Powered By Blogger

quinta-feira, 29 de maio de 2014

JOAQUIM BARBOSA IRÁ SE APOSENTAR NO PROXIMO MÊS.


article image
'Aguardem. Direi no momento oportuno. Não confirmo nada', disse Joaquim Barbosa
SAÍDA DO STF

Notícia foi dada pelo presidente do Senado, Renan Calheiros, após uma visita do ministro. Barbosa não confirma saída

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, de 59 anos, comunicou nesta quinta-feira, 29, aos presidentes do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), que deixará o mais alto tribunal do país já no mês que vem.
“Ele disse que vai deixar o Supremo. Comunicou que a visita era uma oportunidade para se despedir”, disse Renan, após receber Barbosa em seu gabinete.

O encontro desta quinta-feira com Renan era uma reunião de rotina, aparentemente para tratar de temas relacionados ao STF, como o Código do Processo Civil, cuja tramitação o presidente do Senado se comprometeu em acelerar. Porém, em meio à conversa, Barbosa comunicou que a visita também seria uma despedida porque ele pretende deixar o STF em junho.
O presidente do Senado lamentou a notícia e disse ter ficado surpreendido. “Ele vai se aposentar. Sentimos muito porque ele é uma das melhores personalidades do Brasil. Isso é muito triste”, avaliou.

BIOLOGIA.



Simbolo da Biologia 
Simbolo da Biologia

Biologia é a ciência responsável pelo estudo da vida: desde o seu surgimento, composição e constituição; até mesmo à sua história evolutiva, aspectos comportamentais e relação com outros organismos e com o ambiente.
Assim, a Biologia tem como objeto de estudo os seres vivos. Tais organismos se diferenciam dos demais por serem constituídos, predominantemente, de moléculas de carbono, oxigênio, hidrogênio e nitrogênio; e por apresentarem constituição celular, necessidade de se nutrirem, capacidade reprodutiva e de reação a estímulos.
Os seres vivos são classificados em grupos menores, de acordo com suas características principais. No sistema de cinco reinos, um dos mais amplamente utilizados, eles são divididos assim:
• Reino Monera, que abriga indivíduos unicelulares, procarióticos. No sistema de oito reinos, seus representantes estão divididos no Reino Archaea e Reino Bacteria.
• Reino Protoctista, que reúne os protozoários e algas unicelulares. No sistema de oito reinos, seus representantes estão divididos nos Reinos Archezoa, Protista e Chromista.
• Reino Plantae, que abriga as plantas: organismos multicelulares fotossintetizantes.
• Reino Fungi, que abriga organismos unicelulares ou filamentosos, e heterotróficos.
• Reino Animalia, que abriga organismos multicelulares e heterotróficos.

EVENTO HOMENAGIA 35 MUNICÍPIOS POR BOAS PRÁTICAS NA ASSISTÊNCIA SOCIAL.

CIDADES EM DESTAQUE


Image-0-Artigo-1623174-1
Orquestra Mirins da Sanfona de Tauá, apoiada pela prefeita Patrícia Aguiar, é uma das atrações da noite de homenagem que acontece hoje no NAC
Fortaleza. Em noite marcada por atrações culturais, serão entregues, hoje, as homenagens aos 35 municípios que mais apresentaram projetos na área social. O evento, que acontece a partir das 19 horas no salão nobre do Náutico Atlético Cearense (NAC), é uma iniciativa da revista Ceará e Municípios, em circulação bimensal há 19 anos.
Segundo a fundadora e editora da revista, Silvana Frota, a novidade neste ano é a apresentação de números artísticos e culturais, envolvendo crianças e adolescentes que estudam em escolas públicas e assistidas pelos projetos sociais em suas cidades.
Além do NAC, outro parceiro da iniciativa é a Caixa Econômica Federal (CEF), que fará uma doação para a Orquestra Filarmônica Estrelas da Serra, do município de Croatá, composta por 44 jovens de escolas públicas do município. Além disso, a Escola de Música Som que Encanta, com o Projeto Mirins da Sanfona, composto por oito crianças e adolescentes de Tauá, também fará uma apresentação especial no evento. Os convidados serão recepcionados pelo Circo Escola Educarte de Santa Quitéria e pelo sexteto de saxofone da cidade de Croatá.

ANAC AUTORIZA VOOS COMERCIAIS NO AEROPORTO DE ARACATI NO CEARÁ.


Aeroporto Dragão do Mar tem capacidade de receber grandes aviões. 
Na construção do aeroporto foram investidos R$ 36 milhões.

Do G1 CE/JOCC

Aeroporto de Aracati (Foto: Governo do Estado/Divulgação)Aeroporto de Aracati já pode receber voos comerciais
(Foto: Governo do Estado/Divulgação)
O Aeroporto Dragão do Mar, em Aracati, no Litoral Leste do Ceará, já pode receber aviões operando voos comerciais. Nesta quarta-feira (28), a Agência Nacional da Aviação Civil (Anac) autorizou operação desse tipo de voo. Nos últimos meses, a pista recebeu frisagem para aumentar o atrito durante aterrissagens e decolagens, a última exigência da agência para liberar o uso comercial do equipamento.
De acordo com o secretário do Turismo do Estado, Bismark Maia, o Governo do Estado cumpriu todas as exigências técnica da Anac para operar o aeroporto. “A partir de agora, é retomar a construção de parcerias para trazer voos regulares”, diz.

PARALISAÇÃO DOS ÔNIBUS PREJUDICA 1,1 MILHÃO DE PESSOAS NO CEARÁ,DIZ ETUFOR.


Motoristas e cobradores pararam atividades após morte de funcionário.
Motorista de 55 anos foi assassinado a facadas em tentativa de assalto.

G1 CE
Parada de ônibus ficaram lotadas com a redução da circulação de ônibus (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
Parada de ônibus ficaram lotadas com a redução da circulação de ônibus (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
Cerca de 1,1 milhão de pessoas têm dificuldade para voltar para casa na noite desta quinta-feira (29) na Grande Fortaleza com a paralisação dos motoristas e cobradores de ônibus, de acordo com a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor). Os funcionários realizam um protesto pela morte a facadas do motorista Francisco Erivaldo Marinho, de 55 anos, durante uma tentativa de assalto na noite de quarta-feira (28) no Bairro Siqueira.
Durante a tentativa de assalto, o cobrador Francisco Valderi Carneiro foi ferido a facadas. De acordo com o Instituto Doutor José Frota, hospital onde Valderi foi atendido, o paciente tem estado estável de saúde e diz não sentir as pernas.

ORAÇÃO DO BOM JESUS DOS NAVEGANTES.


 

Oração do Bom Jesus dos Navegantes

 Senhor Bom Jesus dos Navegantes, nosso padroeiro olhai para nós com infinito amor e afastai-nos de todos os males .Aqui estamos celebrando vossa festa e suplicando a luz do Espírito Santo e sua força para compreender e assumir a nossa missão de batizados .Sois o filho amado do Pai dedica todo seu afeto.
 Queremos sempre ouvir a vossa palavra que ilumina a nossa caminhada .Enviai novos operários para as tarefas do Reino . Abençoai as famílias e os casais comprometidos com sua evangelização.
 Enchei de ardor missionários todos os nossos movimentos , associações , grupos e pastorais .Curai as doenças do nosso povo.
 Senhor Bom Jesus dos Navegantes , glorioso patrono de nossa terra, infundi em nós toda fé e esperança para que unidos na caridade , possamos participar , um dia , de vosso convívio, na glória do céu .Amém!