Powered By Blogger

quarta-feira, 2 de julho de 2014

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL :VAI INVESTIGAR CONVÊNIOS DO GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ COM ONGs.

No momento, são comparadas as liberações realizadas em de abril, maio e junho de 2013 com as dos mesmos meses em 2014.

O Ministério Público do Estado tem um novo alvo para, dentro de suas atribuições, acompanhar a execução dos recursos públicos por parte dos diversos órgãos do Governo do Ceará. Nos próximos dias, os procuradores de Justiça estarão debruçados sobre os valores dos repasses de verbas concedidos pelo poder Executivo a Organizações Não Governamentais (ONGs) e Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIPs).

Entres os dados que serão observados durante as investigações estão as prestações de contas e a condição legal para a realização de convênios entre as entidades relacionadas e o poder público. O MPE também avaliará a presença de disparidades entre os valores liberados para as organizações, tendo em vista as datas dos depósitos o momento político do Estado. O objetivo é identificar irregularidades, como o possível favorecimento eleitoral de contratos.

FIFA CONFIRMA SHAKIRA E IVETE SANGALO NO ENCERRAMENTO DA COPA DO MUNDO NO BRASIL DE 2014.



Após críticas à apresentação do trio Pitbull, Cláudia Leitte e Jennifer Lopez, federação aposta novamente em Shakira. Santana também estará presente com o hit "Dar um jeito em você"

As cantoras ShakiraIvete Sangaloforam confirmadas para a cerimônia de encerramento da Copa do Mundo 2014, no dia 13 de julho. A informação foi disponibilizada pelo site oficial da Federação, na noite desta quarta-feira, 2. Além delas, sobem ao palco do Maracanã os músicos Carlinhos Brown, Santana, Wyclef e Alexandre Pires.
Shakira marca presença na sua terceira Copa do Mundo, dessa vez com o hit "La la la (Brazil 2014)", ao lado de Carlinhos Brown. A colombiana disse que está emocionada com a participação. “Tenho uma profunda relação com o futebol, por motivos óbvios, e entendo perfeitamente o que a Copa do Mundo significa para muitas pessoas, inclusive para mim”, explica.

Santana, Wyclef e Alexandre Pires vão apresentar o hino da Copa “Dar um jeito em você”
. A Fifa informou que o evento contará ainda o GRES Acadêmicos do Grande Rio, uma homenagem à cidade-sede da decisão, o Rio de Janeiro. Para Carlinhos, a Copa vai fazer falta: "Quando a final terminar, agradeceremos mais uma vez a todos, porque temos muito a comemorar. A Copa do Mundo no Brasil foi um sucesso”.

FUNCIONÁRIO E MAIS QUATRO SÃO PRESOS AO ASSALTAR POSTO DE COMBUSTÍVEL.


 por  |TN 
FOTO: Reprodução/ SSPDS
FOTO: Reprodução/ SSPDS
Cinco homens foram presos ao assaltar um posto de combustível na Rua Dom Almeida Lustosa, no distrito de Jurema, na Caucaia. Entre os suspeitos, um funcionário do próprio estabelemento. A operação realizada pela Coordenadoria de Inteligência (Coin), da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), e Delegacia de Roubos e Furtos foi apresentada nesta quarta-feira (2).
O titular da DRF, delegado Raphael Vilarinho, concluiu que o funcionário do estabelecimento possuia envolvimento com os assaltantes após verificar o aparelho celular dos suspeitos. Existiam várias ligações telefônicas entre Francisco Gilmar Ribeiro de Sousa, 28, e os integrantes da quadrilha.
Gilmar trabalhava na troca de óleo do posto e também dirigia o carro que transportava o dinheiro arrecadado até a agência bancária. O veículo foi abordado pelos bandidos, mas a Polícia chegou no momento da ação e realizou a prisão.

JOSÉ DIRCEU E DELÚBIO SOARES DEIXAM O PRESÍDIO DA PAPUDA EM BRASÍLIA-DF E SÃO TRANSFERIDOS.


Condenados do mensalão serão transferidos para o Centro de Progressão Penitenciária, local para presos que têm autorização para trabalhar fora

AGÊNCIA BRASIL
Brasília - O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu e o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares foram transferidos nesta quarta-feira do Presídio da Papuda, no Distrito Federal, para o Centro de Progressão Penitenciária (CPP), local destinado a presos que têm autorização para trabalhar fora. A medida foi autorizada pela juíza Leila Cury, da Vara de Execuções do Distrito Federal, após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que autorizou o benefício. O ex-deputado Valdemar Costa Neto também foi transferido.
Delúbio vai trabalhar na sede de Central Única dos Trabalhadores (CUT)
Foto:  Divulgação