Powered By Blogger

sexta-feira, 10 de julho de 2015

A SANTA MISSA DESTE DOMINGO DIA 12 DE JULHO DE 2015.

 São João Gualberto, tornou-se pai dos monges e modelo
Com muita alegria nos deparamos com a santidade de vida de São João Gualberto, que pertenceu a uma nobre família de Florença, a qual muito bem o educou na cultura, porém, deixou falhas no essencial, ou seja, na vida religiosa. Por isso, facilmente, ele foi se entregando às liberdades perigosas e às vaidades do mundo.
Aconteceu que, com o assassinato do seu irmão, João Gualberto – como o pai – revoltou-se a ponto de jurar o causador de morte; mas um certo dia, numa estreita estrada, Gualberto encontrou-se com o assassino desarmado, por isso arrancou sua espada para vingar o irmão, quando de repente a súplica: “Por amor de Jesus que neste dia morreu por nós, tem piedade de mim, não me mates!”.
Era uma Sexta-feira Santa, e assim, tocado pela misericórdia de Deus, João Gualberto não só acolheu o malvado com seu perdão, mas também ao entrar numa igreja, recebeu aos pés do Crucificado a graça do perdão e a vida nova.
No processo de conversão de São João Gualberto, Deus o encaminhou à vida religiosa, à vida eremítica e depois à fundação de uma nova Ordem, chamada de Vallombrosa, na qual São João Gualberto tornou-se pai do monges e modelo, já que, antes de entrar na Vida Eterna em 1073, com 73 anos partilhou para os irmãos: “Quando quiserem eleger um abade, escolham entre os irmãos o mais humilde, o mais doce, o mais mortificado”.
São João Gualberto, rogai por nós!

VALIDADE DE NOVO MODELO DE PASSAPORTE É AMPLIADA DE 5 PARA 10 ANOS.

Novo passaporte comum eletrônico brasileiro. O documento passou a ser emitido desde a última segunda -feira (6) pela Polícia Federal e Casa da Moeda, e terá prazo de validade de 10 anos (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O novo passaporte comum eletrônico brasileiro passou a ser emitido na última segunda-feira (6) pela Polícia Federal e Casa da Moeda, e terá prazo de validade de 10 anos Marcelo Camargo/Agência Brasil
O passaporte brasileiro tem nova versão, lançada hoje (10). Entre as mudanças está a validade do documento, que passa de cinco para dez anos. Segundo o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, com a medida, o Brasil estará alinhado com o padrão adotado em outros países.
“Estávamos tendo um grande acúmulo de pedidos de expedição de passaporte e de renovação e não havia sentido manter uma tradição que não é seguida no mundo”, disse o ministro.  
Com a mudança na validade, os itens de segurança foram reforçados. Foi adotado outro padrão de criptografia para a assinatura digital, com o objetivo de aumentar a segurança dos dados gravados no chip. A capa tem um novo visual, e também foram feitas modificações na imagem fluorescente, que não pode ser vista a olho nu.
De acordo com o ministro, os elementos de segurança adotados dificultam a falsificação do documento. “Quando a tecnologia avança, o crime também se apropria da tecnologia para avançar, então o Estado tem que estar atento a isso”, disse Cardozo.

EM OBRAS HÁ 40 ANOS,PORTO DO PIAUÍ É ENTRAVE PARA EXPORTAÇÕES.

Maresia já provocou a oxidação das estruturas de ferro utilizadas nas obras do porto de Luís Correia (Foto: Gilcilene Araújo/G1)
Em obra há quase 40 anos, o único porto do Piauí ainda é um entrave para as exportações. Mesmo sem a conclusão do terminal, o estado se prepara para ter sua primeira Zona de Processamento de Exportação (ZPE), área de livre comércio onde as empresas com produção voltada para o mercado internacional irão atuar. A ZPE fica em Parnaíba, no Litoral.
Segundo o governo, as empresas receberão incentivos tributários, cambiais e administrativos. Apesar do estímulo, empresários que se instalarão na ZPE lamentam a ausência de um porto para escoar a produção e temem o aumento nos custos.

MENORES SÃO CONDENADOS A CUMPRIR INTERNAÇÃO POR ESTUPRO COLETIVO NO PIAUÍ.

Centro Educacional Masculino de Teresina (Foto: Ellyo Teixeira/G1)
Os quatro adolescentes acusados de participação no estupro coletivo de quatro garotas na cidade de Castelo do Piauí, a 190 km de Teresina, foram condenados a cumprir três anos de internação como medida socioeducativa. Foram imputados individualmente a cada um deles os atos infracionais equivalentes aos seguintes crimes: prática de quatro estupros, três tentativas de homicídio e um homicídio.

Juiz Leonardo Brasileiro proferiu sentença contra os adolescentes  (Foto: Gilcilene Araújo/G1)A sentença foi proferida na noite da quinta-feira (9) pelo juiz Leonardo Brasileiro, da Comarca de Castelo do Piauí. Na decisão, o magistrado reconheceu a participação de cada um dos menores na prática de pelo menos oito atos infracionais.

O promotor do Ministério Público Estadual Cesário Cavalcante, disse que nesse caso, foram acatadas oito denúncias e para cada elas aplicada uma medida de três anos que daria 24 anos de internação. No entanto, os adolescentes não podem passar tddo esse tempo, segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

PACIENTE COM 420 QUILOS INICIA TRATAMENTOS EM HOSPITAL DO RECIFE-PE.


Carlos dos Santos passou por avaliações de diversas especialidades.
De acordo com Hospital das Clínicas, fator psicológico é dificultador.

Do G1 PE
Carlos Antônio Freitas foi internado no Hospital das Clínicas, na UFPE, nesta quinta-feira (Foto: Reprodução / Enviada por WhatsApp)Carlos Antônio Freitas foi internado na quinta (9)
(Foto: Reprodução / Enviada por WhatsApp)
Carlos Antônio dos Santos Freitas, de 28 anos, o jovem paraibano que pesa 420kg, passou bem a primeira noite de internamento no Hospital das Clínicas, no Recife. De acordo com a gerente de Atenção à Saúde da unidade, Ana Caetano, o paciente tomou a medicação que já vinha fazendo uso durante a noite e dormiu tranquilamente. "Todas as noites ele faz uso de uma medicação que o acalma, mesmo em casa ele só dorme com o uso desse remédio", detalhou.
No primeiro dia no hospital, ele tomou um banho no leito onde está, já que não consegue levantar. "Foi feita a higienização e, como ele tem feridas infectadas e úlceras nas pernas, a comissão de infecção hospitalar e a infectologia já orientaram a enfermagem em relação aos curativos, que são feitos com carvão", conta a médica.
Neste primeiro dia, o setor de Psiquiatria já realizou a avaliação inicial para tentar fechar um diagnóstico. "A priori ele tem um diagnóstico de oligofrenia e um déficit cognitivo, mas vão fazer uma avaliação maior para ver se há alguma síndrome associada", afirmou a médica. Ainda de acordo com Ana Caetano, após esse diagnóstico, uma medicação deve ser ministrada para diminuir a agitação do paciente. "Quando você vai conversar, ele só pede comida e videogame. A condição psicológica é um fator limitante e dificultador no tratamento. Já acionamos a terapia ocupacional para que ele possa se distrair e ficar menos agitado”.
Uma avaliação nutricional foi realizada e detectou-se que Carlinhos, como é chamado, não gosta de frutas e verduras. “Ele está acostumado a alimentações altamente calóricas, praticamente carboidrato e gordura, nada balanceado. Vamos tentar reeducá-lo. Mas não pode haver mudança brusca, senão ele não vai aceitar”. Por enquanto, a dieta do paciente vai continuar com um alto nível de calorias e a mudança será paulatina, em uma espécie de desmame, tanto em quantidade de calorias quanto em característica alimentar.

PAPA FRANCISCO CHEGA AO PARAGUAI,ÚLTIMA ETAPA DE VISITA À AMÉRICA DO SUL.


Pontífice já passou pelo Equador e pela Bolívia. 
Viagem à região é a nona de seu pontificado.

Do G1, em São Paulo

O Papa Francisco chegou nesta sexta-feira (10) no Paraguai, onde encerra sua viagem na  América do Sul. O Papa já passou pelo Equador e pela Bolívia nesta que é a nona viagem internacional de seu pontificado.

De acordo com a EFE, o avião da companhia aérea Alitalia que transportava o Papa chegou às 14h48 do horário local (15h48, pelo horário do Brasil) no aeroporto internacional Silvio Pettirossi, em Assunção, procedente da Bolívia.

Uma festiva cerimônia de tradições guaranis foi realizada, debaixo de chuva, na chegada do Papa. O pontífice deixou o aeroporto na direção da capital ao som de um coro de 200 crianças de escolas públicas, que cantaram canções típicas. 

QUADRILHA DO MARANHÃO PRESA DANDO GOLPE E FRAUDANDO CARTÕES DE CRÉDITO NO PIAUÍ.

Cinco homens do interior do Maranhão foram presos suspeitos de praticar crime de falsificação e estelionato no final da tarde desta sexta-feira (10), na loja da Vivo da avenida Frei Serafim, Centro de Teresina. De acordo com major John Feitosa, do comandante do 1º batalhão da Polícia Militar, uma denúncia anônima desencadeou a prisão do bando que já estaria atuando na capital há algum tempo.
“Ainda não sabemos há quanto tempo eles vinham praticando golpes em Teresina. O que sabemos é que eles são do interior do Maranhão, da cidade de Bacabal e estavam aqui com documentos falsos fazendo compras em diversas lojas da Cidade”, informou o comandante.

MOTORISTA MORRE APÓS FICAR PRESO EM CAMINHÃO QUE CAIU EM LAGOA.


Acidente foi em uma estrada vicinal de Barra Bonita (SP).
Veículo tombou e a cabine ficou submersa na água.

Do G1 Bauru e Marília
Cabine ficou submersa e o motorista ficou preso  (Foto: Divulgação/ Vector News)Cabine ficou submersa e o motorista ficou preso (Foto: Divulgação/ Vector News)
Os bombeiros encontraram no final da manhã desta sexta-feira (10), o corpo do motorista de um caminhão que tombou e caiu em uma lagoa em Barra Bonita (SP). De acordo com as informações, o acidente aconteceu às margens da Estrada do Matadouro.

Um guincho foi usado para retirar o veículo do local e na retirada os mergulhadores do Corpo de Bombeiros localizaram o corpo. Ainda conforme os bombeiros, o motorista ficou preso à cabine com cinto de segurança.
Por motivos a serem investigados, o motorista perdeu o controle do caminhão, que tombou na lagoa ao lado da vicinal, e a cabine ficou submersa. O caminhão estava carregado com areia.

PRÉ-CANDIDATO À PREFEITURA DE FORTALEZA-CE:CAPITÃO WAGNER INTENSIFICA CRÍTICAS A ROBERTO CLAUDIO.

Deputado tem feito vários pronunciamentos criticando gestão RC na Assembleia. Nesta sexta, ele falou sobre ampliação do endividamento e "má gestão" da saúde
Deputado diz que aumento do endividamento não representou melhora em serviços
Pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza, o deputado Capitão Wagner (PR) tem intensificado rotina de ataques contra a gestão Roberto Cláudio (Pros) na Assembleia. Nesta sexta-feira, 10, o deputado voltou a criticar a gestão citando acúmulo de lixo na Capital, ampliação do endividamento da Prefeitura e “gestão ineficiente” da saúde no município.

“A dívida passou de 0,2% para 15% da Recente Corrente Líquida da gestão. Isso é temerário, assustador. O sucessor do prefeito vai receber uma cidade quebrada, uma máquina inchada demais, com serviços ruins”, disse. O deputado destaca contratos de gestão com o Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH). “Se gasta R$ 135 milhões para um serviço ineficaz”.

JUSTIÇA ANUNCIA IMPLANTAÇÃO DE 'AUDIÊNCIAS DE CUSTÓDIA' NO CEARÁ.


Medidas devem permitir controle da entrada no sistema prisional. 
Audiências devem entrar em funcionamento até o mês de agosto.

Do G1 CE, com informações da TV Verdes Mares

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE) anunciou nesta sexta-feira (10) a implantação das "audiências de custódia", novo procedimento que pretende controlar a entrada no sistema prisional do estado. Com a medida, as prisões devem ser repassadas ao Poder Judiciário em 24 horas e os suspeitos devem ser ouvidos por um juiz em até cinco dias. A previsão é que a nova sistemática esteja em funcionamento até o mês de agosto.
De acordo com o juiz auxiliar da presidência do TJ-CE, Cleber Castro, afirma que o modelo de audiência vai acelerar o processo jurídico. "Hoje, no sistema que temos, a pessoa presa tem um contato com o juiz 60, 90 dias e às vezes até meses depois. Com a audiência de custódia, esse contato com o magistrado que está decidindo sobre a sua liberdade ou não é praticamente imediata. Com a implantação das audiências de custódia, vai haver uma audiência prévia anterior à ação penal em que o juiz vai ouvir a pessoa presa, junto com o Ministério Público e a defesa da pessoa que estarão na audiência e, assim, vai decidir com maior critério sobre a prisão", explica.

ORGANIZAÇÃO DO PAN-AMERICANOS SORTEIA AS CHAVES DOS TORNEIOS DE JUDÔ.

Como o estabelecimento das chaves levou em conta o ranking da FIJ, na qual vários lutadores do Brasil estão bem posicionados, muitos judocas do país são cabeças-de-chave

FONTE:IG/TN
Canadá - A organização dos Jogos Pan-Americanos de Toronto estabeleceu o chaveamento dos torneios masculino e feminino de judô na tarde desta sexta-feira. Serão 145 atletas no tatame, sendo 68 homens e 67 mulheres.
Alguns judocas brasileiros são cabeças de chave
Foto:  Agência O Dia
O sorteio levou em consideração o ranking da Federação Internacional de Judô. "O sorteio foi bem interessante porque os nossos atletas saíram como cabeças-de-chave, cinco deles como número um. Os Jogos Pan-Americanos são uma competição dura porque é muito curta. Sentimos a ausência de alguns atletas fortes como os canadenses Antoine Valois-Fortier do meio médio e Kyle Reyes no meio pesado e o mexicano Nabor Castillo, que fez a final com o Kitadai em Guadalajara. Então, vamos ter alguns atletas jovens e precisamos estudá-los um pouquinho. De uma forma geral, acho que o Brasil tem todas as possibilidades de chegar às sete medalhas”, disse Ney Wilson, chefe da delegação brasileira de judô.
A técnica da equipe feminina, Rosicleia Campos, ficou satisfeita com o posicionamento das brasileiras na chave. "Todas as nossas atletas saíram como cabeça de chave e isso é um facilitador porque as atletas mais fortes ficam para o bloco final. Só a Mariana Silva é que caiu do lado da chave da cubana, que é perigosa, mas as demais ficaram bem espalhadas pelas chaves. Agora é concentrar e partir para o combate".

ESTUDANTE CEARENSE GANHA MEDALHA POR REMÉDIO CONTRA GRIPE À BASE DE ACEROLA E CAJU.

Uhttp://s2.glbimg.com/gSOCCKFA-DTSfcY4GuS2BDwvKJ8=/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2015/07/07/helyson-braz.jpgm estudante cearense juntou conhecimento popular e científico para desenvolver o projeto de um antiviral à base de frutas que ganhou medalha de bronze em uma feira nos Estados Unidos. Helyson Lucas Bezerra, de 19 anos, misturou extrato de acerola, de goiaba e de caju com óleo de romã e criou uma polpa rica em vitamina C. Ele diz que seus testes comprovaram que ele ajuda na prevenção e no tratamento da gripe. O projeto batizado de “Ação sinergética de antiviral natural” começou a ser desenvolvido em 2013 por iniciativa do estudante. “A gripe atinge bastante toda a minha escola e a minha cidade, sem ter bons medicamentos que pudessem combatê-la de forma eficaz e barata”, conta Helyson, que faz o curso técnico em meio ambiente do Instituto Federal do Ceará (IFCE), em Limoeiro do Norte. Helyson diz que o antiviral criado com a polpa das frutas é capaz de reduzir os sintomas da gripe em pouco tempo, aumentar os leucócitos (glóbulos brancos) no sangue e destruir o vírus de forma mais rápida. Segundo o estudante, quem tomar seu composto “tem uma chance maior de recuperação [da gripe] em relação a outros medicamentos”. A ideia da combinação de frutas veio da população local.

O QUE ESTÁ ACONTECENDO NO CAPS II DE CAMOCIM-CE?

Há vários meses o Caps II de Camocim vem passando por uma crise que parece não ter fim, já passaram pelo serviço médicos profissionais excelentes, mas que entram em conflito com a gestão e abandonam o serviço (dizem que ainda saem sem pagamento). Os pacientes sofrem e reclamam com a ausência dos médicos. Para completar o quadro, muitos que tem suas consultas agendada para um longo período de duração, só recebem a receita médica e um triste consolo de que "no próximo mês a medicação vai chegar", mas  nada de chegar. Para se ter idéia da gravidade do problema, existem famílias que acumulam várias receitas, pois não podem comprar a medicação e, por isso, acabam vendo seus parentes entrarem em crise, por não estarem conseguindo fazer o tratamento.