Powered By Blogger

domingo, 4 de outubro de 2015

FLAMENGO TEM BOA ATUAÇÃO, CONVENCE E BATE O JOINVILLE POR 2 A 0 NO MARACANÃ NO RIO DE JANEIRO.

Rubro-Negro conquistou a vitória com gols de Ayrton e Gabriel, e volta a se aproximar da zona de classificação da Libertadores
O DIA
Rio -  A maré de azar parece ter acabado e o Flamengo, enfim, conseguiu reencontrar o caminho das vitórias. Após três partidas de revés, o Rubro-Negro foi a campo em um Maracanã lotado, dominou a partida, convenceu e venceu o Joinville por 2 a 0 neste domingo. Ayrton levantou a Nação ao cobrar uma falta perfeita, no ângulo. Gabriel, em sua estreia sob o comando de Oswaldo de Oliveira, fez um belo gol encobrindo o goleiro adversário.
FOTOGALERIA: Confira as imagens da vitória do Flamengo sobre o Joinville
Ainda não foi desta vez que Paolo Guerrero voltou a se destacar e a comandar o time em campo. Apesar disso, o peruano, substituído por Kayke no segundo tempo, deixou o campo ovacionado pelos quase 60 mil torcedores presentes no estádio.
O resultado faz o Flamengo se reaproximar do G-4 e voltar a sonhar com uma vaga na Libertadores do próximo ano. Agora com 44 pontos, o Rubro-Negro ocupa a sexta posição na tabela do Campeonato Brasileiro, mas precisa torcer justamente para o rival carioca Fluminense vencer o Santos, para não ser ultrapassado pelo Peixe. O time da Gávea volta a jogar no dia 14, às 22h, contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli.
Já o Joinville continua segurando a lanterna, cada vez mais afundado na última colocação. Com apenas 24 pontos, o time de Santa Catarina encara o Coritiba no dia 14, às 21h, na Arena Joinville.
Oswaldo de Oliveira voltou a vencer no comando do Flamengo
Foto: Bruno de Lima / Agência O Dia
O JOGO
O primeiro tempo começou equilibrado, com Marcelinho Paraíba criando chances para o Joinville. Mas a felicidade dos visitantes não durou muito. O Flamengo não demorou para se encontrar no jogo e ditar seu ritmo para os adversários, chegando a ter 70% de posse de bola.
Aos 19, Alan Patrick construiu a primeira boa jogada. Abriu para Jorge, na esquerda, que cruzou para Guerrero, dentro da área. O peruano escorou de cabeça novamente para Alan, que foi cortado por Bruno Aguiar, mandando a bola para escanteio. Na sequência, Everton recebeu na área e chutou cruzado. A bola passou rente à trave de Agenor.

Paulinho pôde abrir o placar aos 26. O atacante pegou sobra na área e bateu no canto do gol. A bola passou pelo goleiro do Joinville, mas o lateral-direito Edson Ratinho estava em cima da linha para salvar.
O Flamengo parecia se esforçar para não fazer gols. A alteração no placar a favor do Rubro-Negro era questão de tempo, mas os jogadores precisavam acertar sua pontaria. Aos 30, Paulinho cruzou e o lance mais inacreditável da partida: Canteros furou, de cara para o gol. Logo atrás, Everton também não conseguiu acertar a bola e chutou o ar.
O Rubro-Negro apostava em jogadas inusitadas, como com a tabelinha de Paulinho e César Martins. O zagueiro roubou a bola de Kempes, abriu para o atacante, que avançou e devolveu para o camisa 3 do Fla, que chutou de primeira e acertou o travessão. Alan Patrick ainda conseguiu recuperar a bola, mas finalizou fraco.

Se o gol do Flamengo era questão de tempo, a etapa final chegou para acabar com a espera. Logo no primeiro minuto, Alan Patrick recebeu de Everton, cortou Anselmo e chutou por cima do gol. Dez minutos depois, Ayrton mostrou a que veio. Em cobrança de falta na entrada da área, o lateral fez uma cobrança perfeita e a bola acertou o ângulo. Indefensável para Agenor. 1 a 0 para o Rubro-Negro no placar.
O time de Oswaldo de Oliveira continuou pressionando o adversário. O campo era todo rubro-negro. Apenas aos 24 o Joinville conseguiu levar perigo ao gol de César. Kadu arriscou um chute de longe e obrigou o goleiro do Flamengo a fazer uma defesa difícil, impedindo o empate no marcador.
A chegada do JEC não foi suficiente para assustar e fazer o time da casa recuar. Aos 27, Paulinho e Canteros criaram pela direita. O argentino mandou a bola para Guerrero, que não alcançou. Não foi desta vez que o peruano aproveitou a chance de voltar a se destacar e marcar. O atacante foi substituído aos 29 por Kayke, e saiu de campo aplaudido, mesmo sem ter brilhado.
Em meio ao que poderia parecer uma reação do Joinville, que conseguia chegar mais ao ataque, o Flamengo aumentou o placar. Na estreia de Gabriel sob o comando de Oswaldo de Oliveira no Rubro-Negro, o meia não demorou nem dois minutos para deixar a sua marca. Em um lance polêmico, o jogador aproveitou um lançamento de Alan Patrick e encobriu o goleiro do Joinville, fazendo 2 a 0 no Maracanã. O domínio de Gabriel foi bastante contestado, já que a bola encostou em seu braço.
O Flamengo continuou tentando o terceiro. Aos 41, Kayke teve a chance de ampliar o placar, mas estava em posição irregular dentro da área, fazendo o Rubro-Negro chegar à marca de nove impedimentos na partida. Desta forma, com um Joinville sem reação, o placar no Maracanã continuou em 2 a 0 e o time do Rio voltou a conquistar três pontos no Campeonato Brasileiro.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 X 0 JOINVILLE
Estádio: Maracanã
Público e renda: 58.870 / R$ 2.414.660
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Gols: Ayrton (Flamengo, aos 11' do 2ºT); Gabriel (Flamengo, aos 34 do 2ºT)
Cartão amarelo: Jorge, César (Flamengo); Kempes, Kadu, Anselmo (Joinville)
Cartão vermelho: -
FLAMENGO: César; Ayrton, César Martins, Samir e Jorge; Márcio Araújo, Canteros (Almir, aos 41' do 2ºT), Alan Patrick e Everton; Paulinho (Gabriel, aos 33' do 2ºT) e Paolo Guerrero (Kayke, aos 29' do 2ºT). Técnico: Oswaldo de Oliveira
JOINVILLE:  Agenor; Edson Ratinho, Bruno Aguiar, Guti e Rogério; Kadu, Anselmo, LucasCrispim e Marcelinho Paraíba (Marion, no intervalo); William Popp (Edigar Junio, 8' do 2ºT) e Kempes (Ricardo Bueno, aos 22' do 2ºT). Técnico: PC Gusmão

Nenhum comentário:

Postar um comentário