Powered By Blogger

domingo, 25 de maio de 2014

MORADORES ATINGIDOS PELA ENCHENTE DE 2011 NÃO VIVEM CLIMA DE COPA EM TERESÓPOLIS.

Enquanto o clima na região central de Teresópolis é de festa para receber a Seleção Brasileira de Futebol a partir desta segunda-feira (26), em bairros afastados a sensação é de apatia e até revolta. Se a entrada da cidade está decorada com pórtico e bandeiras coloridas, na zona rural a cor predominante é a da poeira e das marcas deixadas pela enxurrada que provocou mais de 900 mortes em toda a região serrana, cerca de 350 só em Teresópolis. Pessoas que perderam tudo nas chuvas de janeiro de 2011, incluindo casa e parentes, reclamam de abandono e dizem que não estão nada entusiasmadas com a Copa.

“Para mim, não tem clima de festa nenhum. Eu perdi minha família quase toda. Perdi minha mulher e minha filha. Minha casa, não ficou um tijolo em pé. Só não morri porque Deus não quis me levar. Mas torcer pela seleção, nós vamos torcer”, disse o cortador de pedras Luiz Cláudio Carvalho dos Santos que, na última sexta-feira (23), cortava à mão uma rocha, fazendo lajotas e paralelepípedos, no que restou do bairro de Campo Grande, o mais afetado na cidade.

Campo Grande foi arrasado por uma cabeça d´água que desceu da serra e destruiu as casas em poucos minutos, deixando dezenas de mortos. Todos os moradores foram posteriormente retirados do local e os imóveis foram condenados e demolidos. Poucas ruínas ainda permanecem em pé, como testemunho da pior tragédia natural da história do país. Dentro de algumas ainda estão restos do que já foi uma residência, com sofá, cama, móveis de cozinha, objetos pessoais e roupas, tudo estragado pela água e pelo tempo.
Bairro da Posse, em Teresópolis, cidade atingida por forte chuva que provocou enchentes e deslizamentos, deixando centenas de mortos e milhares de desabrigados em janeiro de 2011 (Fernando Frazão/Agência Brasil)
Bairro da Posse, em Teresópolis, cidade atingida por forte chuva que provocou enchentes e deslizamentos, deixando centenas de mortos e milhares de desabrigados em janeiro de 2011Fernando Frazão/Agência Brasil

O difícil para os moradores é esquecer as cenas que viram na noite do dia 11 de janeiro de 2011. O local se parece hoje mais com um bairro fantasma, com poucas pessoas que resistiram em sair. O comércio, que já teve até supermercado, se resumiu a dois bares na beira da estrada.

“Hoje em dia, a gente trabalha para sobreviver, pois não tem quase ninguém. Da minha parte, não tem clima para festa ou Copa. Tem muita gente que não está nem aí para as coisas. Quem mora aqui está abalado até hoje. Antigamente, em época de Copa, isto aqui era tudo enfeitado. Hoje você não vê nada disso, não  tem mais animação. Eu só continuo no comércio para dar assistência às pessoas que ficaram aqui. Seria injusto, da minha parte, não fazer isso”, contou o comerciante Ricardo Cavalcante. Ele chegou a ter três comércios antes da tragédia e atualmente sobrevive com um bar, onde vende bebidas, linguiça frita e alguns mantimentos para os poucos moradores de Campo Grande, cujo único lazer se resume a duas mesas de sinuca.

BANDEIRA TARIFÁRIA DIFICULTA PREVISÃO DE GASTO DO CONSUMIDOR,DIZ ESPECIALISTA.

O sistema de bandeiras tarifárias, que permite o repasse mensal para a conta de luz dos custos extras com a geração de energia térmica, dificulta que os consumidores façam uma previsão de gastos com o serviço, já que o custo será variável durante o ano. Para o professor Delberis Lima, do Departamento de Engenharia Elétrica do Centro Técnico Científico da Pontifícia Universidade Católica do Rio (CTC/PUC-Rio), o prejuízo será principalmente para grandes consumidores, como as indústrias.
“O consumidor perde em previsibilidade, e isso impacta principalmente os consumidores industriais, que têm grande custo pelo consumo de energia elétrica. Eles calculam, no início do ano, quanto vão gastar e fazem essa previsão. Com as bandeiras tarifárias, não têm como saber”, diz. Por outro lado, o especialista avalia que o sistema será positivo porque vai permitir que os consumidores controlem o seu consumo de acordo com a variação do preço da energia.
“O consumidor vai poder reagir a essa variação de preço, como reage a qualquer variação de preço de qualquer produto. O tomate está mais caro, consome menos, a energia está mais cara, consome menos”, diz. Ele lembra que, desde o começo deste ano, a energia está mais cara para as distribuidoras por causa do aumento do uso de termelétricas, e o preço mais alto ainda não foi repassado aos usuários, que continuam consumindo da mesma forma.
O sistema de bandeiras tarifárias deveria ter começado a vigorar em janeiro deste ano, mas o governo adiou para 2015 o início da implantação. As bandeiras vão funcionar como um semáforo de trânsito: a bandeira verde significa custos baixos para gerar a energia, portanto, a tarifa de energia não terá nenhum acréscimo naquele mês. A bandeira amarela indicará um sinal de atenção, pois os custos de geração estão aumentando – um acréscimo de R$ 1,50 para cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos. Já a bandeira vermelha mostra que o custo da geração está mais alto, com o maior acionamento de termelétricas, e haverá um adicional de R$ 3 a cada 100 kWh.

AGENTES PENITENCIÁRIOS E POLICIAIS CIVIS PODEM PARAR NA COPA DE 2014.


http://s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2011/10/26/agentes-penitenciarios-03.jpgDuas categorias cearenses fundamentais para a elucidação de crimes e o sistema penitenciário podem cruzar os braços durante a Copa do Mundo. Policiais civis e agentes penitenciários decidem, em assembleia no próximo dia 31, se realizarão paralisações pontuais, paralisações mais extensas ou greve.Neste sábado, 24, também em assembleia, as duas categorias deliberaram, por unanimidade, que realizarão ações durante o campeonato e que definirão

MOTA SE COLOCA À DISPOSIÇÃO DO CEARÁ.


“Agora só depende de uma ligação do presidente Evandro Leitão para voltar” revela o ídolo alvinegro, tetracampeão pelo Vovô (1998, 2002, 2012 e 2013)

Campeão Brasileiro, da Copa do Brasil e mineiro pelo Cruzeiro, campeão coreano pelo Seongman, tetracampeão pelo Ceará e ídolo da torcida alvinegra. Aos 33 anos Mota garante que está pronto para voltar a jogar. Após uma saída contubarda do próprio Ceará ao final do campeonato brasileiro da série B em uma melancólica derrota contra o Joinville no Castelão, o atacante já admite um retorno ao Vovô.

O jogador revelou que por onde passa, os alvinegros sempre o parar para perguntar porquê ele saiu do Ceará e quando ele volta a vestir a camisa do Vovô.
O drible, fácil no campo, não sai com a mesma desenvoltura ao responder a primeira questão ao justificar que fora a melhor decisão a tomar naquele momento. “Já era hora” assume. Já a segunda pergunta a resposta sai tão rápido quanto uma chute ao gol. “Estou à disposição do Ceará Sporting Clube e agora só depende de uma ligação do presidente Evandro Leitão para voltar”.

Há duas semanas, Mota garante que recebeu algumas propostas da Coréia, onde foi campeão e autor do gol do título pelo Seongman, mas a preferência do atacante é por permanecer no Brasil, “melhor ainda se for o Ceará” completa o artilheiro.

FIÉIS E ATORES PARTICIPAM DE MISSA E PROCISSÃO PARA IRMÃ DULCE NA BAHIA.


Religiosa completaria 100 anos nesta segunda-feira (26) e data é festejada.
Devotos caminharam pela Cidade Baixa, em Salvador, neste domingo.

Do G1 BA/JOCC

Missa e procissão em homenagem a Irmã Dulce (Foto: Reprodução / TV Bahia)Missa e procissão em homenagem a Irmã Dulce em Salvador (Foto: Reprodução / TV Bahia)
Centenas de fiéis desceram a Colina Sagrada, na Igreja do Bonfim, em procissão até a missa campal realizada no Largo de Roma, na Cidade Baixa, em Salvador, na tarde deste domingo (25). A programação religiosa lembra os 100 anos que a beata baiana Irmã Dulce completaria nesta segunda-feira, 26 de maio.
A cerimônia, presidida pelo arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, foi acompanhada por atores que fazem parte do elenco do filme que conta a vida da religiosa, e que está sendo gravado em Salvador.

PRESIDENTE PALESTINO ACEITA IR AO VATICANO ENCONTRAR COLEGA ISRAELENSE.


Papa chamou líderes rivais a rezarem pela paz em 6 de junho na Santa Sé. 
Em visita a Israel, Francisco criticou atentado antissemita em Bruxelas.

 
Do G1, em São Paulo
  •  
O Papa Francisco encontra meninos palestinos refugiados, neste domingo (25), em Belém, na Cisjordânia (Foto: Menahem Kahana/AP)O Papa Francisco encontra meninos palestinos refugiados, neste domingo (25), em Belém, na Cisjordânia (Foto: Menahem Kahana/AP)
O presidente palestino, Mahmud Abbas, irá no dia 6 de junho ao Vaticano, atendendo ao convite doPapa Francisco feito neste domingo (25) a ele e ao chefe de Estado israelense, Shimon Peres, anunciou à France Presse o negociador palestino, Saeb Erakat.

RIVALDO ABRAÇA TAÇA DA COPA ELOGIA FELIPÃO E VÊ SEMELHANÇA COM 2002.


Em Fortaleza, pentacampeão mundial relembra coincidências de doze anos atrás, vê mais respeito à Seleção Brasileira e crê em resgate do favoritismo em casa

Por Fortaleza, C
Rivaldo; Taça; Copa do Mundo; Fortaleza  (Foto: Thaís Jorge )Rivaldo abraça Taça da Copa do Mundo, em Fortaleza (Foto: Thaís Jorge )
Homenageando Cafu e repetindo a cena do capitão de 2002, Rivaldo apresentou a Taça da Copa do Mundo a Fortaleza na manhã deste domingo (25). Na chegada do Tour à capital cearense, o campeão mundial daquele ano abraçou e se despediu do troféu, após passar por Teresina, Natal e Recife, elogiou o técnico Luiz Felipe Scolari e viu semelhantes na atual Seleção com a de 2002, que conquistou o pentacampeonato na Copa da Coreia do Sul e Japão. 
- Felipão entrou em 2002 próximo da Copa do Mundo. Agora, a mesma coisa. Ele conseguiu consertar a seleção naquele momento também difícil, que a gente estava no último jogo para classificar para o Mundial. Agora também ele está fazendo um bom papel. A Seleção já está jogando bem melhor do que antes. Antes, a gente olhava pela imprensa que já não era uma Seleção favorita para o Mundial e hoje já é. Estão os melhores jogadores que atuam na Europa e aqui no Brasil. As outras seleções já nos respeitam muito mais do que há dois anos - comparou. 
Craque da 'família Scolari' no Mundial de 2002, Rivaldo preferiu não comentar as declarações recentes do companheiro Ronaldo, que acabou como artilheiro da Copa na Coreia do Sul e no Japão. O Fenômeno disse estar envergonhado pelo modo como o Brasil se preparou para receber os jogos em 2014.O ex-camisa 10 da Seleção disse que "não é de agora que acontecem coisas (problemas) no País e que todos têm de trabalhar para que isso mude".
- Não vou falar nada (sobre o que falou o Ronaldo). É torcer para que nada aconteça de mal. A gente sabe que o povo (brasileiro) está um pouco chateado, mas eu não vou, próximo da Copa, querer atiçar ou falar alguma coisa. Temos de trazer é paz para o Brasil - defendeu. 
Acompanhado do ex-jogador cearense Pacoti, que atuou pelo Vasco da Gama na década de 50, e pelo coordenador do "Projeto Ágora", Paulo Marafoni, Rivaldo admitiu que sentiu falta do zagueiro Miranda, do Atlético de Madrid, na lista de convocados de Felipão, mas aposta na seleção de Neymar para levar a Taça em 2014. O ex-jogador agradeceu pela oportunidade de tocar novamente no objeto desejado pelas 32 seleções. 

ABC GOLEIA ICASA POR 3 A 0 E ENTRA NO G-4 DO BRASILEIRÃO DE 2014.

SÉRIE B
Redação Web | jocc

Oeste enfrentará na próxima terça-feira (27) o ABC


ABC_
FOTO: SITE MISÉRIA
Longe de Natal, o ABC terminou a sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro com um bom placar. Em Santa Cruz (RN), o meia marcou um golaço e deu apoio para o time vencer o Icasa por 3 a 0 e chegar ao quarto lugar.
Rogerinho abriu o placar em precisa cobrança de falta aos 33 minutos do primeiro tempo. No segundo tempo, o ABC administrou a partida mantendo a bola no campo adversário. A estratégia culminou em mais um lance decisivo de Rogerinho, que abriu espaço entre marcadores e rolou na área paraBeto chutar cruzado e fazer 2 a 0, aos 20 minutos.
Xuxa e Liel, aos 41, em uma tabela para Madson adiantaram a partida, onde o lateral-direito aproveitou o espaço para deixar João Henrique na cara do gol, selando a vitória por 3 a 0.