Powered By Blogger

terça-feira, 26 de novembro de 2013

JOVEM MORRE APÓS TIRAR FOTO DIRIGIDO A 170 KM/H.

SEGUNDO A POLÍCIA, FOTO ACHADA NO CELULAR MOSTRA O VELOCÍMETRO DO CARRO

G1/jardim das oliveiras camocim ceara
 Tarcisio Sween
Carro ficou destruído após o acidente
Uma 
jovem de 19 anos morreu após bater o carro em uma pilastra de uma passarela, no fim da tarde de segunda-feira (25), na rodovia Padre Manoel da Nóbrega, na altura da cidade de Itanhaém, no litoral de São Paulo. A jovem tirou uma foto do velocímetro em alta velocidade segundos antes do acidente.
Giovanna Dias de Souza Alves, de 19 anos, trabalhava em um banco em Praia Grande. Ela estava voltando para casa, em Itanhaém, quando ocorreu o acidente, por volta das 18 horas, no km 315 da rodovia. A jovem perdeu o controle da direção e bateu o carro em uma pilastra de sustentação de uma passarela.

PRESO TIRA FOTO DE DENTRO DA CELA E POSTA NO FACEBOOK.

CASO OCORREU NA DELEGACIA DE CAMPO LARGO

G1 Paraná /jardim das oliveiras camocim ceara

Publicado em: 26/11/2013 - 14:20 | Atualizado em: 26/11/2013 - 14:20
Reprodução/Facebook
Foto na internet mostra os presos dentro da cela 
Um detento da Delegacia de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, postou uma foto no Facebook de dentro da cela com colegas de prisão através de um celular.  A publicação, segundo a Polícia Civil, ocorreu por volta das 22h30 de segunda-feira (25) e foi descoberta através de uma denúncia anônima.
O delegado que cuida do caso, Antônio Macedo de Campos Júnior, disse que o perfil do detento foi excluído logo após a denúncia. Ele cumpre pena em regime fechado pelo crime de roubo e negou que tenha feito a publicação de dentro da cadeia. "Apesar de ter assumido que tinha o celular, disse que foi a mãe dele que postou", conta Macedo.

TRIO DO ASA DE ÁGUIA SERÁ USADO EM FESTA DO CRUZEIRO


Da Redação e Agência Estado/jardim das oliveiras camocim ceara
  • Facebook | Reprodução
    Trio Dragão vai puxar a festa dos cruzeirenses a partir das 20h deste domingo, após jogo com o Bahia
O Bahia briga para afastar de vez o risco de queda à Série B e encara o Cruzeiro no próximo domingo, 1º, no Mineirão. No entanto, o time celeste, já sacramentado como campeão brasileiro desde o dia 13 de novembro, apenas cumpre tabela no torneio e confirmou uma grande festa pelas ruas de Belo Horizonte com o trio da banda de axé baiana, Asa de Águia.
Considerado o "maior trio elétrico do mundo", o veículo tem 34 metros de comprimento, cinco metros de largura e seis metros de altura. O líder da banda, Durval Lelys, é torcedor declarado do rival tricolor, o Vitória.

PAPA FRANCISCO AFIRMA ESTAR 'ABERTO A SUGESTÕES' PARA REFORMAR O PAPADO.

Papa publicou 'Evangelii Gaudium', sua primeira Exortação Apostólica.
Ele propôs mudanças e disse que ordenar mulheres não está em discussão.

Do G1, em São Paulo/jardim das oliveiras camocim ceara

O Papa Francisco nesta segunda-feira (25) no Vaticano (Foto: AFP)O Papa Francisco nesta segunda-feira (25) no Vaticano (Foto: AFP)











O Papa Francisco reconheceu nesta terça-feira (26), em sua primeira Exortação Apostólica, que está "aberto a sugestões" para reformar o papel do papado na Igreja Católica Apostólica Romana.
O pontífice argentino convidou a Igreja a realizar uma "reforma profunda" de suas estruturas.
A noção de incentivar a tomada de decisões colegiais e dar prioridade principalmente aos pobres também faz parte do primeiro documento do novo pontificado.
Francisco escreveu as 142 páginas da versão em espanhol do texto, que também alerta contra a violência gerada pela pobreza e implora pela liberdade religiosa para os cristãos nos países muçulmanos.
"Cabe a mim, como Bispo de Roma, estar aberto às sugestões que se orientem a um exercício de meu ministério que o torne mais fiel ao sentido que Jesus Cristo lhe quis dar e às necessidades atuais da evangelização", escreveu o Papa no documento, chamado de "Evangelii Gaudium" ("A Alegria do Evangelho"), primeiro texto pessoal de seu pontificado.

COLETA E TRATAMENTO DE ESGOTO ESTÃO ENTRE PRINCIPAIS PROBLEMAS DO GERENCIAMENTO DE RECURSOS HÍDRICOS.


O diretor de Gestão da Agência Nacional de Águas (ANA), Paulo Lopes Varella Neto, admitiu nesta segunda-feira (25) que a falta de tratamento de esgoto é um dos principais problemas do Brasil no que se refere ao acesso aos recursos hídricos no país.

Varella Neto participou de debate sobre o assunto na Comissão de Infraestrutura do Senado e disse que quase 40% da população ainda não têm acesso a coleta e tratamento de esgoto, o que traz problemas não só de saúde pública como também de contaminação da água que é consumida. O diretor da ANA apontou dados que mostram que 11% da água consumida no Brasil têm qualidade regular, 6% são de qualidade ruim e 1% de péssima qualidade, sendo que os locais onde a qualidade melhorou são os que tiveram investimentos na rede de esgoto.

VETERANA DESTAQUE MARLENE PAIVA GANHA HOMENAGEM NA MOCIDADE.

Ícone dos desfiles das décadas de 70 e 80 recebe placa da diretoria

O DIA/jardim das oliveiras camocim ceara
Rio - A emoção tomou conta da Mocidade Independente, no último sábado, durante a festa a 7ª "Festa Brilham no céu as estrelas do carnaval", em homenagem aos grandes destaques de luxo das escolas do Rio.
Grande homenageada da noite, a lendária Marlene Paiva, uma das maiores destaques da história do Carnaval, foi homenageada pela diretoria. A presença de Marlene, que consagrou-se nos famosos concursos de fantasias do Theatro Municipal e nos desfiles da Mocidade nas décadas de 70 e 80, emocionou os componentes da escola.
Beth Andrade, outro grande nome que sempre brilhou no abre-alas da agremiação, apresentou o evento.

BANDIDOS TENTAM ASSALTAR MUSEU DE AQUIRAZ-CE.


Redçaão Web |jardim das oliveiras camocim ceara

Durante a ação, o bando trocou tiros com seguranças do local e fugiu sem levar nada


Quatro homens tentaram assaltar, na noite desta segunda-feira (25), o Museu Sacro São José de Ribamar, no município de Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza. Durante a ação, 2 seguranças do museu trocaram tiros com os assaltantes e o roubo acabou sendo frustrado.

Apesar da troca de tiros, nenhum objeto foi levado do museu. FOTO: JOSÉ LEOMAR
Segundo policiais do Ronda do Quarteirão de Aquiraz, por volta das 21h, os 4 indivíduos chegaram ao local em um veículo Siena preto e abordaram os seguranças efetuando 2 disparos. Os seguranças conseguiram se abrigar e o tiroteio começou. Ainda segundo o Ronda, 15 disparos foram efetuados pelos bandidos e 10 pelos seguranças. Ao perceberem a resistência dos vigilantes, os elementos fugiram do local sem levar nada.

FESTBERRO MOSTRARÁ AVANÇOS NA OVINO CAPRINO CULTURA.

Grande evento de negócios será aberto amanhã em Tauá, com programação técnica e culturais
Tauá. Será realizado, a partir de amanhã, neste município, a Feira de Negócios de Ovinos e Caprinos dos Inhamuns (Festberro). O evento objetiva promover o desenvolvimento sustentável da ovinocaprinocultura da região, a geração de negócios e discussão da viabilização de projetos alternativos adaptados às condições do semiárido, por meio de capacitações ministradas aos criadores de caprinos e ovinos e de mais participantes.

A criação de caprinos e ovinos está entre as principais atividades econômicas do município de Tauá, gerando emprego e renda para o pequeno, médio e grande produtores da região. Na programação da Feira, principais tendências do setor serão mostradas
O evento é reconhecido como um dos maiores da cadeia produtiva da ovinocaprinocultura cearense. O Festberro é, também, uma vitrine dos avanços do setor na região, além de ser uma oportunidade para que os produtores se reúnam e troquem experiências e informações. Consultorias, treinamentos e palestras voltados para temas como estratégias de manejo de caprinos e ovinos e o aprimoramento desses rebanhos farão parte da programação técnica.

O evento, em sua 9ª edição, conta com uma programação rica e diversificada, com rodadas de negócios de ovinos e caprinos, feira de produtos e serviços, palestras e oficinas temáticas, torneio leiteiro, leilão e julgamento de animais com a participação de produtores locais e de várias regiões, principalmente da região da Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte, Alagoas e Maranhão, além da realização de apresentações culturais e shows musicais com atrações locais, regionais e nacionais.