Powered By Blogger

terça-feira, 7 de outubro de 2014

UM TERÇO DA BANCADA FEDERAL DO RIO DE JANEIRO É FORMADO POR EVANGÉLICOS.

Um terço da bancada federal do Rio é formado por evangélicos
Clarissa Garotinho, a mais votada entre os parlamentares evangélicos eleitos para a bancada do Rio
Clarissa Garotinho, a mais votada entre os parlamentares evangélicos eleitos para a bancada do Rio Foto: Thiago Lontra / Extra

um terço da nova bancada do Rio na Câmara dos Deputados, em Brasília, será formado por parlamentares evangélicos. Levantamento feito pelo EXTRA mostra que, dos 46 deputados, 15 pertencem a igrejas de origem protestante. Entre eles, a segunda e o terceiro mais votados em todo o estado, Clarissa Garotinho (PR) e Eduardo Cunha (PMDB), respectivamente.
Com a eleição de Cabo Daciolo, o PSOL também terá seu primeiro representante na bancada de parlamentares que seguem a religião. Apesar de não ter aparecido no programa de TV do partido, Daciolo diz não guardar mágoas, e espera uma boa relação com os colegas de partido na bancada do Rio, Chico Alencar e Jean Wyllis.
— Eu digo que nossa vitória é um milagre. Foi uma campanha sobrenatural. Eles sabem bem como é a minha postura. Não consigo começar um discurso sem falar de Jesus. Eu molho meus lábios e falo de Jesus Cristo — explicou ontem Daciolo.
Chico afirma também esperar uma boa convivência, apesar das diferenças:

COMPRA DE VOTOS FOI O ASSUNTO DA CÂMARA DE SOBRAL.


O assunto da detenção do vereador Antonio Gaudêncio por compra de votos, foi o tema principal da Câmara de Vereadores na sessão desta segunda-feira. Gilmar Bastos, usou a tribuna para se defender de uma possível acusação de que teria partido dele, a denúncia para prender Gaudêncio. "Eu cheguei na delegacia e encontrei o blogueiro Wilson Gomes, que me passou a informação que Gaudêncio teria sido levado à delegacia. Eu estava passeando com minha mãe pela cidade, e fiquei surpreso com a notícia", disse Gilmar.
Para o vereador Gaudêncio, a forma como foi abordado caracteriza a denúncia, uma vez que abordagem foi feita quando ele seguia para o Bonfim. "Pararam meu carro e encontraram santinhos do candidato e dinheiro comigo. Como todos sabem eu sempre custumo andar com dinheiro", disse Gaudêncio, que acrescentando que agradeceu a presença do governador Cid Gomes, Leônidas e do prefeito Veveu Arruda, na delegacia durante a sua detenção.

ÔNIBUS PARA NO MEIO DA PISTA,IDOSO DESCE E É ATROPELADO POR CARRO,VEJA>

Acidente aconteceu no Eixo Monumental, no DF, durante horário de pico.

Ninguém ficou ferido; homem deixou via amparado por outro passageiro.

Do G1 DF/Tempo da Noticia
Um vídeo feito pelo cinegrafista da TV Globo Marcelo Wink mostra um flagrante de imprudência na tarde desta segunda-feira (6) no Eixo Monumental, que divide Brasília entre norte e sul: um ônibus parou no meio da pista para o desembarque de passageiros, e um idoso saltou correndo e acabou sendo atropelado por um carro. O acidente aconteceu durante o horário de pico. Não foi necessário atendimento médico.
O homem caiu no chão depois da batida. Outro passageiro, que também havia descido do coletivo, prestou socorro. O motorista, que trafegava pela faixa rápida da via, ficou observando a cena de dentro do carro. Depois, desce, checa se houve estragos para o automóvel e então conversa com o idoso.

SEGUNDO TURNO PARA GOVERNADOR OCORRERÁ EM 13 ESTADOS E NO DF.

Treze estados mais o Distrito Federal terão segundo turno para a escolha de governador em 26 de outubro, após a conclusão dos resultados das eleições de domingo (5). O segundo turno ocorre quando nenhum dos candidatos a governador atinge mais da metade dos votos válidos nas eleições. Nesta situação, os dois candidatos mais votados no primeiro turno vão para o segundo turno.

Depois de 24 horas a partir do término da votação de domingo (17h pelo horário local), os candidatos que concorrem ao segundo turno já podem fazer propaganda eleitoral.

Horário eleitoral gratuito

A propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão, relativa ao segundo turno, pode começar 48 horas após a proclamação dos resultados do primeiro turno e vai até o dia 24 de outubro. A data-limite para o início do horário eleitoral em segundo turno é dia 11 de outubro.

O horário gratuito ocorrerá em dois períodos diários de 20 minutos (tanto para os candidatos a governador quanto para os que concorrem a presidente), inclusive aos domingos, dividido o tempo igualmente entre os candidatos em disputa (dez minutos para cada um).
No estado onde houver segundo turno para governador – definido também o segundo turno para presidente da República no país –, a propaganda gratuita no rádio e na TV dos candidatos a governador virá imediatamente após a propaganda eleitoral dos candidatos à Presidência.
No caso, as propagandas de segundo turno (iniciando sempre pelos horários gratuitos dos candidatos a presidente) começam às 7h e às 12h, no rádio, e às 13h e às 20h30, na televisão, pelo horário de Brasília (DF).
Confira aqui os candidatos que disputarão o segundo turno nos 13 estados e no DF:
Acre – Tião Viana (PT) x Márcio Bittar (PSDB)
Amapá – Waldez Góes (PDT) x Camilo Capiberibe (PSB)
Amazonas – José Melo (Pros) x Eduardo Braga(PMDB)
Ceará – Camilo (PT) x Eunício (PMDB)

PIOCERÁ: QUIXADÁ ESTARÁ NA ROTA DE UM DOS MAIORES RALLIES DO NORDESTE EM 2015.

por  |  Tempo da Noticia

Piocerá 5Quixadá
As estradas da “Terra dos Monólitos”, e dos esportes de aventura, estarão na rota de um dos maiores rallies do Nordeste, o Piocerá. Segundo a administração municipal a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEDET) e a  Radical Produções, empresa responsável pela realização e divulgação do evento, fecharam parceria para Quixadá entrar no mapa da disputa de 2015, que contará com competidores de todo o país.
Segundo os organizadores, a competição, que no próximo ano chegará a sua 28ª edição, será disputada entre os dias 25 e 30 de janeiro. O Piocerá terá sua largada na cidade de Teresina (PI) no dia 25 de janeiro com previsão de termino para a cidade de Beberibe (CE), no dia 30 de Janeiro. A prova será disputada nas categorias: carros, motos, quadriciclos e bicicletas. Pela terceira vez Quixadá estará na rota do rally. As outras foram nos anos de 1999 e 2003.

CEARÁ TEM LARGA VANTAGEM EM DUELOS CONTRA O SAMPAIO CORRÊA.

HISTÓRICO DE CONFRONTOs

Alvinegro venceu 6 jogos e a "Bolívia" apenas 2; 6 partidas terminaram empatadas

cea
Este ano, Ceará e Sampaio Correa já empataram em 2x2, em São Luis
PAULO DE TARSO JR.
Ceará e Sampaio Corrêa fazem, nesta terça-feira (7), às 19h30, na Arena Castelão, o 15º jogo entre as duas equipes em competições oficiais. A vantagem no histórico dos duelos é amplamente alvinegra. O time cearense venceu 6 partidas, outros 6 jogos terminaram empatados e a equipe maranhense venceu apenas duas vezes.
No total, o Ceará balançou as redes do Sampaio em 28 oportunidades e teve sua defesa vazada 15 vezes. A maior goleada do confronto foi aplicada, por duas vezes, pelo Ceará: 4x0, em 1977 e em 2002.
Em 2001, estrela de Sérgio Alves brilhou e Vovô venceu Sampaio 
No dia 2 de setembro de 2001, Ceará e Sampaio Corrêa jogaram no estádio Presidente Vargas pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Para o azar do Sampaio, o artilheiro Sérgio Alves estava inspirado. Em uma cobrança de falta perfeita, o "Carrasco" abriu o placar para o Vovô. Por pouco, a festa não foi encerrada, depois que o goleiro Ricardo falhou e cometeu pênalti. Na cobrança, o próprio Ricardo se redimiu e defendeu, salvando o Vovô de tomar o gol de empate. Logo depois, uma pintura: o lateral-direito Hilton cruzou para Sérgio Alves, que, de voleio, marcou um golaço.