Site americano constata: Niterói é a cidade com mais mulheres bonitas por m². Homens cariocas já sabiam disso há muito tempo
Rio - Na hora da paquera, não há ponte engarrafada que segure os cariocas rumo à capital da beleza. É para Niterói que eles correm para admirar — em acirrada disputa com os locais — a fartura de belas mulheres. A explicação é matemática. O site americano AskMen contou a quantidade de moças bonitas por metro quadrado e deu à CidadeSorriso mais motivos ainda para mostrar os dentes: Niterói ficou em primeiro lugar na pesquisa internacional.
Beleza concentrada: Nathalia Grisoli (ao centro), com as amigas, da esquerda para a direita, Izabel Barbosa, Nathalia São Thiago, Ana Carolina e Helena Mesquita | Foto: Alessandro Costa / Agência O Dia
O economista Bruno Previtali, 30 anos, foi um dos cariocas que atravessaram a Baía de Guanabara. Depois de conhecer uma niteroiense, nunca mais largou dela e da cidade. “Fui para a UFF estudar, mas quando cheguei em Niterói vi que a cidade só tinha mulheres lindas. Não é à toa que conheci minha esposa. Nosso plano agora é morar em Niterói”, adianta ele, casado há 10 meses com a gerente de Marketing Paula Finizola, 30.
ICARAÍ LIDERA
O bairro que fez a diferença na pesquisa americana foi Icaraí, na Zona Sul do município. O local, que segundo o Censo de 2010 abriga 44.940 mulheres, foi apontado como o de maior concentração de beldades nas ruas. Quem mora lá assina embaixo.