Powered By Blogger

domingo, 28 de julho de 2013

CEARÁ DÁ VEXAME E É GOLEADO PELO PARANÁ CLUBE.


O time do técnico Sérgio Guedes não ofereceu qualquer resistência para o adversário, que foi superior desde o apito inicial

Sérgio Guedes sofre a 3ª derrota no Ceará Foto Divulgação
Sérgio Guedes sofre a 3ª derrota no Ceará Foto Divulgação
O Ceará teve mais uma péssima atuação e foi uma presa fácil para o Paraná, que goleou o Vovô por 3 a 0, em partida realizada neste sábado (27), em Curitiba. Com o resultado, a equipe cearense segue com apenas 10 pontos ganhos e bastante ameaçado pelo rebaixamento.
O time da casa dominou a primeira etapa desde o apito inicial, enquanto o Alvinegro se perdia em campo, sem conseguir ao menos trocar passes no campo de ataque. Aos 19 minutos, depois de cruzamento da esquerda, Fernando Henrique saiu muito mal e foi salvo pela defesa.
Muito superior no jogo, o Tricolor Paranaense quase fez 1 a 0 pouco tempo depois, Ricardo Conceição, dentro da grande área, serviu Moacir que arrematou para fora. Aos 25, Reinaldo chegou a marcar, mas estava impedido e a arbitragem corretamente anulou o tento.
Entretanto, aos 32 minutos, a pressão paranista surtiu efeito. O veterano Lúcio Flávio fez boa jogada individual, deu um drible desconcertante em Everton e com classe tocou no canto esquerdo de Fernando Henrique, fazendo a festa da torcida presente na Vila Capanema.
Desnorteado, o Ceará tomou o segundo aos 39 minutos. Roniery passou sem dificuldades por Vicente e cruzou para Ricardo Conceição. O volante chutou cruzado, Fernando Henrique defendeu, mas no rebote Reinado completou para as redes.

'VOLTA LULA NÃO COLA.SOMOS INDISSOCIÁVEIS' ,DIZ DILMA.


Presidente afirma que antecessor 'não vai voltar porque não saiu', considera reforma política 'pedido de todo mundo' e nega mudanças em ministérios

imagens cedidas pelo google


A presidente Dilma Rousseff disse que seu antecessor Luiz Inácio Lula da Silva "não vai voltar porque não saiu" da vida pública e que os dois são "indissociáveis". "Esse tipo de coisa não gruda, não cola. Falar em 'Volta Lula' e tal... eu acho que o Lula não vai voltar porque ele não foi."
Em entrevista publicada hoje pelo jornal Folha de S.Paulo, Dilma afirmou que tentativas de usar o ex-presidente como crítica a seu estilo não a incomodam "nem um pouquinho". Desde que pesquisas começaram a registrar queda de popularidade do governo, após as manifestações de rua de junho, ressurgiu no PT defensores de que Lula volte a disputar a Presidência.

Questionada sobre o resultado dos últimos levantamentos de intenção de voto e avaliações do governo, a presidente desconversou e disse saber "perfeitamente que tudo o que sobe, desce, e tudo o que desce, sobe".

Na entrevista, Dilma voltou a defender o plebiscito sugerido pelo governo, mas rechaçado pela maioria do Congresso. A presidente disse que a consulta popular daria mais legitimidade a mudanças na política. "Eu penso que é importante sair (o plebiscito). Se você não escutar a voz das ruas, terá novos problemas."

Sobre a crítica de que esse não era um tema reivindicado pelos protestos, Dilma argumentou: "Pois acho que tá todo mundo pedindo reforma política. As manifestações podiam não ter ainda um amadurecimento político, mas uma parte tem a ver com representatividade, valores, o que diz respeito ao sistema político". 

Economia. A presidente negou que esteja pensando em cortar o número de ministérios, medida defendida por aliados de peso, como o PMDB. Segundo Dilma, isso não reduziria custos e atingiria pastas que foram criadas para defender o direito das minorias. 

Dilma garantiu a permanência do ministro Guido Mantega na Fazenda. "E vocês podem me matar que eu não vou falar de reforma ministerial", disse. 

Com um forte discurso de defesa da política econômica do governo, a presidente afirmou que sua equipe tomou todas as medidas para a "redução de custeio" e, ao falar de inflação, criticou o governo do tucano Fernando Henrique Cardoso: "Cumpriremos a meta de inflação pelo décimo ano consecutivo. Sabe em quantos anos o Fernando Henrique não cumpriu a meta? Em três dos quatro anos dele (em que a meta vigorou)".

PAI É ACUSADO DE MATAR VOCALISTA DE BAND DE ROCK EM SP.


Fábio Nunes Frazão, de 25 anos, era integrante da banda Pray for Mercy; suspeito do crime não foi localizado


2Vocalista de uma banda de rock, o jovem Fábio Nunes Frazão, de 25 anos, morreu na noite da última sexta-feira, 26, após ser esfaqueado na barriga. Seu pai, o pintor Reinaldo Lopes Frazão, de 56 anos, é suspeito de ter cometido o crime.
Fábio Nunes Frazão foi socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos - Facebook/Reprodução
Facebook/Reprodução
Fábio Nunes Frazão foi socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos
A agressão ocorreu por volta das 22h, em casa, no Jardim Amália, zona sul da capital paulista. O caso foi registrado no 47º DP (Capão Redondo) como homicídio simples.
A Polícia Militar foi chamada ao local pela irmã de Fábio, uma supervisora de 30 anos. Ela atribuiu o crime ao pintor, que teria fugido após ação.

CONTAGEM REGRESSIVA POR MOTA,AO GRAMADOS.

A torcida e o elenco do Ceará já fazem a contagem regressiva para o retorno de Mota aos gramados. Depois de abandonar as muletas e treinar na academia do clube, o jogador - recuperado de fratura no pé - iniciou ontem testes físicos para que fosse avaliado seu grau de recuperação.


O atacante, que ficou um longo período de muletas devido a um edema ósseo no pé esquerdo, iniciou ontem testes físicos de resistência FOTO: KLEBER ALVES GONÇALVES

Se passar no teste, Mota será liberado para a fase de transição e deve iniciar os trabalhos físicos com o elenco. Ele precisará de dez dias após ser liberado para estar apto a entrar em campo, provavelmente na 14ª rodada da Série B, em 9 de agosto, contra o Atlético/GO, no Castelão.

O último jogo de Mota pela competição foi contra o Figueirense, no dia 11 de junho, pela 6ª rodada, quando já jogou no sacrifício. Ao se reapresentar, após a pausa por conta da disputa da Copa das Confederações, com dores no pé esquerdo, um exame constatou um edema ósseo no local. Na ocasião, o departamento médico previa um período de recuperação de seis semanas, o que foi cumprido.

O volante João Marcos, que torce pelo retorno de Mota, lembrou das condições que o companheiros entrou em campo pela última vez. "Ele é guerreiro, jogou com o pé quebrado com o Figueirense. Ele se doa mesmo pelo Ceará, fica incomodado por ficar de fora. Não foi à toa que ele não aceitou propostas melhores para ficar. E em breve estará nos ajudando em campo".

TALIDOMIDA CONTINUA A CAUSAR DEFEITOS FÍSICOS EM BEBÊS NO BRASIL.


Droga é proibida na maior parte do mundo.
No Brasil, ainda gera legião de bebês com deformidades, segundo estudo.

 com informações da BBC/jardim das oliveiras camocim ceara

Mulheres que recebem prescrição de talidomida no Brasil são orientadas a utilizar duas formas de contracepção. Elas também passam por testes regulares de gravidez.  (Foto: BBC)Mulheres que recebem prescrição de talidomida no Brasil são orientadas a utilizar duas formas de contracepção. Elas também passam por testes regulares de gravidez. (Foto: BBC)
Um estudo ao qual a BBC teve acesso exclusivo mostra que o uso da talidomida continua a causar defeitos físicos em bebês nascidos no Brasil.
A polêmica droga é distribuída na rede pública para tratar pessoas com hanseníase - doença antigamente chamada de lepra, causada pelo bacilo de Hansen, o Mycobacterium leprae, que ataca nervos periféricos e a pele.
Mas algumas mulheres, por desconhecerem seus riscos, têm tomado o medicamento no Brasil durante a gestação.
A talidomida foi introduzida, no final dos anos 1950, como um sedativo. A droga era dada às mulheres grávidas para combater os sintomas do enjoo matinal.
Mas o uso durante a gestação restringiu o crescimento dos membros dos bebês, que nasceram com má formação nas pernas e braços.
Em torno de 10 mil bebês nasceram com defeitos físicos em todo o mundo até que a droga fosse tirada de circulação em 1962.
Na maioria dos países, os bebês vítimas da talidomida se tornaram adultos, hoje com cerca de 50 anos de idade, e não houve mais novos casos registrados.
Mas no Brasil a droga foi reintroduzida em 1965 como tratamento das lesões da pele, uma das complicações da hanseníase.

PAPA FRANCISCO SE DESPEDE DO BRASIL ATÉ BREVE,COM SAUDADES.


Pontífice embarcou em avião para Itália no Aeroporto do Galeão às 19h21.
Na fala de despedida, pediu: 'Este Papa precisa da oração de todos vocês'.

Do G1, em São Paulo/jardim das oliveiras camocim ceara
 
28/7 - Papa Francisco se despeda antes de embarcar de volta para o Vaticano (Foto: Evaristo Sá/AFP)O Papa Francisco se despeda antes de embarcar de volta para Roma (Foto: Evaristo Sá/AFP)
O Papa Francisco despediu-se do Brasil na tarde deste domingo (28) após discursar na Base Aérea do Galeão, Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro. “Parto com a alma cheia de recordações felizes”, disse o Papa, que embarcou rumo à Roma às 19h21. A próxima Jornada Mundial da Juventude acontece em 2016 na Cracóvia, Polônia.
 No discurso de despedida, o Papa Francisco disse que já está com saudades, agradeceu aos voluntários e lembrou de locais que visitou durante a estada no país. Antes, rumo ao Galeão, fez um sinal de coração com as mãos aos fiéis (Assista no vídeo ao lado).
Parto com a alma cheia de recordações felizes. Essas, estou certo, se tornarão oração. Neste momento, já começo a sentir saudades. Saudades do Brasil, este povo tão grande e de grande coração, este povo tão amoroso"
Papa Francisco
"Dentro de alguns instantes, deixarei sua Pátria para regressar a Roma. Parto com a alma cheia de recordações felizes. Essas, estou certo, se tornarão oração. Neste momento, já começo a sentir saudades. Saudades do Brasil, este povo tão grande e de grande coração, este povo tão amoroso", agradeceu Francisco. (Leia a íntegra ao final)
"Saudades do sorriso aberto e sincero que vi em tantas pessoas, saudades do entusiasmo dos voluntários. Saudades da esperança no olhar dos jovens no Hospital São Francisco. Saudades da fé e da alegria em meio à adversidade dos moradores de Varginha. Tenho a certeza de que Cristo vive e está realmente presente no agir de tantos e tantos jovens e demais pessoas que encontrei nesta inesquecível semana. Obrigado pelo acolhimento e o calor da amizade que me foram demonstrados. Também disso começo a sentir saudades", afirmou o pontífice, que foi aplaudido.
Papa se despede na porta do avião (Foto: Reprodução / Globo News)Papa se despede na porta do avião no Galeão
(Foto: Reprodução / Globo News)
O vice-presidente da República, Michel Temer, afirmou que o Papa “não encantou apenas os jovens”. “Voltou a despertar a fé em todos os brasileiros”, disse. “Um verdadeiro evangelizador, como Cristo. (...) Quando voltar ao Brasil, ao que me parece, em 2017, não precisará bater nas portas, porque elas estão permanentemente abertas.”