Powered By Blogger

sábado, 28 de dezembro de 2013

ALTA TEMPORADA.

O ano de 2014 começa com um pacotão de estreias na Globo com destaque para a teledramaturgia: séries e minisséries roubam a cena

Ano novo, programação nova. As emissoras de TV aberta apostaram num cardápio variado de estreias para dar o pontapé inicial em 2014. Abrindo a grade, já no primeiro dia do ano, está a minissérie "O tempo e o vento". No ar após "Amor à vida", a produção é uma versão televisiva do filme dirigido por Jayme Monjardim que esteve em cartaz nos cinemas em 2013. Em três episódios, a produção narra a saga épica de formação do Rio Grande do Sul com foco na história de amor entre Bibiana (Fernanda Montenegro e Majorie Estiano) e Capitão Rodrigo (Thiago Lacerda).
Bolívar (Igor Rickli) e Luzia (Mayana Moura) são personagens inéditos na minissérie "O tempo e o vento"

Além de trazer mais uma vez à TV a clássica obra do escritor gaúcho Érico Veríssimo - "O tempo e o vento" já foi novela em 1967 e minissérie em 1985 -, a atração que estreia nesta quarta (dia 1º) terá toda uma trama inédita, que precisou ser cortada do filme: o triângulo amoroso formado por Bolívar (Igor Rickli), Florêncio (Rafael Cardoso) e Luzia (Mayana Moura).

"Avaliamos que a história desses três personagens valia mais tempo para se desenrolar e a TV me dá essa condição. Os capítulos foram divididos pelas três fases da história: Ana Terra (Cleo Pires), Capitão Rodrigo e Bolívar. Todas elas costuradas pela Bibiana. Ela narra a minissérie", explica o diretor.

Na nova trama, Bibiana, muito apegada ao filho Bolívar, vê a chance de recuperar terras que foram de seu pai com a chegada da forasteira Luiza e o aparente interesse do rapaz por ela. O que a mãe não percebe logo de cara é que Luzia é uma mulher bastante desequilibrada.
Após premiação no Emmy, "Doce de Mãe" garantiu temporada

"Luzia é a antagonista de Bibiana. No livro ´O continente´, Luzia é a protagonista. É uma mulher fascinante que tem a coragem de ser má. Quando chega à cidadezinha de Santa Fé, deixa todos chocados com seu comportamento", explica Mayana Moura.

Outro destaque da programação é "A teia". Com locações na Chapada dos Guimarães (MT), a série policial estreia no dia 28, na Globo. João Miguel, Paulo Vilhena, Angelo Antônio, Julio Andrade e Andreia Horta estão no elenco da atração, escrita por Bráulio Mantovani e Carolina Kotscho e com direção-geral de Rogério Gomes.


Na história de dez episódios, João Miguel é o policial federal Jorge Macedo. Extremamente ético, ele deixa a mulher e a filha de 14 anos em Fortaleza e se transfere para Brasília para comandar as investigações acerca de uma quadrilha responsável por um grande assalto a um aeroporto. Macedo tem como objetivo capturar o criminoso bon vivant Marco Aurélio Baroni (interpretado por Vilhena), ao mesmo tempo em que precisa lidar com dramas pessoais que reaparecem em sua nova rotina. "Não é uma história de suspense. O espectador sabe, desde o início, quem é o bandido e quem é o mocinho. A tensão dramática é como o policial vai chegar ao cara. Os personagens não são exatamente o que aparentam ser", adianta Bráulio.

Mãe em cena
Vencedora do troféu de Melhor Atriz em seriado no Emmy Internacional, realizado em novembro, em Nova York, Fernanda Montenegro retoma o papel de Dona Picucha, personagem que a consagrou em "Doce de mãe", especial de fim de ano de 2012. Na série homônima, que estreia dia 30, depois do "Big Brother Brasil", a atriz encarna a senhora de 85 anos, viúva, e mãe de quatro filhos em uma família de classe média.
A série policial "A teia", as minisséries "Serra Pelada" e "Amores Roubados" e o musical "Sai do Chão" são destaques da nova grade da Globo em janeiro

Com seu jeito peculiar, ela consegue resolver os problemas de todos. Coprodução da Globo com a Casa de Cinema de Porto Alegre, a atração tem boa parte das cenas gravadas no Sul do país e texto final de Jorge Furtado. No elenco, Louise Cardoso, Marco Ricca, Mariana Lima, Daniel de Oliveira, Drica Moraes e Matheus Nachtergaele. Francisco Cuoco, Otávio Augusto e Emiliano Queiroz fazem participações especiais.

Amor sertanejo
Adaptação do romance "A emparedada da rua nova", do pernambucano Carneiro Vilela, a minissérie de dez capítulos é escrita por George Moura, com direção-geral de José Luiz Villamarim. Com estreia dia 6 de janeiro, depois de "Amor à vida", a atração traz Cauã Reymond como o sedutor - e pegador - Leandro. Filho de Carolina (Cassia Kis Magro), uma ex-prostituta, ele retorna ao sertão nordestino como sommelier.

Com a autoestima lá no alto, galanteador, e metódico, se envolve com três mulheres: as comprometidas Celeste (Dira Paes) e Isabel (Patrícia Pillar), e a solteira Antonia (Isis Valverde), filha de Isabel. Enquanto com as duas primeiras, mais velhas, os relacionamentos têm uma pegada mais selvagem, com direito a muitas cenas de sexo, com a última o envolvimento é mais romântico.

A situação de Leandro se complica quando Jaime (Murilo Benício), marido de Isabel, desconfia de que está sendo traído e decide dar uma lição no Don Juan. Com imagens de cinema e fotografia de Walter Carvalho, "Amores roubados" foi rodada nas cidades de Petrolina (PE) e Paulo Afonso (BA).

Corrida pelo ouro
Estrelado por Juliano Cazarré e Julio Andrade, o longa de Heitor Dhalia, que estreou nos cinema em outubro, chega à TV no formato de série, em quatro capítulos exibidos a partir do dia 21, depois de "Amor à vida". Na história, que começa em 1978, os amigos de infância Juliano (Cazarré) e Joaquim (Andrade) deixam o Rio de Janeiro rumo à Floresta Amazônica com um objetivo claro, enriquecer através do garimpo do ouro na Serra Pelada, o maior garimpo a céu aberto no mundo. No entanto, a obsessão pela riqueza traz sequelas graves à dupla: enquanto Juliano, um ex-boxeador, se transforma num criminoso, Joaquim, professor desempregado, passa a deixar alguns dos valores que pregava para trás. No elenco, ainda há nomes como Matheus Nachtergaele e Sophie Charlotte, numa elogiada performance como uma prostituta.

Jovens tardes de domingo
Eles chegam para preencher com música as tardes de domingo. A partir do dia 5, após o "Temperatura máxima", Thiaguinho, Anitta, Naldo, Luan Santana, Paula Fernandes e a dupla Jorge & Mateus se revezam na apresentação do "Sai do chão". E, claro, além de subir ao palco para cantar seus grandes sucessos, o grupo de novos apresentadores recebe convidados. Para a atração, o pagodeiro Thiaguinho cravou parcerias com Jota Quest, Alexandre Pires e Sandra de Sá. Já Naldo Benny cantou ao lado da dupla Bruno & Marrone, Buchecha e Gaby Amarantos.

NATALIA CASTROAGÊNCIA O GLOBO/jardim das oliveiras camocim ceara

Nenhum comentário:

Postar um comentário