Powered By Blogger

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

CLIMA TENSO NA ÚLTIMA RODADA DO BRASILEIRÃO DA SÉRIE B DE 2014.

Neste sábado(29) à tarde será realizada a última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e o clima  é de tensão para alguns clubes e muíta desconfiança. Estão em disputa uma vaga para o G-4 com passagem para a Série A em 2015 e uma uma tentativa para escapar do rebaixamento. Em momentos assim, é comum termos o ambiente que tem marcado a semana em diversas cidades.
Três clubes já estão classificados para a Série A: Joinvile, Ponte Preta e Vasco da Gama. Resta uma vaga, com cinco concorrentes: Boa Esporte de Minas Gerais - 59 pontos; Atlético de Goiás - 59; Avaí - 59; América Mineiro - 58 e Ceará com 57 pontos ganhos.

BANDIDOS INVADEM CASA DE BANCÁRIO E RENDEM FUNCIONÁRIOS EM PARNAÍBA-PI.

A residência de um subgerente da Caixa Econômica Federal foi invadida e quatro funcionários foram mantidos reféns em Parnaíba, a 318 km de Teresina. No momento da invasão, por volta do meio-dia desta sexta-feira (28) duas empregadas e dois pedreiros trabalhavam no local que fica no bairro Nossa Senhora de Fátima em um conjunto residencial de alto padrão.
Segundo informações da Polícia os pedreiros estavam fazendo massa na área externa da casa quando os bandidos chegaram em um carro modelo Palio de cor prata, que parou no começo da rua e dois desceram armados e anunciaram o assalto, enquanto outro esperava no carro.
Ao entrar em casa, eles renderam as empregadas e os pedreiros e as obrigaram a mostrar onde estavam os pertences de maior valor da residência. Os bandidos levaram todos os celulares, um notebook, joias e o cofre. O bancário está viajando e uma familiar sua foi até a casa logo após o assalto.
Diligências da PM
Após a ação, a Polícia saiu em diligência e acabou flagrando dois acusados que não tinham envolvimento no crime desta tarde, mas já eram procurados pela Polícia local. Foram presos na ponte que dá acesso a Ilha Grande, Geone Santos e Francisco de Sousa, acusados de envolvimento em outros assaltos no município. Com eles foi apreendido um revólver de calibre 38 com munição.

COR DA URINA PODE REVELAR DOENÇAS RENAIS OU DO FÍGADO.

A cor do xixi pode falar muito sobre sua saúde e é bom estar atento a algumas alterações que podemos reconhecer só de olhar para ele, especialmente se o vaso sanitário for branco.

Uma urina que se aproxima da água pode significar que bebeu muito líquido ou que seus rins perderam a capacidade de concentrar o xixi, como ocorre na doença renal crônica. Amarelo claro, por sua vez, é a cor da urina normal.
Amarelo forte
A coloração amarela forte ou alaranjada pode ser apenas porque está faltando líquidos no organismo, mas pode significar que outras coisas estejam acontecendo. Por exemplo, em caso de infecção da urina há uma grande quantidade de células chamadas leucócitos que deixam a urina mais forte e frequentemente má cheirosa devido à presença especialmente de bactérias. Podem existir outros sintomas associados como dor ou ardor para urinar, a pessoa acometida pode fazer xixi diversas vezes em pequenas quantidades e mediante esforço, dor na região inferior da barriga, enfim, características de cistite (infecção na bexiga) ou uretrite (infecção na uretra, que é o canal que liga a bexiga ao meio externo).
Vermelho, marrom ou mais escuro
A urina de cor avermelhada ou alaranjada "como suco de laranja", ou ainda cor de "chá mate", ou cor de "refrigerante de cola" é geralmente sinal de perda de sangue pela urina. Este sangue pode estar vindo dos rins (glomérulos) ou das vias urinárias. Por exemplo, pedras que andam pelos canais que levam o xixi podem machucá-los e o sangue sair, geralmente acompanhado de dor na região lombar de forte intensidade. Mas pode ser mais preocupante até do que isso, como é o caso de tumores, nefrites, tuberculose, enfim, apenas o médico poderá, por meio de um exame simples, saber exatamente o que ocorre.
Quando o fígado está doente o paciente pode produzir excesso de bilirrubinas, que podem ser eliminadas pelos rins e colorir a urina de cor acastanhada ou mesmo marrom.

APÓS PROTESTO.DESEMBARGADOR VOLTA ATRÁS SOBRE O BLOQUEIO NA ELETROBRAS.

O desembargador Luis Gonzaga Brandão de Carvalho voltou atrás na decisão que determinava o bloqueio e pagamento imediato das contas da Eletrobras para o pagamento de uma indenização de R$ 19 milhões em favor da empresa Veleiro Agrícola.
A empresa já havia sacado R$ 5 milhões da conta da Eletrobras no Banco do Brasil.
A decisão de voltar atrás, de acordo com o desembargador, deve- se ao fato de que com o saque, a Eletrobras iria ficar sem repassar o ICMS ao Estado, podendo comprometer o pagamento do salário e 13º tanto dos servidores públicos estaduais.
“Após aquela decisão, noticiou-se na imprensa que a ordem de bloqueio referida acima poderá causar gravame ao pagamento da folha salarial dos empregados da companhia executada, bem ainda implicará em reflexo na receita estadual na medida em que não haverá o repasse do ICMS, o que pode comprometer o pagamento de parte do funcionalismo público. É publica e notória a dificuldade financeira atravessada pelo Estado. 
Além do desbloqueio, a decisão manda estornar o dinheiro que já foi transferido para a empresa Veleiro Agrícola.

LIVRO COM CARTAS PSICOGRAFADAS É LANÇADA POR PAIS DE VÍTIMAS DA BOATE KISS


Familiares procuraram quatro médiuns para psicografar mensagens.
Cartas falam que muitos estão bem, e outras também relatam saudade.

Da RBS TV /Tempo da Noticia
Um ano e 10 meses depois da tragédia que causou a morte de 242 pessoas em Santa Maria, pais de sete vítimas do incêndio na boate Kiss se reuniram para lançar um livro com cartas psicografadas. Eles acreditam que as mensagens foram enviadas pelos filhos através de médiuns, como mostra a reportagem do Jornal do Almoço (veja o vídeo).

As cartas teriam sido enviadas por sete jovens. Na noite de 27 de janeiro de 2013, eles foram se divertir na casa noturna, mas morreram após o local ser tomado pelo fogo. "Estou melhorando e só a saudade é que me maltrata tanto”, diz uma das cartas, que teria sido enviada por Daniela Betega Ahmad.

A mãe de Daniela, Adriana Betega Ahmad, é uma das mães que está lançando o livro. Ela conta que procurou os médiuns para tentar endender o que aconteceu com a filha e também buscar um pouco de conforto. “É para tentar entender um pouco melhor por que tudo aquilo, por que tudo aquilo aconteceu”, relata Adriana.
Cartas psicografadas livro Kiss (Foto: Reprodução)"E despertei dsse lado como se desperta toda
manhã, um lugar lindo e cheio de paz, diz uma
das cartas (Foto: Reprodução)
Rose Simeoni, mãe de Stéfani, conta que um recado da filha a deixou mais calma durante uma consulta com médiuns. A mensagem que teria sido enviada pela jovem relata que ela fora socorrida pelo pai, já falecido na época do incêndio.
“Ela coloca que já estava fora da boate de forma muito rápida. E ela disse que alguém vestido de branco, um anjo, veio resgatá-la. E quando ela olhou para o rosto, ela reconheceu o pai dela. Esta parte da carta, para mim, foi a mais linda", lembra Rose.
As cartas foram psicografadas por três médiuns de Uberaba, em Minas Gerais, e outro do interior de São Paulo. Com o livro, intitulado "Nossa Nova Caminhada", as mensagens deixam de ser apenas de leitura exclusiva das famílias. As psicografias estão reproduzidas na íntegra na obra, que foi editada e custeada pelos próprios parentes.
Mariângela Pontes Gonçalves, mãe de Guilherme, sustenta que há detalhes nas cartas psicografadas que somente o filho poderia saber. Por isso, ela não tem dúvidas quanto à veracidade das mensagens.

MORRE CABO DO EXÉRCITO BALEADO NA CABEÇA EM ATAQUE NA MARÉ , NO RIO DE JANEIRO.


Morte é a 1ª de militar das Forças Armadas desde início da pacificação.
Militares foram atacados por traficantes nesta sexta-feira.

Do G1 Rio
Michel Mikami era de Vinhedo, no interior de São Paulo (Foto: Reprodução / Facebook)Michel Mikami era de Vinhedo, no interior de São Paulo (Foto: Reprodução / Facebook)
Morreu o cabo do Exército baleado na cabeça enquanto fazia um patrulhamento no Conjunto de Favelas da Maré, Zona Norte do Rio, nesta sexta-feira (28). Michel Augusto Mikami tinha 21 anos e era de Vinhedo, no interior de São Paulo. Esta é a primeira morte de um militar das Forças Armadas desde o início do processo de pacificação, há seis anos, como mostrou oJornal Nacional.
Um vídeo mostra o momento em que o cabo foi socorrido por médicos e militares logo após o ataque (veja acima).
Em nota, o governador Luiz Fernando Pezão lamentou a morte do militar e reafirmou que o seguirá firme no processo de ocupação das favelas. "Minha solidariedade à família do militar, que perdeu a vida na defesa da paz. Vamos perseguir até o fim a pacificação na Maré e em outas comunidades do Rio. Nada nos fará recuar", disse.
Também na região, um blindado caiu num canal em outro ataque de criminosos. O veículo blindado da Força de Pacificação que estava em patrulhamento na Região do Conjunto Esperança recebeu tiros de supostos envolvidos com facções criminosas que dominam no local.

GALEÃO NO RIO DE JANEIRO JÁ PODE RECEBER SUPER JATOS A380 E B747-8

ANAC LIBERA
Folhapress | Tempo da Noticia

Autorização será publicada na próxima segunda-feira no Diário Oficial da União

imagens cedida pela internet
O aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, foi autorizado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para receber os super jatos Airbus A380 e Boeing 747-8. A autorização será publicada na próxima segunda-feira (01/12), no Diário Oficial da União. Com isso, o Galeão se torna o primeiro aeroporto brasileiro a poder receber o A380, maior avião de passageiros do mundo.
O aeroporto de Guarulhos já pode receber o Boeing 747-8, avião de passageiro mais longo do mundo, mas foi rejeitado na primeira tentativa de certificação para o Airbus A380.
A Emirates, a Lufthansa e a Air France manifestaram o desejo de voar para Guarulhos com esses super jatos durante a Copa do Mundo, mas ficaram impedidas devido a falta de certificação do aeroporto.

TERMINA HOJE PRAZO PARA PAGAMENTO DA 1ª PARCELA DO 13º.

Termina nesta sexta-feira (28) o prazo para que as empresas paguem aos seus funcionários o adiantamento da primeira parcela do 13º salário. A segunda parcela, por sua vez, precisa ser depositada na conta dos trabalhadores até o dia 19 de dezembro, prevê a legislação. Aqueles que pediram o adiantamento do 13º nas férias, contudo, não recebem a primeira parcela agora (pois já receberam), apenas a segunda. A primeira parte representa metade do salário que o funcionário ganha. 

O pagamento do 13º salário é feito com base no salário de dezembro, exceto no caso de empregados que recebem salários variáveis, por meio de comissões ou percentagens – nesse caso, o 13º deve perfazer a média anual de salários. Cabe ao empregador a decisão de pagar em uma ou duas parcelas. No caso de ser apenas em uma única vez, o pagamento deve ter sido feito até esta sexta. 

POLICIAL MILITAR EVITA ASSALTO E SAI BALEADO JUNTO COM DOIS BANDIDOS.


De acordo com a PM, dois adolescentes tentavam roubar motocicleta. Policial foi baleado na perna e no braço; suspeitos foram atingidos na perna.

Um policial militar e dois suspeitos de assalto foram baleados em uma troca de tiros no Bairro Antônio Bezerra, em Fortaleza, nesta quinta-feira (27). De acordo com o subtenente da Polícia Militar R. Silva, dois adolescentes armados tentavam roubar uma motocicleta, quando o policial reagiu e trocou tiros com os suspeitos.
“Ainda não sabemos quem iniciou os disparos, mas houve uma intensa troca de tiros depois que o policial reagiu, e os três foram baleados”, explica o subtenente. O policial foi atingido na perna e no braço e cada um dos adolescentes levou um tiro na perna.

EM CAMOCIM, POLÍCIA CIVIL RECUPERA MOTO ROUBADA NO DISTRITO DO GURIÚ.


Devido ao grande números de denúncias dando conta de motos roubadas na região e que tem como paradeiro o distrito de Guriú, zona rural de Camocim, o titular da DPC de Camocim determinou que sua equipe de investigação fosse até o referido distrito e averiguasse as denúncias. 
Assim sendo, os inspetores foram até o distrito de Guriú e tiveram que realizar abordagens em algumas motos suspeitas. 
Segundo informações nos repassadas, 0s policiais chegaram até a residência de um homem acusado de ter comprado uma moto suspeita de ter sido roubada. 
Os dados dos veículos foram consultados no sistema da CIOPS e logo foi constatado que o veículo havia sido roubado na cidade de Massapê.