Powered By Blogger

sábado, 28 de dezembro de 2013

SEM CHUVA BEBÊ NASCE EM BOTE E BAIRROS SEGUEM ALAGADOS NO ES.


Neste domingo (29), moradores esperam escoamento de água em bairros.
24ª morte foi registrada e mais de 1700 pessoas voltaram para casa.


Do G1 ES/jardim das oliveiras camocim ceara

O pequeno Cauã nasceu dentro de um bote do Corpo de Bombeiros (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)O pequeno Cauã nasceu dentro de um bote do
Corpo de Bombeiros (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)
Durante três dias sem chuva na maior parte doEspírito Santo, uma grávida foi resgatada em uma área isolada pela enchente e teve o filho dentro do bote dos bombeiros. Parte de uma ponte caiu no distrito de Pontal do Ipiranga, no muncípio de Linhares. Na Grande Vitória, mesmo com sol, bairros continuavam alagados. A Defesa Civil registrou a 24ª morte e mais de 1700 pessoas voltaram para suas casas. No estado, 69% das cidades foram afetadas pelas chuvas.
Em Vila Velha, mais de 10 bairros continuavam alagados. Para resolver o problema, aprefeitura abriu as três comportas do Rio Jucu. A expectativa é dar vazão a água acumulada nas comunidades pelo Canal Guaranhuns, neste domingo (29). A auxiliar de enfermagem Janete Medeiros, de 53 anos, encontrou uma cobra atrás do sofá. "Além da cobra, vivo encontrando ratos morto e nesta manhã o muro da casa do meu vizinho estava tomado pro caramujos africanos", contou.

DOENÇAS


Os rins são os órgãos responsáveis pela filtragem do nosso sangue, que reabsorve várias substâncias úteis ao nosso organismo. Eles são os únicos órgãos do corpo humano que podem ser substituídos por uma máquina, embora essa substituição não seja perfeita.
Através da hemodiálise, pessoas que possuem suas funções renais prejudicadas têm a oportunidade de manter uma vida próxima do normal, podendo praticar atividades físicas, trabalhar, viajar, etc.
A hemodiálise é feita através de uma máquina que filtra artificialmente o sangue. Nessa máquina, o sangue da pessoa circula através de um rim artificial cheio de tubos com membranas semipermeáveis. Esses tubos se encontram mergulhados em uma solução que contém as mesmas substâncias que se encontram presentes no sangue, como a glicose, sais, entre outros. Como essa solução em que os tubos se encontram mergulhados possui as mesmas concentrações que o sangue, apenas as substâncias tóxicas e impurezas saem do sangue através de difusão, pois se encontram em concentrações diferentes.

BASE COMO MAIOR TRUNFO.

Mesmo reforçando a equipe com mais dez atletas, clube comemora a manutenção de pelo menos seis titulares

Na montagem do "novo" time para 2014, a intenção da diretoria do Ceará é tentar preservar o que deu certo, para depois preencher as lacunas com contratações para o time que buscará o tetracampeonato, o título da Copa do Nordeste e o acesso à Série A do Brasileiro.

Artilheiro do time na temporada 2013, Magno Alves afirma que, com os reforços, torcida alvinegra pode esperar um 2014 mais vitorioso FOTO: KLÉBER A. GONÇALVES
O presidente do clube, Evandro Leitão, que tirou férias e está em um cruzeiro marítimo com a família, diz orgulhar-se de ter mantido pelo menos seis atletas que foram titulares na temporada de 2013 - contando também com o técnico Sérgio Soares.

Jogadores como os laterais Marcos e Vicente, o volante João Marcos, os meias Ricardinho e Rogerinho e o atacante Magno Alves, além do versátil Eusébio permaneceram para a campanha de 2014. Isso sem citar o goleiro Jailson, que na reta final do Brasileiro da Série B, chegou a disputar posição com Fernando Henrique. "O bom, na minha opinião, é que foram mantidos 70 a 80% do elenco. Isso é importante para a nossa caminhada. Já tínhamos um grupo muito bom, mas quem está chegando vai ajudar e tem tudo para termos um ano diferente", comentou o artilheiro Magno Alves.

ALTA TEMPORADA.

O ano de 2014 começa com um pacotão de estreias na Globo com destaque para a teledramaturgia: séries e minisséries roubam a cena

Ano novo, programação nova. As emissoras de TV aberta apostaram num cardápio variado de estreias para dar o pontapé inicial em 2014. Abrindo a grade, já no primeiro dia do ano, está a minissérie "O tempo e o vento". No ar após "Amor à vida", a produção é uma versão televisiva do filme dirigido por Jayme Monjardim que esteve em cartaz nos cinemas em 2013. Em três episódios, a produção narra a saga épica de formação do Rio Grande do Sul com foco na história de amor entre Bibiana (Fernanda Montenegro e Majorie Estiano) e Capitão Rodrigo (Thiago Lacerda).
Bolívar (Igor Rickli) e Luzia (Mayana Moura) são personagens inéditos na minissérie "O tempo e o vento"

Além de trazer mais uma vez à TV a clássica obra do escritor gaúcho Érico Veríssimo - "O tempo e o vento" já foi novela em 1967 e minissérie em 1985 -, a atração que estreia nesta quarta (dia 1º) terá toda uma trama inédita, que precisou ser cortada do filme: o triângulo amoroso formado por Bolívar (Igor Rickli), Florêncio (Rafael Cardoso) e Luzia (Mayana Moura).

"Avaliamos que a história desses três personagens valia mais tempo para se desenrolar e a TV me dá essa condição. Os capítulos foram divididos pelas três fases da história: Ana Terra (Cleo Pires), Capitão Rodrigo e Bolívar. Todas elas costuradas pela Bibiana. Ela narra a minissérie", explica o diretor.

Na nova trama, Bibiana, muito apegada ao filho Bolívar, vê a chance de recuperar terras que foram de seu pai com a chegada da forasteira Luiza e o aparente interesse do rapaz por ela. O que a mãe não percebe logo de cara é que Luzia é uma mulher bastante desequilibrada.
Após premiação no Emmy, "Doce de Mãe" garantiu temporada

"Luzia é a antagonista de Bibiana. No livro ´O continente´, Luzia é a protagonista. É uma mulher fascinante que tem a coragem de ser má. Quando chega à cidadezinha de Santa Fé, deixa todos chocados com seu comportamento", explica Mayana Moura.

Outro destaque da programação é "A teia". Com locações na Chapada dos Guimarães (MT), a série policial estreia no dia 28, na Globo. João Miguel, Paulo Vilhena, Angelo Antônio, Julio Andrade e Andreia Horta estão no elenco da atração, escrita por Bráulio Mantovani e Carolina Kotscho e com direção-geral de Rogério Gomes.

OPINIÃO SOBRE APREENSÃO DE PAREDÕES DE MOTOS COM SOM E DESCARGAS ALTERADAS.


"Convictamente eu concordo com a tolerância, agora, acabar totalmente não, até porque tem muitas pessoas que vivem deste trabalho de divulgação. O que deveria acontecer era moralizar: todo carro de som deveria ser registrado e pagar suas taxas, ter critérios, caso não fossem cumpridos, aí sim, denúncia e castigo em nós, até porque eu tenho um pequeno carro de som. Já as descargas adulteradas,a  tolerância tem que ser zero.