Powered By Blogger

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

ARCA DE NOÉ DENUNCIA ABANDONO E MAUS -TRATOS A CAVALOS.


UM NÃO RESISTIU E MORREU. EM UMA SEMANA, TRÊS DENÚNCIAS FORAM FEITAS À ONG RONDONENSE


Angela Cristiane Hanusch Abkari

Além de lidar diariamente com denúncias de maus-tratos e abandono de animais domésticos como cães e gatos, nos últimos dias a ONG Arca de Noé, de Marechal Cândido Rondon, recebeu três denúncias de que cavalos estariam sendo maltratados. Um dos casos estaria acontecendo na Vila Rural e outro nas proximidades da Avenida das Torres.
Já a situação mais dramática foi verificada no começo da semana passada, quando uma égua foi abandonada e morreu de dor e exaustão. Segundo Angela Cristiane Hanusch Abkari, integrante da ONG, por volta das 16 horas de segunda-feira (11), a égua foi encontrada abandonada em um terreno em frente ao SuperCopagril, na Vila Gaúcha.

DEFESA CIVIL ALERTA PARA POSSIBILIDADE DE FORTES CHUVAS NA REGIÕES CENTRO E NORTE DO CEARÁ.


A intensidade e localização das chuvas serão previstas apenas com algumas horas de antecedência, com a utilização de radares meteorológicos.
As regiões Centro e Norte do Ceará podem ter chuvas moderadas a fortes, nesta terça-feira, 19, acompanhadas de descargas elétricas e rajadas de vento. As informações são do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e de Desastres (Cenad). Segundo o órgão, a intensidade e localização das chuvas serão previstas apenas com algumas horas de antecedência, com a utilização de radares meteorológicos.

Até 15h35min desta terça-feira, havia chovido em 135 cidades do Ceará. Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a maior precipitação (80mm), foi registrada no município de Ibiapina, a 319 quilômetros da Capital.

FILHO DE DOMINGUINHOS DIZ QUE O CANTOR ESTÁ EM UM SONO PROFUNDO.



Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
O filho do cantor Dominguinhos, Mauro Moraes, afirmou, em entrevista ao portal UOL nesta segunda-feira (18), que o quadro de saúde do cantor é estável, mas que ele ainda não acordou.  “Meu pai está em um sono profundo só dele”, disse Mauro.
O cantor Dominguinhos segue internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Sírio-Libanês e, no último domingo (17), completou dois meses hospitalizado, tratando um câncer no pulmão, além de uma infecção respiratória e arritmia cardíaca
De acordo com Mauro, os batimentos cardíacos e o funcionamento dos rins estão condições boas.
“Meu pai não pode receber visitas por ser um quadro complicado. Então, nós nos revezamos aqui no hospital”, revelou Mauro. Seguem acompanhando o cantor no hospital os dois filhos, Mauro e Liv Moraes, e a ex-mulher de Dominguinhos, Guadalupe Mendonça.

FIFA ABRE CONCORRÊNCIA PARA IMPLANTAR NO BRASIL O CHIP NA LINHA DO GOL.



TLG

A Fifa abrirá concorrência para a implantação da tecnologia ‘goal-line’ no país, para as disputas da Copa das Confederações 2013 e Copa do Mundo 2014. Batizada em português como Tecnologia da Linha do Gol (TLG), ela já foi utilizada com sucesso no Mundial da Clubes 2012, no Japão, vencido pelo Corinthians.
O objetivo da TLG é ajudar os árbitros, instalando um sistema em cada um dos estádios. Após a correta instalação da mesma, serão realizados testes com a arbitragem antes dos jogos.
Diante das diferentes tecnologias disponíveis no mercado, a FIFA abriu concorrência nesta terça-feira estabelecendo os requisitos técnicos para ambas as competições.