Powered By Blogger

domingo, 4 de outubro de 2015

A VOZ DE DEUS EM SEU LAR.

PARA REFLETIR

MORRE O EX-SENADOR JOSÉ EDUARDO DUTRA

Político lutava há anos contra um câncer
José Eduardo Dutra morreu aos 58 anos, vítima de um câncer (Foto: Arquivo)
 
Morreu na madrugada deste domingo (4), o ex-senador da República, entre 1995 e 2002, José Eduardo Dutra morreu na madrugada deste domingo (4), na cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Dutra tinha 58 anos e mantinha uma árdua luta contra um câncer.
Dutra chegou ao Senado pelo Partido dos Trabalhadores de Sergipe (PR-SE). Ocupou, também, a presidência do PT da Petrobras.
Atualmente era o primeiro suplente do senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE).

APÓS INTERCÂMBIO ESTUDANTES DE ARQUITETURA CONCORREM A PRÊMIO INTERNACIONAL.

Vinícius Lisboa – Repórter da Agência Brasil
Projeto de estudantes de arquitetura para lago no Camboja
Projeto  das  brasileiros  atende  a cambojanos  que vivem na região de  um  lago cujo volume  aumenta no período das chuvasDivulgação/Eleven Magazine
Um grupo de estudantes de arquitetura de universidades públicas brasileiras concorre a um prêmio concedido pela revista britânica Eleven Magazine, com um projeto para atender a demandas da população do Camboja que são bem familiares a parte dos brasileiros, especialmente na região Norte do país.
O trabalho foi produzido como projeto final de intercâmbio de dois estudantes, pelo Programa Ciência sem Fronteiras, na Universidade de Liverpool, na Inglaterra, e prevê a construção de módulos flutuantes e navegáveis para levar saúde, educação e pesquisa a comunidades que habitam o Tonle Sap, um lago no Camboja. Com mais de 2 mil quilômetros quadrados de extensão, o lago multiplica seu tamanho durante o período das monções, fortes chuvas que atingem o Sudeste da Ásia, o que desafia a construção de prédios em seu entorno e incentiva a adoção de estruturas capazes de boiar.
Da Universidade Federal de Viçosa, o estudante Humberto Amorim conta que o grupo se inspirou nas embarcações militares que atendem à população na Amazônia. Ele acredita que o trabalho poderia ser aproveitado no Brasil. "A gente gostou do tema porque é um lugar tropical, um lago grande e uma população carente. Poderia ser adaptado para regiões com rios enormes no Brasil. Os materiais teriam que ser diferentes, mas não haveria problema em substituir", conta ele, satisfeito pelo trabalho ter dado uma resposta "plausível e realista" a problemas sociais.

MERCOSUL E UE PREPARAM LISTA DE OFERTA PARA ACORDO DE LIVRE COMÉRCIO.

Mariana Branco – Repórter da Agência Brasil
Com o início do último trimestre de 2015, começa a correr o prazo para Mercosul e União Europeia (UE)
 trocarem ofertas para um acordo de livre comércio entre os blocos econômicos. Os três meses finais deste ano são o período agendado com os europeus para a apresentação mútua de listas de produtos que poderão ter a tarifa zerada. Na quinta (1º) e sexta-feira (2) passadas, as delegações do Mercosul e da UE se reuniram no Paraguai para acertar os últimos detalhes.
O Ministério das Relações Exteriores informou que, agora, caberá aos chanceleres e ministros da área econômica do Mercosul avaliar o resultado das reuniões em Assunção e decidir quando a troca ocorrerá. O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, tem defendido a troca de ofertas ainda em outubro. As negociações para um acordo entre Mercosul e União Europeia começaram no fim da década de 1990 e, desde então avançam de maneira inconsistente.

DOAÇÃO EM SOBRAL-CE: PAI DOA PARTE DO FÍGADO PARA SALVAR A FILHA YASMIN.






































Yasmin Fernandes da Silva nasceu no dia 29 de abril de 2014, em Sobral.  Vivia bem, saudável, até o dia 14 de agosto deste ano, quando começaram a aparecer sintomas e sinais preocupantes, como a urina escura e aumento do volume abdominal. No dia 21 de agosto os pais levaram a  pequena Yasmin para o Hospital Regional Norte, da rede pública do Governo do Estado, referência na assistência à saúde da criança, onde ficou internada na UTI, encaminhada pela equipe de saúde da família. O diagnóstico, após uma série de exames, foi rápido: insuficiência hepática aguda, com risco de vida. Recebeu todos os cuidados intensivos do HRN, por mais de uma semana, na preparação para o transplante. "Tratamos da Yasmin para evitar agravamento do quadro, para evitar falência hepática e assim garantir o sucesso do transplante", afirmou a diretora de processos assistenciais do HRN, a médica pediatra Manoela de Castro.

Só transplante de fígado daria à Yasmin e à família um final feliz.  Felicidade que já estão compartilhando. Nenhuma palavra, nessa história,   seria melhor do que "compartilhando".  A filha foi transplantada na terça-feira, 1 de setembro,  e o doador foi o próprio pai. "Não pestanejei nenhum segundo quando soube que poderia ser do doador da minha filha", disse, por telefone, o pai Alexandre, que está em São Paulo acompanhando, juntamente com a mãe Sônia,  a evolução do quadro dela no Hospital das Clínicas. Ele já recebeu alta do hospital.

NO MELHOR MOMENTO.

Com a 2ª filha no colo e prestes a estrear temporada de seu programa de culinária, Carolina Ferraz sai em defesa do ato de amamentar
FOTO: BOB WOLFENSON/ DIVULGAÇÃO
A felicidade é gritante, basta prestar atenção nos olhos apertados e sorriso de orelha a orelha da atriz que, aos 46 anos, mais plena e realizada do que nunca, com a chegada da pequena Anna Izabel, que completará cinco meses dia 8, vê sua vida mudar totalmente. Carolina Ferraz, já mãe da Valentina, 20, segura hoje maravilhada sua “princesinha”. E é essa a beleza, de amor de mãe para filha, reivindicando o direito de amamentar em público, que ela aparece linda na capa da Marie Claire do mês. “Existe algo mais natural do que uma mãe amamentar seu filho? Não entendo como isso pode causar incômodo ou chocar... As pessoas estão muito intolerantes”, declara.
Na sessão de fotos, pela lente de Bob Wolfenson, a atriz entrega seu lado mãe de forma espontânea, natural, mesmo termômetro com que responde sobre os assuntos abordados em entrevista, entre eles, claro, maternidade “aos 45 do segundo tempo”. “Comigo não teve essa história de gestação de risco. A gravidez trouxe uma injeção de renovação hormonal. Estou mais disposta, meus cabelos e minha pele estão incríveis! Enfrentei problemas, como um hipotireoidismo que me fez engordar 18 quilos e uma depressão nos três primeiros meses de gestação. Depois passou”, conta.

PACIENTE TRANSPLANTADO HÁ 11 ANOS VIRA MÉDICO E FAZ TRANSPLANTES NO RIO GRANDE DO SUL.


Aos 18 anos, Pablo descobriu que tinha uma doença grave no coração.
Ele recebeu o órgão aos 23 anos, e hoje trabalha na equipe que o operou.

Isabel FerrariDa RBS TV

Pablo Mondin Py esperou durante 11 anos para receber um novo coração. Diagnosticado com uma doença grave aos 18 anos, quando se preparava para o vestibular de medicina, passou por dificuldades. Chegou a pesar 49 quilos. Mas o momento tão esperado chegou. Aos 23 anos, finalmente passou pelo transplante. Hoje, aos 34, vive normalmente, e ainda com um sonho realizado: tornou-se médico, atuando justamente com transplantes, como mostra a reportagem exibida pelo Fantástico (veja o vídeo).
Mas não é só isso. A vida ainda traria outra grande coincidência a Pablo. Ele passou a trabalhar na mesma equipe que o operou.
médico, rs, transplante (Foto: Reprodução/RBS TV)Depois de receber transplante de coração, Pablo se tornou médico (Foto: Reprodução/RBS TV)
Em Porto Alegre, onde nasceu, Pablo teve uma infância feliz ao lado da família e dos amigos. Porém, quando se preparava para iniciar os estudos para o vestibular de medicina, a vida normal de adolescente foi interrompida pela notícia dura.
"O Pablo estava no auge da juventude, da adolescência. Estava no terceiro ano do ensino médio, se preparando para o vestibular de medicina porque sempre quis ser médico. E foi quando ele descobriu essa doença dele tão grave, em que a única solução era o transplante", lembra a mãe, Rosaura Mondin.

PARA EVITAR PRISÃO,'AVIÕES DO FORRÓ' ANTECIPA O FIM DO SHOW EM SÃO LUÍS-MA; VEJA O VÍDEO.

A banda Aviões do Forró precisou antecipar o término de um show realizado no Espaço Reserval, em São Luís, no Maranhão, no último sábado, 3, devido a legislação municipal na qual permite apresentações em espaços abertos apenas até as 3h. Caso o grupo continuasse, os integrantes poderiam ser presos.

Vocalistas da banda, Xand e Solange, pediram desculpas ao público presente

No Instagram, o grupo se pronunciou sobre o episódio, neste domingo, 4."A gente agradece aos Aviãozeiros de São Luís que foram curtir o Aviões, no Espaço Reserval, ontem. Nós preparamos um show especial à altura da exigência dos ludovicenses, o show estava lindo mas fomos impossibilitados de continuar devido a impedimento das autoridades local. O Aviões acata quaisquer diretrizes municipais, estaduais e/ou federais, principalmente nos cumprimentos de horários, é um dever... mas infelizmente não tivemos como concluir o show e tampouco nos despedir, explicar e agradecer ao nosso público".

FLAMENGO TEM BOA ATUAÇÃO, CONVENCE E BATE O JOINVILLE POR 2 A 0 NO MARACANÃ NO RIO DE JANEIRO.

Rubro-Negro conquistou a vitória com gols de Ayrton e Gabriel, e volta a se aproximar da zona de classificação da Libertadores
O DIA
Rio -  A maré de azar parece ter acabado e o Flamengo, enfim, conseguiu reencontrar o caminho das vitórias. Após três partidas de revés, o Rubro-Negro foi a campo em um Maracanã lotado, dominou a partida, convenceu e venceu o Joinville por 2 a 0 neste domingo. Ayrton levantou a Nação ao cobrar uma falta perfeita, no ângulo. Gabriel, em sua estreia sob o comando de Oswaldo de Oliveira, fez um belo gol encobrindo o goleiro adversário.
FOTOGALERIA: Confira as imagens da vitória do Flamengo sobre o Joinville
Ainda não foi desta vez que Paolo Guerrero voltou a se destacar e a comandar o time em campo. Apesar disso, o peruano, substituído por Kayke no segundo tempo, deixou o campo ovacionado pelos quase 60 mil torcedores presentes no estádio.
O resultado faz o Flamengo se reaproximar do G-4 e voltar a sonhar com uma vaga na Libertadores do próximo ano. Agora com 44 pontos, o Rubro-Negro ocupa a sexta posição na tabela do Campeonato Brasileiro, mas precisa torcer justamente para o rival carioca Fluminense vencer o Santos, para não ser ultrapassado pelo Peixe. O time da Gávea volta a jogar no dia 14, às 22h, contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli.
Já o Joinville continua segurando a lanterna, cada vez mais afundado na última colocação. Com apenas 24 pontos, o time de Santa Catarina encara o Coritiba no dia 14, às 21h, na Arena Joinville.
Oswaldo de Oliveira voltou a vencer no comando do Flamengo
Foto: Bruno de Lima / Agência O Dia
O JOGO
O primeiro tempo começou equilibrado, com Marcelinho Paraíba criando chances para o Joinville. Mas a felicidade dos visitantes não durou muito. O Flamengo não demorou para se encontrar no jogo e ditar seu ritmo para os adversários, chegando a ter 70% de posse de bola.
Aos 19, Alan Patrick construiu a primeira boa jogada. Abriu para Jorge, na esquerda, que cruzou para Guerrero, dentro da área. O peruano escorou de cabeça novamente para Alan, que foi cortado por Bruno Aguiar, mandando a bola para escanteio. Na sequência, Everton recebeu na área e chutou cruzado. A bola passou rente à trave de Agenor.

'OS MENOS QUE ME DIFAMAM VÃO SENTIR FALTA DE MIM', DESABAFA EVANDRO LEITÃO.


De saída da presidência do Ceará, Evandro revela que torcedores estão o "crucificando" sem medir consequências


Evandro Leitão já anunciou que não concorrerá outra vez ao cargo de presidente do Ceará ( JL Rosa )
Em entrevista para a Rádio Verdes Mares, Evandro Leitão, presidente do Ceará Sporting Club, revelou que a atual fase de turbulência que o clube enfrenta também reflete na sua vida pessoal.
Acumulando dupla jornada, que começa na Assembleia Legislativa do Ceará e termina em Porangabuçu, o mandatário viu o desempenho do Alvinegro mudar drasticamente após o título inédito da Copa do Nordeste. Hoje, o clube está em situação delicada no Brasileirão e vê a possibilidade de jogar a Série C pela primeira vez em sua história centenária ficar cada vez mais próxima.
Com mandato próximo do fim, além de eleições presidenciais marcadas para o próximo dia 15 de outubro, na sede do clube, Evandro Leitão já anunciou que não concorrerá outra vez ao cargo.