Powered By Blogger

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

ARCA DE NOÉ DENUNCIA ABANDONO E MAUS -TRATOS A CAVALOS.


UM NÃO RESISTIU E MORREU. EM UMA SEMANA, TRÊS DENÚNCIAS FORAM FEITAS À ONG RONDONENSE


Angela Cristiane Hanusch Abkari

Além de lidar diariamente com denúncias de maus-tratos e abandono de animais domésticos como cães e gatos, nos últimos dias a ONG Arca de Noé, de Marechal Cândido Rondon, recebeu três denúncias de que cavalos estariam sendo maltratados. Um dos casos estaria acontecendo na Vila Rural e outro nas proximidades da Avenida das Torres.
Já a situação mais dramática foi verificada no começo da semana passada, quando uma égua foi abandonada e morreu de dor e exaustão. Segundo Angela Cristiane Hanusch Abkari, integrante da ONG, por volta das 16 horas de segunda-feira (11), a égua foi encontrada abandonada em um terreno em frente ao SuperCopagril, na Vila Gaúcha.

O animal estava cego de um olho, bastante magro e com cólicas, pois haviam dado mandioca para ele se alimentar, alimento que faz mal para cavalos. “Fomos medicando ela no local, porque estava com muita dor. As juntas estavam todas inchadas. O casco gastou até ficar em carne viva de tanto que a fizeram andar. A garupa estava toda marcada com vergões de tanto apanhar”, relata Angela.
Conforme ela, quando estavam medicando a égua, os proprietários chegaram a comparecer no local, mas foram embora sem prestar ajuda. Enquanto prestavam o atendimento, com a ajuda de um veterinário, a polícia também foi chamada para deixar registrada a ocorrência. O animal foi levado do local onde foi encontrado até o abrigo da Arca de Noé, onde acabou morrendo na quarta-feira (13).fonte:O present
e

Nenhum comentário:

Postar um comentário