A torcida e o elenco do Ceará já fazem a contagem regressiva para o retorno de Mota aos gramados. Depois de abandonar as muletas e treinar na academia do clube, o jogador - recuperado de fratura no pé - iniciou ontem testes físicos para que fosse avaliado seu grau de recuperação.
O atacante, que ficou um longo período de muletas devido a um edema ósseo no pé esquerdo, iniciou ontem testes físicos de resistência FOTO: KLEBER ALVES GONÇALVES
Se passar no teste, Mota será liberado para a fase de transição e deve iniciar os trabalhos físicos com o elenco. Ele precisará de dez dias após ser liberado para estar apto a entrar em campo, provavelmente na 14ª rodada da Série B, em 9 de agosto, contra o Atlético/GO, no Castelão.
O último jogo de Mota pela competição foi contra o Figueirense, no dia 11 de junho, pela 6ª rodada, quando já jogou no sacrifício. Ao se reapresentar, após a pausa por conta da disputa da Copa das Confederações, com dores no pé esquerdo, um exame constatou um edema ósseo no local. Na ocasião, o departamento médico previa um período de recuperação de seis semanas, o que foi cumprido.
O volante João Marcos, que torce pelo retorno de Mota, lembrou das condições que o companheiros entrou em campo pela última vez. "Ele é guerreiro, jogou com o pé quebrado com o Figueirense. Ele se doa mesmo pelo Ceará, fica incomodado por ficar de fora. Não foi à toa que ele não aceitou propostas melhores para ficar. E em breve estará nos ajudando em campo".
Importância
João Marcos lembrou que o atacante, mesmo ausente dos jogos, era importante pelos conselhos dados aos jogadores. "Como ele torce para o Ceará, sabe bem o que o torcedor sente nos momentos difíceis. Ele ajudou muito os jogadores nesse período complicado da Série B".
Para Magno Alves, o atacante é um jogador indispensável para a equipe. "Não desprezando os outros jogadores, mas o Mota faz muita falta, é o homem que equilibra, que segura a bola e distribui o jogo, principalmente, nas partidas fora de casa". fonte:jogada/jardim das oliveiras camocim ceara
Nenhum comentário:
Postar um comentário