Powered By Blogger

sexta-feira, 6 de junho de 2014

"MEU CORAÇÃO FICA TRISTE", DIZ RUSSO SOBRE SER BARRADO NA PORTARIA DA GLOBO.


Russo chora ao falar sobre sua saída da emissora, depois de 46 anos de trabalho na emissora

Depois de 46 anos de trabalho na Globo, Antônio Pedro de Souza e Silva, o Russo, de 83 anos, não vai mais todos os dias ao Projac. Isso porque, no final de março, ele chegou para trabalhar normalmente e, no final do expediente, foi informado: "Seu Russo, você está dispensado". Desde então, só voltou ao complexo de estúdios    da emissora, na zona oeste do Rio, duas vezes para resolver questões burocráticas.

"Não posso mais ir ao Projac. Agora só com autorização. Não posso mais entrar lá, meu crachá foi cancelado. Passo mal quando chego na portaria e tento passar meu crachá na roleta e não consigo entrar porque me proibiram. Vou para um canto e desabafo comigo mesmo. E me perguntam: 'Russo, por que você está chorando aí?'. E digo que é porque não posso mais ver meus colegas e os estúdios. Meu coração fica triste. Gosto muito de trabalhar. Não gosto de ficar parado", disse ao UOL.

SIGNIFICADO DAS PALAVRAS.


A    significação das palavras compreende os estudos relacionados à sinonímia, antonímia, paronímia, homonímia e polissemia.



Estar consciente da significação das palavras é, sobretudo, fazer bom uso do idioma perante as diversas situações comunicativas de que fazemos parte 
Estar consciente da significação das palavras é, sobretudo, fazer bom uso do idioma perante as diversas situações comunicativas de que fazemos parte


Cotidianamente compartilhamos algumas CESSÕES, pois nada mais justo ora, você mesmo (a) irá fazer valer essa preciosa atitude inerente a todo ser humano, ou seja, o ato de ceder é comum à nossa conduta diária. Quer um exemplo?
Interagindo com esta SEÇÃO, você poderá CEDER seu precioso tempo em prol de ativar de uma forma bastante significativa os conhecimentos dos quais precisa dispor para compreender bem os aspectos que norteiam a língua que falamos, por isso a decisão se encontra em suas MÃOS, justamente porque acreditamos que você, sob nenhuma hipótese, irá abrir MÃO de seus direitos enquanto usuário: o de participar de forma efetiva de tudo aquilo que aqui se encontra preparado para que você possa aprimorar ainda mais sua competência enquanto usuário (a).

O GOVERNADOR CID GOMES E O PREFEITO ROBERTO CLÁUDIO SE REÚNE COM BASE ALIADA DO PROS.

ELEIÇÕES 2014

Os presidentes dos 22 partidos da base aliada do Governo do Estado voltam a se reunir nesta segunda-feira (09), às 18h, no Marina Park Hotel. Desta vez, o encontro    será comandado pelo governador do Ceará, Cid Gomes (Pros), e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (Pros). Depois de quatro reuniões entre as lideranças, que realizaram um balanço da atual gestão e debateram novas ideias para o futuro    do Ceará, agora as conversas se voltam para a escolha do nome que irá encabeçar a chapa desta aliança para as eleições deste ano.

Para o encontro estão convidados os presidentes das 22 siglas aliadas: Democratas (DEM), Partido Comunista do Brasil (PC do B), Partido Democrático Trabalhista (PDT), Partido Ecológico Nacional (PEN), Partido Humanista da Solidariedade (PHS), Partido da Mobilização Nacional (PMN), Partido Progressista (PP), Partido Pátria Livre (PPL), Partido Popular Socialista (PPS), Partido Republicano da Ordem Social (PROS), Partido Republicano Progressista (PRP), Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), Partido Social Cristão (PSC), Partido Social Democrático (PSD), Partido Social Democrata Cristão (PSDC), Partido Social Liberal (PSL), Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Trabalhista do Brasil (PT do B), Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Partido Trabalhista Cristão (PTC), Partido Trabalhista Nacional (PTN) e Solidariedade (SD).

FUNCIONÁRIOS DA RECORD COMEMORAM DEMISSÃO DE APRESENTADORA.

Fabiana Scaranzi no lançamento da programação de 2014 da Record, em março (Foto: Ag. News)


















A notícia    de que a jornalista Fabiana Scaranzi não é mais apresentadora do Domingo Espetacular foi comemorada efusivamente nos bastidores da Record. De motoristas a cabeleireiros    e maquiadores, passando por jornalistas, foram muitos os que vibraram com a informação de que o contrato de Scaranzi venceu e não foi renovado. No departamento de maquiagem, houve até gritos festivos. Os mais discretos comemoraram com um singelo "Gra   ças a Deus".

Desde o último domingo, Scaranzi está sendo substituída no Domingo Espetacular por Thalita Oliveira, ex-Fala Brasil e Jornal da Record News. Ex-Globo, ela trabalhou durante seis anos na Record.

A saída de Scaranzi revelou que ela era um dos profissionais mais detestados nos bastidores da TV. Funcionários da área de iluminação   /fotografia    não gostavam da jornalista porque ela era muito exigente e os menosprezava. Os profissionais da maquiagem reclamavam que Fabiana os culpava por pequenas rugas    que ficavam evidentes na tela da TV.

Segundo funcionários ouvidos pelo Notícias da TV, nada para ela estava bom. Poucos maquiadores ficaram mais de um mês trabalhando com    ela. Houve uma época em que nenhumcabeleireiro    da Record quis penteá-la. Até do canal em que o televisor do setor estavasintonizado    ela reclamava.

PIAUÍ É O PRIMEIRO ESTADO DO BRASIL A RECEBER PROJETO DO GOOGLE DE INTERNET RÁPIDA.


Sete balões foram lançados pela primeira vez no Brasil, com tecnologia 4G.
Projeto Loon fornece internet em longa distância para comunidades remotas.

Catarina CostaDo G1 PI
Google lançou balões de alta velocidade de internet pela primeira vez no Brasil (Foto: Catarina Costa/G1)Google lançou balões de alta velocidade    de internet pela primeira vez no Brasil (Foto: Catarina Costa/G1)
Pela primeira vez no Brasil, duas cidades do Piauí foram escolhidas para os lançamentos dos balões do projeto Loon, do Google, que fornece internet em longa distância e alta velocidade para comunidades rurais e remotas.  Ainda em fase de testes, a equipe soltou cinco balões nesta sexta-feira (6) em Teresina, com tecnologia 4G e próximo a linha    do Equador.
De acordo com o presidente do Google Brasil, Fábio Coelho, o Piauí foi escolhido justamente para permitir entender melhor como se comportam os balões em áreas mais quentes. "A questão geográfica do estado e por não haver chuva nesta época pesaram na nossa decisão o local de lançamento. Os outros testes foram feitos no ano passado em lugares frios, na Nova Zelândia e Norte da Califórnia, onde aprendemos muito sobre a estratosfera em altas latitudes. Pretendemos lançar em outros lugares, mas por enquanto vamos acompanhar as informações destes balões", destacou.

MENOR É APREENDIDO APÓS FAZER REFÉNS EM ÔNIBUS NA AVENIDA BRASIL NO RIO DE JANEIRO.


Jovem de 16 anos armado rendeu 20 passageiros.
Polícia interceptou ônibus e negociou com menor, que se rendeu.

Do G1 Rio/JOCC
Um menor de 16 anos fez 20 pessoas reféns dentro de um ônibus, na tarde desta sexta-feira (6), na Avenida Brasil, altura de Irajá, Subúrbio do Rio. Segundo informações da Polícia Militar, ele foi apreendido por oficiais do Grupamento de Policiamento em Transportes em Ônibus Urbanos (GPTOU), enquanto tentava assaltar o coletivo que seguia no sentido Zona Oeste. Ninguém se feriu, de acordo com policiais.
O menor portava um revólver calibre 32 quando entrou no coletivo da viação Caravele, que seguia em direção a Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Na altura de Irajá, próximo ao Condomínio Amarelinho, o menor anunciou um assalto e fez os 20 passageiros reféns.
Uma viatura do GPTOU interceptou o ônibus e negociou com o menor. Ao final, o menor entregou a arma e foi apreendido. O caso foi encaminhado para a 39ª DP (Pavuna), onde prestavam depoimento o detido, os passageiros e o motorista do ônibus. À PM, o menor disse que era proveniente da comunidade da Vila Kennedy, na Zona Oeste do Rio.

Desde o início do ano, 106 pessoas foram detidas por policiais do Gptou durante as ações nos coletivos.
A Avenida Brasil fechada para o trânsito com o ônius parado (Foto: Luiz Souza)A Avenida Brasil fechada para o trânsito com o ônius parado    (Foto: Luiz Souza)
Outros casos   
No dia 10 de maio, também na Avenida Brasil, Paulo Alberto Ferreira da Silva, de 33 anos, que seria usuário de drogas, manteve reféns Rafaela Lobo, 17 anos, e o motorista da linha 723, Júlio César Pereira. Após duas horas e meia de negociação, perto do Shopping Guadalupe, no Subúrbio, ele se entregou.

METROVIÁRIOS DECIDEM MANTER GREVE NESTE SÁBADO EM SÃO PAULO.


Reunião de conciliação entre sindicalistas e o Metrô terminou sem acordo.
Julgamento da paralisação deve ocorrer neste domingo, às 10h.


G1 SP

Metroviários decidiram em assembleia na noite desta sexta-feira (6) manter greve no sábado (7) em São Paulo. A categoria decidiu realizar uma nova assembleia às 17h de sábado. Mais cedo, a quinta reunião de conciliação entre sindicalistas e o Metrô de São Paulo terminou, novamente, sem acordo.
(O G1 acompanhou a greve em tempo real)
O governo chegou a propor 8,8% de aumento, mas depois declinou da oferta, e manteve o valor de 8,7% de reajuste. Os metroviários seguiram com pedido    de aumento de 12,2%. O julgamento da greve está previsto para as 10h de domingo, no Tribunal Regional do Trabalho (TRT). O Metrô deve continuar operando com o seu plano de contingência no sábado e no domingo.
"O Metrô chegou no limite. Gostaria de trazer uma outra notícia. Insistimos para aceitar o conjunto", disse advogado da companhia, Nelson Manrich. "Nós não temos como avançar", completou Luiz Antonio Carvalho Pacheco, presidente do Metrô.
O presidente do Sindicato dos Metroviários, Altino Melo dos Prazeres, diante da postura dos representantes da companhia, disse que não abriria mão do aumento de dois dígitos, participação nos lucros e resultados (PLR) igualitária, periculosidade para uma parte dos funcionários e catraca livre, como proposto na quinta-feira, na audi   ência de conciliação. "Estamos tristes", afirmou Prazeres. “A gente quer o aumento de dois dígitos como o Haddad deu, de 10%, para os motoristas”, defendeu o sindicalista.

ESTADO DO CEARÁ:QUER A INCLUSÃO DE 24 MUNICÍPIOS NA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA PELA FALTA D'ÁGUA.

SECA NO CEARÁ


iguatu
Ações de convivência com a seca são implementadas nas comunidades rurais, tais como as cisternas de polietileno, em parceria com o governo federal
Iguatu. O Governo do Estado do Ceará renovou o decreto que define situação de emergência em 176 municípios do Interior do Estado, tendo por base a pluviometria média que ficou abaixo da média, a não recarga dos açudes e a frustração de safra agrícola. Entretanto, a Defesa Civil Nacional excluiu 24 municípios desse quadro. Agora, o Comitê Integrado da Seca faz um esforço para incluir novamente essas cidades.
Para se ter uma ideia da gravidade dessa decisão de âmbito nacional, municípios como Canindé e Caridade, que enfrentam grave crise de desabastecimento de água, estão no rol dos excluídos. "Avaliamos que houve dificuldades de alguns municípios em enviar corretamente as informações para Brasília e isso gerou essa exclusão", explicou o titular da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), Nelson Martins. "Confiamos que essa situação não vai perdurar e será revertida rapidamente".
Dos 24 municípios, três desistiram da inclusão no quadro de situação de emergência, de acordo com o setor de homologação da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec). São eles: Crato, Farias Brito e Várzea Alegre. Os demais correm contra o tempo e tentam atualizar dados no Centro de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden). A Cedec está apoiando as Prefeituras com fornecimento de tabela, informações e orientações para retirar pendências e preencher corretamente os formulários. Os outros municípios que não foram reconhecidos pela Defesa Civil Nacional em situação de emergência são: Acopiara, Apuiarés, Aracoiaba, Aratuba, Canindé, Capistrano, Caridade, Caririaçu, Cariús, General Sampaio, Granjeiro, Ibaretama, Itapajé, Itapiúna, Jardim, Missão Velha, Ocara, Paramoti, Pentecoste, Tarrafas e Tejuçuoca.

868 NOVOS CASOS DE DENGUE SÃO CONFIRMADOS NO CEARÁ NESTA SEMANA.

BOLETIM
Redação Web | jocc

Em contrapartida, na comparação anual, houve redução de 51% sobre o número de casos de dengue confirmados no Estado


DENGUE
4.355 casos de dengue foram confirmados no Ceará até esta semana
ALEX    COSTA
O número de casos de dengue confirmados no Ceará subiu de 3.487 para 4.355 nesta semana. São 868 novos casos, pouco menos do que o dobro registrado na semana passada, 485, segundo o boletim semanal daSecretaria de Saúde    do Estado (Sesa).
Em contrapartida, na comparação anual, houveredução de 51% sobre o número de casos no Estado. Até a 23ª Semana Epidemiológica(SE), que compreende o período entre o dia 11 de maio e o dia 7 deste mês, 95 dos 180 municípios do Ceará registraram casos confirmados da doença.
Destacam-se os municípios de Araripe, AltoSanto   , Brejo Santo, Campo Sales, Pereiro, Tauá e Umari, com incidência acima de 300 casos por 100 mil habitantes.
Além disso, foram confirmados 97 casos graves da doença no Ceará em 2014, sendo 87 casos de Dengue com Sinais de Alarme (DCSA) e 10 casos de Dengue Grave (DG), com 6 óbitos, segundo a nova classificação da Organização Mundial de Saúde (OMS).