O vereador Valézio Armani (PSD), saiu em defesa das gestantes de Barra de São Francisco, e levou a situação ao conhecimento dos demais vereadores, ao prefeito e a imprensa através de um relatório feito pelo próprio parlamentar. “Fiz uma visita a Casa da Mulher e constatei que a mesma está funcionando de forma precária devido a falta de equipamentos, materiais e de uma melhor estrutura de trabalho”, lamenta Armani.
“Por incrível que pareça verificamos ainda que está faltando aparelho sonar Doppler para ouvir batimentos cardio-fetais das gestantes para ouvir batimentos do coração da crianças”, avisa ele. “Quero aqui fazer uma indagação, como o médico vai fazer o exame e o acompanhamento correto da gestante se não lhe é disponibilizado os instrumentos necessários?”
Leia também:
Vendo o descaso no referido setor, Armani disse ainda que falta também um computador para cadastramento dos exames, pois assim, o médico pede um exame, mas não existe como fazer o cadastro para acompanhamento da paciente.
Outro problema verificado por Valzeio Armani foi a impossibilidade de se fazer exames preventivos devido a falta de material para fazer a coletagem e o local ser impróprio, em péssimo estado de conservação e com armários enferrujados.
“Os consultórios médicos estão com as paredes todas mofadas e com um cheio muito forte, prejudicando pacientes e profissionais que ali atuam”, encerra.
Este é mais um descaso por parte da prefeitura de Barra de São Francisco apresentado pelo Vereador Valézio Armani.
Nenhum comentário:
Postar um comentário