Powered By Blogger

terça-feira, 16 de junho de 2015

DETENTOS REALIZAM MOTIM NA CADEIA PÚBLICA DE ACARAÚ-CE.


Um tumulto generalizado foi registrado na madrugada desta terça (16) na cadeia pública do município de Acaraú, onde segundo informações obtidas pelo Blog, os detentos teriam começado por volta das 00h00, a quebrar cadeados, celas e colocar fogo em colchões.
O objetivo seria executar dentro da cadeia rivais pertencentes a uma gangue, e posteriormente ocorreria uma fuga em massa, policiais militares de toda região rapidamente cercaram o local onde se iniciaram as negociações para o apaziguamento da situação.
Devido a gravidade do fato foi acionado equipes do Grupo de Ações Taticas Especiais (GATE) , grupo de elite da policia militar, e também equipes do Grupo de Apoio Penitenciário (GAP), equipe de elite da Secretaria de Justiça e cidadania, uma quipe do corpo de Bombeiros também foi acionado para controlar o fogo iniciado pelos detentos.

Após uma longa negociação, a situação teria sido contornada, e os detentos ameaçados de morte retirados do local, pelo menos 46 internos serão transferidos para outras unidades de sobral e Fortaleza em virtude do risco que oferecem aos demais. 

Informação extra oficiais dão conta que a unidade prisional de Acaraú comporta 53 internos, mas atualmente estaria com o dobro da capacidade de detentos.




Fonte: Vale do Acaraú 24h

Nenhum comentário:

Postar um comentário