Powered By Blogger

terça-feira, 20 de agosto de 2013

ASSALTANTES ATIRAM EM PELOTÃO DA POLÍCIA E EXPLODEM AGÊNCIA BANCÁRIA.

Ação foi na madrugada desta terça-feira (20), em Taguatinga, TO.
Polícia fez barreira, trocou tiros, mas não conseguiu parar assaltantes.


Agência do Banco do Brasil, em Taguatinga destruída após assalto (Foto: Sandra Fotógrafa/Divulgação)Agência do Banco do Brasil, em Taguatinga, TO, foi destruída após assalto
(Foto: Sandra Fotógrafa/Divulgação)
Um grupo de pelo menos oito homens assaltou uma agência do Banco do Brasil, emTaguatinga, no sudeste do estado, na madrugada desta terça-feira (20). De acordo com a comandante do pelotão da Polícia Militar, tenente Cristiano Santos, a agência foi destruída. A polícia fez uma barreira no posto fiscal, na saída da cidade, trocou tiros com os assaltantes, mas eles conseguiram escapar.
Detalhes de paredes e teto destruídos com a explosão dos caixas eletrônicos do banco de Taguatinga (Foto: Sandra Fotógrafa/Divulgação)Detalhes de paredes e teto destruídos com a
explosão de banco de Taguatinga, TO
(Foto: Sandra Fotógrafa/Divulgação)
O policial conta que os homens se dividiram no momento do assalto. Enquanto uns foram para a frente do pelotão e atiraram no prédio e nos carros que estavam no local, outros foram para a agência, onde explodiram os quatro caixas eletrônicos. "Eles tentaram roubar o cofre, na parte de cima, e colocaram tanta dinamite que o cofre foi atirado para fora", relata Santos.
Segundo a PM, na hora do assalto quatro policiais estavam no pelotão, mas não ficaram feridos. Policiais de cidades vizinhas foram convocados para ajudar na busca aos assaltantes. A caminhonete que estava em poder dos homens foi encontrada queimada, na BR-020, estrada que liga Taguatinga ao estado da Bahia.
A ação dos assaltantes assustou os moradores da pequena cidade tocantinense, que viveram momentos de terror. A psicóloga Alice Mariano diz que várias lojas e carros na cidade estão com marcas de tiros. "Foi uma ação de terror, a cidade está parada. Foram mais de 20 minutos de tiros, metralharam todo o pelotão", conta.
A professora Sandra Brunn mora ao lado do pelotão da PM e diz que viveu mais de 40 min de pânico. Ela conta que, como a parede do seu quarto fica próxima à calçada da casa, teve que ir para outro cômodo com os dois filhos, de 8 e 16 anos. "Ficamos apavorados. A todo tempo ouvindo tiroteio e eles [assaltantes] falando alto: 'não sai ninguém, se não vai levar bala'", lembra ela, dizendo que eles gritavam que estavam em 20 homens. "Eles falavam: 'sou filho de homem'. Escutávamos até eles trocando as balas."

PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS SÃO VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE CAMOCIM-CE


Em Camocim a servidora Romilda Chaves foi brutalmente agredida e penalizada com transferência. O caso da  transferência será tratado na Jstiça.
O Jornal da Record exibiu matéria denunciando o alarmante crescimento de atos de violência contra servidores nas escolas públicas. Destaca a agressão sofrida por uma professora em escola de São Paulo. AQUI
Semelhantemente, em Camocim já se registram casos de violência contra professores e funcionários nas escolas. Recentemente, a Auxiliar de Higiene Bucal Romilda Silva Chaves (ao lado) foi brutalmente agredida em seu ambiente de trabalho pela mãe de uma aluna da EEF José Valdir de Oliveira, sendo socorrida por colegas.