Powered By Blogger

terça-feira, 10 de junho de 2014

SEIS SOLDADOS DO EXÉRCITO BRASILEIRO TRAZEM VÍRUS DO HAITI PARA SÃO PAULO.


http://www.camara.gov.br/internet/bancoimagem/banco/img201403191155364293606MED.jpgUm vírus similar ao da dengue e também transmitido pelo mosquitoAedes aegypti foi identificado pela Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo em seis soldados do Exército brasileiro recém-chegados do Haiti, onde participavam de missão de paz. Eles foram infectados pelo chikungunya, comum no Sudeste Asiático e que há alguns meses tem se disseminado por ilhas do Caribe. O Brasil nunca registrou casos autóctones da doença, ou seja, transmitidos em território nacional, mas é a segunda vez que o País tem casos importados de outras nações. Em 2010, três brasileiros foram infectados pela doença no Sudeste Asiático, dois deles de São Paulo e um do Rio, segundo o Ministério da Saúde De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde, os seis brasileiros infectados no Haiti chegaram ao País no dia 5 e passaram por exames no Instituto Adolfo Lutz que confirmaram a contaminação.  Após o diagnóstico, agentes da Superintendência de Controle de Endemias fizeram ações para matar larvas e mosquitos adultos nas instalações do Exército por onde os soldados passaram: o Hospital Militar de Área de São Paulo e o Batalhão de Logística do Exército, em Campinas, cidade que tem a maior epidemia de dengue do Estado.

SUMIÇO LEVANTA QUESTIONAMENTOS EM CIDADE PARANAENSE.

O DESAPARECIMENTO DE UMA GAROTA DA REGIÃO DEIXA CIDADE EM ESTADO DE ALERTA

Goionews
 


A comunidade de Ubiratã está mobilizada para tentar localizar a jovem Tatiane Jezualdo, de 24 anos, que está desaparecida desde terça-feira, 3, quando saiu de sua casa para ir trabalhar, mas não chegou ao ponto de ônibus, que fica a duas quadras de sua residência. No sábado houve uma passeata cobrando mais ação das autoridades e levantando também outros problemas de segurança pública, já que Ubiratã é considerada uma das cidades mais violentas da região, pelo número de homicídios roubos e furtos. Neste momento a cidade estaria sem delegado da Polícia Civil. 

DILMA FAZ PRONUNCIAMENTO COM MENSAGEM PARA A SELEÇÃO BRASILEIRA:'ESTAMOS TODOS JUNTOS'.

Presidente reforçou discurso de que obras ficam como legado aos brasileiros e pede acolhida aos turistas


imagens cedida pelo internet

BRASÍLIA – Dois dias antes da abertura da Copa do Mundo, a presidente Dilma Rousseff fez um pronunciamento em cadeia de rádio e TV nesta terça-feira, e afirmou que já saíram perdendo aqueles que apostavam que o Brasil não teria condição em sediar o evento. Ao encerrar o pronunciamento, Dilma deixou uma mensagem aos jogadores, e concluiu com a frase “O povo brasileiro ama e confia em sua seleção. Estamos todos juntos para o que der e vier”. Ainda na noite desta terça, o PSDB divulgou nota afirmando que pronunciamento lembra propaganda do regime militar.
A presidente reforçou o discurso que vem adotando, de que ao contrário do que previam os pessimistas, os estádios estão prontos, os aeroportos dobraram de capacidade e não acontecerá um racionamento de energia.
- Como se diz na linguagem do futebol: treino é treino, jogo é jogo. No jogo, que começa agora, os pessimistas já entram perdendo. Foram derrotados pela capacidade de trabalho e a determinação do povo brasileiro, que não desiste nunca. Os pessimistas diziam que não teríamos Copa porque não teríamos estádios. Os estádios estão aí, prontos. Diziam que não teríamos Copa porque não teríamos aeroportos. Praticamente, dobramos a capacidade dos nossos aeroportos. Eles estão prontos para atender quem vier nos visitar; prontos para dar conforto a milhões de brasileiros. Chegaram a dizer que iria haver racionamento de energia. Quero garantir a vocês: não haverá falta de luz na Copa, nem depois dela – disse.
Dilma ainda listou como benefícios do evento a entrega de um sistema de segurança e de comunicação e transmissão nas 12 sedes do campeonato.
A presidente encerrou seu pronunciamento com um recado aos jogadores e à comissão técnica da seleção. Ela afirmou que a camisa verde-amarela está acima de governos e interesses políticos e que os jogadores merecem que a Copa deixe também como legado melhores estruturas no futebol.

CONFIRA O QUE FUNCIONA EM FORTALEZA-CE NA ABERTURA DA COPA DO MUNDO DE 2014.

Confira o que funciona em Fortaleza na abertura da Copa do Mundo

Saiba como ficará Fortaleza nesta quinta-feira, 12, quando o Brasil enfrenta a Croácia no jogo de abertura da Copa do Mundo no Brasil.
A maioria dos shoppings vai parar meia hora antes do jogo e volta a funcionar meia hora depois

Comércio e padarias. Funcionamento normal

Supermercado
Funcionamento facultativo durante o horário do jogo

Bancos
Funcionam de 8h30min às 12h30min. Para o pagamento de contas, a Federação Brasileira de Bancos divulgou uma cartilha com orientações sobre canais alternativos.
Shoppings
Iguatemi
Lojas - 10h às 16h30min e 19h30 às 22 horas
Cinema - 12h às 22 horas
Praça de alimentação -
10h às 22 horas

Shopping Aldeota
Funcionamento de 9h às 16 horas. Fecha durante o jogo; após, funcionam praça de alimentação e supermercado Pão de Açúcar

EX-GOVERNADOR MARCELLO ALENCAR MORRE NO RIO DE JANEIRO INFORMAM DEPUTADOS.


Político tinha 88 anos e morreu em casa, em São Conrado, Zona Sul.
Ele também foi senador e prefeito do Rio.

Do G1 Rio 
  •  
O governador do Rio de Janeiro, Marcello Alencar (Foto: Beth Santos/Folhapress)Ex-governador do Rio de Janeiro Marcello Alencar (Foto: Beth Santos/Folhapress)













O ex-governador do Rio de Janeiro Marcello Alencar, de 88 anos, morreu na madrugada desta terça-feira (10), como informou o Bom Dia Rio. Segundo informações do deputado federal Otávio Leite (PSDB), Alencar morreu em casa, por volta das 4h20, por complicações de saúde causadas por três acidentes vasculares cerebrais (AVC). Ele morava em São Conrado, na Zona Sul carioca. 
O velório de Alencar está marcado para as 9h desta quarta-feira (11) no Palácio da Cidade, sede do poder municipal, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, segundo o partido.
'Vai deixar saudade', diz afilhada
Os netos do político deixaram a casa do avô, em São Conrado, por volta das 9h45. Segundo eles,Marcello Alencar era diabético e vinha tendo convulsões recentemente.

SOBRINHO DE FELIPÃO,EMPRESÁRIO MORRE EM ACIDENTE EM PASSO FUNDO RIO GRANDE DO SUL.


Acidente aconteceu na BR-285 na manhã desta terça-feira (10).
Veículo da vítima colidiu contra um bitrem e chegou a sair da pista.

Do G1 RS

Empresário morreu em acidente em Passo Fundo (Foto: Reprodução/RBS TV)Empresário morreu em acidente em Passo Fundo (Foto: Reprodução/RBS TV)
Um empresário de Passo Fundo, na região norte do Rio Grande do Sul, morreu em um acidente de trânsito no fim da manhã desta terça-feira (10). O carro que ele conduzia bateu em uma carreta perto de um trevo de acesso ao bairro Zácchia. A vítima era Tarcísio João Schneider, 48 anos, dono de uma rede de garagens de veículos e sobrinho do técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari.
O veículo que Schneider conduzia colidiu de frente com uma carreta bitrem na BR-285. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o impacto foi tão violento que o carro chegou a sair da pista. O caminhoneiro não se feriu. Segundo o motorista, ele tentou evitar a batida, mas depois do choque a carreta também saiu da estrada e desceu um barranco.

VÍDEO MOSTRA MOMENTO EM QUE ÁGUA DE HIDRELÉTRICA INVADIU CASAS NO PARANÁ.


Situação aconteceu em Capitão Leônidas Marques, no oeste do estado.
Moradores dizem que não foram avisados que comportas seriam abertas.

Do G1 PR, com informações da RPC TV Cascavel
/jocc
Imagens divulgadas nesta terça-feira (10) mostram o momento em que a água liberada na Usina Hidrelétrica Salto Caxias atingiu casas de pessoas que moravam nas proximidades da usina, emCapitão Leônidas Marques, na região oeste do Paraná. Ronise e Valdir Voigt, moradores de uma das residências destruídas, voltaram ao local nesta terça para procurar o que sobrou.  “Tem coisinha que não tem dinheiro que pague”, diz Ronise. A situação aconteceu no domingo (8).
A casa em que eles moravam foi varrida pela enxurrada. O vídeo feito por celular mostra a água invadindo o terreno da família – das cinco casas que haviam ali, quatro foram destruídas pela força da água. Com a forte chuva que atingiu a região e, também, todo o estado no sábado (7) e no domingo, o nível do Rio Iguaçu subiu, e as comportas da Usina Hidrelétrica Salto Caxias foram abertas.
Os moradores reclamam por não terem sido avisados de que as comportas da usina hidrelétrica seriam abertas. “Eles deviam ter começado a abrir sexta-feira. Eles deixaram para abrir domingo de madrugada”, reclama Valdir.

MOTA DÁ VERSÃO SOBRE DESAVENÇA COM O CEARÁ E DESCARTA VOLTAR PARA O CLUBE.

POLÊMICA
Redação Web | JOCC

Segundo jogador, polêmica é desnecessária e foi criada pelo presidente do clube, Evandro Leitão


Mota
Mota considera impossível voltar a vestir a camisa alvinegra.
BRUNO GOMES
O atacante Mota afirmou que as negociações entre ele e o Ceará não foram concretizadas por causa das condições oferecidas pelo clube para o seu retorno. O acerto com o jogadorchegou a ser confirmado na manhã da última segunda-feira (9) pelo presidente do clube, Evandro Leitão, mas a expectativa da torcida alvinegra transformou-se em frustração após o jogador não aparecer para assinar o contrato erecusar a proposta do clube. A atitude do jogador irritou a diretoria do Ceará , sobretudo o mandatário máximo do alvinegro.

Em entrevista à redação web do Diário do Nordeste, o jogador disse que não aceitou ganhar por produção para voltar a defender as cores alvinegras. "Colocaram uma proposta que eu não aceitei. Queria que colocassem o valor fixo no contrato. Eles queriam me colocar pra ganhar por produção e eu não estava de acordo", disse.
O jogador lamentou a polêmica causada pela situação e considera que a direção do Ceará acabou criando uma situação desnecessária. "O Evandro botou toda essa polêmica na história, mas não tem polêmica. Isso é uma negociação do futebol", afirmou.
Com relação a um possível retorno no futuro, Mota disse não acreditar que ele volte a vestir a camisa alvinegra. "Não havia necessidade de se gerar um mal estar entre as partes e, agora, não tem como contornar. O Evandro ainda tem um bom tempo à frente do Ceará, eu já tenho uma certa idade pro futebol, então não tem mais como pensar em jogar no Ceará. Agora é torcer pelos amigos, para que os objetivos sejam conseguidos. Vou ficar na arquibancada torcendo. Apesar de ele (Evandro) dizer que eu não sou torcedor, isso ele não pode tirar de mim", desabafou.