Powered By Blogger

terça-feira, 16 de junho de 2015

JOVEM PRECISA DE TRATAMENTO URGENTE NO HOSPITAL SARAH KUBITSCHEK DE BRASÍLIA-DF.

O jovem Ismael Monteiro, de 23 anos, precisa de tratamento urgente no Hospital Sarah Kubitschek, localizado em Brasília, no Distrito Federal. O rapaz tem um tumor no joelho e precisa retirá-lo para que não haja complicações. O procedimento, de acordo com recomendações médicas necessita ser realizado o mais rápido possível.

Ismael Monteiro/ Imagem: Arquivo Pessoal
A família tem buscado de todas as formas conseguir uma vaga no hospital, que é uma entidade de serviço social autônomo, de direito privado e sem fins lucrativos. O Hospital Sarah Kubitschek realiza atendimento de vítimas de politraumatismos e problemas locomotores, objetivando sua reabilitação; é mantido pelo Governo Federal, embora sua gestão faça-se pela Associação das Pioneiras Sociais. 

Ismael Monteiro mora em Brasília, mas tem familiares em Parnaíba. A família já tentou uma vaga por meio do cadastro no site da instituição, mas não teve sucesso. O hospital de Brasília possui uma grande demanda e faz parte da "Rede Sarah". Outras capitais também possuem os serviços, entre elas: Belém/PA, Belo Horizonte/MG, Fortaleza/CE (SARAH-Fortaleza), Macapá/AP, Rio de Janeiro/RJ, Salvador/BA, São Luis/MA.

ADOLESCENTE ESCAPA DE SER 5ª- VÍTIMA DO ESTUPRO COLETIVO EM CASTELO DO PIAUÍ.

Na noite de ontem (15), o Programa Brasil Urgente da Rede Bandeirantes de Televisão destacou o caso do estupro coletivo que ocorreu em Castelo do Piauí, no mês passado. A produção desse conteúdo se deu através de uma parceria com a Rede Meio Norte. A reportagem refez os passos das quatro meninas abusadas sexualmente no dia do crime.
As meninas não sabiam que estavam caminhando rumo a maior tragédia de suas vidas, em duas motocicletas, as jovens saíram da escola e foram até um ponto turístico da cidade tirar fotos para compartilhar nas redes sociais.
Ronaldo, foi a primeira pessoa a chegar no local do crime e encontrar as meninas. Ele teve a ideia de procurar as jovens no morro e encontrou uma cena lastimável.

SINDICALISTAS SÃO PRESOS DEPOIS DE PROTESTAREM NO PLENÁRIO DO SENADO FEDERAL EM BRASÍLIA-DF.


Grupo manifestava contra projeto que muda modelo de exploração do pré-sal.
Renan Calheiros ordenou suspensão da sessão e esvaziamento das galerias.

Da TV Globo, em Brasília
 Seguranças retiram funcionários da Petrobras que protestavam nas galerias do plenário do Senado Federal durante votação de projeto de lei que muda regra do pré-sal em Brasília (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress)Seguranças retiram funcionários da Petrobras que protestavam nas galerias do plenário do Senado contra projeto de lei que muda regra do pré-sal. (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress)
O presidente do SenadoRenan Calheiros (PMDB-AL), interrompeu nesta terça-feira (16), por cerca de dez minutos, a sessão de votações depois que oito sindicalistas da indústria petrolífera fizeram uma manifestação nas galerias do plenário principal da Casa. O tumulto terminou com a prisão de três manifestantes. Eles foram liberados depois de prestarem esclarecimentos à Política do Senado.
O grupo que se envolvou na confusão, ligado ao Sindicato Unificado dos Petroleiros de São Paulo, protestava contra um projeto que desobriga a Petrobras de atuar como operadora única do pré-sal com participação de pelo menos 30%.

NOTA DE FALECIMENTO -JUIZ APOSENTADO MORRE EM PARNAÍBA-PI.

É com imenso pesar que comunicamos o falecimento do juiz aposentado Dr. Bernardo Lucas Mateus, aos 85 anos. Dr. Bernardo Mateus estava internado há alguns dias na UTI do Hospital Marques Bastos na cidade de Parnaíba e veio à óbito por volta das 18h00 desta terça-feira, dia 15.

Com os sentimentos de solidariedade à família desse grande amigo dos buritienses, informamos que seu velório acontecerá em sua residência na Rua Jacob Bruno, bairro Outro Lado da Passagem, Buriti dos Lopes.

Dr. Bernardo estava prestes a completar 86 anos de idade. O juiz, de longos serviços prestados ao município de Buriti dos Lopes ao longo desses anos deixa um legado de moralidade. Como juiz, sempre exerceu sua função com dedicação, espírito público, comprometimento e zelo.

30 ADVOGADOS SÃO SUSPEITOS DE ESTAR EM ESQUEMA NO TJ PARA SOLTAR PRESOS NO CEARÁ.


Ordem dos Advogados falou sobre o caso na manhã desta terça-feira (16).
Polícia detectou que traficantes foram transferidos e soltos no CE, diz OAB. 

Do G1 CE

A Ordem dos Advogados do Brasil Ceará afirmou na manhã desta terça-feira (16) que cerca de 30 advogados, cinco juízes e servidores da Justiça estão envolvidos no esquema de venda de habeas corpus nos plantões do Tribunal de Justiça do Ceará.
Em abril de 2014, o então presidente do Tribunal de Justiça o desembargador Luiz Gerardo Brígido informou que havia uma suspeita do envolvimento de advogados, promotores, servidores e desembargadores na venda de liminares nos plantões.
Para Monteiro, os indícios da existência do esquema são claros.  "O pedido feito por nós ainda em abril de 2014 resultou na abertura de vários procedimentos. O Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou a quebra do sigilo fiscal, telefônico e a análise da evolução patrimonial dos envolvidos. Lembro que é importante dentro da ampla defesa do contraditório fazer as investigações chegar as punições. Acredito que neste momento não podemos falar no suposto esquema de corrupção já há indícios na existência desse esquema e é muito importante a ordem combater", afirma.
Um dos pontos da investigação é se havia traficantes sendo transferidos para o Ceará para conseguir soltura nos plantões. De acordo com o presidente da OAB-CE, Valdetário Monteiro, as investigações começam do ponto de partida se traficantes eram liberados pela Justiça ou por meio do esquema de corrupção. "Toda investigação se inicia a partir daí. A partir da dúvida se os traficantes que estavam sendo liberados durante os plantões nos finais de semana estariam sendo liberados pela forma de entendimento do direito ou através esquema de corrupção", disse.

MINISTRO DA JUSTIÇA JOSÉ EDUARDO CARDOSO:DIZ QUE PRESÍDIOS DO PAÍS SÃO 'VERDADEIRAS ESCOLAS DO CRIME'.

Em um discurso no qual criticou a eventual redução da maioridade penal de 18 para 16 anos, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, afirmou nesta terça-feira (16), durante audiência pública na Câmara dos Deputados, que os presídios do país são 'verdadeiras escolas do crime'. Segundo ele, não é razoável colocar adolescentes dentro das penitenciárias que são comandadas por criminosos experientes, que, de acordo com o ministro, comandam das cadeias boa parte da violência registrada no Brasil.
Atualmente, os deputados federais analisam uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que reduz para 16 anos a idade-mínima para responsabilização criminal. O texto está sob análise de uma comissão especial da Câmara.
Se for aprovada pelos integrantes do colegiado, a PEC será submetida, posteriormente, à votação no plenário principal da Casa. O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), já afirmou que os deputados devem apreciar o tema até o fim de junho.
Na visão do titular da Justiça, o ingresso de jovens das cadeias brasileiras equivaleria a graduá-los na criminalidade.
"As penitenciárias brasileiras são verdadeiras escolas do crime. Dentro delas, atuam organizações criminosas que comandam a violência fora", destacou Cardozo aos integrantes da Comissão de Direitos Humanos da Câmara.

JUSTIÇA DECRETA A ILEGALIDADE DA GREVE DOS POLICIAIS DO PIAUÍ.

                                                 Foto: Reprodução
O desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí José James Gomes decretou a ilegalidade da greve dos policiais civis do estado. Em greve desde o dia 2 de junho, os agentes reivindicam 100% do reajuste concedido pelo governo (estado já pagou metade em maio), e dizem não aceitar que os outros 50% sejam pagos somente ano que vem.
O pedido de ilegalidade do movimento foi realizado pelo procurado geral do estado, Plínio Klerton, que apontou, dentre outros pontos, que os policiais não têm direito a greve. O desembargador acatou o pedido e afirmou que a greve compromete a segurança pública e ocasiona sérios prejuízos à população.
A decisão do TJ dá um prazo de 24 horas para que os policiais retomem suas funções normalmente. Em caso de desobediência, está estipulada uma multa diária de R$ 5 mil, podendo chegar ao limite de R$ 150 mil.
O Sindicato dos Policiais Civis do Piauí afirmou que irá convocar uma assembleia geral para a próxima quarta-feira (24) para deliberar sobre a suspensão ou continuidade do movimento. A assessoria de imprensa da entidade informou que o sindicato ainad não foi notificado e que a decisão só passa a valer a partir da notificação.
Fonte: G1/PI

AGUERO DECIDE E ARGENTINA DERROTA O URUGUAI EM DUELO PELA COPA AMÉRICA DE 2015.

Vice-campeã do mundo venceu a primeira na competição

O DIA
Chile - Grande favorita ao título da Copa América, a Argentina finalmente venceu a primeira na competição. Depois de ceder o empate para o Paraguai na estreia, os hermanos derrotaram o Uruguai por 1 a 0 e deixaram o grupo B bem enrolado. Os vice-campeões mundiais têm quatro pontos, ao lado dos paraguaios. A Celeste tem três pontos e a Jamaica ocupa a lanterninha com nenhum ponto.
Na última rodada, a Argentina define a sua classificação contra a Jamaica no sábado, às 18h30, em Viña del Mar. Já a equipe do Uruguai encara o Paraguai, no mesmo dia, às 16 horas, em La Serena.
Agüero decidiu o resultado para a Argentina
Foto:  Efe
O JOGO
Com uma equipe com maior qualidade técnica e precisando da vitória, por ter tropeçado na primeira rodada contra o Paraguai, a Argentina começou o jogo buscando mais o gol do que o Uruguai. Com apenas nove minutos, os vice-campeões do mundo quase abriram o marcador em bela jogada de Agüero que terminou em finalização de Di Maria. Muslera fez grande defesa e salvou a Celeste. Dez minutos depois, Messi apareceu pela primeira vez no jogo, o craque arrancou mas na hora da finalização, bateu fraquinho.
O Uruguai só acordou aos 21 minutos e em uma jogada de bola parada. Após escanteio, o zagueiro Godín subiu mais alto que todos os zagueiros argentinos e cabeceou a bola para fora, assustando o goleiro Romero. Quatro minutos depois, a Argentina respondeu em bela cabeçada de Agüero que fez Muslera salvar novamente.

DESEMBARGADOR DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO CEARÁ É AFASTADO SUSPEITO DE VENDER HABEAS CORPUS.

http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/polopoly_fs/1.1316850!/image/image.jpg

O desembargador do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), Carlos Rodrigues Feitosa, foi afastado por determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ontem. O gabinete do magistrado foi alvo de um mandado de busca e apreensão, cumprido por equipes da Polícia Federal (PF). Além dele, outros dois desembargadores aposentados, assessores do TJCE e advogados foram conduzidos coercitivamente para prestarem esclarecimentos sobre supostas vendas de liminares, ocorridas durante os plantões da Instituição.Conforme informações de uma fonte ligada às investigações, a operação começou ainda na madrugada, quando os agente federais saíram para cumprir os 22 mandados de busca e apreensão e condução coercitiva, expedidos pelo ministro do STJ, Herman Benjamin. Ao todo, 28 equipes da PF foram até o TJCE e aos enderhttp://diariodonordeste.verdesmares.com.br/polopoly_fs/1.1316851!/image/image.jpgeços das pessoas que deveriam ser ouvidas,

PROUNI ABRE INSCRIÇÕES PARA MAIS DE 4 MIL BOLSAS NO CEARÁ.

http://fw.atarde.uol.com.br/2015/01/650x375_prouni_1481382.jpgAs inscrições para o ProUni (Programa Universidade para Todos) do meio do ano, programa de bolsas para estudantes de baixa renda ingressarem em instituições privadas de ensino superior, começam nesta terça-feira (16). No Ceará, são 4.150 bolsas no total, sendo 2.629 integrais e 1.521 parciais em instituições privadas de ensino superior. O prazo para cadastramento para concorrer ao benefício vai até as 23h59 da próxima quinta-feira (18). As inscrições são gratuitas e acontecem exclusivamente no site do ProUni (AQUI), onde o candidato poderá pesquisar as instituições e cursos com oferta de bolsa. Para este semestre, serão oferecidas 116.004 bolsas em 856 instituições em todo o Brasil. Dessas, 68.971 são integrais, e 47.033, parciais. Os Estados com maior número de bolsas ofertadas são São Paulo (30.519), Minas Gerais (14.335), e Rio Grande do Sul (8.088). Já os Estados com menor número são: Roraima (165), Acre (396) e Amapá (402).

'PROGRAMA DA TARDE DA REDE RECORD' CHEGA AO FIM DIZ COLUNISTA.

Atração se despede da telinha da Record no dia 10 de julho

LEO DIAS E IG
São Paulo - O "Programa da Tarde" está mesmo com os dias contados. Segundo o colunista Leo Dias, houve uma longa reunião na tarde desta terça-feira na sede da Record, em São Paulo, em que ficou decidido que a atração será extinta. O  programa se despede da telinha no dia 10 de julho. A atração estreou em 2012 sob o comando de Britto Jr, Ticiane Pinheiro e Ana Hickmann.
Ticiane Pinheiro está completando 39 anos nesta terça-feira
Foto:  Léo Franco e Marcelo Brammer/AgNews

A notícia chega no mesmo dia em que Ticiane Pinheiro, uma das apresentadoras da atração, completa mais um ano de vida. A loura completa 39 anos. A apresentadora recebeu os parabéns da equipe do "Jovem Pan Morning Show" logo pela manhã e participou do programa ao vivo pelo telefone. Tici tinha acabado de acordar quando atendeu a ligação e estava fazendo drenagem.
"Tirei o dia pra mim, não vou fazer nada de manhã." O primeiro a dar os parabéns para Tici foi o namorado, Cesar Tralli. "Ele já me ligou e mandou mensagem." 
A apresentadora disse que não estava curtindo muito fazer 39 anos e explicou o motivo... "Estou detestando fazer 39 anos... Gosto de fazer número par... 40 anos acho lindo." Durante o bate papo, Tici comentou as notícias ainda não oficiais sobre fim do "Programa da Tarde", que apresenta na Record com Britto Jr.. A possibilidade foi adiantada pelo iG.

DETENTOS REALIZAM MOTIM NA CADEIA PÚBLICA DE ACARAÚ-CE.


Um tumulto generalizado foi registrado na madrugada desta terça (16) na cadeia pública do município de Acaraú, onde segundo informações obtidas pelo Blog, os detentos teriam começado por volta das 00h00, a quebrar cadeados, celas e colocar fogo em colchões.
O objetivo seria executar dentro da cadeia rivais pertencentes a uma gangue, e posteriormente ocorreria uma fuga em massa, policiais militares de toda região rapidamente cercaram o local onde se iniciaram as negociações para o apaziguamento da situação.
Devido a gravidade do fato foi acionado equipes do Grupo de Ações Taticas Especiais (GATE) , grupo de elite da policia militar, e também equipes do Grupo de Apoio Penitenciário (GAP), equipe de elite da Secretaria de Justiça e cidadania, uma quipe do corpo de Bombeiros também foi acionado para controlar o fogo iniciado pelos detentos.