Powered By Blogger

sábado, 5 de abril de 2014

AUMENTO DE CASOS DE SARAMPO ACENDE ALERTA PARA TURISTAS DURANTE A COPA DO MUNDO NO BRASIL DE 2014.

imagens cedida pelo google
fonte:Agência Brasil/jocc
Turistas e participantes dos jogos da Copa do Mundo no país devem estar alertas para o aumento do número de casos de sarampo no país nos último anos. Em 2013, o Ministério da Saúde registrou 201 casos de sarampo, número cinco vezes maior do que o surto detectado em 2011 e 100 vezes maior do que os números de 2012 (dois casos). Neste ano, 74 casos haviam sido notificados até o início de fevereiro, sendo 70 deles no Ceará e quatro em Pernambuco.  Metade desses casos foi detectado em menores de 1 ano de vida e a maioria entre pessoas sem esquema vacinal completo.
O pediatra e especialista em doenças infecciosas pediátricas do Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira (IFF/Fiocruz) Leonardo Menezes explicou que os viajantes que tiverem as vacinas desatualizadas ou faltantes devem tomá-las dentro de um prazo de 15 dias antes da viagem ou evento.
“A cada ano temos uma média de 5% de crianças que não são vacinadas no país e conforme os anos vão passando temos uma porcentagem maior da população suscetível à doença”, explicou. “E como a doença é altamente transmissível, as chances de se ter um surto ou epidemia aumentam”. O médico orientou que crianças menores de 6 meses evitem viajar para esses destinos dos grandes eventos.

MORADORES QUEREM EVITAR 'MILITARIZAÇÃO' DO COTIDIANO NA MARÉ.



soldado em frente à casa de uma moradora da Maré | AP
Apesar de expectativa de melhora, medo e desconfiança domina clima na favela da Maré
Em meio a um clima de tensão e expectativa, os moradores do Complexo da Maré, conjunto de favelas que é ocupado pelo Exército neste sábado no Rio de Janeiro, querem evitar o que classificam como "erros e excessos" cometidos em operações semelhantes no passado. Além de denunciar abusos, eles se mostram contrários à militarização do cotidiano na região, que ficará sob controle das Forças Armadas por no mínimo quatro meses.
Às vésperas da chegada de 2,7 mil homens ao Complexo (entre Exército, Marinha e Polícia Militar), os líderes das 16 associações de moradores juntaram-se às diversas organizações baseadas na Maré e convidaram o secretário de Segurança Pública do Estado, José Mariano Beltrame, para uma reunião sobre o futuro da comunidade - que ao final do processo de ocupação deve passar a integrar o sistema de UPPs.

"Os moradores querem garantias de vida, eles se preocupam com o histórico de mortes e abusos, como na ocupação do Complexo do Alemão (que teve quase 20 mortos), em 2010", explica Mário Simão, um dos diretores do Observatório das Favelas, organização baseada na Maré, criada 13 anos atrás.Em entrevista à BBC Brasil, lideranças locais relataram que apesar da expectativa de melhoras, o medo e a desconfiança dominam o clima na região e que os residentes da Maré se assustam com experiências passadas, tanto em incursões da polícia na própria comunidade como em operações militares que levaram à pacificação de outras favelas do Rio.
Ele diz que a comunidade rejeita a ideia de que as regras passem a ser ditadas pelos militares e pela polícia e que os moradores querem ser tratados como cidadãos e não como inimigos de guerra.
"Sai a força do tráfico e chega a força do Estado, e como vamos regularizar a favela? Não cabe ao Exército ou à UPP dizer se vai ter baile funk ou não, invadir as casas das pessoas como se não tivessem direitos, mudar as regras dos mototáxis. Eles não poderão decidir essas coisas sozinhos, de cima para baixo", complementa.

INTER REVIVE TÍTULOS NA ABERTURA DO BEIRA-RIO






O sábado foi bastante especial para os torcedores do Inter. Os fãs do clube de Porto Alegre tiveram a oportunidade de ver uma cerimônia para marcar a reabertura do Estádio Beira-Rio. Para uma data tão especial, a diretoria organizou um espetáculo chamado "Os Protagonistas", no qual os presentes puderam relembrar os principais nomes da história colorada e reviver títulos como o tricampeonato brasileiro, as duas Libertadores o Mundial de 2006 - além do polêmico vice-campeonato brasileiro de 2005.
Às 20h32 (de Brasília), com um estádio tomado pelos torcedores colorados, o espetáculo começou com um filme sobre a história do clube. Emocionados, os fãs presentes fizeram a contagem regressiva e logo foram apresentados à cerimônia através de três ídolos de gerações diferentes: Fernandão, D'Alessandro e Elías Figueroa
A partir de então, com a apresentação de bandas gaúchas conhecidas no cenário nacional, o espetáculo passou a relembrar os primeiros fatos que antecederam a construção do Beira-Rio, até o lançamento da pedra fundamental, em 1963. Para simbolizar a inauguração, Claudiomiro foi escolhido como protagonista.

EM FORTALEZA-CE; NA TARDE DESTE SÁBADO MORREU O EX-PRESIDENTE DO BNB BYRON QUEIROZ.


Byron Queiroz morre aos 65 anos

Morreu no início da tarde deste sábado, em Fortaleza, o ex-presidente do Banco do Nordeste (BNB), Byron Costa de Queiroz, aos 66 anos. A morte foi causada por complicações decorrentes de uma úlcera. O velório será realizado, a partir das 19h30min, na Funerária Ethemus, na Aldeota. O enterro ocorrerá neste domingo, às 10 horas, no Parque da Paz, no Passaré. 

Nascido em Iracema, no sertão do Ceará, e formado em Administração de Empresas pela Universidade Estadual do Ceará (Uece), Byron  foi vice-presidente do Centro Industrial do Ceará – CIC, no período de 1978 a 1987, secretário de Planejamento e secretário de Governo do Estado do Ceará, no primeiro mandato de Tasso Jereissati, de 1987 a 1991, além de ser o titular da Secretaria da Fazenda do Ceará, no Governo de Ciro Gomes, em 1991.

PECNORDESTE 2014 VAI DEBATER SEGURO ALIMENTAÇÃO ANIMAL.

PECUÁRIA

A exemplo do Seguro Safra, os criadores de rebanhos esperam contar com apoio do governo durante a seca


Image-0-Artigo-1582595-1
A ovinocaprinocultura é um dos segmentos com representação expressiva no seminário agropecuário. Temas variados constam da programação
Fortaleza No período de 6 a 8 de maio, será realizado o XVIII Seminário Nordestino de Pecuária 2014 (Pecnordeste), no Centro de Eventos do Ceará - Pavilhão Leste, nesta cidade. O evento é considerado o maior do setor na Região Nordeste. Neste ano, tem como tema central "Pecuária: Segurança Alimentar Animal". A expectativa dos organizadores é de atrair mais de 30 mil visitantes, cerca de 200 expositores e gerar R$ 40 milhões em negócios.
O Pecnordeste é responsável por movimentar a cadeia produtiva de dez segmentos da pecuária: bovinocultura, ovinocaprinocultura, suinocultura, aquicultura, pesca, avicultura, apicultura, equinocultura, turismo rural e artesanato. A programação é ampla e variada, incluindo a realização de seminários, exposições de produtos e serviços, encontros de negócios e simpósios, abrangendo cada setor.

CHUVAS CAUSAM ALAGAMENTOS E DESTRUIÇÕES NO INTERIOR DO CEARÁ.

imagens cedida pelo google

Cariri, Centro-Sul, Zona Norte e Vale do Jaguaribe registraram problemas provocados pelas precipitações














Juazeiro do Norte As chuvas que caíram na maioria das regiões que formam o Estado ocasionaram diversos transtornos e prejuízos às populações. Confirmando previsão da Fundação Cearense de Meteorologia, houve registro de precipitações em 119 municípios de ontem para hoje. Na maioria das cidades onde as chuvas foram superiores a 50 milímetros, ruas e avenidas amanheceram alagadas. Em alguns locais houve queda de árvores e desabamento de muros residenciais e de fachadas de estabelecimentos comerciais.
A maior precipitação aconteceu no município de Ererê, que registrou 158mm. Com a intensidade das chuvas, houve transbordamento das águas do Açude Cantim, que acabaram invadindo algumas residências localizadas na parte mais baixa da cidade. Na zona rural do município, o gado precisou ser transferido para áreas mais altas por causa do rompimento de uma barragem no Sítio Pau-Ferrado.
Na manhã de ontem, alguns criadores realizaram buscas na tentativa de encontrar animais que desapareceram após terem sido carregados pelas águas da barragem. Uma estrada vicinal que liga a zona rural de Ererê ao município de Pau dos Ferros (RN), ficou totalmente intransitável por causa do surgimento de buracos e devido à correnteza dos rios Melancia e Conceição, que cobriram a pista de rolamento de veículos.

ATENÇÃO VIAJANTES:O FIM DE SEMANA ESTÁ REPLETO DE PROMOÇÕES!.


 por  |jocc
aviao-iberia
O fim de semana promete para quem está pensando em viajar. Desde ontem, estão no ar várias promoções de companhias aéreas e operadoras de turismo de olho nos viajantes de plantão. Portanto, vale conferir, a fim de verificar se as condições atendem à sua disponibilidade e embarcar.
Mas para facilitar o seu trabalho, o Andarilho reuniu aqui as principais delas. Agora, é só clicar e escolher a sua!
Para começar, a TAM anunciou ofertas de passagens nacionais e internacionais com até 90% de desconto e resgates a partir de 4.000 pontos Multiplus. Mas atenção: a compra deve ser feita até as 08h da manhã desta segunda-feira, 07.04, para voar nas férias, de 09/06 a 15/07/2014. Saiba mais clicando aqui.
Já a Gol voltou a anunciar passagens de volta a R$ 39,00. Então, não perca tempo: as ofertas também só vão só até as 8h de segunda-feira. Confira acessando aqui.

NO AM SOLTEIROS ADEPTOS DO NAMORO SEM SEXO RELATAM PRECONCEITO.

 

Evento 'Eu escolhi esperar' defende sexo somente após o casamento.
Assumir postura de castidade é desafio para jovens adeptos à mobilização.


Do G1 AM/JOCC

Marjorie Leite escolheu esperar por um companheiro temente a Deus (Foto: Girlene Medeiros/G1 AM)Marjorie Leite escolheu esperar por um companheiro temente a Deus (Foto: Girlene Medeiros/G1 AM)
Jovens solteiros adeptos do "Eu escolhi esperar", movimento que prega o sexo somente após o casamento, dizem estar satisfeitos em "esperar em Deus" por um relacionamento maduro e que valorize preceitos bíblicos. Apesar disso, alguns jovens relatam ter sofrido preconceito devido à opção de escolher namoro sem sexo. Neste sábado (5), cerca de 1,8 mil jovens e adultos participam de seminário em Manaus para falar sobre castidade.

A estudante universitária Marjorie Leite carrega o testemunho de, aos 23 anos, nunca ter tido relação sexual, beijado ou namorado alguém. A jovem diz "estar esperando em Deus" um homem para casar e ter filhos. Ela se tornou missionária e viaja o Brasil para pregar a importância do sexo após o casamento.

NAVIO CHINÊS EM BUSCA POR AVIÃO DIZ TER CAPTADO SINAL.


Segundo agência de notícias Xinhua, ainda não há evidência concreta de que sinal esteja ligado ao voo MH370.

Da BBC/jocc

Equipamento consegue captar sinais emitidos por caixas pretas  (Foto: AP/BBC)Equipamento consegue captar sinais emitidos
por caixas pretas (Foto: AP/BBC)
Um navio chinês que está em busca da caixa-preta do avião da Malaysia Airlines desaparecido há quase um mês diz ter captado um sinal, informou a agência de notícias chinesa "Xinhua".
Segundo a agência, o sinal tem a frequência de 37,5kHz por segundo, o mesmo que é geralmente emitido por caixas-pretas.
No entanto, ainda não há evidências concretas de que o sinal esteja ligado ao voo MH370, que teria caído no sul do Oceano Índico, reiteirou a Xinhua.
Desde a sexta-feira (4), equipes de buscas vêm usando equipamento de alta tecnologia para tentar achar a caixa-preta do avião.