Powered By Blogger

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

CRISE LEVA PROVEDOR DA SANTA CASA DE SÃO PAULO A PEDIR AFASTAMENTO.

O provedor da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, Kalil Rocha Abdalla, pediu afastamento do cargo por 90 dias, em meio a acusações de má gestão, dívidas que já chegam a mais de R$ 800 milhões e um abaixo-assinado online elaborado por um grupo de funcionários na sexta-feira e que hoje (22), por volta das 11h30, tinha 2.500 assinaturas.
Santa Casa de Misericordia de São Paulo
Aberto sexta-feira, abaixo-assinado  online  pedindo recuperação da Santa Casa tinha nesta manhã 2.500 assinaturas  Divulgação  Santa  Casa  de  São  Paulo
No início da manhã, o mesmo grupo ameaçou fazer um ato que acabou substituído por uma reunião, da qual resultou uma carta. Representante do movimento Santa Casa Viva, o médico José Gustavo Parreira leu a carta escrita pelo grupo à mesa administrativa da entidade. O Santa Casa Viva reúne diversas categorias profissionais, estudantes, e residentes da Santa Casa e pretende organizar um movimento para recuperar a instituição. A carta lida pelo médico diz que a situação é urgente e demanda ação imediata.
“Acreditamos que a renúncia ou o afastamento do provedor Kalil Rocha Abdalla faz-se necessário para sairmos dessa crise sem precedentes. A mesa administrativa, composta por 50 irmãos mesários, não pode se omitir neste momento. Cabe aos senhores assumir essa responsabilidade convocando uma assembleia geral imediatamente, fazendo cumprir nossa reivindicação de destituição do provedor”, diz a carta.

MULHER CRAVA APARELHO ORTODÔNTICO NO PÊNIS DO NAMORADO E CASAL VAI PARAR NO HOSPITAL.

Um fato inusitado aconteceu na noite deste domingo na Capital paraibana. Um encontro entre um casal começou num motel e terminou no Hospital de Emergência e Trauma. A principal causa do incidente que mudou o cenário de amor dos dois foi o aparelho ortodôntico usado pela jovem. 

De acordo com informações do apresentador Jorge Filho, do Programa Comunidade 101 da 101 FM, ao entrar na suíte de um motel aqui da cidade, o casal começou a assistir alguns filmes pornôs transmitidos pelo estabelecimento e durante as preliminares, a parceira foi fazer sexo oral no rapaz. 

Até aí, tudo tranqüilo, não fosse o aparelho ortodôntico da garota que durante os movimentos dela cravou uma peça no órgão genital de seu parceiro. Eles tentaram desgrudar o aparelho da região, mas a sensibilidade da área não permita que o casal sequer se movimentasse plenamente. 

FILÉ DE PEIXE ASSADO.

  • INGREDIENTES

  • 500 g de filé de peixe (tilápia, saint peter ou outro)
  • 4 batatas grande descascada em rodelas de 0,5 centímetro de espessura
  • 2 tomates picadinhos
  • 1/2 pimentão(se ele for grande)
  • 1 cebola média picada em cubos
  • 1 colher (sopa) cheia de alcaparras
  • Cheiro verde a gosto
  • Coentro a gosto (opcional)
  • 1/2 colher (sopa) de sal
  • 1 dente de alho (pequeno) bem espremido
  • Azeite a gosto

MULHER ENGRAVIDA DE QUADRIGÊMEOS, APÓS SOFRER QUATRO ABORTO ESPONTÂNEOS.

A mãe dos quatro bebês ainda deixou um recado para quem deseja ser mãe e não consegue. ''Eu quero encorajar todas as mulheres que querem ter filhos a continuarem tentando'
''Eu quero encorajar todas as mulheres que querem ter filhos a continuarem tentando'', disse Grace
Uma irlandesa que já havia desistido de tentar ter filhos, após sofrer quatro abortos espontâneos foi surpreeendida meses depois. Grace Slattery, de 32 anos  engravidou, não só de um, mas de quatro bebês.
James, o marido, e Grace tentavam realizar o sonho de serem pais há quatro anos. Mas, a dor de perder quatros gestações fez Grace desistir de tentar ser mãe.
Sem nenhum tipo de tratamento, ela descobriu que estava grávida pouco tempo depois. E, para a surpresa dela e da família, eram quatro bebês de uma só vez.
Mesmo com a felicidade de ter realizado o sonho da maternidade, depois do nascimento, Grace saiu da clínica com medo de perder os bebês, após ouvir do médico que quadrigêmeos raramente sobrevivem.

SUSPEITA DE MATAR FILHO NO CEARÁ É HOSTILIZADA DURANTE RECONSTITUIÇÃO.


Renata Coelho e o marido trocam acusações da autoria do homicídio.
Eles estiveram frente a frente pela primeira vez desde o crime, em novembro.

Do G1 CE/TEMPO DA NOTICIA

A mulher suspeita de matar o filho de 9 anos em Fortaleza, Renata Coelho, foi hostilizada na tarde desta segunda-feira (22) quando voltou à residência onde morava para a reconstituição do crime. A população gritava repetidamente "assassina", e Renata teve que ser escoltada pela polícia até o interior da casa.
Francileudo Bezerra e a mulher, Renata Coelho, mantiveram a versão de que o cônjuge é o autor da morte do filho de 9 anos durante a acareação nesta segunda-feira, no 16º Distrito Policial, em Fortaleza. O filho do casal de nove anos, Lewdo Bezerra, morreu ao ingerir veneno na madrugada do dia 11 de novembro; desde a data do crime, os dois trocam acusações sobre a autoria da morte da criança.
Renata Coelho e o advogado dela deixaram a delegacia sem falar com a imprensa. Temendo ações de represália contra a mulher, a polícia isolou a área e reforçou o policiamento.
O chefe do Departamento de Polícia Metropolitana, Jairo Pequeno, afirmou à imprensa que a acareação – primeira vez em que os dois foram colocados frente a frente desde o dia do crime – ajudou a esclarecer o que de fato ocorreu na residência do casal.
Nesta segunda, o casal retornou pela primeira vez, juntos, à residência onde moravam antes do crimes. Durante as investigações, Renata Coelho se mudou para Recife, em Pernambuco, onde mora com o segundo filho do casal.

VENTO DE 129KM/H FAZ AVIÃO VIRAR EM AEROPORTO DE PORTO ALEGRE-RS;VEJA FOTOS.


Cessna Caravan ficou de ponta-cabeça no fim de semana no Salgado Filho.
Infraero precisou usar guindaste para desvirar aeronave.

Do G1 RS/TN
Aeronave de pequeno porte ficou de ponta cabeça no Aeroporto Salgado Filho (Foto: Arquivo Pessoal)Aeronave de pequeno porte ficou de ponta cabeça no Aeroporto Salgado Filho (Foto: Arquivo Pessoal)
O temporal que atingiu todo o Rio Grande do Sul neste final de semana gerou uma cena curiosa no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre. Fotos feitas por um piloto que pediu para não ser identificado mostram que as rajadas de vento de até 129 km/h registradas no local fizeram um avião Cessna Caravan virar na noite de sábado (20). A aeronave, que estava no pátio 3 do terminal, só pôde ser removida na tarde do dia seguinte pelo proprietário, com o apoio de um guindaste. O local ficou interditado por cerca de 20h.

CÃO PERSEGUE AMBULÂNCIA PARA NÃO SE AFASTAR DO DONO NO DF;VEJA VÍDEO.


Morador de rua havia sofrido ataque epilético e foi levado a hospital.
Bombeiros deixaram animal subir no veículo e acompanhar atendimento.

Do G1 DF

A demonstração de fidelidade de um cachorro chamou a atenção nas redes sociais nesta véspera de Natal: o vira-lata seguiu o dono, um morador de rua, até um hospital público do Distrito Federal. A atitude fez a equipe do Corpo de Bombeiros para a ambulância e acolher o animal.
As imagens foram feitas com um celular em março deste ano. Os bombeiros notaram, pelo retrovisor da ambulância, que o cachorro estava determinado a seguir o veículo pelas ruas deTaguatinga, região administrativa a 21 quilômetros do centro da capital federal.
O dono dele, segundo os bombeiros, havia sofrido um ataque epilético. A equipe se solidarizou com o sofrimento do cão, abriu a porta e deixou que ele entrasse na ambulância. No hospital, o “fiel companheiro” ficou ao lado da maca durante todo o atendimento.

MISSA DE NATAL DO VAQUEIRO EMOCIONA EM ITATIRA-CE.


SERTÃO CENTRAL
fonte:dsc/tempo da noticia

O ato de fé, permeado pelos costumes do povo sertanejo, já se repete há dez anos no município

Image-0-Artigo-1765228-1
A procissão e a celebração têm forte valor simbólico para os participantes
FOTOS: AC ALVES
Itatira. Com o tema: Menino Deus, sacramento do Amor do Pai, ensina-nos a celebrar a fé, a Paróquia de Itatira, realizou, no sábado, a tradicional Missa do vaqueiro. Homens e cavalos em um só sentimento, na cidade do Natal. A Paróquia de Menino Deus, que celebra os festejos do padroeiro, completa, nesta terça-feira, 144 anos de fundação. Ela foi criada no dia 23 de dezembro de 1870.
Os vaqueiros chegam de todos os lugares e aos poucos formam uma multidão. Neste ano, cerca de 600 participaram da 10ª missa em homenagem ao símbolo mais popular do sertão. Uma cavalgada saindo da Fazenda Serra Verde até a Igreja de Menino Deus, foi o ponto alto dos festejos de Natal em homenagem aos vaqueiros, que contou a presença de um Papai Noel.
Antes foram distribuídos presentes para os vaqueiros e foi e escolhida a rainha deles. Márcia Oliveira vai ostentar a faixa até o ano de 2015.
Na intimidade com as montarias, gibões, chapéus de couro, o som dos chocalhos, das batidas das ferramentas implantadas nos cascos dos cavalos, aboios, repentes e músicas do inesquecível Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, que neste ano, se vivo estivesse completaria 102 anos. O ato litúrgico foi na Igreja de Menino Deus, após a cavalgada, no percurso de dois quilômetros.
Em cima de seus cavalos, eles participaram da celebração, rezaram pedindo paz, saúde, um inverno promissor para 2015 e agradeceram pelas bênçãos alcançadas. No rosto de cada vaqueiro, foi possível ver as marcas de uma vida de muito trabalho debaixo do sol forte do sertão, motivo de orgulho para eles.

JORNALISTA REGINALDO LEME É INTERNADOS COM QUADRO DE TROMBOSE,DIZ SITE.


HÁ UMA SEMANA

Segundo família, comentarista está no fim do tratamento e passa bem

Reginaldo Leme
Comentarista passou por cirurgia para redução de coágulos
FOTO: REPRODUÇÃO TWITTER
O jornalista e comentarista da Rede Globo, Reginaldo Leme, está internado há uma semana, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. De acordo com informações do site Grande Prêmio, Leme chegou ao hospital com um quadro de trombose, após ter um entupimento de uma veia da perna esquerda. O comentarista passou por cirurgia para redução de coágulos. 
A assessoria de imprensa do Hospital confirmou a internação de Reginaldo, mas preferiu não dar maiores informações sobre o estado de saúde do paciente. A familíainformou para o site Grande Prêmio, na manhã desta segunda-feira (22),  que Reginaldo está no fim do tratamento e passa bem. O comentarista ainda não tem previsão de alta. 
Reginaldo Leme, 66, é um dos maiores jornalistas especializados em automobilismo. Sua carreira foi iniciada em 1968 no Estado de São Paulo. Dez anos depois, iniciou a cobertura da Fórmula 1 na TV Globo.  

PAPA DIZ QUE A CÚRIA SOFRE DE 'ALZHEIMER ESPIRITUAL'

O papa Francisco surpreendeu a todos nesta segunda-feira com uma mensagem de Natal na qual pediu que os cardeais façam um exame de consciência ante o que chamou de "alzheimer espiritual", entre outras doenças que relacionou e que disse afetarem a Cúria.

Em seu discurso anual de uma severidade sem precedentes, o Papa falou aos membros do governo da Igreja contra as rivalidades, as calúnias e as intrigas dentro da Cúria. O Papa afirmou que, "como qualquer corpo humano", a Cúria sofre de "infidelidades ao Evangelho" e de "doenças que precisa aprender a curar".

O Papa citou 15 doenças, usando expressões fortes como, além de "alzheimer espiritual", "terrorismo do falatório", "esquizofrenia existencial", "exibicionismo mundano", "narcisismo falso" e "rivalidades pela glória".