Powered By Blogger

sábado, 23 de maio de 2015

ACIDENTES COM MOTO CUSTARAM R$ 6 MILHÕES AO COFRES PÚBLICOS NO PIAUÍ.


Estado segue na liderança do ranking de mortes envolvendo motociclistas. 
Aumento dos óbitos em solo piauiense foi de 401% entre 2002 e 2012.

Do G1 PI
Entregador de gás colidiu com carro e botijão ficou pendurado em veículo (Foto: Catarina Costa/G1)Número de mortes por esse tipo de acidente aumentou 401% em 10 anos (Foto: Catarina Costa/G1)
As internações hospitalares no Sistema Único de Saúde (SUS) causadas por acidentes com motocicletas no Piauí custaram, somente no ano passado, R$ 6 milhões aos cofres públicos. Os números estão em levantamento recente divulgado pelo Ministério da Saúde. De acordo com os dados, em 2014 foram 4.970 internações nos hospitais do Piauí, estado que lidera o ranking de mortes por acidentes de moto no país.
As estatísticas apontam que as motocicletas representam 28% das mortes no transporte terrestre. Em 2013, o Brasil registrou 12.040 vítimas fatais oriundas dos acidentes com motos, 615 delas somente em solo piauiense. O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) é o que mais recebe vítimas no estado. Só de janeiro a abril deste ano já foram 3.561 pacientes.O Ministério da Saúde mostrou que o número de mortes causadas por esse tipo de acidente aumentou 401% entre os anos de 2002 e 2012 no Piauí. A taxa de mortalidade de acidentados com motos no estado é de 21,1 para cada 100 mil habitantes, número quase quatro vezes superior a média nacional, que é de 6,3 mortes para o universo de 100 mil habitantes.
Segundo o Ministério da Saúde, a escalada das estatísticas é atribuída principalmente ao aumento vertiginoso da frota de motos no país. Enquanto a população brasileira cresceu apenas 11% em dez anos, a frota de motos registrou um salto de 247,1% no mesmo período. No Piauí a realidade não é diferente. Segundo o Detran, 57,80% da frota total de veículos no interior do estado é formada por motos.

IMPLEMENTAÇÃO DO CÓDIGO FLORESTAL AINDA É DESAFIO DIZEM ONGs.

O Código Florestal (Lei 12.651/12) completa três anos no dia 25 de maio, mas ainda enfrenta alguns desafios para a sua efetiva implementação, segundo estudo coordenado pela Iniciativa de Observação, Verificação e Aprendizagem do CAR (Inovacar), promovida pela Conservação Internacional (CI-Brasil), com apoio do WWF-Brasil, integrantes do Observatório do Código Florestal.

Cristiano Vilardo, da CI-Brasil, explica que o estudo foi feito com 21 estados entre os meses de março e maio deste ano. Entre os problemas relatados pelos gestores estaduais do Cadastro Ambiental Rural (CAR) está a resistência de alguns setores produtivos e a dificuldade em acelerar o cadastramento, com qualidade, para que outros instrumentos do código também se desenvolvam.
Criado pelo Código Florestal, o CAR serve como um banco de informações sobre os imóveis rurais. O cadastro reúne dados como a delimitação das áreas de proteção, reserva legal, área rural consolidada e áreas de interesse social e de utilidade pública. No início do mês, o governoprorrogou por um ano o prazo para os produtores rurais fazerem a inscrição no sistema. 
“A própria prorrogação do prazo, por mais que estivesse prevista em lei, mostra o tamanho do desafio que é completar o cadastramento até maio de 2016. E identificamos focos de resistência, de setores inteiros que não se reconhecem no CAR e não estão apostando na existência do cadastro como ferramenta”, disse.
propriedades rurais
O Cadastro Ambiental Rural vai reunir informações sobre os imóveis no campoArquivo/Agência Brasil
Segundo ele, os estados, entretanto, têm sua parcela de responsabilidade quando adiam a edição de critérios dos programas de regularização ambiental. “Para convencer os produtores a fazer o cadastramento é preciso colocar o total do pacote. Apenas quatro estados instituíram o Programa de Regularização Ambiental [PRA] e só a Bahia fez a regulamentação. Então o proprietário rural não tem clareza das regras às quais ele vai estar sujeito para fazer a regularização. Diferentemente do CAR, que teve um prazo de espera por uma norma federal, o PRA não, ele é dos estados, que precisam tomar a liderança disso e desenvolver suas normatizações”, explicou Vilardo.

2º- BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR DO PIAUÍ TEM NOVO COMANDO.

Na ocasião, o prefeito Florentino Neto foi agraciado com o título amigo da Polícia Militar. Deu as boas-vindas ao novo comandante e falou de parcerias e dos desafios na segurança da região. Outra mudança foi a transferência do major Denílson Freitas para Teresina. Ele autuou no 2º Batalhão de Polícia Militar do Piauí por 20 anos e era subcomandante da corporação.O major Adriano Ursulino de Lucena, assumiu o comando do 2º Batalhão de Polícia Militar do Piauí major Osmar, durante cerimônia realizada na manhã desta sexta-feira (22/05) na sede da corporação. O evento contou com a presença de autoridades do legislativo e executivo municipal e do contingente dos policiais. 
O major Lucena tem 20 anos de carreira e já foi comandante da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (CIPTRAN), subcomandante do 5º Batalhão de Polícia Militar do Piauí, subcomandante do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE). É bacharel em segurança pública, em Administração de Empresas, pós-graduado em Direitos Humanos.

GOVERNO DO PERU DECLARA ESTADO DE EMERGÊNCIA APÓS PROTESTOS.


Quatro pessoas morreram em 2 meses durante manifestações.
Manifestantes protestam contra projeto de mineração.

Da France Presse
Protesto contra projeto de mineração no dia 14 de maio em Arequipa, no Peru, teve confronto entre manifestantes e a polícia (Foto: AFP)Protesto contra projeto de mineração no dia 14 de maio em Arequipa, no Peru, teve confronto entre manifestantes e a polícia (Foto: AFP)
O governo peruano afirmou neste sábado (23) que a declaração de estado de emergência na província de Islay, onde quatro pessoas morreram nos últimos dois meses em meio a confrontos entre manifestantes e forças de segurança, "é para garantir a paz.
"Temos feito todos os esforços para evitar essa declaração. Lamentavelmente, a violência e o uso, ao que parece, de cartuchos de dinamite, nos fizeram sentir a necessidade de proteger a população", disse neste sábado à imprensa o presidente Ollanta Humala.
O regime de exceção, que ficará em vigor até 23 de julho, dá plenos poderes às forças armadas e policiais para deter qualquer pessoa suspeita por atos violentos nos protestos contra o projeto de mineração chamado Tía María, executado pela Southern Peru, filial da mexicana Southern Copper (Grupo México), na região de Arequipa.

'TEM GENTE MUITO CAPACITADA' DIZ EMPRESÁRIA SOBRE IMIGRANTES EM SP.


Empresas contratam 30 imigrantes recém-chegados a São Paulo.
Além de haitianos, imigrantes vindos da África buscam emprego na Capital.

Do G1 São Paulo
  •  
Imigrantes haitianos que chegaram em São Paulo procuram emprego (Foto: Cris Faga/Fox Press Photo/Estadão Conteúdo  )Imigrantes haitianos que chegaram em São Paulo procuram emprego (Foto: Cris Faga/Fox Press Photo/Estadão Conteúdo )
A empresária Fernanda Huerta, de 32 anos, foi à Casa do Imigrante, na Paróquia Nossa Senhora da Paz, região central de São Paulo, para contratar dois novos funcionários para o seu restaurante. Passou três horas entrevistando haitianos recém-chegados à capital paulista, africanos e imigrantes de outras nacionalidades. Acabou contratando um camaronês e um nigeriano que tinham experiência de trabalho em cozinha.
"Tive que deixar o coração de lado", disse Fernanda, que chegou ao local mais disposta a contratar haitianos depois de ler as notícias da chegada de vários imigrantes que estavam no Acre. Foram mais de 40 candidatos. "Conversei com gente muito capacitada. Eu entrevistei uma professora, um perito em hidráulica. Os dois são haitianos, mas não encontrei um deles que entendesse de cozinha", explicou.

JOVEM MATA NAMORADA DE 12 ANOS POR CIÚMES, DIZ A POLÍCIA NO AMAZONAS.


Adolescente de 14 anos deu tiro na cabeça de menina, segundo polícia.
Após crime, populares chegaram a agredir jovem suspeito.

Do G1 AM
Menina de 12 anos foi morta com tiro na cabeça (Foto: Arquivo Pessoal)Menina de 12 anos foi morta com tiro na cabeça
(Foto: Arquivo Pessoal)
Um adolescente de 14 anos foi apreendido suspeito de matar a namorada, de 12, emManaus. O crime ocorreu por volta das 11h30 desta sexta-feira (22) no loteamento Fazendinha, localizado no bairro Alfredo Nascimento, Zona Norte da capital amazonense. A menina foi morta com um tiro na cabeça. Segundo informações da Polícia Militar e da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o crime foi motivado por ciúmes.
A PM informou que o jovem viu a vítima com outros rapazes na manhã desta sexta. Ele teria pedido que ela saísse de lá e, ao ouvir a recusa da menina, ele foi embora.
Segundo a DEHS, ele marcou um encontro com a namorada em uma área próxima. Lá, atirou na cabeça dela. Testemunhas afirmaram à DEHS que o jovem tinha ciúmes da namorada e que era usuário de drogas.
Moradores do local ainda tentaram salvar a menina. A jovem morava em uma área isolada do loteamento e precisou ser retirada pelos próprios vizinhos, que a levaram em uma van para o bairro Nossa Senhora de Fátima, também na Zona Norte da cidade. No entanto, a menina morreu ainda no carro, antes da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

OITO PESSOAS SÃO BALEADAS DURANTE FESTA DE ANIVERSÁRIO NA PARAÍBA, DIZ A PM.


Polícia Militar informou que oito pessoas ficaram feridas no tiroteio.
Testemunha relatou que disparos teriam atingido mais uma pessoa.

Do G1 PB

Oito pessoas foram baleadas durante uma festa de aniversário na noite desta sexta-feira (22) na comunidade do Laranjeiras, no bairro do José Américo, em João Pessoa. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito de ser o alvo dos disparos entrou na residência onde acontecia a festa para fugir de quatros homens que estavam armados com armas calibre 12 e pistolas. No entanto, durante a perseguição no interior da casa, acabou sendo baleado junto com outras sete pessoas. Nenhuma das vítimas morreu.
Apesar da Polícia Militar ter confirmado que oito pessoas foram baleadas e socorridas para o hospital, uma testemunha que não quis se identificar, informou à reportagem da TV Cabo Branco que uma outra pessoa foi atingida pelos disparos, mas não foi para o hospital, o que totalizaria nove feridos.
Segundo o tenente Lucinaldo Alvino, do 5º Batalhão da Polícia Militar, o homem que seria o alvo dos atiradores começou a ser perseguido por quatro suspeitos em um veículo prata. Ele então tentou buscar refúgio dentro da casa para não ser baleado. Os criminosos o seguiram, entraram no local da festa e atiraram várias vezes, atingido o homem no ombro.

EM JOGO DE DUAS VIRADAS O FORTALEZA VENCE O VILA NOVA DE (GO) NA ARENA CASTELÃO EM FORTALEZA-CE.

FOTO: TATIANA FORTES/O POVO
Lima (centro) comemora o gol marcado na partida
Duas vitórias, seis pontos. O Fortaleza segue invicto na Série C do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, 23, na Arena Castelão, o Leão venceu o Vila Nova (GO) por 3 a 2. O Tricolor do Pici começou à frente do placar, sofreu a virada e novamente reagiu no 2º tempo. O Fortaleza só volta a jogar pela Terceirona, dia 1º de junho, fora de casa, contra o Cuiabá.

O jogo começou com forte marcação, mas foi o Fortaleza que partiu na frente. Após cobrança de escanteio,  Lima invadiu a área e acertou o chute de primeira. Não deu para o goleiro Edson, do Vila Nova. Aos nove minutos, o Leão fazia 1 a 0 na Arena Castelão.

APÓS FOGO EM TURBINA E FUMAÇA DENTRO DO AVIÃO VOO DA AVIANCA É CANCELADO EM JUAZEIRO DO NORTE CEARÁ.

JUAZEIRO PARA SÃO PAULO
Roberto Crispim 

Voo 6377, que seguia com destino a São Paulo com 102 passageiros a bordo, se preparava para levantar voo quando um forte estrondo gerou pânico entre os passageiros

avianca
Um veículo da brigada de incêndio do aeroporto foi deslocado ao local onde o avião permaneceu estacionado como forma de prevenir alguma situação de maior gravidade
VCREPORTER
Uma aeronave da empresa Avianca precisou interromper um procedimento de decolagem no aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, em Juazeiro do Norte. Após taxiar pela pista, a aeronave do voo 6377, que seguia com destino a São Paulo com 102 passageiros a bordo, se preparava para levantar voo quando um forte estrondo, seguido por grande quantidade de fumaça, gerou pânico entre os passageiros e fez com que o comandante da aeronave decidisse cancelar a decolagem. O caso aconteceu por volta das 11h30 da manhã deste sábado (23).
Depois de conseguir parar o avião em um dos trechos da pista, o comandante do vooanunciou aos passageiros que a aeronave havia sofrido uma pane em um dos motores. Desesperados e confusos por causa da fumaça que invadia o interior do avião, os passageiros correram em direção as saídas de emergência e para as portas da aeronave. Uma senhora passou mal e, após ter sido retirada do avião, precisou ser atendida por uma equipe do Samu. 
 
Um veículo da brigada de incêndio do aeroporto foi deslocado ao local onde o avião permaneceu estacionado como forma de prevenir alguma situação de maior gravidade. Os passageiros foram retirados da aeronave e conduzidos ao terminal do aeroporto onde permaneceram aguardando informações da empresa. 

PROJETO JUNINO DO MUNICÍPIO DE GRANJA É CLASSIFICADO PELA HABILITAÇÃO TÉCNICA DO EDITAL CEARÁ JUNINO 2015.

https://i.ytimg.com/vi/hbtXXll4b7c/maxresdefault.jpg

O projeto “Arraiá Viva São João de Granja”, que teve o  professor Lira Dutra como proponente, foi um dos classificados na habilitação técnica do Edital Ceará Junino 2015. A proposta concorreu na categoria Festival de Quadrilhas Juninas e receberá investimentos no valor de R$ 22.280. O resultado do edital foi divulgado nesta quinta-feira (21) pela Secretaria da Cultura do Estado do Ceará.  Um outro projeto, o “Na mala trago saudade e o desejo de voltar, sou retirante nordestino e minha história vou contar”, ficou entre os classificáveis na categoria quadrilhas juninas (adulto). A proposta também é da cidade de Granja e foi apresentada por Cláudio Taffarel Gonçalves Félix. Pelo Edital Ceará Junino 2015, o Governo do Estado investe R$ 2,6 milhões em apoio a grupos juninos, festivais regionais e realização do Campeonato Estadual dos festejos do Ceará Junino.

MEGA-SENA PODE PAGAR R$ 3 MILHÕES NESTE SÁBADO.


Com dinheiro, ganhador poderá comprar 12 imóveis de R$ 400 mil cada.
Apostas podem ser realizadas até as 19h; aposta mínima custa R$ 2,50.

Do G1, em São Paulo
Mega-Sena acumula  (Foto: Raul Zito/G1)Mega-Sena pode pagar R$ 3 milhões
neste sábado (Foto: Raul Zito/G1)
O sorteio do concurso 1.707 da Mega-Sena, que será realizado neste sábado (23), poderá pagar o prêmio de R$ 3 milhões para quem acertar as seis dezenas. O sorteio será realizado a partir das 20h (horário de Brasília), na cidade de Iporá (GO).

De acordo com a Caixa Econômica Federal (CEF), se um apostador levar o prêmio sozinho e aplicá-lo integralmente na poupança, receberá aproximadamente R$ 31 mil por mês em rendimentos. Caso prefira, poderá adquirir 12 imóveis no valor de R$ 400 mil cada ou uma frota de 120 carros populares.
 Para apostar
A Caixa Econômica Federal faz os sorteios da Mega-Sena duas vezes por semana, às quartas-feiras e aos sábados. As apostas podem ser feitas até as 19h (de Brasília) do dia do sorteio, em qualquer lotérica do país. A aposta mínima custa R$ 2,50.

ATRIZ MIRIM É LOCALIZADA EM HOTEL DA REGIÃO CENTRAL DE BH, DIZ POLÍCIA MILITAR.


Beatriz Parizotto, de 14 anos, estava desaparecida desde esta quinta (21).
Adolescente mora em SP e fugiu de casa com um jovem, de 17 anos.

Do G1 MG
Atriz mirim Beatriz Parizotto é procurada em Belo Horizonte após desparecer de São Paulo (Foto: Divulgação/Polícia Civil de Minas Gerais)Atriz mirim é encontrada, diz PM
(Foto: Divulgação/Polícia Civil de Minas Gerais)
A atriz mirim Beatriz Parizotto, de 14 anos, foi localizada na madrugada deste sábado (23), em um hotel da região central de Belo Horizonte, informou a Polícia Militar (PM). A adolescente, que participou da novela Carrossel, do SBT, estava desaparecida desde a quinta-feira (21).

Segundo informações da família, a atriz, que mora em São Paulo, fugiu de casa com um rapaz, de 17 anos, com quem já havia saído algumas vezes. De ônibus, eles seguiram para a capital mineira.

O pai de Beatriz e um irmão do rapaz vieram para Belo Horizonte, para acompanhar as buscas feitas pela Polícia Civil. Nesta sexta-feira, os parentes chegaram a divulgar uma foto em que os jovens apareciam em um shopping de Belo Horizonte.

Segundo a PM, um boletim de ocorrência sobre a localização foi registrado. Nele consta que uma denúncia apontou que os adolescentes estavam hospedados em um hotel, na Rua Carijós, no Centro. Por volta das 21h desta sexta-feira, policiais estiveram no local e fizeram buscas, mas os jovens não foram localizados.

RAPAZ É ESFAQUEADO DURANTE ASSALTO EM SÃO CRISTÓVÃO NO RIO DE JANEIRO.


Antes, um homem foi atacado a faca em assalto na Barra da Tijuca.
Já são sete pessoas esfaqueadas em uma semana no Rio.

Do G1, em São Paulo
Mais uma pessoa foi esfaqueada no Rio. Um homem foi atacado em São Cristóvão, na Zona Norte, na madrugada deste sábado (23), durante um assalto. Foi o sétimo caso em uma semana.
Alexandre de Lima Ribeiro, de 23 anos, foi esfaqueado na Rua da Igrejinha, que dá acesso à Avenida Brasil. Ele foi atingido no peito por um rapaz que fugiu. Ferido, foi levado ao Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro, e permanece em observação.
De acordo com informações da 17ª DP (São Cristóvão), onde o caso foi registrado, testemunhas já prestaram depoimento. O delegado aguarda a liberação médica da vítima para que ela seja ouvida e tente fazer o reconhecimento do criminoso.

Mulher atacada na Barra
Um pouco mais cedo, na noite de sexta (22), uma pessoa foi atacada a facada na Barra da Tijuca, Zona Oeste. Um homem de 36 anos que tentou proteger uma jovem de 21 anos que estava sendo assaltada em um ponto de ônibus foi ferido. Dois adolescentes suspeitos do crime foram apreendidos.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a mulher estava em um ponto de ônibus na Avenida das Américas quando foi abordada por dois assaltantes. Ela gritou por socorro e um homem tentou defende-la, sendo agredido por um dos rapazes que o golpeou em uma das mãos. A mulher não foi esfaqueada, mas sofreu escoriações ao cair no chão.

As duas vítimas foram socorridas no Hospital Municipal Lourenço Jorge e liberadas em seguida. A dupla de assaltantes, um de 16 e outro de 17 anos, foi localizada por policiais militares na altura do Shopping Downtown. Ambos foram levados para a 16ª DP (Barra) onde, segundo a PM, foram reconhecidos pelas vítimas.
O caso ocorreu horas depois de uma turista chilena ser esfaqueada no pescoço na Praça Paris, na Glória, Zona Sul. Com mais esta vítima, em uma semana foram registrados sete casos de ataques a facadas, com uma morte, no Rio.
A chilena Isidora Ribas Carmona, esfaqueada na Glória   (Foto: Divulgação/Polícia Militar)A chilena Isidora Ribas Carmona, esfaqueada
na Glória (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Casos recentes
A chilena Isidora Ribas Carmona, de 32 anos, foi esfaqueada no pescoço após ser assaltada na Praça Paris, na Glória, Zona Sul do Rio, na manhã desta sexta. "Comecei a gritar, ele falou para eu parar e que ia me matar", contou a estudante com exclusividade à CBN.
À noite, a Delegacia Especial de Apoio ao Turista (Deat) divulgou o retrato falado do suspeito de esfaquear a chilena. Segundo o delegado Alexandre Braga, a vítima ficou assustada com a repercussão do caso. Antes de conseguir falar com os pais, que estão no Chile, eles já haviam lido na imprensa do país sobre o crime. Ainda de acordo com Braga, o corte que Isidora sofreu no pescoço foi superficial e a faca usada tinha pontas arredondadas, como facas de cozinha sem ponta.

GASOLINA SEM IMPOSTO ALERTA CIDADÃO NO CEARÁ.


LITRO A R$ 2
fonte:dn

A iniciativa teve como principal objetivo conscientizar sobre a alta carga tributária paga pelo cidadão

Image-0-Artigo-1859082-1
A fila de veículos para abastecer se estendeu da entrada do posto, na Rua Barbosa de Freitas, até o início da Avenida Raul Barbosa
FOTOS: JOSÉ LEOMAR
Image-1-Artigo-1859082-1
Como parte das ações do DLI, também foi lançado, na manhã de ontem, o Impostômetro, na confluência das avenidas Virgílio Távora com Pontes Vieira
Você seria capaz de virar a noite, esperando durante 9h, em uma fila, para abastecer seu veículo com a gasolina custando R$ 2,00 por litro? Se você não teria essa disposição toda para economizar, há quem tenha. "Eu cheguei aqui ontem, umas 23h. Vale a pena, porque eu trouxe minha esposa, com o carro dela, e trouxe a minha moto também", afirmou Jonathan da Silva.
O servidor público foi o primeiro da fila, com pelo menos 40 motos, que se formou, juntamente a outra fileira de cerca de 180 carros, para quem quis aproveitar a chance de comprar o combustível mais barato. O litro da gasolina no Ceará custa, em média, R$ 3,36.
A iniciativa fez parte do Dia da Liberdade de Impostos (DLI) e ocorreu no posto Jorge Vieira, localizado entre a Av. Pontes Vieira e a Rua Barbosa de Freitas, no bairro Dionísio Torres. O DLI também aconteceu em outras cidades do Brasil, como Belo Horizonte e Brasília, e teve o propósito de alertar para a alta carga tributária paga pelo cidadão. Assim, o litro do combustível por R$ 2,00 representa o valor sem a incidência de impostos.
"Você pagar R$ 1,36 de imposto é um absurdo. Espero que a população consiga se conscientizar dessa situação e que as coisas possam melhorar a partir dessa iniciativa", disse Jonathan.
Quem também chegou no local quando o céu ainda estava escuro foi Samuel da Silva, 29. O técnico em comunicação, que mora em Maracanaú, marcou presença na fila para a retirada das senhas às 3h40, quando já havia 28 carros à frente. Levou comida e até dormiu no carro com a esposa, tudo para não perder a chance de economizar. "A gente já paga tão caro para tudo, então isso já faz uma grande diferença. O Brasil está em crise, a gente tem que aproveitar muito esse momento", ressaltou.

PRA FICAR BEM NA FOTO.


SÉRIE B
fonte:jogada

Depois de duas vitórias com boas atuações, Ceará visita o Paysandu para embalar de vez no campeonato nacional

Image-0-Artigo-1859406-1
Volante Uillian Corrêa tem sido um dos destaques do time alvinegro
FOTO: KID JUNIOR
Credenciado por duas boas exibições, uma pela Série B e outra pela Copa do Brasil, quando venceu com autoridade Atlético/GO e América/MG, respectivamente, o Ceará encara o Paysandu pela 3ª rodada da Série B, hoje, às 16h30, no Mangueirão, em Belém (PA), buscando embalar de vez rumo às primeiras colocações na tabela.
O que pode facilitar o intuito alvinegro em repetir o bom futebol é praticamente manter a mesma formação e o sistema definido de jogo. Em relação à equipe que bateu os mineiros por 3 a 0 na quarta, no PV, serão duas alterações: as entradas de Roniery na lateral direita, que retorna após veto por febre, e Charles, poupado por desgaste físico. Como Gilvan deve ser poupado, Sandro será mantido na equipe.

PF DEFLAGRA AÇÃO CONTRA FRAUDES.

OPERAÇÃO 'LOOP'
fonte:dn/tn
Image-0-Artigo-1859211-1
O superintendente da Polícia Federal, delegado Renato Casarini e o delegado José Hebert de Lavor Rolim revelaram pontos da investigação
FOTO: KID JÚNIOR
A Polícia Federal (PF) investiga a participação de empresários e servidores públicos de prefeituras cearenses em fraudes em licitações, desvio de recursos públicos e lavagem de dinheiro. Ontem, como parte das investigações, a PF deflagrou a Operação 'Loop', que culminou no cumprimento de nove mandados de busca e apreensão de documentos e computadores na Capital e também nos municípios de Guaramiranga, Ibaretama, Independência e Eusébio.
Segundo o superintendente regional da Polícia Federal, delegado Renato Casarini, a ação teve como finalidade instruir uma investigação que tramita na Justiça desde 2012. A PF acredita que obras públicas no Estado tenham sido realizadas com a participação fraudulenta de construtoras e o auxilio de funcionários dos setores de licitação e engenharia das prefeituras.
Os prejuízos aos cofres públicos ainda estão sendo contabilizados, mas, segundo a Polícia, somente uma das empresas envolvidas teria lucrado mais de R$ 6 milhões no ano passado. Os valores adquiridos no esquema pelos demais envolvidos podem ultrapassar esse valor.

MARIDO COMETE SUICÍDIO AO SABER QUE A ESPOSA O TRAÍA COM O PASTOR DA IGREJA.

O marido da jovem Priscila Yasmin Castilho, que acabou postando fotos suas fazendo sexo com o pastor de sua igreja, cometeu suicídio, segundo informou alguns sites no início da tarde desta quarta-feira (20). Saiba mais sobre o caso AQUI .

Trata-se de um caso extra conjugal de um pastor do município de Vilhena, em Rondônia, com uma cantora da Assembléia de Deus, a jovem Priscila. 

Pastor Antônio, que é casado e trabalha como assessor do prefeito de Vilhena, mantinha relações com Priscila, que várias vezes, fazia algumas declarações carinhosas publicamente no perfil de Facebook do pastor.

GRUPO FOGE APÓS ROUBO DE VEÍCULO E ATROPELAR PM NO PAPICU EM FORTALEZA-CE.


Dois adolescentes foram apreendidos e um adulto foi preso na Rua Amelia Benebien, no bairro Papicu, por volta das 21 horas, nesta sexta-feira, 22. Os três estavam em fuga e teriam jogado um automóvel Ônix, de cor branca, por cima dos policiais militares do pelotão de motos. 
Segundo o militar do Pelotão de Motos, soldado Pimentel, os rapazes tomaram três carros de assalto somente nesta sexta, sendo um Ônix pela manhã na Avenida Visconde do Rio Branco, um Palio preto na Rua Leonardo Mota e um HB20 no Papicu. Por volta das 19 horas, o grupo estava na Via Expressa em alta velocidade e bateu em um poste na rua General Eurico. 

EXPOSIÇÃO EM SHOPPING CENTER COMEMORA 180 ANOS DA GLORIOSA POLÍCIA MILITAR DO CEARÁ.


Viatura de duas rodas do Pelotão de Motopatrulhas do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual. 

Uma exposição de armamento, viaturas, uniformes e outros instrumentos de trabalho da Polícia Militar do Ceará está montada em um dos principais shopping Center da cidade. Faz parte da programação de eventos por conta do aniversário da corporação. No próximo dia 24, a instituição de defesa dos cearenses completará 180 anos de fundação.
A exposição denominada de “História da Polícia Militar” foi montada nas dependências do Shopping Riomar, no bairro Papicu. Quem for conferi-la vai encontrar ali uma multiplicidade de informações sobre a corporação e conhecer os equipamentos de trabalho disponibilizados para que a tropa exerça seu papel de guardiã da segurança pública do Estado.

TRISTE ESTATÍSTICA: CEARÁ OCUPA 8ª POSIÇÃO NO RANKING DE MORTES POR ACIDENTE DE MOTOS.

Taxa de mortalidade no estado é de 9,9 para cada 100 mil habitantes. Entre 2002 e 2012, este número cresceu 81,9% no estado.

O Ceará ocupa a 8ª oposição no ranking de mortes por acidente de motocicletas no Brasil, com taxa de mortalidade de 9,9 para cada 100 mil habitantes, de acordo com levantamento do Sistema de Informações sobre Mortalidade do Ministério da Saúde, divulgado nesta sexta-feira (22). O estudo foi feito com base em dados de 2013. Entre 2002 e 2012, este número cresceu 81,9% no estado. No Brasil, o índice é de 6,3 mortes por 100 mil habitantes.
Dados preliminares do Ministério da Saúde apontam que, em 2013, os acidentes com motos resultaram em 761 mortes no Ceará e 2.040 óbitos no país, o que corresponde a 28% dos mortos no transporte terrestre.
Nos últimos seis anos, as internações hospitalares no Sistema Único de Saúde (SUS) envolvendo motociclistas tiveram um crescimento de 115% e o custo com o atendimento a esses pacientes de 170,8%. No Estado do Ceará, foram 3.123 internações em 2014, representando um gasto de R$ 2,7 milhões.