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segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

VANDALISMO EM QUIXADÁ-CE FALTA DE ESTRUTURA GERA CONFUSÃO NO JOGO DO FORTALEZA.

DSCF8263Quixadá > A primeira partida do Campeonato Cearense no estádio José Antônio de Abílio Lima, o “Abilhão” foi considerada tranquila, mas somente graças à atuação da equipe do 9º Batalhão Policial Militar (BPM) e do Batalhão de Eventos da Policia Militar. Juntos, 60 policiais asseguraram a segurança de quem foi ao “Abilhão”, para torcer pelos seus times. Mesmo assim os policiais militares tiveram trabalho. Ainda no primeiro tempo vários torcedores que não puderam entrar no estádio passaram a arremessar pedras sobre o muro.
Um policial militar caiu de cima do muro, mas não sofreu nenhum ferimento grave. O carregador da sua pistola caiu no chão, mas um grupo de torcedores encontrou o acessório, municiado, e devolveu ao policial. Do lado de dentro nove torcedores do Fortaleza foram detidos e conduzidos até a Delegacia Regional da Polícia Civil. A tropa especial do Batalhão de Eventos também escoltou os ônibus das torcidas organizadas até a saída da cidade.

DECON MULTA 8 EMPRESAS POR NÃO DISPONIBILIZAREM INFORMAÇÕES NOS SITES.


Redação Web | jardim das oliveiras camocim ceara

Multas foram aplicadas de acordo com os antecedentes das empresas e com as providências adotadas para sanar as irregularidades


Atualizado às 18h56
O Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon), do Ministério Público do Estado do Ceará (MPE-CE), multou as empresas NikeTAMAzulSaraiva, Universo Online (Uol), Nova Pontocom (responsável pelo site das empresas Casas Bahia e Ponto Frio), Kabum e Fast Shop, que oferecem comércio virtual nos seus sites, por não disponibilizarem em local de destaque e de fácil visualização informações consideradas imprescindíveis para o consumidor.
 
Para o Decon, ficou comprovado que as empresas não disponibilizaram, em local de destaque e de fácil visualização, o nome empresarial e o número de inscrição (CNPJ), endereço físico e eletrônico e demais informações necessárias para sua localização e contato; não apresentaram sumário do contato facilitado antes da contratação; não disponibilizaram o contrato ao consumidor em meio que permita sua comprovação e reprodução, imediatamente após a sua contratação; e não informaram, de forma clara e ostensiva, os meios adequados e eficazes para o exercício do direito de arrependimento pelo consumidor.
 
As multas foram aplicadas de acordo com os antecedentes das empresas e com as providências adotadas para sanar as irregularidades constatadas. A Nike foi autuada em 24 mil Ufirces, correspondente a cerca de R$ 73 mil; a Saraiva, a Universo Online, a Kabum e Fast Shop em cerca de R$ 58 mil (19.200 Ufirces); a Nova Pontocom em R$ 38.912,00 (12.800 Ufirces) por cada empresa representada (Casas Bahia e Ponto Frio); a TAM em cerca de R$ 36 mil (12 mil Ufirces); e a Azul em 9.600 Ufirces, que corresponde a cerca de R$ 29 mil.
 
As oito empresas têm o prazo de 10 dias para oferecer recurso contra a decisão.