CAMELO
Dois anos depois da maior investida contra a falta de qualidade no serviço prestado pelas operadoras de telefonia móvel - e ainda sem conquistar muitos avanços -, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) deve empregar, até o fim deste ano, novas metas para que as teles sigam e, assim - espera-se -, a internet móvel e o serviço de voz satisfaçam os usuários.
A informação foi dada pelo diretor de Controle de Obrigações da agência, Roberto Pinto Martins, e publicada ontem pelo jornal Folha de São Paulo. Segundo o texto, as novas regras estipuladas pela agência substituirão as impostas em 2012, quando Claro, Oi e TIM foram proibidas, durante 11 dias, de comercializar novas linhas nos estados onde não atingiram o mínimo de qualidade exigida.
O que muda
Sem revelar quais serão os novos parâmetros a serem seguidos pelas operadoras de telefonia móvel no Brasil, o diretor de Controle e Obrigações afirmou que, de acordo com as novas metas, cada tipo de conexão (2G, 3G e 4G) será tratada separadamente e não como agora, onde o indicador é a internet móvel.
Já sobre o serviço de voz, Roberto Pinto Martins informou, conforme publicou o diário paulista, que a exigência de que 95% das ligações efetuadas pelo usuário devem ser completadas irá se estender a todas as cidades do Brasil. "No processo, avaliamos que esse modelo poderia ser injusto para o municípios muito pequenos, cujos indicadores ruins acabam engolidos pelo bom desempenho da capital", justifica o diretor em matéria da Folha de São Paulo.

ESTADO DO CEARÁ REGISTROU 23 MORTES POR CALAZAR NESTE ANO DE 2014.


LEISHMANIOSE
fonte:Dr/tn

De acordo com os dados da Sesa, em 2014, até outubro, foram confirmados 361 casos de calazar no Ceará

Image-0-Artigo-1753916-1
Nos municípios, os agentes de combate às endemias realizam testes nos cães
FOTO: ROBERTO CRISPIM
Quixadá A leishmaniose visceral, uma grave zoonose, mais conhecida como calazar, já matou 23 pessoas até outubro deste ano no Ceará. No ano passado foram 35 mortes nos 12 meses. De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), esses números representam uma taxa de letalidade de 6,37%. Como a seca prolongada contribui para o aparecimento de novos focos, a Sesa está iniciando o treinamento de médicos no diagnóstico e tratamento dessa doença.
O treinamento foi iniciado pela região do Cariri. A capacitação foi dirigida a médicos do Programa Saúde da Família e de unidades e hospitais das regiões de Juazeiro do Norte, Crato e Brejo Santo, cidades onde a classificação epidemiológica é considerada intensa. Quanto mais rápido o diagnóstico for indicado, maiores são as chances de cura do paciente.
A região do Cariri apresenta confirmações de novos casos de Leishmaniose visceral. Em Crato, por exemplo, o número de eventos confirmados já chega a três. A quantidade de pessoas infectadas pela doença, no entanto, não é vista pela Secretaria de Saúde do Município como preocupante. Conforme a secretária municipal de Saúde, Aline França, o setor vem desenvolvendo ações que objetivam debelar toda e qualquer possibilidade de propagação da doença, a partir de ações desenvolvidas pelo Centro de Zoonoses do Cariri, sediado no Município, e do trabalho efetivado pelos agentes de endemias responsáveis pela visitação às áreas onde há suspeita de casos da doença.

JOVEM É ESFAQUEADO POR INIMIGO DURANTE BRIGA EM CHAVAL-CE.



Um jovem identificado como Antonio Francisco dos Santos, 18 anos, foi esfaqueado durante uma briga ocorrida por volta das 08h20 da noite de quarta-feira, 03, na Rua da Parnaíba, próximo ao restaurante “Motão”.


A vítima informou aos policiais que estava indo em direção à sua residência quando um antigo desafeto o abordou e do nada passou a lhe esfaquear. Segundo a vítima, o indivíduo Cléber Vieira dos Santos, 26 anos, foi quem havia lhe lesionado.

Populares que presenciaram a briga socorreram o homem ao hospital de Chaval e como seu estado requeria maiores cuidados ele foi imediatamente transferido para o HDMA de Camocim, onde recebeu todos os atendimentos médicos necessários e ficou internado.

Quanto ao acusado, os pm’s do destacamento de Chaval fizeram diligências por toda a cidade mais não conseguiram localizá-lo.


Fonte: Camocim Polícia 24h

CEARÁ É O 2º ESTADO A APROVAR REDUÇÃO DE PENA POR LEITURA.

http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/polopoly_fs/1.774730!/image/image.jpeg

A Assembleia Legislativa acaba de regulamentar no Estado a Lei Federal que estabelece a redução das penas de acordo com o número de livros lidos pelos encarcerados. O Ceará é o segundo estado a adotar a lei no Brasil. Até o momento, apenas o Paraná realizou a regulamentação, que vale nos outros estados apenas nos presídios federais. A lei permite que, a cada livro lido, seja abatido na pena quatro dias, com o limite de um livro por mês. Dessa forma, a população encarcerada do Ceará poderá, por meio da leitura, reduzir anualmente em até 48 dias as penas. A matéria foi aprovada com 26 votos favoráveis e dois contras, de Heitor Férrer (PDT) e Danniel Oliveira (PMDB). Para provar que leram e entenderam os livros, os presos serão submetidos a uma prova monitorada em que farão uma resenha sobre a obra, a qual será avaliada por uma comissão julgadora. A leitura só será validada caso ele atinja a nota mínima de seis pontos. O projeto será executado pela Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) em parceria com a Secretaria de Educação (Seduc). Além dos critérios objetivos, para fazer parte do programa, o preso deverá passar por avaliação judicial, a qual leva em conta também a gravidade dos crimes cometidos. A matéria causou divergências entre o deputados antes da votação. O pedetista Heitor Férrer se colocou contra o projeto por não concordar com a redução de pena de crimes contra a vida. “Que o preso seja dignamente tratado para voltar a comunidade, mas não posso de maneira nenhuma concordar que ressocialização seja sinônimo de redução de pena. Ler livros deve fazer parte da ressocialização, mas não diminuir a pena”, defende.