Powered By Blogger

sexta-feira, 18 de abril de 2014

PAPA FRANCISCO CELEBRARÁ RITOS DA SEXTA-FEIRA SANTA.

Agencia EFE
5Às 17h (12h no Brasil), presidirá a Paixão de Cristo na Basílica de São Pedro.

Às 21h15 (16h15), irá ao Coliseu para presidir a Via Crucis.

Da EFE
Papa Francisco lava pés de 12 pessoas com deficiêcia nesta Quinta-Feria Santa (17) (Foto: Alberto Pizzoli / AFP)Papa Francisco lava pés de 12 pessoas com deficiêcia nesta Quinta-Feria Santa (17). (Foto: Alberto Pizzoli / AFP)
O papa Francisco celebra nesta sexta-feira (18) os ritos da Sexta-Feira Santa. Às 17h (horário local, 12h de Brasília) presidirá a Paixão de Cristo na Basílica de São Pedro, que começará orando prostrado no solo, e às 21h15 (16h15 no Brasil) irá ao Coliseu para presidir a Via Crucis.
A Sexta-Feira Santa do papa começará com o rito da Paixão de Cristo na basílica vaticana, único dia do ano que não se oficia missa, nem se realiza a consagração, que para os católicos é a conversão do pão e do vinho no corpo e sangue de Jesus Cristo.
Nesta cerimônia, a homilia está a cargo do predicador da Casa Pontifícia, o franciscano capuchino Raniero Cantalamessa.

CHEGA A 26 O NÚMERO DE MORTOS EM NAUFRÁGIO DE BALSA NA COREIA DO SUL.


Guarda costeira do país sul-coreano apura se capitão abandonou a cabine.
Guindastes deverão ser usados nas buscas para tentar erguer o barco.

Do G1, em São Paulo/jocc

O número de pessoas mortas do naufrágio da balsa Sewol na costa da Coreia do Sul já chega a 26, segundo dados oficiais divulgados pela agência de notícias EFE. Outros 270 passageiros ainda estão sendo procurados pelas equipes de resgate. A balsa que saiu de Incheon em direção à ilha Jeju naufragou na manhã da quarta-feira (16) com 475 passageiros a bordo, a maioria estudantes.

As autoridades que investigam o naufrágio anunciaram nesta sexta-feira (18) que o capitão da embarcação teria deixado o comando da balsa a um oficial momentos antes da balsa sucumbir.  "Confirmamos que o capitão entregou o timão ao terceiro oficial antes que o barco começasse a afundar. Agora estamos investigando se o capitão abandonou a cabine", explicou Park Jae-eok, responsável pela apuração do caso, em declarações a agência coreana Yonhap.

As primeiras avaliações sobre o acidente afirmam que a balsa colidiu com uma rocha ou um recife submarino, o que teria partido seu casco e provocado a entrada de água, mas várias outras hipóteses foram ventiladas sobre os motivos do naufrágio.

VERDÃO DO CARIRI QUER O BIS.

SÉRIE B

Icasa estreia hoje contra a Ponte Preta, no interior de São Paulo, em busca de repetir boa campanha de 2013


Image-0-Artigo-1593701-1
Canga e Foguinho estão confirmados no time que vai estrear hoje
FOTO: CID BARBOSA
Após tentar, sem sucesso, ir para a Séria A, por meio de uma liminar na Justiça comum; o Icasa estreia na Segundona 2014 contra a Ponte Preta, hoje, às 21h50, no estádio Moisés Lucarelli, Campinas /SP.
Em busca de repetir a boa campanha do ano passado, quando terminou em quinto lugar e chegou à última rodada com chances de subir, o Icasa fez algumas contratações: o goleiro Eduardo Martini; o zagueiro Nailhor, que participou da campanha do time da Série B no ano passado; o lateral-direito Valdir; os meias Júnior Xuxa, Elanardo e Danilinho, além dos atacantes Ricardinho e Bruno Nunes.
"Os atletas estão focados e cientes da importância de pontuar neste início de campeonato. Como falei em outras ocasiões, o Icasa segue se reforçando e o Ricardinho já está integrado ao elenco", afirmou o técnico do Verdão, Tarcísio Pugliese. Ricardinho deverá começar no banco.
Segundo ele, o clube deverá contar com mais reforços ainda neste começo de temporada. "O torcedor pode esperar, que ainda teremos mais alguns jogadores que chegarão ao clube para nos auxiliar nesta caminhada", antecipou o treinador.

GESTANTES PODEM ESTAR CORRENDO RISCO DE CONTRAIR DOENÇAS NA CASA DA MULHER NO BARRA DO SÃO FRANCISCO.

gestanteO vereador Valézio Armani (PSD), saiu em defesa das gestantes de Barra de São Francisco, e levou a situação ao conhecimento dos demais vereadores, ao prefeito e a imprensa através de um relatório feito pelo próprio parlamentar. “Fiz uma visita a Casa da Mulher e constatei que a mesma está funcionando de forma precária devido a falta de equipamentos, materiais e de uma melhor estrutura de trabalho”, lamenta Armani.

Por incrível que pareça verificamos ainda que está faltando aparelho sonar Doppler para ouvir batimentos cardio-fetais das gestantes para ouvir batimentos do coração da crianças”, avisa ele. “Quero aqui fazer uma indagação, como o médico vai fazer o exame e o acompanhamento correto da gestante se não lhe é disponibilizado os instrumentos necessários?”

MILAGRES-CE:MULHER É MORTA COM NOVE FACADAS E UM TIRO POR SEU COMPANHEIRO.



Ana Íris ainda tentou correr, mas tombou morta na porta de casa. (Foto: Wendel Fernandes)



Um crime com características passionais foi registrado por volta das 15h30min desta quinta-feira no Conjunto Habitat II na periferia de Milagres. A jovem Ana Iris de Menezes Dias, que completaria 20 anos no próximo dia 5 de maio, foi morta com nove facadas e um tiro. O autor do homicídio foi o seu companheiro Samuel Almeida Sales, de 23 anos, o Samuel Petronildo, que é eletricista. Ele vivia maritalmente com outra mulher, tinha ciúmes de Ana Íris e desconfiava que a mesma namorasse outra pessoa.

A polícia foi avisada e o Delegado de Milagres, Denis Leonardo, esteve no local com o Inspetor Diego, o Cabo Eduardo e os Soldados Freitas e Bernardo. Na fuga após o crime, Samuel tomou a moto Honda Bros de cor branca de um homem que passava em frente à casa. A mãe da vítima disse que o casal estava discutindo quando Samuel passou a esfaquear Ana Íris que tentou correr, mas tombou morta na calçada de sua residência após tropeçar nos batentes.

A SANTA MISSA DESTE DOMINGO DE PASCOA DIA 20 DE ABRIL DE 2014.

 Santa Inês de Montepulciano, mulher de penitência, oração e recolhimento
A santa de hoje nasceu no centro da Itália, em Montepulciano, no ano de 1274. Sua família tinha muitas posses, mas possuía também o essencial para uma vida familiar feliz: o amor a Jesus Cristo.
Muito jovem, sentiu o chamado a consagrar-se totalmente ao Senhor, ingressando na família Dominicana. Uma mulher de penitência, oração, recolhimento e busca da vontade de Deus, que a fez galgar altos degraus na vida mística.
Próximo do lugar em que ela vivia, havia uma casa de prostituição, e Inês se compadecia dessas mulheres, e ofereceu penitências e orações por elas. Aquele lugar de pecado, virou lugar de oração, e muitas daquelas se converteram e algumas até entraram para a vida religiosa. Um grande milagre de Santa Inês ainda em vida.
Morreu com 43 anos de idade, e seu último conselho às suas irmãs foi: “Minhas filhas, amai-vos umas às outras porque a caridade é o sinal dos filhos de Deus!”.
Santa Inês de Montepulciano, rogai por nós!