Powered By Blogger

domingo, 25 de maio de 2014

RIVALDO ABRAÇA TAÇA DA COPA ELOGIA FELIPÃO E VÊ SEMELHANÇA COM 2002.


Em Fortaleza, pentacampeão mundial relembra coincidências de doze anos atrás, vê mais respeito à Seleção Brasileira e crê em resgate do favoritismo em casa

Por Fortaleza, C
Rivaldo; Taça; Copa do Mundo; Fortaleza  (Foto: Thaís Jorge )Rivaldo abraça Taça da Copa do Mundo, em Fortaleza (Foto: Thaís Jorge )
Homenageando Cafu e repetindo a cena do capitão de 2002, Rivaldo apresentou a Taça da Copa do Mundo a Fortaleza na manhã deste domingo (25). Na chegada do Tour à capital cearense, o campeão mundial daquele ano abraçou e se despediu do troféu, após passar por Teresina, Natal e Recife, elogiou o técnico Luiz Felipe Scolari e viu semelhantes na atual Seleção com a de 2002, que conquistou o pentacampeonato na Copa da Coreia do Sul e Japão. 
- Felipão entrou em 2002 próximo da Copa do Mundo. Agora, a mesma coisa. Ele conseguiu consertar a seleção naquele momento também difícil, que a gente estava no último jogo para classificar para o Mundial. Agora também ele está fazendo um bom papel. A Seleção já está jogando bem melhor do que antes. Antes, a gente olhava pela imprensa que já não era uma Seleção favorita para o Mundial e hoje já é. Estão os melhores jogadores que atuam na Europa e aqui no Brasil. As outras seleções já nos respeitam muito mais do que há dois anos - comparou. 
Craque da 'família Scolari' no Mundial de 2002, Rivaldo preferiu não comentar as declarações recentes do companheiro Ronaldo, que acabou como artilheiro da Copa na Coreia do Sul e no Japão. O Fenômeno disse estar envergonhado pelo modo como o Brasil se preparou para receber os jogos em 2014.O ex-camisa 10 da Seleção disse que "não é de agora que acontecem coisas (problemas) no País e que todos têm de trabalhar para que isso mude".
- Não vou falar nada (sobre o que falou o Ronaldo). É torcer para que nada aconteça de mal. A gente sabe que o povo (brasileiro) está um pouco chateado, mas eu não vou, próximo da Copa, querer atiçar ou falar alguma coisa. Temos de trazer é paz para o Brasil - defendeu. 
Acompanhado do ex-jogador cearense Pacoti, que atuou pelo Vasco da Gama na década de 50, e pelo coordenador do "Projeto Ágora", Paulo Marafoni, Rivaldo admitiu que sentiu falta do zagueiro Miranda, do Atlético de Madrid, na lista de convocados de Felipão, mas aposta na seleção de Neymar para levar a Taça em 2014. O ex-jogador agradeceu pela oportunidade de tocar novamente no objeto desejado pelas 32 seleções. 


- Fiquei muito feliz de ter sido convidado, de ter passado por quatro capitais (Teresina, Natal, Recife e Fortaleza). Para mim, foi muito legal, porque há quase 12 anos eu não tinha o contato com o troféu. Essa é uma lembrança muito boa. Sou uma pessoa privilegiada de ter sido campeão em 2002 e de tocar a Taça agora novamente - afirmou. 
Rivaldo com Pacoti e Paulo Maranfoni; Taça; Copa do Mundo; Fortaleza  (Foto: Thaís Jorge )Pacoti, Paulo Maranfoni e Rivaldo apresentam Taça da Copa do Mundo, emFortaleza (Foto: Thaís Jorge )

01
25 MIL PESSOAS SÃO ESPERADAS

A Taça da Copa do Mundo ficará exposta em Fortaleza neste domingo e na segunda-feira (26), no Shopping Iguatemi. Segundo a organização do Tour do troféu, a expectativa é de que cerca de 25 mil pessoas passem pelo local de visitação na capital cearense. 
Depois, a Taça da Copa do Mundo segue para Brasília, onde fica nos dias 27 e 28 deste mês, no estacionamento do Mané Garrincha, e segue para São Paulo, onde será exposta nos dias 29 de maio e 1º de junho e ficará até a abertura do Mundial no dia 12 de junho. Neste domingo, os primeiros torcedores chegaram antes mesmo das oito horas. No fim da manhã, eles ignoravam o sol forte para aproveitar o Tour.
02
SECRETÁRIO DEFENDE LEGADO

Durante o evento do Tour da Taça em Fortaleza, o secretário Especial da Copa em Fortaleza, Ferruccio Feitosa, voltou a defender o legado do Mundial para a capital cearense, mesmo com atraso nas obras de mobilidade, e acredita que a Arena Castelão, depois de 70 eventos de teste, está preparada e segura para receber os jogos da Copa.
- Sinceramente, o que precisa para a Copa é do palco. Sempre falei isso e algumas pessoas mudaram dizendo que eu falei que não precisava das outras obras. É justamente o contrário. Precisa e muito dessas obras para o povo. Para a Copa do Mundo, o importante é o Castelão. Como a gente poderia fazer uma Copa do Mundo se não tivesse o estádio? Não fazia - finalizou.https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=3926392783764741131#editor/target=post;postID=1958429731788453295

Nenhum comentário:

Postar um comentário