A torcida alvinegra, que compareceu em bom número ao Presidente Vargas, saiu com uma boa impressão do novo time do Ceará, após o triunfo por 3 a 1 ante o Horizonte, em amistoso, ontem.
Time do volante Régis teve ontem o primeiro contato no ano com a torcida no PV Foto: Kid Júnior
A partida valeu como treinamento para a estreia na Copa do Nordeste, no dia 19, contra o ABC, no também no PV.
O novo Ceará, comandado pelo técnico Ricardinho, que teve seu primeiro contato em ambiente de jogo com a torcida alvinegra, teve apenas quatro remanescentes do ano passado: Fernando Henrique, Vicente, João Marcos - capitão - e Magno Alves. Os demais titulares, sete no total - Eric, Marlon, Cleiton, Fransérgio, Ricardinho, Válber e Cléo - foram contratados.
O técnico Ricardinho elogiou a atuação da equipe, projetando um time ainda melhor contra o ABC na estreia do torneio regional, no dia 19. "Podemos ainda esta semana progredir em um nível interessante, para o jogo contra o ABC. Espero que o time esteja numa situação mais satisfatória ainda. A atuação deles hoje (ontem) era esperada, até planejada e considerei satisfatório desempenho da equipe".
Pelo nível que observou da equipe, o técnico projeta o Ceará perto do ideal até a quarta rodada da Copa do Nordeste. "Com três ou quatro rodadas é que os jogadores vão adquirir a forma ideal. Só assim que o time ganha mais corpo", finalizou.
Enquanto o time titular esteve em campo até os 15 minutos do 2ºtempo, o Vovô mostrou bom repertório de jogadas, praticamente todas carimbadas pelo camisa 10, o meia Ricardinho, principal personagem do dia.