Powered By Blogger

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

BOM EXEMPLO! POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO CEARÁ,REALIZA AÇÕES SOLIDÁRIAS EM PROL DAS CRIANÇAS.

Em diversas regiões do Estado, policiais e demais agentes das forças de segurança uniram forças para arrecadar doações e levar alegria para crianças carentes

Grupos unidos realizam, desde sexta-feira, diversos momentos para levar um pouco de esperança e carinho.

Por um 'Dia da Criança' mais feliz, com brilho nos olhos e sorrisos nos lábios dos pequenos, várias iniciativas das forças de segurança do Estado organizaram atos de solidariedade e promoveram momentos lúdicos e alegres para centenas de crianças carentes. As viaturas, antes utilizadas para o transporte de criminosos, desta vez, tiveram como finalidade levar carinho e esperança para pequenos cearenses de diversas regiões na Capital e no Interior do Estado.
Desde a semana passada estas iniciativas estão sendo realizadas nas comunidades e em instituições que desenvolvem projetos com crianças. A Secretaria de Segurança Pública e Desenvolvimento Social (SSPDS), por exemplo, beneficiou quase 200 crianças e adolescentes da Casa do Menino Jesus, com a doação de cerca de 150 quilos de leite em pó para auxiliar na alimentação delas, na sexta-feira (9). Ao todo, foram 309 latas e 136 pacotes do produto entregues pelo major PM Klenio Sousa, responsável pela Coordenadoria de Gestão de Pessoas da SSPDS.

1.724 POLICIAIS MILITARES ESTÃO DE LICENÇA PSIQUIÁTRICA NO CEARÁ.

Um total de 1.724 policiais militares do Ceará está afastado da corporação por licença psiquiátrica. Em 2010 eram 5.178 os PMs de licença, com suspensão da arma de fogo, o que caracteriza problemas psiquiátricos. No ano seguinte, eram 3.575. Os números foram divulgados durante o 1ª Seminário de Saúde Mental de Profissionais de Segurança, realizado na tarde de ontem, na Assembleia Legislativa.
Profissionais da saúde mental criticaram a falta de especialistas trabalhando na corporação para cuidar desses profissionais e realizar o acompanhamento necessário. Segundo o representante da Associação de Praças da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, Pedro Queiroz, os números são da Perícia Médica e divulgados no Boletim do Comando Geral da PMCE, obtido pelas associações 
Conforme o presidente da Associação de Cabos e Soldados (ASMCE), Elisiano Queiroz, existem quatro profissionais na área da saúde mental para atender os 17 mil homens que integram a corporação. E as associações não têm psicólogos.

BARROQUINHA-CE: MOTOCICLISTA DE 24 ANOS MORRE AO SE CHOCAR COM CARRO NA CE QUE LIGA A BITUPITÁ. VEJA FOTOS.


No sábado, 10, o Camocim Polícia 24h postou com exclusividade mais uma acidente ocorrido na “Rua da Morte”, em Camocim, que ceifou a vida de mais uma pessoa. Relembre a matéria AQUI.

Infelizmente mais uma pessoa morreu vítima de acidente de trânsito em nossa região. O sinistro aconteceu por volta das 04h00 deste feriado de segunda-feira, 12.
O acidente aconteceu na CE-187, que liga Barroquinha ao distrito de Bitupitá, mais precisamente na localidade de Baixa Grande. A Vítima foi identificada como Raimundo Nonato dos Santos Ângelo, um agricultor de 24 anos e que residia na localidade citada.
Policiais militares que atenderam a ocorrência repassaram para o blog que a vítima trafegava em um moto Honda Fan de cor vermelha e placa OEG-8057 quando se chocou violentamente na traseira de um veículo Fiat Pálio de cor prata e placa LWO-6620.