Powered By Blogger

domingo, 30 de junho de 2013

ITÁLIA VENCE URUGUAI NOS PÊNALTIS E FATURA 3º- LUGAR NA COPA DAS CONFEDERAÇÕES NO RJ.

Depois da longa batalha contra a Espanha na semifinal, a Itália voltou a sofrer com o calor e o cansaço, desta vez na disputa pelo terceiro lugar da Copa das Confederações, neste domingo (30), contra o Uruguai, na Arena Fonte Nova, em Salvador. A seleção italiana fez mais uma dura partida de 120 minutos e teve seu esforço premiado com a vitória sobre os uruguaios nos pênaltis, por 3 a 2, depois de um empate por 2 a 2 no tempo normal e de uma prorrogação sem gols.
Com uma equipe cheia de reservas, a Itália teve como principal novidade o atacante El Shaarawy. Foto: Reuters/Ivan Alvarad
O prêmio de consolação foi conquistado a duras penas. Somando as duas últimas partidas, a Itália esteve em campo por 240 minutos, sem contar o tempo das penalidades contra os espanhóis. O cansaço teve seu preço. Pirlo, Marchisio e Barzagli ficaram de fora do time neste domingo, por lesão, reforçando a lista de baixas, que já tinha Abate e Balotelli.
Com uma equipe cheia de reservas, a Itália teve como principal novidade o atacante El Shaarawy, titular pela primeira vez nesta Copa das Confederações. E, assim como aconteceu na semifinal, os italianos não esconderam o cansaço ao fim da partida.
Sem seus principais jogadores, a equipe da Itália contou com a precisão de Diamanti na cobranças de falta que geraram os dois gols italianos. Nas penalidades, brilhou o goleiro Buffon. Ele fez três defesas e garantiu o triunfo.
Já o Uruguai, mais descansado, jogou com o time quase completo - Gargano entrou no lugar de González, na única mudança em relação à semifinal contra o Brasil. E, como aconteceu naquele jogo, Cavani foi o destaque. O atacante marcou duas vezes, uma delas em cobrança de falta. Mas não foi o suficiente para evitar o revés nas penalidades.

EM IRAUÇUBA-CE:ACUSADO DE PARTICIPAR DO ASSALTO AO CARRO DO MASTRUZ DA SORTE MORREU PRÓXIMO AO PORTÃO DO COLÉGIO DO ESTADO DO CEARÁ.


A tentativa de assalto que ocorreu na noite de ontem(29) ao carro  que fazia a arrecadação do dinheiro da venda de cartelas do Mastruz da Sorte que resultou num tiroteio entre os bandidos e os policiais que faziam a escolta. 
Os meliantes encontravam-se numa moto parados em frente a escola estadual situada a avenida Paulo Bastos, enquanto no carro vinha três ocupantes sendo dois deles policiais militares.


A iniciativa ganha adeptos de diversas áreas e tem um bom retorno de jovens leitores

A memória de Fortaleza também se faz presente na internet, em sites e blogs que resgatam a história da cidade e em páginas do Facebook. Nestas últimas, fotos antigas são os grandes chamarizes. O material é retirado de diferentes fontes, dos álbuns empoeirados ou imagens que já circulam na web.

Na página "Fotos Antigas de Fortaleza", por exemplo (http://tinyurl.com/o8l2dpj), há um rico material dedicado exclusivamente à memória da cidade, com imagens e textos sobre ruas, monumentos, prédios, equipamentos culturais, paisagens, personagens, acontecimentos (como incêndios, passeatas) e outros aspectos.

Assim como a anterior, a página Cidade de Fortaleza nas Antigas (http://facebook.com/FortalezaDasAntigas?fref=ts) também foi criada em 2012. Nela, porém, fotos da cidade dividem espaço com posts sobre equipamentos, carros, propagandas e produtos culturais de décadas recentes.

Publicitário também formado em história, o fundador Thiago Matso diz ter se encantado por fotos antigas da cidade ainda na época da primeira graduação. "Pesquisar no Google e achei várias. Então, quis compartilhar com os amigos e vi que muita gente também curte este material", explica.

Para Matson, o interesse do público é importante para continuar o trabalho. "As pessoas me pedem fotos de pontos da cidade e quando eu as acho, ficam super felizes. É muito legal".

No final de 2011, o memorialista Nirez - famoso por seu acervo de imagens e objetos de várias épocas da cidade - também passou a disponibilizar fotos de sua coleção no Facebook. A empreitada durou alguns meses, período em que atraiu milhares de visitantes.

Em junho de 2012, lançou a versão virtual do Arquivo Nirez (http://arquivonirez.com.br), composto por mais de 141 mil peças, entre fotografias históricas, rótulos de produtos, gravações em discos de cera e fotos de máquinas antigas pertencentes ao acervo, além de uma cronologia dos principais acontecimentos de Fortaleza, desde 1500.

Pertencimento
Na internet, se destacam três endereços dedicados ao assunto. O mais antigo, Fortaleza em Fotos e Fatos (http://fortalezaemfotos.blogspot.com) tem posts desde 2008.

A ideia surgiu depois que a autora, a cearense Fátima Garcia, retornou a Fortaleza, após 20 anos morando em Salvador e Curitiba. "Descobri que não sabia mais me locomover pela cidade. A gente conhece os lugares pelos pontos de referências, e quando vi que muitos haviam sido retirados. Familiaridade mesmo, só com o velho Centro, que continuava igual, inclusive na desorganização, e com o meu antigo bairro, o Otávio Bonfim", diz.

"Só depois que comecei a fotografar e escrever sobre Fortaleza, foi que a sensação de pertencimento voltou". Parte do início do blog também se deve à quantidade de informações sobre a cidade acumuladas por Fátima em sua dissertação de mestrado. De lá para cá, a pesquisa se manteve.

Depois que começou o blog, a autora já adquiriu cerca de 50 livros sobre a Capital. "A maioria absoluta é de usados, edições esgotadas, adquiridos em sebos, pela internet. São registros de autores que escreveram a crônica ou a história da cidade, como Marciano Lopes, Otacílio de Azevedo, Raimundo Girão, Blanchard Girão, Mozart Soriano Aderaldo, Raimundo Menezes e Gustavo Barroso", enumera.

SC ACERTA INÍCIO DE EXPORTAÇÕES DE CARNE SUÍNA COM TÓQUIO.


Muitos criadores de SC estão comemorando os negócios.
Negociação com o país asiático durou 10 anos.

A reunião em Tóquio abre as portas para Santa Catarina do maior importador de suínos do mundo.
O Japão compra 1,5 milhão de toneladas por ano, principalmente dos Estados Unidos e Canadá.
Santa Catarina quer 10% deste mercado e se alcançar a meta, o estado que já é o maior exportador de carne suína do Brasil, vai aumentar as vendas para o exterior em 60%, uma ótima notícia para os 8,5 mil criadores do estado.
"A gente prevê um aumento significativo das nossas exportações para o Japão e abertura de outros países em decorrência da liberação que o Japãoconcedeu a Santa Catarina", afirma o governador do estado, Raimundo Colombo.
Santa Catarina levou 10 anos negociando com os japoneses para que eles abrissem uma exceção. Geralmente, o Japão compra carne suína de países e não de regiões específicas. Santa Catarina tornou-se um caso especial porque tem certificado de área livre de febre aftosa sem vacinação emitido pela Organização Internacional de Saúde Animal.

'ELA ESTÁ HUMILHADA' DIZ TIO DE JOVEM ESTUPRADA EM UTI DE SANTOS-SP.


Suspeito foi preso na madrugada deste sábado (29).
Hospital Guilherme Álvaro diz em nota que abrirá sindicância para apuração

Do G1 Santos

Tio da vítima diz que jovem está abalada (Foto: Anna Gabriela Ribeiro / G1)Tio da vítima diz que jovem está abalada
(Foto: Anna Gabriela Ribeiro / G1)
O tio da jovem de 22 anos, que sofreu abuso sexual na UTI de um hospital em Santos, no litoral de São Paulo, afirma que a sobrinha ligou para a família imediatamente para pedir socorro. Ele conta ainda que o suspeito se disse inocente o tempo todo, mas que a família vai lutar por Justiça.

O comerciante Luis Santos Menezes explica que a sobrinha, que está grávida de quatro meses, ligou para a família aos prantos após sofrer abusos de um auxiliar de enfermagem, de 47 anos. “Ficamos sabendo por telefone, ela pegou o celular que estava com ela e ligou para nós umas 2h, dizendo que tinha sido molestada pelo enfermeiro e que ele teria tentado estuprá-la. As próprias enfermeiras chamaram a polícia e ele se fazia de vítima, só que nós não estávamos sabendo dos procedentes que ele já tinha, em relação à estupro”, diz Luis.

O tio conta que a jovem ficou bastante abalada. “Estive com ela e estava muito agitada, está se sentindo humilhada. Estamos preocupados porque ela está com quatro meses de gestação e ela está com sérios problemas pulmonares. Os médicos estão fazendo baterias de exames, isso já causa um transtorno para ela, e ontem o que ela sofreu foi uma humilhação", explica o tio.

A família diz que não tem nenhum reclamação referente a problemas no hospital, apenas da situação com o enfermeiro na madrugada. "Não tenho queixas do hospital em relação à equipe médica, mas um funcionário desse denigre a imagem do hospital e tem que ser tomada providências para que não aconteça com outras pessoas, como foi ela poderia ter sido com uma criança. Isso para mim é um animal, desculpe, mas é um animal”, desabafa o tio da vítima.