Powered By Blogger

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

22% DOS JOVEM CEARENSES ENTRE 15 E 29 ANOS NÃO TRABALHAM NEM ESTUDAM.


Redação Web | jardim das oliveiras camocim ceara

Índice da geração 'nem-nem' é maior entre aqueles com entre 18 e 24 anos


Cerca de 22% dos jovens cearenses entre 15 e 29 anos são jovens 'nem-nem' - nem trabalham, nem estudam -, conforme foi informado nesta sexta-feira (29) pela pesquisa Síntese de Indicadores Sociais 2013, feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) com base na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) de 2012. Ainda segundo a pesquisa, 12,1% da população nessa faixa de idade se dedicam ao trabalho e estudo, 23,2% só estuda e 42,6% só trabalha.
Segundo a pesquisa, o índice de jovens que só trabalham aumenta conforme o avanço da idade. FOTO: MARILIA CAMELO/ ARQUIVO
A faixa de idade entre 18 e 24 anos é a que possui o maior índice de jovens que não trabalham e estudam (26,8%). Já entre 25 e 29 anos de idade, o número é de 25,5%. Segundo a pesquisa, somente 8,1% dos jovens entre 15 e 17 anos se enquadram nesse perfil.
Segundo a pesquisa, o índice de jovens que só trabalham aumenta conforme o avanço da idade. Na faixa de 15 a 17 anos, a taxa é de jovens é de 6,3%; entre 18 a 24 anos, de 46,7%; e de 25 a 29 anos, de 54,4%. Em contrapartida, o número de jovens dedicados somente ao estudo é menor em idades mais avançadas.

FOGO CRUZADO:ENTENDA COMO A ÚLTIMA RODADA DA SÉRIE B SE TRANSFORMOU EM BARRIL DE PÓLVORA.


0001A véspera da última rodada da Série B, que vai decidir a última vaga para Série A do Brasileiro em 2014, se transformou em um dia carregado de polêmica, troca de farpas e muitas suspeitas de todas as partes entre Ceará, Figueirense, Bragantino, Joinville, Icasa e Federação Cearense de Futebol.
Tudo começou quando o experiente zagueiro do Bragantino, Álvaro, ‘soltou o verbo’ em entrevista e revelou suposto arranjo para beneficiar o Figueirensecontra o seu próprio time. O time catarinense depende apenas de uma vitória para se garantir na primeira divisão no ano que vem.
Álvaro revelou que teria recebido “férias antecipadas”, assim como outros atletas titulares, como o artilheiro da equipe, Lincom, para não atuar contra o Figueira. As declarações do zagueiro caíram como uma bomba na imprensa esportiva e nos bastidores dos clubes envolvidos, principalmente para o Ceará Sporting Club. De acordo com o atleta do clube paulista, possivelmente, 5 jogadores ficarão de fora do time.
“Hoje, estão fora Álvaro, Lincom, Magno (Cruz) e Cesinha. Possivelmente, o goleiro também”, listou Álvaro. Coincidência ou não, o site oficial do Bragantino noticiou, na última quinta-feira (28), que o zagueiro Álvaro e o atacante Lincom foram poupados de um treinamento da equipe. Segundo a matéria, Álvaro ficou de fora para fazer “um trabalho de manutenção no tornozelo direito, que o tirou de quatro partidas seguidas quando se machucou”, disse.
Confira a entrevista do atleta ao site Futebol Interior
Presidente do Ceará pede explicações para o clube paulista e diz procurar soluções jurídicas
Procurado pelo blog Time de Fora, o presidente alvinegro, Evandro Leitão disse que a diretoria do clube se reunirá com o departamento jurídico para que as providências cabíveis sejam tomadas.

TIM É CONDENADA POR CHAMAR CLIENTE DE A MAIS ENJOADA EM CUPOM FISCAL.


Justiça de Goiânia condenou operadora a pagar mais de R$ 6 mil.
Empresa informou que demitiu os funcionários envolvidos no caso.

Do G1 GO/jardim das oliveiras camocim ceara


TIM é condenada por chamar cliente de 'a mais enjoada' em cupom fiscal, em Goiás (Foto: Arquivo pessoal)Mulher é chamada de 'a mais enjoada que já
existiu' em cupom fiscal (Foto: Arquivo pessoal)
Uma cliente da operadora de celular TIMganhou na Justiça o direito a uma indenização por danos morais no valor de R$ 6.780, após ser identificada em um cupom fiscal como “a cliente mais enjoada que já existiu”. A decisão foi do juiz do 10º Juizado Especial Cível deGoiânia, Fernando Mello Xavier. A sentença foi dada no último dia 14. Cabe recurso da decisão.
Por meio de nota, a assessoria da TIM informou que o episódio em questão ocorreu em dezembro de 2010 e, na ocasião, os funcionários foram desligados pela atitude inadequada. A operadora repudiou o "comportamento impróprio" e informou que realiza constantemente treinamento em todas as suas unidades.
A cliente preferiu não se identificar. A filha dela, a advogada Milena Bueno, conta que a mãe esteve em uma loja da operadora na capital por três vezes em uma semana na tentativa de resolver um problema com um chip que tinha queimado.
“De uma hora para outra, o telefone parou de funcionar e a gente procurou uma loja representante da TIM. Eles tentaram habilitar o chip com o número, mas não conseguiram. Saímos da loja com a promessa de que a linha seria restabelecia só que não foi”, conta Milena.
Nos dois dias seguintes mãe e filha voltaram à loja e chegaram a ir a uma loja própria da operadora, mas ainda assim não conseguiram habilitar o mesmo número no novo chip.  “Depois de três dias tentando resolver o problema, voltamos na loja onde compramos o chip e pedi o cupom fiscal. Na hora que peguei o cupom, vi o que estava escrito. Mostrei o papel para a gerente e ela ainda tentou tirar o cupom da minha mão. Tivemos que sair apressadas da loja”, relata.

EM LUCENA/PB:UM OASIS NA NATUREZA.TRILHAS MISTERIOSAS E IGREJA MAL ASSOMBRADA EM BOM SUCESSO.


No ultimo dia 15(FERIADO),nossa equipe de reportagem visitou o município de Lucena-PB,onde foi participar de uma grande festa local a convite de autoridades da região.Aproveitamos também e fomos conhecer um lugar que é conhecido pelo nome de Bom Sucesso,lá,podemos ver de perto um oásis dentro da natureza,onde,desfrutamos de um belo e gostoso,refrescante, banho de rio,sob um sol brilhante e quente.Na oportunidade,depois, convidados a conhecer alguns lugares,que segundo alguns da região,são mal assombrados.Então entramos de mata a dentro por trilhas misteriosas, que a cada passada,as historias também eram contadas,como por exemplo,de pessoas que antes de morrer, enterravam moedas e outros bens,o que chamamos de botijas,ficamos sabendo de um cemitério humano que hoje não existe mais.Houve momentos de medo no caminho,apenas ouvíamos o som da natureza que era regido por algumas corujas,quando em um momento ouvimos falas bem distantes,encontramos ate raposas no caminho,mas não desistimos,então chegamos até a igreja mal assombrada que foi construida pelos holandeses,onde falam que lá há muita coisa enterrada ,além,do velho cemitério que ficava em frente.Chegando ao local podemos conhecer de perto a igreja,ou melhor suas ruínas.Quando estávamos lá,o nosso guia mostrou,que segundo ele,seria resto de um crânio humano.veja abaixo fotos e vídeos emocionantes e interessantes.