Powered By Blogger

quinta-feira, 30 de maio de 2013

PATRIMÔNIO E O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL.

Trocar os automóveis por bicicletas é uma forma saudável de contribuir com o meio ambiente.


Com a economia globalizada a empresa é forçada aprimorar continuamente o nível de qualidade de seus meios patrimoniais (capital) e ter cuidado com o meio ambiente natural, satisfazendo o consumidor cada vez mais exigente e consciente. O cliente moderno observa e prefere a célula social que adota cuidado com o entorno ecológico e social e adquire os produtos dessa organização. Ele prefere a empresa que respeita o meio ambiente natural e contribui para a qualidade de vida da comunidade. O aspecto ambiental natural é uma variável a ser considerada no planejamento estratégico competitivo.

Segundo Rebollo (2001), atenção e cuidados para os recursos disponíveis na natureza ou a produção de produtos e resíduos que eventualmente venha a afetar o meio ambiente são variáveis que crescem de importância no planejamento estratégico das empresas.

Ainda diz: ¨Há um crescente movimento de conscientização, inclusive nas empresas, visando a um desenvolvimento econômico sustentável¨.

Desenvolvimento sustentável é a prosperidade patrimonial da célula social sem agressão ao meio ambiente natural.

A sustentabilidade tornou-se uma preocupação não só dos estudiosos como também dos empresários a nível mundial. O grande desafio é compatibilizar o crescimento econômico com a preservação da natureza.

O Neopatrimonialismo contábil pode dar grande contribuição à célula social e à comunidade criando modelos contábeis competentes para que o empresário venha a tomar decisões eficazes em sua gestão patrimonial e ambiental.

Segundo Lopes de Sá (1999), conciliar a eficácia empresarial com aquela ambiental, passa a ser um desafio que só a ciência pode resolver, mas, necessário para que a utilidade do conhecimento cumpra a sua meta.

Faz-se necessário, portanto, na elaboração de modelos de eficácia empresarial, no caso em tela, a adaptação de tal fenômeno particular da célula social com aquele de uma eficácia ambiental, este tomado como parâmetro.

Tais interesses de eficácias, interativos, representam uma nova ótica que a doutrina contábil não havia antes considerado, mas, imprescindível como fundamento no desenvolvimento de uma Contabilidade aplicada ao Meio Ambiente.

E ainda, a ação do capital não pode chegar a ponto de prejudicar a vida dos seres, quer no presente, quer no futuro, embora, isto, não seja seguido por alguns especuladores financeiros, parece ser, todavia, uma determinante para o futuro, como cobrança das sociedades humanas.

Como bem lembra Attuy apud Wernke (1999), o verdadeiro ¨desenvolvimento sustentável pressupõe aumento da renda nacional em longo prazo, sem prejuízo do progresso e sem ferir a ecologia¨.

A sustentabilidade referida gera, pois, concomitantemente, fenômeno patrimonial e do meio ambiente natural, logo, sempre que houver fenômeno patrimonial haverá mutação patrimonial e sempre que houver fenômeno ambiental natural haverá mutação da natureza.

MULHER É ESPANCADA E ALVEJADA PELO EX-MARIDO POR TERMINAR CASAMENTO.

A mãe e o irmão do agressor ainda ajudaram a bater na mulher. Ela levou três tiros do ex-marido, mas conseguiu sobreviver. O criminoso, chamado Marcelo José Silva, está foragido.

CASOS DE BEBÊS ABANDONADOS POR MÃES APÓS PARTO CAUSAM COMOÇÃO NO PAÍS.


Anterior

Um menino foi encontrado em uma caçamba dentro de um saco
plástico e levado para um hospital no Rio de Janeiro. A mãe, por coincidência,
procurou a mesma unidade de saúde dizendo que havia sofrido um aborto. Após
exames constatarem que ela era mãe do bebê, a mulher alegou ter sofrido
depressão pós-parto

Próxima
Um menino foi encontrado em uma caçamba dentro de um saco plástico e levado para um hospital no Rio de Janeiro. A mãe, por coincidência, procurou a mesma unidade de saúde dizendo que havia sofrido um aborto. Após exames constatarem que ela era mãe do bebê, a mulher alegou ter sofrido depressão pós-parto
foto divulgaão rede record/jardim das oliveiras blog

PF DIZ QUE USOU ARMA LETAL APÓS RECEPÇÃO HOSTIL EM FAZENDA EM MS.


Conflito ocorreu em propriedade ocupada por índios em Sidrolândia.
'Não há como saber de onde veio o tiro', diz superintendente da PF em MS.

Do G1 MS

Ao fundo, tropa de choque da Polícia Militar faz barreira (Foto: Tatiane Queiroz/G1 MS)Indígenas e policiais entraram em confronto nesta quinta em Sidrolândia. (Foto: Tatiane Queiroz/G1 MS)












APolícia Federal (PF) confirmou, nesta quinta-feira (30), que os agentes usaram armas de munição letal durante a reintegração de posse de uma fazenda ocupada em Sidrolândia, a 70 km de Campo Grande. O superintendente da PF em Mato Grosso do Sul, Edgar Paulo Marcon, afirmou ao G1 que o efetivo foi recebido de forma hostil e reagiu após sofrer retaliação. "Não há como saber de onde veio o tiro e por isso um inquérito será instaurado."

“Pelas informações que recebi por telefone, [índios] estariam armados, atiraram nos policiais, tem policias feridos”, relatou Marcon. “Houve violenta reação dos indígenas quando eles [policiais] chegaram”, disse. Pelo menos três policiais foram feridos. Um deles foi atingido de raspão por um disparo na orelha.

APÓS ALTA SOBREVIVENTE DA KISS É RECEBIDA COM FESTA EM CASCA,RS.


Cristina Peiter, 24 anos, ficou mais de quatro meses internada.
Incêndio na casa noturna em 27 de janeiro deixou 242 mortos.

Do G1 RS, em Casca

Cristina Peiter recebeu alta na quarta-feira (Foto: Reprodução/RBS TV)Cristina Peiter recebeu alta na quarta-feira (Foto: Reprodução/RBS TV)
Após mais de quatro meses de internação em Porto Alegre, a estudante Cristina Peiter, 24 anos, recebeu o carinho da família, de amigos e até de desconhecidos na volta para casa em Casca, na Região Norte do Rio Grande do Sul. Centenas de moradores se reuniram na quarta-feira (29) para a chegada da jovem, sobrevivente do incêndio que matou 242 pessoas na boate Kiss em Santa Maria. Duas pessoas seguem internadas na capital.
Faixas e cartazes mostravam mensagens de apoio à estudante de engenharia florestal da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). "A gente sabia que iriam fazer uma recepção, mas eu nunca imaginei que ia ser nessa proporção, não poderia ser melhor", disse Cristina, emocionada.
Para os pais da jovem, de 24 anos, a felicidade de leva-la  para casa só se compara ao nascimento de um filho. "É o dia mais feliz das nossas vidas", comemora Nilva Peiter. A jovem pretende viajar em breve a Santa Maria para visitar a Associação de Familiares das vítimas da Boate Kiss. Com a recuperação, Cristina volta agora a planejar a festa de formatura.
Na quarta-feira, além de Cristina, o jovem Marcos Belinazzo Tomazetti também deixou o Hospital de Clínicas. Seguem internados na capital gaúcha Renata Pase Ravanello e Ritchieli Pedroso Lucas. Nesta semana, Cristina contou ao G1 como foi sua recuperação ao longo de mais de quatro meses de internação e falou dos planos para o futuro. Ela teve 22% do corpo queimado, entre braços, ombros e costas. “Estou bem. Com um pouco de medo, insegura, mas tranquila”.

AVIÃO MONOMOTOR CAI EM RESENDE,NO SUL DO RIO DE JANEIRO.


Acidente foi causado por pane mecânica, diz Aeroclube da cidade.
Vítimas são instrutor e aluno de curso de piloto civil.

Do G1 Sul do Rio e Costa Verde

Avião monomotor cai em Resende, RJ. (Foto: Vinicius Lima/G1)Avião monomotor cai em Resende, RJ. (Foto: Vinicius Lima/G1)
Um avião monomotor, com dois tripulantes, caiu no início da tarde desta quinta-feira (30), em Resende, RJ. O instrutor Artur Rodrigues Maio e o aluno Diego Marques, de 23 anos, foram levados para o Hospital de Emergência da cidade. "O instrutor está em estado de choque, com ferimentos na cabeça. Já o aluno saiu do avião bem, consciente, com machucados superficiais", explicou o presidente do Aeroclube de Resende, Ricardo Manso Vieira.